domingo, 23 de março de 2014

PESADELO! FAMÍLIAS DO BACURITIUA/ PAÇO DO LUMIAR PODEM SER DESPEJADAS DE SUAS CASAS, A BASE DA FORÇA BRUTA. O vereador presente foi Marcelo Portela.


O Ministério Público de Paço do Lumiar, move uma ação, onde as famílias vão ter de deixar suas casas, por estarem ocupando, uma área considerada como Verde, pertencente ao Conjunto Maiobão. Há mais de 30 anos, essas pessoas moram naquela localidade. Câmara e prefeitura estão engajadas na luta. Todas as terças-feiras, a comunidade, reunida pela associação de moradores, discute assuntos pertinentes ao drama. 


Diversos vereadores estão também na luta. Na última reunião, o vereador Marcelo Portela se fez presente. A comunidade se disse 'frustrada' pois convidou algum representante da Secretaria de Educação do município, que não apareceu. Os moradores reivindicam a otimização; aceleração da conclusão da creche que fica próxima ao Bacuritiua. Segundo a população, esse estabelecimento é imprescindível, pois muitas mães não tem onde deixar os seus filhos.

1 comentário: