sábado, 7 de dezembro de 2013

CHARUTO - ZERO A ESQUERDA!


O PAÇO NUNCA VAI PRA FRENTE COM GENTE DESSE NÍVEL!

O vereador CHARUTO não surpreende mais ninguém. Não luta por nada, não apresenta nada, mas vai a todas as sessões, e fica lendo jornal.

O povo foi pedir ajuda ao parlamentar, que falou que não iria fazer nada, pelo simples fato, de não ter sido votado na comunidade.

Esse zero a esquerda, deve ter esquecido, que sua missão é lutar por todo o Paço, e não só pra quem votou nele. Relatou ainda, que nem se importa com internet, porque seu leitor não acessa mesmo. Dá nojo de um cidadão desses, e pensar que ainda tem quem confie nisso...

COM ESSA SERÁ QUE O POVO CRIA VERGONHA NA CARA?

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

POVO DO IGUAIBA RECLAMA DE VER.JORGE BRITO, VANUSA, CHARUTO E AGRADECE MARCELO PORTELA, MARINHO E ANDRÉ COSTA, PELO APOIO AS MANIFESTAÇÕES



O povo ficou revoltado hoje [6] com a situação de calamidade que está vivendo no Iguaiba. A população está literalmente comendo poeira. Outro motivo para levar o povo ao desespero foi, o abandono de alguns vereadores, que tiveram votação considerável na comunidade. 

O vereador Jorge Brito fugiu do local, para não prestar apoio aos manifestantes, declaram. "Se ele fosse um homem de caráter, onde teve bastante voto no Iguaiba, ele teria ficado do lado do povo". Relata pai de família. Segundo os moradores, a vereadora Vanusa, foi embora, quando sentiu que o clima iria esquentar na sede de Paço do Lumiar. 

O povo estava descontente, pelo fato de parlamentares, se dedicarem exclusivamente, só a uma localidade do município. "O vereador não pode ser só do Pau Deitado, tem que ser de Paço do Lumiar, tem que defender é o povo!". relata Morador.

PAÇO DO LUMIAR ESTÁ NAS RUAS, REIVINDICANDO! IGUAIBA DIZ "Não aguentamos mais essa poeira!"



IGUAIBA está insatisfeita com o começo do serviço de infraestrutura feito na comunidade. "Estamos ficando doentes devido a poeira!". Os moradores pela segunda vez, interditam as estradas que dão acesso a boa parte das comunidades, a começar pelas estradas que cortam a sede de Paço do Lumiar.

Moradores cobraram atitude e resposta da Câmara e da prefeitura. O povo de Iguaiba, só desobstruiu a estrada, quando a prefeitura se comprometeu em ter uma conversa na próxima segunda-feira com a população.

Segundo informações coletadas durante as manifestações, se não forem respeitados os prazos dados pela prefeitura, eles prometeram voltar em maior número.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

POVO SEM EDUCAÇÃO, É POVO SUBMISSO! por CLAYTON COLLINS/ Jovem Politizado




No JOVEM POLITIZADO Clayton Collins alerta a juventude para um novo posicionamento sobre a importância de se transmitir conhecimento para a grande massa, que ainda não tem oportunidade de uma boa educação, e devido isso, faz escolhas e tem uma visão menos abrangente do destino do nosso país!

VAMOS LÁ JUVENTUDE, VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO NA NOSSA NAÇÃO!

Comissão de Trabalho aprova cotas para negros em concursos públicos

A cota valerá por 10 anos. O projeto recebeu apenas um voto contrário na Comissão de Trabalho, mas ainda precisa ser votado por mais duas comissões e pelo Plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado.

Em menos de um mês de tramitação, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei do Executivo (PL 6738/13) que reserva 20% das vagas de concursos públicos para negros.
O relator, deputado Vicentinho (PT-SP), rejeitou as seis emendas apresentadas. Ele disse que o objetivo é reparar uma injustiça social que pode ser verificada na própria Câmara onde, dos 513 deputados, apenas 40 são negros.As cotas valerão em concursos realizados no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União. A lei terá vigência pelo prazo de dez anos e não se aplicará aos concursos cujos editais já tiverem sido publicados antes de sua entrada em vigor.
"É preciso que haja um momento em que a cor não seja quesito para a exclusão, para a humilhação e sobretudo, para a violência. Já está comprovado que os jovens negros são os maiores vítimas são as maiores vítimas na violência que temos hoje", disse Vicentinho.
Mas, para o deputado Sílvio Costa (PSC-PE), único a votar contra na comissão, a proposta é inconstitucional porque a Constituição diz que todos são iguais perante a lei.
"Quem respeitou a raça negra hoje fui eu. Porque a raça negra não é sub-raça. O sistema de cotas é inconstitucional, apesar de o Supremo ter cedido à pressão corporativista de parte da opinião pública e ter dito que é constitucional. A grande questão é a seguinte: Lá no sertão do Pajeú (PE), você tem uma grande quantidade de pobres que são brancos. Hoje eles sofreram um golpe aqui"
Silvio Costa disse ainda que, durante a votação do projeto, sugeriu que a cota fosse destinada a estudantes negros que comprovassem ter estudado pelo menos sete anos em escola pública. Mas a sugestão foi rejeitada.
Concorrência
Segundo a proposta, os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso. Se forem aprovados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência, os candidatos negros não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas.

Em caso de desistência de candidato negro aprovado em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato negro posteriormente classificado.
Na hipótese de não haver número suficiente de candidatos negros aprovados para ocupar as vagas reservadas, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação.
Tramitação
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, pelo Plenário da Câmara.

VER.LEONARDO BRUNO FALA SOBRE OS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL




O presidente da casa, considera a finalização do primeiro período legislativo da Câmara brilhante. "Tivemos aqui até agora 90 Projetos de Lei, dos vereadores e quase 50 do executivo". Relata que a Câmara chegará a 74 sessões até o término das atividades. "Queremos desejar a todos um natal com muito amor, com muita esperança de dias melhores".

VER.MARCELO PORTELA ENFATIZA CONSELHO TUTELAR E JUVENTUDE DE PAÇO



Ressaltou a importância do Conselho Tutelar e defendeu Políticas Públicas voltadas a juventude. "Que Paço do Lumiar consiga trabalhar junto aqueles que são o nosso amanhã". Finalizou.

VER.WELLINGTON SOUSA FALA SOBRE CULTURA E CONSELHO TUTELAR



Em seu pronunciamento, o primeiro secretário destaca a importância do incentivo às pessoas que fazem e perpetuam a cultura do povo luminense, e assim como o ver. Marcelo Portela, destaca a importância do Conselho Tutelar do município.

VER.ITAPARANDI FALA SOBRE A SEC. DA MULHER E PEDE A EFETIVAÇÃO DA SEC. DE JUVENTUDE



Para o vice-presidente da Câmara, o desenvolvimento do município se dará, a partir do momento em que as classes; os setores sociais forem efetivamente entendidos e valorizados, em suas particularidades - "Uma política para todos!". Finaliza

VER.MIAU OLIVEIRA FALA SOBRE SEGURANÇA EM PAÇO E PLANTÃO DA DELEGACIA



Fala sobre a criação da Guarda Municipal, indicação sua na Câmara. Relata ainda que conversou com o secretário de segurança do Estado, sobre a implantação do plantão 24 horas da Delegacia do Maiobão. Veja:

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

José Genoino renuncia ao cargo de deputado para evitar cassação

O petista já estava de licença desde julho e, atualmente, está cumprindo pena em regime domiciliar, após ser condenado no processo do mensalão

Publicação: 03/12/2013 14:31 Atualização: 03/12/2013 16:41

José Genoino encaminhou seu pedido de renúncia que foi apresentado antes que seu cargo fosse cassado
O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou no começo da tarde desta terça-feira a carta de renúncia de seu mandato parlamentar à Mesa Diretora. A comunicação foi feita pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Andre Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa, um pouco antes da decisão final sobre a abertura ou não de processo de cassação de seu mandato. Segundo Genoino, essa será uma “breve pausa” em sua vida política. “Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha, dentre tantas que assumi ao longo da vida”, afirmou na carta. 

Saiba mais...
Ainda no texto do documento que oficializa a renúncia, Genoino afirma que é inocente. “Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda a minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar”. O petista ainda agradeceu sua base eleitoral e afirmou que sempre lutou por “ideais” e que jamais acumulou riqueza . “Por tudo isso e ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, renuncio ao Mandato Parlamentar”, finalizou. 

O segundo secretário da Mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), acrescentou que o pedido oficial de renúncia foi apresentado quando a votação da cassação já havia iniciado e a maoria dos votos era para a abertura do processo.

Dep. Amauri Teixeira(PT-BA) leu a carta de renúncia para a Mesa Diretora  (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Dep. Amauri Teixeira(PT-BA) leu a carta de renúncia para a Mesa Diretora
O diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio, disse que, mais tarde, vai divulgar comunicado oficial sobre a possível aposentadoria ou não do agora ex-deputado. O deputado Renato Simões (PT-SP) já estava no lugar do Genoino e, segundo a Secretária Geral da Mesa, vai continuar no mandato. 

O petista, condenado no processo do mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, pediu licença do cargo em julho após ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Atualmente, ele se encontra preso em regime domiciliar em Brasília.

Caso Genoino

A Câmara foi comunicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão de condenados no processo do mensalão e a perda dos direitos políticos por sentença criminal transitada em julgado no último dia 19.

A partir da comunicação, o presidente da Câmara propôs à Mesa Diretora a abertura do processo contra Genoino, que seria seguida de encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para análise técnica e abertura de prazo para defesa do parlamentar (por cinco sessões). A decisão final sobre a cassação caberia ao Plenário.

Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro. Na semana passada, o deputado, que está preso desde o dia 15 de novembro condenado pelo STF no caso mensalão, passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Após ter sido descartada a hipótese de infarto, o parlamentar foi colocado em prisão domiciliar.

Com Agência Câmara

Alegria Produções realiza a entrega de alimentos doados durante a festa dos comerciários


Parte dos alimentos arrecadados durante a festa dos comerciários realizada no mês de outubro, foi destinada (23), para a vila dos Pescadores, localidade pertencente ao município de Raposa. A entrega foi feita pelo radialista e diretor do grupo Alegria Produções, Nódson Júnior.

Durante a entrega ele falou sobre a alegria de conhecer a comunidade e agradeceu o carinho da comunidade com a rádio Mais FM. "Fico feliz porque sabemos que estamos direcionando os alimentos às famílias que realmente precisam e esse é o nosso grande objetivo, ajudar. Agradeço muito o carinho de todos", declarou.

Comunidade com pouco mais de 50 famílias, dona Patrícia Santos diz que os alimentos chegaram em um bom momento já que não recebem assistência nem mesmo do município que pertencem. “Passamos muita dificuldade e precisamos de ajuda para a nossa comunidade. Estamos felizes porque termos alimentos por algum tempo para as nossas famílias”, concluiu.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente de carro

01/12/2013 00h46 - Atualizado em 01/12/2013 11h25


Veículo bateu e pegou fogo no sul da Califórnia, EUA, neste sábado (30).
Ator era passageiro no Porsche de um amigo, que também morreu.

Do G1, em São Paulo
1762 comentários
O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, como informado em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", informou sua equipe de relações públicas no Facebook.
Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site especializado em notícias sobre celebridades TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).
Mapa do acidente de Paul Walker (Foto: Arte/G1)
"A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
O site da Reach Out Worldwide afirma que o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.
A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia. (Veja o mapa do local ao lado)
"Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.
Paul Walker em maio de 2013 (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)Paul Walker em maio de 2013
(Foto: Filipe Carvalho/Reuters)
Trajetória
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, quando tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do céu", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").
Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em "Marcação cerrada", de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.
Walker filmava atualmente a sétima parte de "Velozes e furiosos". A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Paul também atuou no filme "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)