quarta-feira, 12 de março de 2014

Ver. Jorge Maru quer saber quais serão as 54 ruas asfaltadas no Maiobão, e pede agilidade no termino das obras da Creche do Maiobão/ AV-143

Parabenizou as mulheres pela passagem do seu dia - 8 de Março. Em especial sua esposa Josy e sua saudosa mãe, dona Maru. "Agora ela está cumprindo a missão dela." Agradeceu a todos que marcaram presença no bloco Lacraia 2014. 


54 RUAS DO MAIOBÃO?

O parlamentar pediu informações sobre as 54 ruas que serão asfaltadas em Paço do Lumiar. Maru relatou que é constantemente cobrado, mas que não sabe quais serão as ruas contempladas. "Acho que nenhum vereador sabe ao certo." Disse Maru.

[Av-01 do Maiobão]

Reveja:

Paço do Lumiar firma convênio com governo do Estado.


Parceria recuperará 54 ruas do conjunto Maiobão, que receberão nova pavimentação.


O prefeito e vice-prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e Marconi Lopes, respectivamente, se reuniram hoje (28) com o secretário estadual de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, para assinar um convênio com o Governo do Estado para pavimentação de ruas do conjunto Maiobão. O bairro, que é um dos maiores do município, terá 54 de suas vias recuperadas com novo asfaltamento.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, esta é mais uma medida tomada pela Prefeitura para recuperar a malha viária do município. “Agradecemos ao governo do Estado pela receptividade em firmar esta parceria com nosso município, contribuindo assim com a nossa gestão”, enfatizou.
 
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do município, Marconi Lopes, explica que técnicos da Sinfra municipal e estadual realizaram estudos no bairro para definir as vias prioritárias que receberão nova pavimentação neste momento. Somente com este convênio, cerca de 40% das ruas do conjunto Maiobão serão recuperadas. “O Maiobão é um dos bairros mais populosos de Paço do Lumiar. Buscar parcerias para recuperar a sua malha viária é melhorar a vida dos luminenses”, destacou Marconi.

“Os municípios sozinhos não têm condições de atender as demandas de infraestrutura, e a governadora Roseana Sarney entendeu que deveria contribuir com estes trabalhos que a gestão municipal de Paço do Lumiar está fazendo para recuperar a cidade”, destacou o secretário estadual de Assuntos Políticos e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Hildo Rocha.

Outras ações – Ainda neste mês, a Prefeitura de Paço do Lumiar deu início às obras de recuperação de 51 mil m² da malha viária do município, com trabalhos de pavimentação, drenagem e a segunda etapa da operação tapa-buraco, em diversas vias. Os trabalhos estão sendo executados com recursos do próprio município e dará trafegabilidade a importantes vias, como a Avenida 01 do Maiobão, que receberá os serviços de drenagem – para eliminar o acúmulo de água que fica no período chuvoso -, e nova pavimentação, além de inúmeras avenidas do município.

“Esta segunda etapa da operação tapa-buraco é um trabalho quatro vezes maior que o executado no primeiro semestre deste ano. Reunimos todos nossos esforços para realizar um serviço que dê trafegabilidade ao cidadão luminense, melhorando, assim, a qualidade de vida da população”, enfatizou Lopes.

CRECHE - A PASSO DE TARTARUGA



Jorge Maru cobrou agilidade nas obras da Creche que fica no final da  AV-13 do Maiobão. "O povo precisa desse amparo, e essa obra é importante. Tá com 80% já de conclusão. O que está faltando para os trabalhos andarem?"

Miau Oliveira ressalta a importância das creches na vida das mães que precisam ajudar no sustento da casa, mas que por falta de opção acabam ficando em casa, cuidando dos filhos. "A única creche que funciona é aquela que fica ali no Caic." Disse.

O presidente - Leonardo Bruno - destacou que infelizmente, algumas mães ficam verdadeiras reféns de seus maridos, devido a falta de opção, e acabam ficando totalmente dependentes dos maridos, que em algumas situações, maltratam as mulheres. "O prefeito Josemar tem compromisso com a educação." Frisou o líder do legislativo.

SUGESTÃO AO EXECUTIVO - Criação de creches comunitárias



O vereador Jorge Maru sugeriu ao prefeito municipal, que aproveitasse, agora a municipalização de algumas escolas estaduais, e instalasse creches nas mesmas, para facilitar a luta diária das mães de Paço do Lumiar. Leonardo Bruno e Wellington Sousa parabenizaram o vereador pela ideia. "Já tem 10 escolas e 6 creches projetadas para Paço do Lumiar." disse Wellington Sousa, relatando uma conversa que teve com o prefeito Josemar Sobreiro. "Eu acredito que elas virão." Finalizou o parlamentar.

Escolas municipalizadas - UE Maria Ferreira – Iguaíba; UI Tácito Caldas – Sede ; UE Isabel Ferreira – Vila São José; UI Y Juca Pirama – Araçagy; UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC – Maiobão; UI Monteiro Lobato – Maiobão; UI Prof. José Maria Ramos Martins – Maiobão; UI Bandeira Tribuzzi – Maiobão; UI Marly Sarney – Maiobão; UI Min. Henrique de La Rocque – Maiobão, e UI Profa. Nadir Nascimento Moraes – Maiobão.

2 comentários:

  1. Como conseguiram, Estado e Prefeitura, municipalizar uma escola que pertence ao Governo federal como o CAIC?
    Eita Brasil.

    ResponderEliminar
  2. AMIGO, PEÇO MAIS UMA VEZ QUE RETIRE A FOTO QUE VC EDITOU , DE MINHA AUTORIA !
    VC NAO TEM O DIREITO DE EDITAR FOTOS DE NINGUEM...ISSO É CRIME... NAO ME IMPORTO DE USAR AS MINHAS FOTOS, PORÉM FICA DIFICIL VC FAZENDO UMA COISA DESSA...ISSO É CRIME!!
    A FOTO DO CARNAVAL , NA QUAL VC CORTOU A LIDIANE E O SECRETARIO DE CULTURA FERNANDO MUNIZ...
    SE VC TEM ALGO CONTRA ELES, EU NAO TENHO CULPA...
    A FOTO VC NAO PODE EDITAR...

    ResponderEliminar