quinta-feira, 8 de maio de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura Fábrica de Gelo no Porto de Mocajituba

 O gelo será vendido a R$ 0,27 centavos o quilo, enquanto que a barra de gelo, com 20 quilos, comprada nos municípios próximos, custa R$ 7. Acrescentou.
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou, na manhã de sábado (3), a Fábrica de Gelo, na Praça do Porto de Mocajutuba e ainda sorteou 8 kits de pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura. A solenidade contou com a presença do superintendente do Ministério da Pesca no Maranhão, Alisson Penha, do deputado federal Cléber Verde, do Secretário de Estado de Estado da Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin e ainda, gestores municipais de Paço do Lumiar, pescadores e marisqueiras da região.
Na oportunidade foram sorteados 8 kits para os pescadores da região, que são compostos por um motor de rabeta, isopor para armazenamento do pescado, colete salva vidas  e  mais uma rede de pesca. Segundo o presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiros de Pau Deitado, Josué Pereira, a Fábrica de gelo representa um sonho realizado. “Há muito tempo vínhamos lutando para ter um recurso assim, com a chegada da fábrica poderemos produzir mais e armazenar o alimento por mais tempo e com mais segurança, além do comércio que com certeza irá ganhar mais força”, opinou. Será formada uma cooperativa que dará vida e administração para a fábrica gerando mais recursos para a comunidade pesqueira da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário