segunda-feira, 21 de abril de 2014

Morre Irmão de MC Gui. "Ele tomou energéticos em excesso", diz pai

Gustavo - Gui

Gustavo Castanheira, de 17 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (21)
Gustavo Castanheira, de 17 anos, um dos irmãos mais velhos do funkeiro MC Gui, que morreu na madrugada desta segunda-feira (21), em decorrência de um infarto fulminante, consumiu energéticos em excesso antes de passar mal.

A informação foi confirmada pelos pais do rapaz, Rogério da Silva Alves e Cláudia Alves, em entrevista ao jornal Cidade Alerta, da Rede Record. Ainda segundo eles, Gustavo se queixou de dores musculares e passou mal após um show na última sexta-feira (18). "Os médicos ainda não falaram nada. O que a gente sabe é que ele consumiu energéticos em excesso antes de passar mal. A gente não sabe", disse Rogério, ao jornalista Marcelo Rezende.

Segundo os pais, Gustavo reclamou de dores duas vezes durante a semana, mas melhorou de forma rápida. O jovem chegou a ser encaminhado para um hospital público na madrugada desta segunda-feira (21), mas não resistiu. O corpo está no IML esperando o resultado da necropsia para confirmar a causa da morte. Rogério da Silva Alves contou o que aconteceu nos últimos momentos de vida do filho.

— Ele chegou a dizer que estava se sentindo melhor, mas logo depois, quando saiu de casa para encontrar com Gui que voltava de shows no interior, ele voltou a passar mal, desmaiou e já chegou sem vida ao hospital. Para o médico Nabil Gorayeb, do Instituto do Coração, também em entrevista ao jornalista Marcelo Rezende, o uso abusivo de substâncias que aceleram o funcionamento do organismo, em excesso, pode provocar dores atípicas no peito e arritmia cardíaca.

— O que nós vemos é uma situação incomum. Se o organismo do indivíduo é sensível à arritmia, pode levar a uma parada cardíaca.

O velório, aberto ao público, acontece a partir das 19h no cemitério da Vila Alpina, na Avenida Francisco Falconi, 83, Zona Leste de São Paulo. O enterro está marcado para esta terça, às 9h, no mesmo local.

23 comentários:

  1. ENERGÉTICO O CARAMBA, FOI COCAÍNA ATÉ FAZER BICO! TAIS MC's TUDO FÃ DE TRAFICANTE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eii vc nao se manca de fala isso , respeita o sofrimento dele , quando vc perder alguem da sua familia vc vai saber oq o mc gui ta sentido ..,

      Eliminar
    2. Realmente, peço desculpas, é complicado perder alguém; ainda mais quando esse alguém morreu de overdose de cocaína...

      Eliminar
    3. Se ele morreu disso nao importa, chegou a hora dele, respeite a dor da familia

      Eliminar
  2. Maldade o que andam dizendo do rapaz! Eu tenho certeza de que ele foi pro céu...
    Porque RED BULL TE DÁ ASAAAAAAAAAAAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa que engraçado vc... Ridiculo, fazendo piadinha num momento desses.

      Eliminar
  3. Tem coca aí na geladeira, ah se tem!!!

    ResponderEliminar
  4. como já dizia Bezerra da Silva: é cocada boa, não é? foi overdose de cocada!

    ResponderEliminar
  5. sabe qual o mal dessas merdas que nao estudan porra nenhuma e falar que o menino usou droga antes de abrir a boca pra cagar se informe primeiro porque vc e muito burro enertico en ece acelera o coraçao e a corrente sanguinea e causa infarto isso e pros burros que nao estudan vai estudar primeiro fazer uma faculdade de medicina ao inves de falar merda ta dado o recado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e como vc bota a mão no fogo por uma pessoa que vc n conhece? sabe se ela usa drogas ou n? As pessoas estão se drogando muito facil, da pra conseguir em qualquer esquina. E outra, não quero generalizar, mas muitos funkeiros acabam indo pra esse caminho, pois se acham os fodas fazendo isso.
      Ta certo que energetico acelera e blablabla, mas tb n ponho a mão no fogo por ninguem.

      Eliminar
    2. E outra: se energético mata assim, porque vende livremente? tanto fz se é cocaína ou energético, o palhaço se ferrou porque tava usando o que não devia! se tivesse estudando, provavelmente tava vivo

      Eliminar
    3. Ei, doutor, mestre em cardiologia, esses são os mesmos efeitos de uso de intorpecentes...

      Eliminar
    4. idiota aprenda a escrever primeiro antes de por um comentario... e por falar nisso overdose por drogas ou energeticos nao importa agora,ele ta morto!

      Eliminar
  6. Deve ser uma dor mto grande perder o irmao, mas infelizmente ele nao morreu so por tomar energeticos em excesso, tinha algo a mais nisso.. o rapaz so tinha 17 anos e teve um infarto.. muito estranho isso.. porem nunca ninguem vai saber o real motivo pq jamais irao publicar que o irmao de um famoso morreu de overdose.. A familia agora sofre pq nao deram a devida atençao quando esse garoto mais precisou..
    Meus sentimentos a familia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, falta de atençao da familia, pois ele ja havia sentido doresha uns dias e nao fizeram nada... Mto triste um rapaz tao novo, morrer desse jeito

      Eliminar
  7. Vcs sao tds idiotas....se nao sabem o que falam fiquem calados....infarto da em qlq idade...ate msm em criança...e outra coisa...independente de ter sido drogas ou energeticos o que vcs tem a ver com isso. Guarda os comentarios pra si. A familia ta no momento dificil.nao precisa de retardado como vc pra ouvir palavras mesquinhas. Aprenda que a vida sao pra tds e a morte tbm.E outra fala tanto de droga que deve ser um noia. Cala essa sua boca de merda cuida da sua vida e deixa as pessoas sofrerem em paz. Pq vc que escreveu essa palhaçada td nao passa de uma pessoa pequena mesquinha...falei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sua ridicula(o) ta falando com quem? Sao todos anonimos.. Bando de mediocres e hipocritas.. Chegou a hora dele, ele cumpriu a missao aqui na terra e Deus o levou.. Nao importa do que ele morreu, seja por drogas ou problemas cardiacos.. Respeitem a dor da familia.. Meus pesames ao mc gui e a familia :'(

      Eliminar
  8. Galera concorco que temos que respeitar a dor da familia neste momento tão delicado, mas acho também que pessoas que estao na midia tem que estar totalmente preparadas para receber qualquer tipo de opnião... e por estarem na midia com esse destaque todo deveriam no minimo ter um pouco de respeito com o proximo e falar a VERDADE COCAINA MATA.

    ResponderEliminar
  9. E as familias que os traficantes (tão venerados pelos funkeiros) destruíram? esses funkeiros pilantras só fazem apologia ao tráfico - mesmo esse tal de ostentação que só serve pra incutir na cabeça de jovens que devem ter o que querem a qualquer preço. Duvido que haja funk ostentação a estudo e prevenção contra gravidez. é só apologia a carros (que eles roubam) a mulheres (que eles prostituem) a jóias (que eles tomam de mulheres indefesas) e a dinheiro, que na primeira oportunidade gastam com COCAÍNA e crack.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente que foi droga...e a mídia tenta passar um pano, que é pra não sujar a imagem desses tipos de "artistas" infelizmente

    ResponderEliminar
  11. Red bull o deu asass.e cocaina o levou pro céu. Over dose fim de de jogo game over.mais uma compania para Da leste ...... isso não acabou outros tbm iram .....

    ResponderEliminar
  12. coitado...

    ele deveria estar se sentindo muito sozinho e com vazio mto gde, se ele usou alguma substância ìlicita..
    Falaram em repostagens que ele era zangåo, tvz "rebelde"... geralmente, adolescentes fazem isso pra chamar atencåo...

    Ai vai muito da mãe conversar com os filhos..tentar dar atencåo por igual.

    ----------------------------------------------------------------
    AMO muito Mc.Gui.. !
    ele è um menino super talentoso :)

    ResponderEliminar
  13. Ele fez a pior besteira em ter usado drogas e é nisso que dá

    ResponderEliminar