sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Presos da penitenciária de Pedrinhas consomem droga e estocam comida


Os alimentos são preparados dentro das celas, em fogões elétricos.
Atualmente, a Força Nacional e a Polícia Militar estão ocupando o presídio.



Marcelo CosmeSão Luís, MA
Imagens obtidas pela Globo News mostram presos da penitenciária de Pedrinhas, emSão Luís, consumindo drogas e estocando comida. A Força Nacional e a PM estão ocupando o presídio.
Os vídeos exclusivos repassados para a Globo News mostram, na última terça-feira, um grupo de presos flagrado fumando maconha durante o banho de sol, sem qualquer constrangimento. O cigarro passa de mão em mão. Eles chegam a olhar para a câmera.
Outro vídeo foi feito no domingo, um dia antes do inicio greve de fome. Ele mostra uma cela cheia de alimentos, tomate, cebola, pimentão, ovos, sacos de arroz, óleo, carne crua e até bananas. Tudo em uma espécie de despensa. A comida é preparada ali mesmo, em fogões elétricos.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão não quis gravar entrevista. Informou que presos podem receber comida apenas em pequenas quantidades e para consumo próprio. Que é proibido ter fogão elétrico nas celas e que eles serão retirados. Disse ainda que vai abrir um processo administrativo para apurar como a droga foi parar dentro do presídio.
Pedrinhas é um dos presídios em situação mais crítica no país. Sessenta e dois presos foram mortos desde o ano passado dentro da penitenciária, ocupada pela Força Nacional desde outubro e pela PM desde dezembro.
Na tarde desta quinta-feira, houve um principio de tumulto em uma das unidades de Pedrinhas. Presos serraram as grades e abriram seis celas. A Tropa de Choque e a Forca Nacional foram acionadas e a situação foi controlada quase uma hora depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário