terça-feira, 20 de maio de 2014

MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM PAÇO DO LUMIAR - Vereadores discutem na Câmara. Alguns repudiam, outros pedem que a discussão seja feita com mais rigor amanhã [21] em Audiência Pública sobre o assunto/ vereadores: MARINHO, MIGUEL, ALDERICO, LEONARDO BRUNO, WELLINGTON SOUSA, CAMPELO.



Marinho relata que as crianças de Paço do Lumiar, não tem a mesma condição de educação, de por ventura, 'os filhos' da promotora.

Miguel diz que foi pego de surpresa, e externa 'repúdio' frente a situação dos professores e estudantes. Num aparte, Alderico diz que ele que foi pego de surpresa, que o Executivo já sabia de todos os trâmites da municipalização.

Leonardo Bruno diz que "Mesmo tendo sido prorrogado foi solicitado para o Ministério Público, uma nova prorrogação. No dia 03 de Fevereiro foi solicitado. Então vereador, esse convite que estamos fazendo à promotora, é só para juntos buscarmos uma solução. Então como foi solicitado uma prorrogação, e isso foi protocolado, tem esse documento, nós vamos buscar uma nova solução para o caos, tendo em vista, que não foi feito Concurso Público. E aqui ninguém quer colocar, que o Executivo, está imune a qualquer coisa não. Na verdade, nós estamos convidando também o Executivo, porque ele também é responsável por isso."

Wellington Sousa diz que haverá na Audiência Pública, uma intermediação do Legislativo com Executivo e Ministério Público de Paço do Lumiar. Esclareceu para Campelo e demais "Ministério Público não integra o Poder Judiciário, ele é um órgão independe." 

Sem comentários:

Enviar um comentário