sábado, 30 de novembro de 2013

NEM TODO JOVEM É PURA MACONHA by Clayton Collins. Ouça essa campanha contra as drogas!

LADRÃO DE ESTUDANTE QUASE MORRE DE APANHAR ONTEM NA AV-14 DO MAIOBÃO



MAIOBÃO! Vihs! quase morre de apanhar do povo!

Ontem este cidadão, acompanhado de um menor, estava pregando o terror na Av-14 do Maiobão, mas precisamente nos alunos da Faculdade IESF. Acabou levando a pior, dessa vez, foi pego pelos populares, que o poupou da morte, com a chegada da PM.

Estudantes relataram que já estão em pânico, com essa situação de assaltos. "Não aguentamos mais, todos os dias somos assaltados na chegada e na saída".

É, mas hoje - PERDEU LADRÃO!

CLAYTON COLLINS NO CONSELHO DE CULTURA DE PAÇO DO LUMIAR. Em breve a relação completa de conselheiros, após a posse.



JUVENTUDE NO PODER, PARA O PAÇO CRESCER!

O POVO VOTOU, E AI ESTA:

Amigos hoje sou Conselheiro de Cultura de Paço do Lumiar, tenho a função de ajudar na elaboração de Políticas Públicas, para que o nosso povo tenha suas raízes respeitadas - A CULTURA de um povo.

Um jovem nesse conselho, significa muito para a nossa geração. Estamos juntos nessa luta. Entrei nessa por todos vocês - JOVENS DE PAÇO DO LUMIAR! 

Projeto: DESENHANDO COM TIO COLLINS na E.PADRE MAURÍCIO!

É um prazer estar todas as sextas, na escola, participando dessas aulas, com idealização da professora Cléo. Os alunos curtem bastante, e eu também, o fim do ano está chegando, e no próximo, estaremos juntos, com um projeto muito maior.

Onde você aprendeu a desenhar?

Clayton: Num curso que fiz quando era adolescente, no Maiobão, com o professor Tim. Hoje, estou feliz por repassar esse conhecimento para uma outra geração.









sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sessão 29/11 Câmara de Paço - Marcelo Portela, Leonardo Bruno, Wellington Sousa, Itaparandi. Temas: Drogas, Infraestrutura e Orçamento anual.

Ver. Marcelo Portela fala sobre a Campanha Maranhão sem drogas, do Governo do estado.

Itaparandi, vice-presidente relata que um dos grandes empecilhos, tange a problemática da ressocialização do cidadão.

O presidente da casa, Leonardo Bruno. Falou sobre a criminalidade, que tem aumentado absurdamente, e que Portela tem o apoio de todos os seus colegas, para essa luta pelos jovens, e pelo fim do vício em entorpecentes.

Agradeceu ainda, ao prefeito Josemar Sobreiro pelo empenho de se esforçar para realizar obras no município. Referiu-se a infraestrutura.

Ver. Wellington Sousa, ressaltou que a Maconha foi substituída pelas drogas devastadoras, como o Crack e a Cocaína. Parabenizou o fato de a recuperação da infraestrutura de Paço, ser com recursos próprios.

Confira a sessão de hoje: 29/ 11/ 2013. Desculpem pelo erro de por - Terça-feira, ao invés de sexta-feira, na legenda do vídeo.



Via assessoria: O vereador Marcelo Portela de Paço do Lumiar, esteve reunido na tarde desta quinta-feira com o Secretário Extraordinário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco, em busca de apoio para um problema que está assustando a população de modo geral que é o consumo de Crack por parte de nossos jovens.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sessão da Câmara Municipal de Paço do Lumiar [26/11] Pronunciamento dos vereadores: Marcelo Portela, Leonardo Bruno, Marinho e Wellington Sousa. Confira:

PREFEITO E VEREADORES E A PROBLEMÁTICA DOS BURACOS EM PAÇO DO LUMIAR, PAVIMENTAÇÃO E TAPA-BURACOS ANUNCIADO E ASSINADO!


CLICK AQUI, VEJA OS COMENTÁRIOS NO FACE#

Obras recuperarão mais de 50 mil m² da malha viária do município, com serviços de pavimentação, drenagem e tapa-buraco em ruas e avenidas
 A Prefeitura de Paço do Lumiar assinou [26] as ordens de serviço para a execução de obras de recuperação em mais de 50 mil m² da malha viária do município. Os trabalhos, com prazo de 90 dias, incluirão a pavimentação e drenagem da Avenida 01 do conjunto Maiobão, pavimentação da Avenida 14, e a segunda etapa da operação tapa-buraco, em diversas vias.
A recuperação da Avenida 01 do Maiobão, principal via de acesso do bairro e de grande tráfego de veículos para a rodovia MA 202, é uma reivindicação antiga dos moradores, que há muitos anos convivem com diversos problemas. Após um estudo detalhado feito por uma equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a via será contemplada com serviços de drenagem – para eliminar o acúmulo de água que fica no período chuvoso -, e receberá nova pavimentação.
Dentre as obras que serão executadas, a Prefeitura autorizou, ainda, a realização da 2ª etapa da operação tapa-buracos, que tem por objetivo recuperar a malha viária de diversos bairros do município. Localidades como conjunto Lima Verde, Vila Nazaré, Tambaú, Pau Deitado, Pindoba, Mercês, Timbuba, entre outras, passarão por intervenções em suas vias. A Avenida 14 do Maiobão também receberá novo asfaltamento e a rua 143 – ao lado do Caic - será urbanizada com bloquetes.
Os trabalhos serão executados com recursos do próprio município e, conforme explica o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes, irão recuperar 51 mil m² da malha viária de Paço do Lumiar. “Esta segunda etapa da operação tapa-buraco e recuperação de avenidas importantes da nossa cidade é um trabalho quatro vezes maior que o executado no primeiro semestre deste ano. Reunimos todos nossos esforços para realizar um serviço que dê trafegabilidade ao cidadão luminense, melhorando, assim, a qualidade de vida da população”, enfatizou Lopes.
Para o prefeito Josemar Sobreiro, melhorar a infraestrutura de Paço do Lumiar é um dos principais focos da sua administração.“Este é mais um passo que damos para melhorar o nosso município. Por meio de uma equipe competente, estudamos os problemas estruturais existentes na Avenida 01 e executaremos um trabalho de qualidade, que possibilite melhoria na vida do cidadão luminense”, disse.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Paço do Lumiar tem 2 caminhões de lixo a disposição da população para a coleta. Segundo Vice-prefeito Marconi Lopes e Ex-prefeito Raimundo Filho, na gestão Bia Aroso a cidade sofreu com acúmulo de lixo.

Equipamentos possuem capacidade para recolher até 102 m³ de lixo por viagem

A Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza para a população dois caminhões compactadores modernos, com o objetivo de incrementar a coleta de lixo no município, que possuem capacidade para recolher até 102 m³ de lixo a cada viagem. O serviço, que foi estabelecido desde o início da atual gestão, está passando por melhorias com a disponibilidade de novos equipamentos e vem sendo regularizados, a fim de atender as necessidades do povo luminense.
O município, que antes não contava com serviço regular de coleta de lixo, atualmente tem 43 regiões atendidas pela coleta, realizada de segunda a sábado, das 07h30 às 17h. Desde o início da gestão, foram eliminados diversos lixões espalhados pelo município (oito focos de acúmulo permanente de lixo) e inseridas novas áreas de atuação do trabalho, como no Sítio Natureza, Novo Horizonte, Silva Cantanhede e La Belle Parque Orquídia I, localidades que antes não tinham a prestação do serviço.
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do município, Marconi Lopes, explica que cerca de 7.000 m³ de lixo são coletados mensalmente em Paço do Lumiar, por meio da coleta regular e intervenções realizadas em diversas localidades que, ainda, há despejo indiscriminado de resíduos sólidos. 

A FALTA DE COLETA

“Paço do Lumiar foi muito vitimada no passado por uma gestão marcada por irregularidades na gestão dos serviços a serem garantidos para a população e nosso principal objetivo é reconstruir a cidade”, destaca Lopes. 

O COMEÇO DO TRABALHO

O ex-prefeito Raimundo Filho, realizou em Outubro do ano passado um mutirão de limpeza em Paço do Lumiar




 O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho deu a partida no mutirão de limpeza do município. O lançamento aconteceu na Av. 02 do Maiobão. Para Raimundo Filho, o município estava numa situação de total abandono, além da questão dos buracos nas ruas e avenidas, que torna quase intrafegável alguns locais, o lixo tomou conta de Paço do Lumiar.
Na época foi relatado:
“A limpeza nas ruas e avenidas do município estava paralisada devido à falta de pagamento da empresa responsável pelo serviço no município. Agora que assumimos a gestão municipal, estamos regularizando e a coleta também voltará a ser feita de forma sistemática. Iremos trabalhar principalmente nas áreas mais precárias do município, para amenizar os problemas do luminense, mesmo com pouco tempo que teremos a frente da administração municipal”, ressaltou Raimundo Filho.

CONVITE SINFRA - ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA‏

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar convida para a assinatura das ordens de serviços de pavimentação asfáltica de vias do município e 2ª etapa da operação tapa buraco, a acontecer nesta terça-feira, 26 de novembro de 2013, às 16 horas, na Avenida 01 do Conjunto Maiobão, próximo à entrada da comunidade de Sítio Grande.
As ordens de  serviços serão assinadas pelo prefeito Josemar Sobreiro Oliveira e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marconi Dias Lopes Neto.

Contamos com a sua presença.