sábado, 14 de dezembro de 2013

CONFUSÃO ENTRE ALDERICO CAMPOS E LÍDER DO GOVERNO JOSEMAR. CAMPELO DIZ QUE CAMPOS ESTÁ INSATISFEITO POR NÃO FAZER PARTE DO GRUPO DO PREFEITO, O MESMO O CHAMA DE PALHAÇO E MOLEQUE. Confira:


Vídeos: 



Campelo - "A maior insatisfação desse vereador [Alderico] é porque ele não está fazendo parte desse grupo político. Você veio atrás de mim, pra ser líder de governo, e eu disse, prefeito não aceita". 

Alderico - "Marinho você tem que esclarecer que o prefeito lhe convidou pra ser líder de governo porque não aguentava mais este traste. É verdade ou mentira? Que isso vereador me respeite! Eu vou atrás de ti? se tu não resolve nada. Tu não tem o respeito nem dos colegas aqui". 

Campelo - "Fala a verdade. Põe assim na ata, isso é uma falta de respeito do vereador Alderico comigo. Fica com o histerismo dele...Ele não iria atrás de mim, eu disse prefeito não aceita essa pessoa, porque eu não confio".

Alderico - "Vereador tá dando uma de moleque, e eu não retiro minhas palavras. Tá inventando estória. Eu fui falar sobre a obra do INSS". 

Campelo - "Cafeteira hoje tem piçarra, tem poeira tem, mas parecia uma montanha russa de tanto buraco. Então hoje, o prefeito Josemar está sim fazendo alguma coisa. Hoje o nosso município trouxe saúde para o povo, hoje quem precisa de um médico, de um oftalmologista, tem". 

Campelo - "A saúde está funcionando, a educação está funcionando, a infraestrutura está funcionando. Todas as secretarias estão funcionando, Até o Previ Paço está funcionando, foi encontrado com um rombo. Todos nós vereadores estão comprometidos com o povo. Vamos ter mais bom senso, coerência. Isso é injusto chegar aqui e falar que não foi feito nada. E os 4 anos o que foi feito? E os 4 anos, foi feito vários processos na justiça que ele recebeu, quem pode cobrar é quem tem ética, quem não tem ética, não cobra nada".




Alderico - "O prefeito Josemar sentou com a superintendente do INSS assumiu o compromisso de fazer a obra de terraplanagem, e acabou que não fez...Eu estava jogando tênis no Hotel 4 rodas. Eu nunca trouxe isso aqui, porque eu não sou de chutar na canela, mas eu sou obrigado hoje a trazer. O vereador Jorge Maru me telefonou, e me disse vereador, o grupo do G8 tá reunido, nesse momento, e o prefeito Josemar nao aguente mais a incompetência do líder de governo Campelo, to mentindo vereador? [jorge Maru]."

Leonardo Bruno - "Vereador eu tenho certeza que o prefeito Josemar não pensa dessa forma. "

Alderico - "O vereador Marinho me disse, fui convidado a ser líder de governo, mas não quero, deixa o Campelo lá, até porque o papel de líder de governo aqui não existe, não serve pra nada, não faça mais esse papel de moleque e de vagabundo, que vossa excelência está fazendo aqui em Paço do Lumiar, é isso que eu quero que você me respeite, fui falar com o prefeito, pra fazer parte do grupo? eu tenho vergonha disso que tá acontecendo, seja homem e me respeite". Tratei contigo sobre a obra do INSS, pra colocar aterro, por isso que nós estamos em Dezembro e o líder de governo é motivo de piada. A Câmara foi chamada de Escolinha do Professor Raimundo, por causa de vossa excelência, é um palhaço".

O PAÇO AINDA TEM POLÍTICO INCORRUPTÍVEL?



O suplente de vereador Inaldo Pereira, desafiou a classe política e o povo de Paço do Lumiar, numa manifestação no Paranã. Disse e afirmou em alto e bom tom, que é "Incorruptível". O pronunciamento repercutiu no município e nos bastidores da política luminense. 


O fato de tanta repercussão é devido o histórico de corrupção num dos municípios mais maltratados por corruptos do Brasil. O fato de ter citado uma recusa em dinheiro e um automóvel, da ex-prefeita cassada por corrupção, Bia Aroso, foi o estopim para que o povo desconfiasse da afirmativa. QUAL A SUA OPINIÃO?


Muito se comenta, sobre uma possível insatisfação do militante com o atual prefeito, tendo em vista que Inaldo Pereira era sec. Adj. de Infraestrutura na administração Raimundo Filho. A vaga hoje é ocupada por Eloilson Santos, também do eixo Cafeteira. Inaldo nega, que a motivação nas ruas, seja esta.

DESENHANDO COM TIO COLLINS, projeto de desenho mangá na E.PADRE MAURÍCIO [Clayton Collins via Face]


Este ano, as nossas aulas acabaram, a saudade já está grande, uns vão para o período vespertino. Em 2014, que se aproxima, o projeto será muito maior e melhor. Obrigado a todos que participam dessa caminhada. Feliz natal, feliz ano novo!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NO PARANÃ CHE GUEVARA DE PAÇO [INALDO PEREIRA] DETONA ALDERICO CAMPOS!


Tudo começou na última terça-feira [10] quando o vereador Alderico Campos, citou dentre alguns manifestantes, o suplente Inaldo Pereira, em seu pronunciamento na Câmara. 

"Hoje a gente tem o nosso amigo Inaldo Pereira, que tanto lutou, que apanhou de policial, que fez reivindicação, lutando pela Cafeteira e hoje tá caladinho, sabe-se lá porque". Disparou Campos.

Hoje [12] 2 dias depois, Inaldo reaparece ao lado do carro de som, que foi seu grande mote para sua votação, em sua primeira campanha. Na campanha passada ele combatia a ex-prefeita cassada Bia Aroso.

Nos bastidores políticos comenta-se que foi muito rápida a reaparição do suplente conhecido como 'terrorista; Che Guevara..." estes são alguns do apelidos dados ao militante, por sua maneira de comunicar.

PARANÃ TEM MANIFESTAÇÃO ENCABEÇADA POR INALDO PEREIRA! SERÁ UMA RESPOSTA, AO DISCURSO DE ALDERICO CAMPOS? recentemente, o vereador falou que o suplente estava calado e a Cafeteira e Paranã do mesmo jeito.



De volta às ruas, o suplente de vereador, ao lado de algumas pessoas, interditou parte do Paranã, pra chamar a atenção da prefeitura. "Vamos dar o prazo de 10 dias, pra que essa situação seja resolvida, se não for, vamos interditar a MA [Estrada de Ribamar]". Relatou uma manifestante.


Já o suplente de vereador Inaldo, afirmou ser incorruptível, detalhou ter recusado oferta em dinheiro e automóvel da ex-prefeita cassada, Bia Aroso. "Prefiro sair da política, do que me corromper." Falou ainda que a grande mudança, parte de cada pessoa, individualmente.


Inaldo Pereira e as 2 manifestantes que encabeçavam o movimento, encerraram a parada, devido a falta de recurso. "Vamos parar porque pagamos só 4 hras de carro de som, com nosso dinheiro, e já passou esse tempo."

Repercutiu: CLICK AQUI E VEJA

O Suplente ainda saiu em defesa do atual prefeito Josemar Sobreiro, dizendo que não foi ele que matou os rios do município.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DA CâMARA USOU A TRIBUNA PARA DEFENDER A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Prefeito Josemar e secretária Carla Sousa recebem viatura do Governo do Estado em Paço do Lumiar

Veículo foi entregue pelo Governo do Estado para auxiliar o município no trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres.
[Wellington Sousa, Marconi Lopes, Carla Sousa, Josemar Sobreiro, Campelo]
“Este apoio que recebemos do Governo do Estado  hoje (10) é de fundamental importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nossa Secretaria. O veículo facilitará o atendimento e a locomoção das mulheres vítimas de violência”, disse Carla Sousa, secretária da Mulher. Paço do Lumiar aparece em quarto lugar no ranking entre os municípios maranhenses com maiores índices de violência contra a mulher.
Catharina Bacelar, secretária estadual da Mulher, destacou a importância do espaço que os gestores municipais estão dando para as políticas voltadas às mulheres. "Estamos fortalecendo a gestão municipal de políticas para as mulheres. Desde a assinatura do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em 2008, houve um crescimento de mais de 625% no número de OPMs (Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres). Isso nos torna uma referência no cenário nacional nesse aspecto. O Maranhão avançou muito". 
Além de Paço do Lumiar, outros 19 municípios foram contemplados com veículos, são eles: Aldeias Altas, Anapurus, Bacabal, Barreirinhas, Cantanhede, Chapadinha, Codó, Colinas, Estreito, Imperatriz, Miranda do Norte, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Rita, São João do Sóter, São João dos Patos, São Luís, São Mateus e Timon.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, buscar medidas para coibir estes abusos e tirar o município desta lista de dados alarmantes, é objetivo da administração municipal. “Estamos intensificando os trabalhos para integrar Paço do Lumiar às políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. O carro que nossa Secretaria recebeu hoje dará mais agilidade ao trabalho desenvolvido”, destacou. 
O momento
O momento marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”. A campanha foi realizada em parceria com prefeituras municipais, Conselho Estadual da Mulher e organismos que integram a Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência contra Mulher do Maranhão. A Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar, inaugurada há cinco meses, lançou a campanha no último dia 25, com palestras, minicursos, oficinas de geração de renda e panfletagens para a conscientização das mulheres luminenses. 

FRANK FONSECA RESPONDE ALDERICO CAMPOS via Facebook

"Só tem um detalhe, o povo outorgou poderes aqueles que estão com mandato, tem hora que precisamos tomar decisão de nos manter neutros pois ha tempo para tudo, pois se a maioria da população não digo todos, quisesse uma defesa ferrenha teria nos dado a oportunidade de defende-la como anteriormente já fizemos. Descobrimos com o tempo que não vale apena pois a maioria não digo todos se vendem em período de de eleições para muitos que se quer residem em nosso município. E mesmo tendo esse entendimento ainda continuo lutando e logo, logo, a sociedade terá um bom resultado de nossa luta".

VEREADOR JORGE BRITO ESTÁ EM GREVE DE TRIBUNA, ENQUANTO O POVO RECLAMA: "ELE TEVE BASTANTE VOTO EM IGUAIBA, ELE TINHA QUE FICAR DO LADO DO POVO DE IGUAIBA" População reclama


O vereador Jorge Brito diz que só vai subir na tribuna da Câmara de novo, quando for agradecer o prefeito Josemar Sobreiro, pela execução das obras de infraestrutura do Iguaiba. Já são quase 4 meses sem se pronunciar.

Diz que essa demora na execução das obras, queimou sua imagem, "eu estou triste." relatou o parlamentar. Nas ruas, os moradores do Iguaiba dizem que Brito fugiu e abandou a população quando mais precisavam. "Ele não foi homem, ele foi um moleque". Grita o povo, na sede do Paço.



"Fui ao gabinete do prefeito, conversei com ele, falou que dia 15 de Novembro começariam as obras do Iguaiba. Não começou, tornei conversar com o prefeito e me falou que começaria até o dia 25 deste mês [Dez]. Mas fiquei muito triste, porque se a população não viesse, as obras não começariam." Reclamou o vereador.

Neste vídeo o povo da comunidade fala: "...Então um homem desse, não tem respaldo com o povo de Iguaiba..."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CAMPELO DIZ QUE NÃO FUGIU DA MANIFESTAÇÃO NO IGUAIBA E TEVE 218 VOTOS NA COMUNIDADE


Veja:



O Líder do governo Josemar Sobreiro, vereador Campelo, lamentou o que está acontecendo no Iguaiba e relata que teve votação considerável na comunidade, exatos 218 votos. Falou que ficou até 14:30 hs. 

Programas de rádio divulgaram que o parlamentar havia fugido do local, inclusive abaixado no banco de trás do automóvel. Com relação a essa notícia, o mesmo declarou.

"Pedi ajuda da polícia pra poder sair, pra poder me escoltar. Pra poder sair da manifestação. Eu não sou só vereador, sou contador, tinha uma auditoria...não fugi de outras responsabilidades". Explica Campelo.

Parabenizou ainda Marcelo Portela, Marinho, André Costa e Miau. Finalizou dizendo que está de portas abertas para a população.

ALDERICO CAMPOS FALA SOBRE: INALDO PEREIRA, FRANK FONSECA, IRMÃO JOSIMAR, RAFAEL NEVES E RAFAEL MARQUES



Veja:


A Câmara hoje [10] abordou como tema principal as manifestações no Iguaiba, na semana passada. Os ânimos se esquentaram, quando o assunto foi: baderna, ou manifestação pacífica.

Foi nesse momento que o vereador Alderico Campos, citou como exemplo os militantes: Frank Fonseca, Inaldo Pereira, Rafael Neves, Rafael Marques e Irmão Josimar. Segundo o parlamentar, os citados não tem mais a garra de antes para estar nas ruas, como na administração de Bia Aroso.

"Hoje a gente tem o nosso amigo Inaldo Pereira, que tanto lutou, que apanhou de policial, que fez reivindicação, lutando pela Cafeteira e hoje tá caladinho, sabe-se lá porque". Disparou Alderico.

"Muitos usam esse momento, para se aproveitar e fazer política. Alguns eternos candidatos". Relatou o presidente da casa, Leonardo Bruno. Dai o motivo de Campos relembrar a atuação dos militantes.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CHARUTO ENVERGONHA OS VEREADORES E O POVO DE PAÇO DO LUMIAR!



Esse vereador Charuto é mesmo uma vergonha para a nossa gente, que luta dia após dia, pra continuar sobrevivendo. Já vai fazer 62 anos e não cria vergonha na cara. [Dia 21]

Ou será que nós é que não temos vergonha na cara? De votar em pessoas sem escrúpulo? Pra você ter uma ideia do tamanho do absurdo, o vereador vem aumentando seu número de eleitores: 

No ano de 2000 após ter ficado na Suplente na eleição anterior, foi eleito com 457 votos e reeleito quatro anos após com 633 votos em 2004; Já em 2008 saiu das urnas com 817 votos e ano passado se consagrou com 878 votos.

NUNCA QUE UM POVO COM BOA EDUCAÇÃO, VOTARIA NESSE INCOMPETENTE!

Por isso eu digo, e vou continuar repetindo, a nossa saída é a: EDUCAÇÃO!

Clayton Collins faz vídeo para conscientização de jovens, contra as drogas [ZUMBI]



Começa na curtição da balada, e depois ela domina o usuário, sem que ele tenha tempo de perceber. Desse momento, para o fundo do poço, é um pulo. Vamos se ligar JUVENTUDE! Droga só serve pra destruir vidas e dar mais força pra criminalidade! Drogas - TÔ FORA!

DESENHANDO COM TIO COLLINS, na E.PADRE MAURÍCIO/ Via Facebook: Clayton Collins



Um projeto que eu amo!

O ano está chegando ao final, e a saudade dos meus maninhos e maninhas já está apertando o coração. Em 2014, estaremos juntos, mais uma vez, produzindo cultura, e aprendendo mais técnicas de Mangá.

É isso ai, a cada aula, um novo artista mirim se revela. Parabéns turminha, Deus está ao nosso lado!

MOMENTO EM QUE A MANIFESTAÇÃO NA SEDE DE PAÇO COMEÇOU, IGUAIBA PEDE ASFALTO E PREFEITURA SINALIZA TRABALHO DE INFRAESTRUTURA. Veja:

domingo, 8 de dezembro de 2013

Marcha para Jesus em Paço do Lumiar acontece dia 21 de dezembro.

Marcha Para Jesus em Paço do Lumiar promete reunir milhares de pessoas nas ruas no dia 21 de dezembro. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano a cidade realizará sua primeira edição. 

A marcha terá inicio em frente ao Convento das Irmãs da Purificação na avenida 4 do conjunto do Maiobão, às 15h, e seguirá em direção à Praça do Viva Maiobão, onde acontecerão os shows. No local, será montada uma estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música evangélica. 

A Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs, bem como a população em geral que se identifica com o movimento. Demonstra uma comunhão entre as denominações e marca momentos de paz e intercessões sobre Paço do Lumiar.

Veja a camisa do evento.


POVO DE PAÇO DO LUMIAR PEDE LAMA DE BARRO, PRA FUGIR DE POEIRA EM IGUAIBA, E DIZ QUE DEVIDO MARCELO PORTELA, ANDRÉ COSTA E MARINHO 'TER DADO A CARA' ELES VÃO COBRAR DA CÂMARA

VANUSA FUGIU DO POVO, DISSERAM OS MORADORES DO IGUAIBA!

Segundo os moradores, a vereadora Vanusa, foi embora, quando sentiu que o clima iria esquentar na sede de Paço do Lumiar. O povo estava descontente, pelo fato de parlamentares, se dedicarem exclusivamente, só a uma localidade do município.

"O vereador não pode ser só do Pau Deitado, tem que ser de Paço do Lumiar, tem que defender é o povo!". relata Morador