terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Secretário do Governo Roseana, Luís Fernando assina ordem de serviço para asfaltar ruas do município.



A Prefeitura de Paço do Lumiar está realizando uma série de parcerias institucionais com o Governo do Estado, para investimentos na área de infraestrutura e incremento da malha viária do município. Nas ruas e avenidas do Maiobão, Vila Cafeteira e do bairro do Paranã, os investimentos visam melhorar a circulação de veículos e pedestres, garantindo melhores condições de mobilidade urbana. Nesses locais, as obras estão orçadas em R$ 5.832.009,92 investidos na aplicação de onze quilômetros de asfalto, serviço de drenagem e sarjetas. Na manhã desta segunda-feira (10) foi assinada a ordem de serviço para dar início aos serviços, que têm prazo de 120 dias para serem realizados.

[Vereadores: André Costa, Leonardo Bruno, Campelo, Miau, Marinho, Wellington Sousa/ Josemar Sobreiro/ /Marconi Lopes]
 O extenso cronograma de obras prevê ainda a aplicação de verba no valor de 1 milhão e 600 mil reais na reestruturação completa do Viva Maiobão, que receberá nova iluminação e urbanização. “Essa parceria com o Estado nos possibilitou estar aqui hoje dando início a esse trabalho de pavimentação e completa reestruturação do Viva Maiobão. Há tempos que o povo de Paço do Lumiar reivindicava essas obras e hoje estamos finalmente cumprindo o que prometemos durante nossa campanha, ou seja, que nenhuma rua ficará sem asfaltamento”, afirmou o prefeito Josemar Sobreiro.

Segundo o secretário estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, com esse trabalho, o governo do Maranhão está dando continuidade ao projeto de pavimentação de todos os municípios maranhenses “estamos aqui cumprindo nosso dever, que não é anunciar obras, mas sim fazê-las efetivamente, pois a mudança que hoje estamos vendo em Paço do Lumiar é fruto de muito trabalho que tem sido realizado pelo Prefeito Josemar Sobreiro e seu vice Marconi Lopes, que de forma incansável estiveram várias vezes na secretaria de Infraestrutura, não para pedir dinheiro, mas sim a pavimentação asfáltica de todas as ruas e avenidas do Maiobão, Paranã e Vila Cafeteira e foram prontamente atendidos, pois sabemos das dificuldades pelas quais passam os moradores desses bairros que tanto sofrem com os buracos e até alagamentos em várias vias”.

A prefeitura de Paço do Lumiar, através da secretaria municipal de infraestrutura, realizou um amplo levantamento das áreas que precisam desse serviço, considerando aquelas emergenciais. Para o senhor Augusto Soares, a cidade cresceu muito e precisa estar bem estruturada para receber novos investimentos e para que isso aconteça, é fundamental a pavimentação e recuperação das ruas e avenidas “nosso município está crescendo cada vez mais e os problemas só se agravaram nos últimos anos com o aumento da buraqueira. Depois de muita luta da comunidade, finalmente alguém nos ouviu e decidiu buscar parceria com o Estado para que possamos a partir de agora trafegar por ruas e avenidas completamente asfaltadas, pavimentadas, recuperadas e acima de tudo mais seguras” declarou o aposentado Augusto Soares, que mora a há mais de 20 anos na cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário