sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jorge Maru é o novo presidente da Câmara de Paço do Lumiar

Inicialmente, prevendo a iminente derrota, mesmo depois de registar oficialmente sua chapa, o atual presidente tentou manobrar e justificou que o Vereador então licenciado, André Costa, tinha sido exonerado do cargo de secretário Municipal de Agricultura, e portanto, precisava ser convocação para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.



Usando esse argumento, deu por encerrada a sessão que iria eleger a nova mesa Diretora. O próprio Edital nº 04/2014, assinado dias antes pelo próprio Leonardo Bruno, contradiz sua alegação: “(…) Convocar todos os Vereadores de Paço do Lumiar para comparecerem à Sessão Extraordinária que será realizada a partir das 14h, do dia 19 de Junho de 2014, no Plenário desta Casa Legislativa (…) “ Diz trecho da convocação.



Então, como alegar que o Vereador André Costa teria que ser convocado? Ora, o Edital convoca todos os Vereadores! Inclusive, o ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na manhã do dia (17/06), e fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da Casa. Portanto, a alegação que não foram convocação todos os vereadores, é comprovadamente falsa.

O chaveiro


Depois que o L.B mandou trancar o livro de ata, bem como o Plenário da Casa ,os oito Vereadores contrários à sua permanência no comando da Casa para o próximo biênio, acertadamente, tiveram que contratar um chaveiro, para abrir as portas da Casa do Povo, e assim, dar continuidade à eleição da antecipação da nova Mesa Diretora 2015/2016.



Ao final da votação, o resultado foi a vitória da chapa encabeçada pelos Vereadores Jorge Maru – Presidente; Silvia Inácio – Vice-Presidente e Marcelo Portela – Primeiro Secretário.

Matéria editada de Domingos Costa


MATÉRIA DE RILTON SILVA SOBRE O ASSUNTO


Presidente da Câmara Municipal antecipa eleição da Mesa Diretora em Paço do lumiar.


Na tentativa de ser reconduzido a Presidência da Câmara Municipal, vereador Leonardo Bruno antecipa eleição da Mesa Diretora. 

Através do Edital de Convocação Nº 04/2014, o Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, o vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, em especial sob a égide do que dispõe o artigo 28, XIII, "a", do Regimento Interno da Câmara, e nos termos do que dispõe a Emenda à Lei Orgânica Municipal de Paço do Lumiar que deu nova redação ao §4º, do art. 54 da LOM, que disciplina a realização da ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA no tocante ao segundo biênio de cada legislatura, RESOLVE:

Convocar todos os vereadores de Paço do Lumiar para comparecerem à sessão extraordinária que será realizada a partir das 14:00 horas, do dia 19 de junho de 2014, no plenário da casa legislativa, e terá a seguinte ordem do dia:


  1. ELEIÇÃO, POR VOTAÇÃO SECRETA, DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR PARA O BIÊNIO 2015/2016;
  2. ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DA ATA DA RESPECTIVA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

As chapas para concorrem à eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2015/2016, deverão proceder suas inscrições em conformidade com o que dispõe o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município de Paço do lumiar.

O presente ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na manhã de hoje (17), bem como fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da casa.

Deverão ser tomadas todas as providências administrativas necessárias pelos setores administrativos da Câmara Municipal para fiel cumprimento da presente convocação.

Confira o edital de Convocação abaixo:




Sem comentários:

Enviar um comentário