segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar certifica centenas de mulheres/ Cursos foram oferecidos em parceria com o Senai e Senac para 250 mulheres.


             Trabalhar políticas públicas voltadas para as mulheres, erradicando os casos de violência doméstica, é objetivo da Prefeitura de Paço do Lumiar. Pensando nisso, 250 mulheres luminenses receberam hoje (31) os certificados dos cursos de qualificação profissional, promovidos pela gestão, em parceria com Senai e Senac. As inscrições foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e os cursos ofertados em várias comunidades do município.


            Para o prefeito Josemar Sobreiro, Paço do Lumiar sempre foi carente de atenção especial voltada para as mulheres luminenses. “Logo nos primeiros meses de nossa gestão, buscamos priorizar essa questão e dar espaço para as mulheres de nosso município. E de forma inédita criamos uma secretaria qualificada para atendê-las de maneira direcionada. Estamos demonstrando, por meio de ações e projetos, que a capacitação profissional é um dos caminhos para se valorizar a mulher”, enfatizou.
            Neste primeiro momento, 250 mulheres concluíram os cursos oferecidos pelo Senai e Senac, dentro das áreas de Bombeiro hidráulico, Salgadeiro, Auxiliar de confeitaria, Costureira, Artesão em materiais recicláveis, Bijuterias, Assistente de cabeleireiro. “Por meio de parcerias, nós estamos buscando oferecer oportunidades para estas mulheres. Com a capacitação, proporcionamos a oportunidade de autonomia profissional e financeira, o que é um grande passo para tirar as mulheres que estão em vulnerabilidade, sofrendo com a violência doméstica, dessa zona de risco”, afirmou a secretária da Mulher Carla Sousa.
            “Parabenizo a iniciativa de oferecer cursos gratuitos para as mulheres de Paço do Lumiar, pois esta é uma porta que se abre para que tenhamos a nossa independência financeira. Sempre quis fazer um curso de costureira, mas nunca pude pagar, e por meio desta parceria feita pela Secretaria da Mulher pude concluir o curso, que abrirá muitas portas em minha vida”, falou a aluna Edenilce Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário