sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Especial: Aniversário de 53 anos de Paço do Lumiar


[Josemar Sobreiro, Marconi Lopes, Leonardo Bruno, Wellington Sousa/ Silvia Dutra e amigos]


Durante a manhã:
[Vicente, ass.tec; Carlinhos, cord.sport; Vicente, ass.tec; Sec.Fernando Muniz; Sec.adj.Graça Privado; Alex]
A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Cultura e Esporte de Paço do Lumiar, realizou um campeonato para a juventude da sede, e localidades vizinhas, diversos times se inscreveram, e mostraram o seu talento nos gramados, ao lado do Ciricão.


A banda Forró de Play, antiga Puxa o Fole, com integrantes genuinamente luminenses, agitou na sede de Paço do Lumiar, com sucessos do forró, e também já no clima do carnaval. 

O secretário da pasta de Cultura e Esporte, Fernando Muniz, estava desde a manhã da festa de aniversário, prestigiando tudo de pertinho.



Quem esteve também por lá, foi o cantor romântico, Felinho Maranhão, dividindo o palco com o vocalista Ronald.



Blogueiro Rilton Silva, e amigos, curtindo a Forró de Play, na sede.

Mais de 2.800 casas são sorteadas durante aniversário de Paço do Lumiar. 
Comemorando 53 anos de emancipação política, na última terça-feira (14) a Prefeitura de Paço do Lumiar reuniu milhares de luminenses, em sua programação de aniversário. O município, que fica localizado na Região Metropolitana de São Luís, encerrou a festividade, que foi recheada de atrações, com o sorteio de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Em ritmo de festa e muita celebração, a Praça do Viva Maiobão ficou lotada de luminenses que participaram do tão esperado sorteio das 2.855 casas.  Os imóveis fazem parte dos empreendimentos Morada do Bosque I e II, e o Jardim Primavera I e II, ambos localizados na Estrada do Iguaíba, no próprio município.
O sorteio foi realizado com clareza, atendendo todas as regras estabelecidas pelo Governo Federal, por meio de categorias, como idosos a partir de 60 anos, portadores de necessidades especiais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, população residentes em área de risco e desabrigados, candidatos beneficiados em programas sociais do Governo Federal, candidatos com maior número de crianças com até 11 anos de idade, candidatos em regime de coabitação no município de Paço do Lumiar.  A relação com o nome dos sorteados está disponível no mural da Prefeitura de Paço do Lumiar, Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e no site do órgão. 
Feliz em poder proporcionar um momento ímpar na vida de milhares de pessoas, o prefeito Josemar falou da transparência no processo do sorteio dos imóveis.  “Estamos trabalhando para acabar com a problemática da moradia no nosso município, que foi um dos pontos focados ao assumirmos a gestão. Ressaltamos que o sorteio foi feito com total lisura, e as pessoas que foram contempladas realmente atendem aos critérios exigidos pelo Governo Federal. É um processo que respeita o nosso povo”, disse. 
O vice-prefeito Marconi Lopes, também presente na ação, destacou a importância da democratização em paço do Lumiar. “Essa ação representa um gesto de dignidade e o respeito que nossa gestão tem pelo povo. O prefeito professor Josemar mostra que quando se trabalha para e pela população, deve se fazer tudo de forma lícita e transparente, como tem sido feito. Nossa atitude é de mostrar que todos são iguais e que podem e devem participar do processo da nossa gestão”, concluiu. 
A secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama do município, Ivone Oliveira, responsável pela organização do sorteio junto a Caixa Econômica Federal (CEF), reforça o compromisso da gestão municipal para com o povo, a começar pela expansão habitacional. “O primeiro ano de gestão foi essencial para avaliar todas as problemáticas de um município e estudar estratégias por etapas para acabar com a problemática. O professor Josemar vem tentando implantar os ideais de democracia no nosso município, onde ouvimos de perto as ansiedades e necessidade da população, dentre elas a questão da moradia”, disse Ivone Oliveira. 
Paralelo ao sorteio realizado no Maiobão, a sede de Paço do Lumiar recebia atrações musicais e culturais como Afro Swing Dance, Os Sapecas, Forró de Play e o cantor Felino Maranhão. “Esse ano a festa realmente é do povo e temos o que comemorar. Gostei muito da forma que a prefeitura celebrou os 53 anos do nosso município”, disse o aposentando Dimas Dias, de 62 anos. 
Geração de renda - Rosana de Freitas Silveira, de 34 anos, participa pela primeira vez da festa de comemoração do aniversário de Paço do Lumiar.  Empolgada, a comerciante aproveitou para se divertir ao som das bandas e principalmente para faturar um dinheiro extra com a venda de bebidas. “Eu fiquei surpresa com tamanha organização. O prefeito está de parabéns pela festa e pelas inaugurações que ele fez durante todo o dia de hoje”, disse.

1 comentário:

  1. foram sorteadas 2.855 casas e os comtemplados a maioria possuem casas, faço pela segunda vez escriçao deste projeto no município e não sou sorteado , conheço 30 pessoas que foram comtemplada e não necessitva de casas pois já as possuem,outra coisa muitas pessoas estão vindo de outros municípios do estados fazerem as escriçoes no município e sendo comtemplados,tirando as oportunidades dos verdadeiros filhos da terra.

    ResponderEliminar