segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Inauguração de ruas em Paço do Lumiar/ Sábado (31), foram entregues para a população três vias que há anos acumulava sérios problemas de infraestrutura e foram recuperadas.

Discurso do vice-prefeito - Marconi Lopes



Ver.Jorge Maru; Wellington Sousa; Campelo /Marconi Lopes/Leonardo Bruno; Marinho/ Sec.Infraestrutura
A Prefeitura de Paço do Lumiar inaugurou, neste sábado (31), três ruas do conjunto Maiobão completamente recuperadas. Depois de serem realizados os serviços de drenagem profunda e pavimentação, além de sinalização vertical e horizontal, as Ruas 143, Projetada e do Caic foram recebidas com grande alegria pela comunidade local, que agradeceu ao prefeito Josemar Sobreiro pela execução dos trabalhos. Os transtornos eram muitos. Conforme relata Luis Carlos, que há 28 anos mora no local, as vias eram completamente tomadas por crateras cheias de lama, que serviam como verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto. A situação se agravava no período chuvoso, quando as ruas ficavam completamente inundadas e intrafegáveis. “Há anos assistíamos o descaso do poder municipal perante a situação em que vivíamos. Clamávamos por soluções e nada era feito. Nos últimos dias, a cena que mais me comoveu, foi ver crianças jogando bola e brincando nesta rua, um local recuperado e limpo”, disse.

Discurso do Pres.Cam - Leonardo Bruno:

Leonardo Bruno e Proc.Bruno Leonardo com eleitoras
Segundo a secretária de Infraestrutura do município, Andréia Feitosa, os trabalhos nestas vias foram prioridades do prefeito, por serem localidades que há anos estavam esquecidas pelo poder público. As obras iniciaram no meio do ano passado e foram realizadas depois de um detalhado estudo que definiu quais seriam as medidas tomadas para solucionar os problemas que prejudicavam a população. “Compreendemos que não bastava limpar e pavimentar as ruas, era necessário a implantação de galerias para escoar a água das chuvas, que inundava a localidade e prejudicava a população. Este trabalho demonstra a sensibilidade do prefeito, que não mediu esforços para tornar estas ruas trafegáveis e dar dignidade à população”, destacou a secretária.

Discurso do prefeito - Josemar Sobreiro



Os diversos moradores que há muito esperavam pela solução para os problemas, surpreenderam com faixas e palavras de agradecimento o prefeito e a comitiva que caminhava pelas ruas. Elizangela de Souza, moradora da Rua Projetada, convidou a equipe para entrar e participar de um café da manhã promovido pelos moradores da rua, como forma de demonstração da alegria de todos. “Não temos palavras para traduzir o que sentimos. Tudo que sonhamos durante anos, foi realizado agora. Agradecemos imensamente ao professor Josemar pela sua dedicação e compromisso com o povo luminense. Agora sim somos vistos como gente”, falou emocionada.
“Sinto-me honrado com o carinho e a credibilidade que esses moradores depositaram em mim. A execução de obras nestes trechos foram compromissos que firmamos com os luminenses; e com o trabalho árduo de uma equipe honesta e competente, estamos dando para o nosso povo motivos para que se orgulhem de terem acreditado na mudança deste município”, ressaltou o prefeito Josemar Sobreiro, observando que outras localidades de Paço do Lumiar também estão com serviços de infraestrutura em andamento, além de convênios firmados com o governo do Estado que recuperarão, em breve, outras 54 ruas do Maiobão e de diversas comunidades do município.
O vice-prefeito Marconi Lopes relembrou, com tristeza, que o grave problema estrutural destas três ruas do Maiobão, agravados pelo descaso de outras gestões municipais, além de penalizar a população diariamente, já fez vítimas fatais. “Graves acidentes já aconteceram aqui. Paço do Lumiar já passou muitos anos abandonado e temos pressa em executar serviços. Sabemos que os recursos do próprio município ainda não são suficientes para tudo que devemos fazer, por isso estamos trabalhando e buscando parcerias com outras esferas, para dar dignidade aos luminenses”, concluiu. 
Moreira Neto fala ao prefeito que mesmo sendo oposição, o parabeniza, pois a rua ao lado da escola Caic está lá há anos, destruída, e ninguém tinha olhado por ela. O ex-blogueiro, e agora empresário no ramo de autoescola, pediu a palavra, porém não conseguiu se pronunciar no evento. "Eu não iria falar nada de mais, sobre o prefeito. Ia na verdade elogiar esse trabalho feito e cobrar agilidade nas obras da av-01 do Maiobão."

Sem comentários:

Enviar um comentário