quinta-feira, 6 de março de 2014

PM contabiliza 50.000 foliões em 5 dias de festa - Carnaval de Paço do Lumiar 2014. Maiobão e outras localidades.




Durante os cinco dias de folia, segundo dados da Polícia Militar do Maranhão, cerca de 50 mil brincantes estiveram no evento, que contou com shows e apresentações de blocos carnavalescos que se apresentaram no “Corredor da Folia” – montado na Rua 143 do Maiobão –, e ainda em pontos espalhados em comunidades do município, uma das novidades da temporada carnavalesca deste ano.

Secretária Adjunta Graça Privado sempre presente acompanhando o andamento do evento. Acompanhada de amigos, e no camarote parlamentares e seus amigos no Domingo de Carnaval.




Abertura do Carnaval em Paço do Lumiar

A abertura aconteceu (28) com a eleição da corte momesca, além da presença de todos os blocos organizados do município.  Visando disseminar a festa ao maior número de pessoas da comunidade luminense, o prefeito Josemar Sobreiro programou o Carnaval Itinerante, onde as atrações foram difundidas da sede do município para os bairros da Maioba de Mocajituba, Pau Deitado, Iguaíba, e Corredor da Folia, no bairro do Maiobão. Todos os dias a programação começara às 18h e encerrará às 02h.

A Banda Reprise agitou o Maiobão ao som  de muitas músicas de carnaval da Bahia, marchinhas, forró elétrico, e os sucessos que estão na boca da galera!

A Prefeitura de Paço do Lumiar, organizadora do evento, montou um 'corredor da folia' onde os foliões era revistados ao entrar, no intuito de amenizar a possível entrada de armas na localidade. Tendo em vista os acontecimentos; a constante violência em todo o Brasil, e não seria diferente em Paço do Lumiar. Era corriqueiro a PM abordando pessoas,  checando se os mesmo não estavam armados. A presença da PM, assim como dos seguranças particulares deixou a população um tanto mais tranquila, durante a abertura do carnaval 2014 no município.

A equipe da prefeitura, esteve presente, assim como o presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno. Prefeito e vice estiveram ao lado do povo, em frente ao palco. Josemar Sobreiro e Marconi Lopes.


O vereador Miau Oliveira, Marinho e demais amigos da política luminense estiveram presentes. A novidade do carnaval de Paço é que este ano, no bairro Maiobão, a folia está sendo na Rua 143, próximo à praça do Viva, pavimentada e interditada para receber os brincantes. A estrutura conta com o “Corredor da Folia”, onde as pessoas se divertem a base de muitas músicas interpretadas por artistas da terra, e também de renome nacional. 

Além dos artistas, a prefeitura está apoiando 35 blocos organizados, que resgatam a cada ano os carnavais de rua e de tradição. “Desde o primeiro ano de gestão, as festas tradicionais, como o carnaval, estão sendo descentralizadas, beneficiando as comunidades mais distantes do Maiobão, como apoio às agremiações locais e shows em praça pública. Queremos que não só o folião luminense, mas nosso visitante acredite no carnaval do município", disse a secretária Adjunta de Cultura, Graça Privado.


A secretária de Ciência e tecnologia, Luciana Oliveira, ao lado da sua família e amigos, curtiram a abertura do carnaval 2014 em Paço do Lumiar. A juventude esteve presente.

Programação Carnaval Itinerante  2014

Maiobão – Rua 143 (Corredor da Folia)

1º de Março-  Sábado- Banda Paquera e Banda Absolut

2 de Março- Domingo- Banda Henrique de La Roque , Léo Cachorrão, Banda Reprise

3 de Março- Segunda- Banda Maria Bebeu e Luciana Alves

4 de Março- Terça- Banda Henrique de La Roque, Serginho e a Rapaziada e Forró do Muído

Pau Deitado

1 º de Março- Sábado- Banda Forró de Play e Leiliane Frazão e banda

Sede- Paço do Lumiar

2 de Março- Domingo- Banda Forró de Play e Banda Bem Bolado Mix

Maioba de Mocajituba           

3 de Março- Segunda- Banda Skema de Playboy  e Explosão do Arrocha Elétrico

Iguaíba

4 de Março – Terça- Leiliane Frazão e banda e Banda Eskema de Playboy

Sem comentários:

Enviar um comentário