quinta-feira, 15 de maio de 2014

Moradores de Cururuca bloqueiam MA-203, em Paço do Lumiar

Segundo manifestantes, protesto é por melhorias no acesso ao povoado.

Representante da prefeitura foi ao local e via já foi liberada.

Do G1 MA
Comente agora
Moradores de Curuca bloquearam via em protesto (Foto: Leno Edroaldo / G1)Moradores de Curuca bloquearam via em protesto (Foto: Leno Edroaldo / G1)
Um grupo de moradores bloqueou a MA-203 na manhã desta quarta-feira (14), em Paço do Lumiar, no Maranhão. O bloqueio impede a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia, que dá acesso aos três municípios que formam a Região Metropolitana de São Luís.
Para bloquear a via, os manifestantes colocaram galhos de árvores e pneus no meio da pista e atearam fogo. O protesto, segundo os moradores, seria por melhorias no acesso à comunidade de Cururuca. Para a liberação da via, os líderes da manifestação exigem a presença de um representante da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Com a interdição da via, ninguém entra ou sai de São José de Ribamar, já que a MA-201, que poderia uma alternativa para os motoristas, está interditada desde o último fim de semana, depois que o asfalto cedeu devido as fortes chuvas que atingiram a região.
A Polícia Militar esteve no local e negociou a liberação da rodovia com os manifestantes, que só começaram a liberar a passagem dos carros por volta de 11h, depois que um representante da prefeitura foi ao local e garantiu a realização de uma reunião com uma comissão de moradores. A manifestação transcorreu pacificamente.
Audiências suspensas
No início da tarde a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) divulgou nota informando que o bloqueio impossibilitou a chegada de juízes e partes de servidores que participariam de audiências em São José de Ribamar.
Em função da ausência dos magistrados, as audiências agendadas para esta quarta-feira foram suspensas e serão remarcadas para datas a ser posteriormente definidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário