segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nodson Júnior, ao lado da juventude de Paço do Lumiar/ Corporação Musical La Roque


Sem apoio dos poderes, a Corporação Musical La Roque segue firme seu caminho e sua luta de ser uma forma de educar os jovens de Paço do Lumiar, através da música. Sensibilizado com essa situação, o empresário Nodson Júnior, vai conhecer de perto esse brilhante trabalho, na comunidade do Maiobão. 

"Os jovens são muito importantes, precisam de uma educação de qualidade, e a música é um canal atrativo, para que esses, que são o futuro da nossa nação, estejam alinhados, sempre como cidadãos de bem. Estarei ao lado desse projeto, percebi de cara sua importância para esses jovens, quando Clayton me procurou pedindo apoio para a escolinha". Disse Nodson Júnior.

Na foto, a banda recebeu do Governo do Estado, instrumentos, mas constantemente se depara com dificuldades, até mesmo para ensaiar. "As luzes são improvisadas, e sempre temos de sair batendo de porta em porta, a procura de apoio, quando precisamos viajar, ou quando necessitamos de novos fardamentos, essa infelizmente, é a nossa realidade!". Relata Carlos Magno, integrante da direção da corporação.

Wellington Sousa, sobre a secretária da Mulher de Paço do Lumiar, Carla Sousa: "As lagrimas derramadas por minha esposa e filhos, serão o combustível pra continuarmos nessa luta."

O vereador usou a tribuna pela primeira vez depois de todo esse período turbulento a qual está vivendo ao lado de sua esposa, Carla Sousa, secretária da Mulher do município. O parlamentar negou todas as acusações e disse que nunca atacou pessoalmente nenhum de seus pares.

Alguns vereadores não se sentiram confortáveis ao serem tidos como os parlamentares que estavam contra o povo. Alderico Campos relatou que os novos vereadores, recém chegados a casa legislativa, eram tidos como os 'mocinhos' e os veteranos o contrário disso.

Itaparandi, vice-presidente da casa, relatou que 'pra tudo tem o momento certo'. Orlete apenas fez sinal de que concordava com os parlamentares, mas não se pronunciou a respeito.

Wellington Sousa disse que se a então diretora da escola em questão, fosse colocada na sua frente, ele não conseguiria reconhecê-la. Isso em resposta ao vereador Alderico Campos, que denunciou na Câmara que alguém ligado a Wellington teria procurado a educadora.

Comentou que o aluguel do prédio onde funciona a Secretaria da Mulher, custa R$ 500,00, e que não é de sua propriedade.

Finalizou dizendo que sua esposa continua dando expediente como sempre, e que continua com a mesma dedicação de outrora, e que ela vai se pronunciar somente para a justiça. Isso foi dito, acredita-se pelas constantes pressões pra que a secretaria fale sobre o caso.

Alderico Campos, não foi à sessão da última sexta-feira [8]. Aguarda-se uma nova discussão sobre o assunto, nesta terça. Até então, os dois parlamentares, ainda não se encontraram na Câmara.

Clayton Collins faz aniversário e comemora com a juventude de Paço do Lumiar na Associação de Moradores do Maiobão

Agradecemos a todos que participaram e que ajudaram de alguma forma na realização desse evento. Aos apoiadores: Nodson Júnior, Leonardo Bruno, Alderico Campos, Núbia Dutra, Wellington Sousa, Marcelo Portela, Miau Oliveira, Gustavo Prado, Fernando Muniz, Genival Prudêncio, Moreira Neto, Toda a equipe da Associação de Moradores e Escola Padre Maurício.



Confira alguns clicks:











Secretário de Cultura de Paço do Lumiar, Fernando Muniz e adjunta Graça Privado convocam setores culturais para eleição do Conselho



Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar(Semcel) convoca os representantes dos setores culturais do município para a Reunião Técnica de composição do Conselho Municipal de Cultura de Paço do Lumiar, que acontecerá no dia 23 de novembro, das 8h às 14h, na Paróquia da Igreja Sagrada Família, situada na Avenida 4 do Conjunto Maiobão. Os participantes devem apresentar os documentos de RG e CPF

Na ocasião serão discutidas questões referentes à composição, o funcionamento, as atribuições e competências, além do âmbito de atuação e a finalidade do Conselho Municipal de Cultura. De acordo com o secretário municipal de Cultura,Fernando Muniz, a participação dos representantes de manifestações culturais de Paço do Lumiar servirá para legitimar o processo de eleição e posse dos nomes da sociedade civil que irão compor o Conselho.
Veja o comunicado