sexta-feira, 13 de junho de 2014

Edinho Lobão detona a Copa e suspeita da Dilma. “O que já tá feito tá feito. Temos que fazer desse ovo quebrado um belo omelete”.


Edinho já tem fama de detonar seus aliados. O primeiro foi Luís Fernando (PMDB), após sua desistência de continuar como pré-candidato ao governo do Maranhão. O senador acusou o então secretário de ter detonado com a autoestima de todo o grupo Sarney/Lobão. “Eu não quero culpar ninguém. Mas Luís Fernando não estava interiormente motivado com a campanha. Isso acabou afetando todo o grupo, inclusive a governadora Roseana Sarney”. Depois de ter detonado o seu aliado, ainda falou “Luís Fernando é meu amigo pessoal”. Com 1 amigo desses, não precisamos de 2.

Agora chegou a vez da Presidenta Dilma Rousseff (PT). Edinho Lobão declarou em entrevista à Tv Senado que a Copa no Brasil, está sendo feita de forma totalmente errada e na maior pressa. “Tudo que é pressionado com prazo. Tende-se a esquecer os outros aspectos que precisam ser considerados. De segurança, de honestidade. De seriedade, de qualidade. E a pressa é inimiga de tudo isso”. Segundo o senador, esses aspectos são favoráveis à corrupção e ao superfaturamento das obras.

Um fato nesses aspectos chama a atenção: o da Honestidade. Edinho foi enfático nesse quesito. Pudera né? pra quem já jogou uma dívida de mais de R$ 5 milhões para a sua empregada, fazendo com que a mesma fosse intimada pela Receita Federal. Isso é fichinha.

CRÍTICAS AO PLANEJAMENTO E A EXECUÇÃO

Depois de tanto criticar a execução das obras da Copa, a apresentadora do programa ficou intrigada em saber se para Edinho Lobão, a Copa realmente daria certo. Ele destacou. “A Copa é obvio e claro e evidente, que é um excelente momento”. Mas o senador, novamente se preocupa com uma questão que o persegue intensamente. As investigações criminais. Talvez seja por isso que ele fala tanto em prisão, corrupção, superfaturamento.

Edinho é categórico no que diz respeito à condenação de criminosos. “Se houver culpados de desvio, cana neles!”. Falou ainda que devido sua experiência, “achismo" não serve para qualificar as obras. "Não existe achismo. O que existe é que as autoridades públicas pertinentes tem agora, obrigação de olhar de forma muito detida. Minuciosa, todas essas prestações de contas. Fugir do achismo”.

Para Edinho Lobão a Copa definitivamente, esta sendo conduzida de forma “açodada”. Ou seja – De forma precipitada. É...e não é que Dilma ganhou um grande aliado?!

Sem comentários:

Enviar um comentário