sábado, 26 de outubro de 2013

ARENA JOVEM/ SARA NOSSA TERRA-MAIOBÃO Por CLAYTON COLLINS em 26/1O/2013



O JOVEM DE DEUS!

Pastora Silvana Mendes usou Gálatas 5:22 para mostrar aos jovens, que o homem com Deus, é mais forte e chega mais longe - "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade".

Falou ainda que jovem sem fé em Deus, está impossibilitado de ver os milagres de Deus em nossas vidas. Sendo assim, a melhor forma é ter Deus no coração e está preparado para prosperar em todas as áreas da vida.

A frase mais forte e abençoada da noite foi: "O jovem de Deus é confiante". Finalizou dizendo: "O Arena Jovem é um lugar onde se decide destinos".

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeito de Paço do Lumiar antecipa pagamento de servidores

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração do poder executivo municipal, na próxima segunda-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
Em decorrência da data comemorativa, e no intuito de valorizar a atuação do servidores públicos municipais, a  Prefeitura anuncia para este sábado (26) o pagamento antecipado dos salários dos funcionários no município.

“Não temos medido esforços no sentido de garantir o pagamento em dia de nossos servidores. Trata-se de uma prioridade em nossa gestão. Este mês, em especial, estamos agraciando nosso funcionalismo, num gesto de valorização do seu trabalho e da sua contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Gestão - Por meio de um planejamento orçamentário e financeiro implementado pela atual gestão, o funcionalismo público de Paço do Lumiar tem recebido, desde o início deste ano, seus proventos ainda dentro do mês de competência. "O pagamento antecipado dos servidores é um feito inédito no município", concluiu o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Lopes. 

MAIOBÃO RI, PRA NÃO CHORAR! [Clayton Collins via Facebook]/ Vigilante é baleado durante assalto no Supermercado Carone do Maiobão.


Parece até brincadeira, mas imagino que seja essa a conversa dos marginais - Vamos pra lá, que saímos com a bolsa cheia de celular, e demais coisas.

Se era o pânico, assaltar pessoas desarmadas, agora eles enfrentam até quem tem arma, como foi o caso do vigia do Carone ontem a noite.

O certo, é que além de orar bastante, nós temos de tomar decisões urgentes, porque é a nossa vida que está em jogo. Político acha que por andar de carro blindado, ou só de helicóptero, não está sujeito a passar pelo que passamos.

Sem poder voltar do trabalho, escola, faculdade, ou até sem poder sentar na porta de casa.

DÁ UMA REVOLTA, saber que esses políticos chegam ao poder, através de pessoas que, sem saber, se vendem por mixaria, e ainda contam vantagem!


Mais uma noite de terror no bairro do Maiobão, vigilante é baleado durante assalto no Supermercado Carone

De acordo com testemunhas, 2 homens entraram no pátio do Supermercado Carone do Maiobão na noite desta quinta – feira (24) por volta das 23h, anunciando o assalto. O vigilante foi surpreendido e acabou sendo rendido pelos assaltantes que tomaram sua arma.

Marcas de sangue e projeto de bala ficou no local onde o vigilante foi ferido.

Uma pessoa que passava na rua em frente ao Supermercado Carone, acabou notando a ação dos bandidos, que logo em seguida efetuaram a queima roupa quatro tiros contra o vigilante, que não teve o nome identificado. Os criminosos percebendo que ação chamou muita atenção se evadiram do local, levando apenas a arma do vigilante, que muito ferido saiu andando até uma casa ao lado e pediu por socorro.


Um morador vizinho onde o vigilante solicitou ajuda, colocou o funcionário no carro e saiu as pressas ao hospital. Não sabemos o estado de saúde da vitima. 

Via Rilton Silva

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SAMU de Paço do Lumiar realiza palestra de primeiros socorros na empresa Lavatec.


SAMU de Paço do Lumiar realiza palestra de primeiros socorros na empresa Lavatec.
Na última terça dia 22, a empresa Lavatec proporcionou aos funcionários, um dia especial, onde os colaboradores puderam aprender como realizar os primeiros socorros, tanto dentro da empresa, como na vida cotidiana, inclusive dentro de casa. "Esta ação tem como propósito, preparar seus funcionários para situações de urgência e emergência no trabalho em seus lares, até a chegada do SAMU". Relata o instrutor do Nep, Jonathan Sena.

Na ocasião, o instrutor falou sobre a importância da parceria do Samu e a empresa Lavatec. "Empresas como a Lavatec, comprometidas com a qualidade de vida de seus colaboradores, proporcionam uma melhor qualidade no produto final. Com relação a esta semana, a - Sipat. (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), eles estão de parabéns".

Essa iniciativa teve total apoio da Secretaria de Saúde de Paço do Lumiar, que tem a sua frente a Secretária Maria Nadir. "Agradecemos a diretoria da Lavatec e a secretaria de saúde pela oportunidade". Finaliza Jonathan

- O Nep nos próximos dias, apresentará o projeto Samuzinho à Secretaria de Saúde e ao prefeito Josemar Sobreiro. "Trata-se de um projeto de educação em primeiros socorros nas escolas, para estudantes do 6 ao 9 ano". Este projeto será analisado e possivelmente aprovado pela Secretaria de Saúde do município, adianta Sena

CâMARA, EXECUTIVO, E A PROBLEMÁTICA DA INFRAESTRUTURA EM PAÇO DO LUMIAR


Prefeitura de Paço do Lumiar recupera vias do Maiobão
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, em uma ação conjunta com a Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), iniciou quarta-feira (16), serviços de infraestrutura para a correção de duas tubulações de esgoto e águas pluviais localizadas na Rua 143, ao lado da Delegacia Especial do Maiobão.
A obra reestruturá a via que foi destruída pela forte correnteza em períodos chuvosos de anos anteriores, o que comprometia o acesso e as condições de mobilidade para o trânsito no local. De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Eloilson Santos, após a etapa de desobstrução, a rua será novamente aberta para o trânsito de veículos e pedestres, atendendo a um pedido antigo dos moradores da região.
A Sinfra está realizando ainda obras de raspagem e terraplanagem da extensão da avenida 12, nas proximidades do Viva Maiobão.

ACONSELHAMENTO

Com relação ao piçarramento, apenas de ruas e avenidas, o vereador Marcelo Portela destacou na Câmara que o Poder Executivo poderia otimizar estes recursos, e ao mesmo tempo, poupar a saúde dos moradores das proximidades das ruas piçarradas. Segundo o parlamentar, idosos e principalmente crianças estão com problemas respiratórios devido a poeira.

"O que pode ser feito para amenizar a situação é fazer o processo de queimar o breu e colocá-lo em cima da terra; ou a colocação também de pedras britas, para evitar a poeira nessas localidades, como Paranã, Cafeteira, Av-01. Bloquetes seria uma outra opção também".

Segundo Marcelo, com a chegada das chuvas, essa situação pode piorar. O vereador Charuto relatou que esta é só a primeira fase desse processo de revitalização das ruas, que em seguida acontecerá o asfaltamento "temos de ter paciência". Exclamou.

Campelo, líder de governo, em outras ocasiões, explicou que essas são medidas paliativas  e que com a chegada de recursos, o trabalho de infraestrutura será concluído.

O ATRASO

Segundo o blogueiro Rilton Silva, A licitação para a contratação de empresa especializada de engenharia para execução das obras de restauração, revitalização e reconstrução asfáltica em diversas vias dos bairros Maiobão, Paranã e Vila Cafeteira, no Município de Paço do Lumiar, foi adiada pelo Secretário de Infraestrutura pela terceira vez.

Prefeito Josemar Sobreiro apresentando ordem de serviço ao lado de Luís Fernando.











As obras, caso sejam executadas incluirão serviços de pavimentação asfáltica, recuperação do sistema de esgotamento sanitário, drenagem profunda e asfaltamento de vias.

O Secretário de Infraestrutura Luís Fernando, até o momento não se pronunciou do adiamento da licitação, que estava prevista para o dia 08/10/13, foi adiada para o dia 18/10/13 e novamente adiada, porém ninguém sabe mais a data. 

Veja a publicação.

















Para o vereador Jorge Maru, o prefeito Josemar, assim como o seu líder de governo não tem culpa do atraso, e podem até correr o risco de serem descredibilizados pela população pelo anúncio de obras que não seguem a data prevista. "O prefeito e o líder de governo coitados, se comprometem anunciando as obras, e elas não acontecem". 

Policia Militar pode entrar em greve.



Menos de dois anos depois de realizarem uma greve por melhores condições de trabalho e mais valorização profissional, os policias militares se mobilizam para cobrar do governo do Estado apoio e investimentos na corporação e já existe uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (31) na praça da Bíblia (em frente à FETIEMA) às 18 horas. As informações sobre essa mobilização foram divulgadas no Blog do jornalista Jonh Cutrim.
Há possibilidade inclusive de uma nova paralisação dos PM´s com o objetivo de levar as autoridades a discutirem soluções para o problema da segurança pública. Os organizadores da mobilização argumentam que PM esta desestruturada e usa armamentos obsoletos, além de ter um efetivo muito pequeno em relação a demanda de trabalho exigida.

Uma das lideranças da mobilização é o cabo Campos que também atuou na greve da PM em 2011. Na convocação para a reunião dos PM´s é citada também a desmotivação da categoria com a falta de condições apropriadas de trabalho e equipamentos suficientes.

Por Eri Castro/blog

Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar participa da adesão ao “Mulher, Viver sem Violência”.


Secretária Carla Sousa participou da entrega dos ônibus e destacou a importância do instrumento na assistência ao gênero.
A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar, Carla Sousa, participou na manhã de ontem (23), no Palácio dos Leões, da solenidade de assinatura de adesão do Maranhão ao programa federal Mulher, Viver sem Violência, que culminou com a entrega de duas unidades móveisadaptadas para circular em áreas rurais, que levarão serviços de segurança e justiça às mulheres camponesas, como forma de fortalecer o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.


Para Carla Sousa, os órgãos de proteção à mulher têm, a partir de agora, mais um suporte na assistência às mulheres vítimas da violência doméstica. “A aquisição desses ônibus para o nosso Estado facilitará o acesso a essas mulheres, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, orientação jurídica e psicológica necessária”, ressalta.

A ministra Eleonora Menicucci declarou que, pela primeira vez, o Estado brasileiro enfrenta de forma efetiva a violência contra as mulheres na área rural. “O quadro está mudando desde o lançamento da Lei Maria da Penha, mas precisamos aumentar nossa rede de segurança”, destacou.

O evento contou com presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), da governadora Roseana Sarney, do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr, autoridades do judiciário e do legislativo, e, ainda, de secretárias da Mulher de vários municípios maranhenses.

Programa - O Maranhão é o décimo estado brasileiro a aderir ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, e as unidades móveis adquiridas devem seguir cronograma e itinerário nas áreas rurais do Maranhão. Com orçamento nacional deR$ 305 milhões, o programa propõe articular o atendimento integral das vítimas por meio de serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda na Casa da Mulher Brasileira.

Ver. Marinho do Paço promove festa das crianças em diversas comunidades em Paço do Lumiar, e agradece na Câmara

             Comunidade Zumbi dos Palmares residência da Sr°a Osmarina Sousa
No dia 12 de outubro comemora-se o dia das crianças em todo o Brasil, aqui em Paço do Lumiar aconteceu à comemoração deste grande dia, uma realização do vereador Marinho do Paço (PP), que com parte de sua equipe, organizou o evento em várias comunidades do município oferecendo muita diversão e brindes para todas as crianças.
 Comunidade Vila do Povo residência da Sr° Brahma .
Foi uma tarde de brincadeiras, prêmios, além de parque de diversão grátis, estava liberado o pula pula e a cama elástica, ainda teve a animação de palhaços que fizeram a festa com a criançada toda. Várias comunidades de Paço do Lumiar, foram assistidas pela caravana da alegria do vereador Marinho do Paço. 
Comunidade Nova Canaã residência Sr° Zacarias.
Já tornou-se uma tradição do vereador realizar comemorações simbólicas em datas especiais em Paço do Lumiar, nos dias das mães, dos pais, das crianças, entre outros, sempre premiando e homenageando a todos. É o novo jeito de governar, de quem faz mais para sua população.

[Via Rilton Silva]

DECLARAÇÃO DO VEREADOR MIAU, REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS "Não confio na administração da família Sarney."

O vereador Miau Oliveira (PC do B ) relatou na Câmara, que já foi assaltado várias vezes, em seus empreendimentos. Levando inclusive seus equipamentos, e que não tem mais nenhuma esperança na administração da família Sarney

Garoto de 12 anos confessa estupro de menina de 5 em Pinheiro

A população da cidade de Pinheirorecebeu com perplexidade a noticia de um estupro nesta quarta-feira (23), ocorrido na região. Seria mais um caso de estupro ou abuso sexual, que apenas aumentaria os números dessa pratica no Maranhão, mas este caso chama atenção pelo fato de ter como protagonistas duas crianças, uma de 12 e a outra de 5 anos de idade

De acordo com a policia, o crime ocorreu no povoado Bacabal. A vitima uma menina de 5 anos, era prima do acusado, cuja as inicias do nome é A.S.A. A garotinha morreu ontem, terça-feira (22), em consequência do agravamento da sua saúde provocada pela violência sexual que sofreu. Segundo o Conselho Tutelar responsável pela denuncia do caso, o menor já vinha violentando a prima há algum tempo. 
Após ser informada do caso a policia em Pinheiro iniciou as investigações, eles focaram emmembros da família mais próximos. Porém foram surpreendidos com o avanço da apuração do caso que apontou o garoto como principal suspeito. De acordo com familiares do garoto ele reservado e tem  índole ruim sendo temido no povoado, apesar da pouca idade. 
Ele já teria inclusive tentado matar o próprio pai, o padrasto e outras pessoas, que temerosas mudaram do povoado Bacabal. Apesar de ainda ser um garoto, ele tem uma postura e comportamento de adulto, gozando de certa independência. A.S.A. possui animais, tem e cuida de uma roça e produz farinha para ser comercializada. 
Antes de confessar o crime fez várias exigências aos policias, inclusive disse que colaboraria se não fosse gravado. Ele disse a policia que a criança vivia atrás dele.Em principio A.S.A foi colocado sob a custodia do Conselho Tutelar, depois foi conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, onde foi instaurado o procedimento sobre o crime e apreendido já que é menor. O caso será encaminhado ao juiz da cidade que decidirá o que fazer com o garoto.
FONTE: GAZETA DA ILHA

VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR, VOLTAM A FALAR SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

[Leonardo Bruno, Jorge Maru, Marcelo Portela, Miau Oliveira]

Na sessão [22] da Câmara Municipal, os parlamentares discutem a grande problemática da segurança no município. Os vereadores não descartaram que o município tem de ter uma contra-partida, mas que a responsabilidade da segurança é do Governo do Estado.

Leonardo Bruno falou que a família tem que fazer sua parte também, com relação a educação de seus filhos. Relembrando discurso de uma senhora numa audiência pública sobre segurança, que aconteceu na Associação de Moradores do Maiobão. Falou também do esforço que a Câmara está tendo para que Paço do Lumiar tenha segurança. Ocorreram diversas audiências, inclusive, com a participação do Major Araujo.

Com relação ao responsável pelo 13° batalhão, Major Araújo, o vereador Marcelo Portela relatou que a pessoa, do major, está interessado em fazer um bom trabalho, mas que infelizmente não tem a estrutura necessária.

Direto ao ponto, o vereador do PC do B, Miau Oliveira diz que já tentou ser empresário várias vezes no Maiobão, mas não teve exito, devido a ação dos assaltantes, inclusive num ponto próximo a Delegacia do Maiobão. Segundo o parlamentar, essa proximidade afastaria os bandidos, mas a estratégia não funcionou.

Jorge Marú, recém filiado ao PROS, fala sobre uma possível manifestação no município, para chamar a atenção do Governo do Estado. Todos lamentaram profundamente a execução do PM Joerbet Damasceno




SEGURANÇA - PÉSSIMO SINAL. Essa onde de assassinato de policiais em todo o Brasil.

Chegamos ao ponto de nem poder sentar mais na porta das nossas casas.
Os bandidos estão dizendo que já tem até lista de PMs marcados para morrer, enquanto isso, a polícia sem estrutura só faz esperar.

Parte disso também depende das nossas escolhas, que são feitas sem nos atentarmos para as consequências futuras, como essas rebeliões em Pedrinhas, e em todo o Brasil.

O Maiobão, todo mundo já sabe - É o lugar preferido para a atuação do crime. Todo dia os assaltantes saem felizes, e a população arrasada, tendo que batalhar de novo, para conseguir o que suou pra ter.

É, e assim vamos nós, com fé em Deus! [Clayton Collins via Facebook]

VEJA REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS:

=> CLICK AQUI <=



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sony diz que 'perde dinheiro' com venda de PlayStation 4 a R$ 4 mil


Ao G1, executivos dizem que foco agora é começar a fabricar PS4 no país.
Tributarista sugere que empresa incluiu custo Brasil no preço do produto.

Gustavo Petró*Do G1, em São Paulo
750 comentários
Preço do PlayStation 4 (PS4) no Brasil (Foto: Arte/G1)
O PlayStation 4 vendido no Brasil por R$ 4 mil faz do novo videogame da Sony o mais caro do mundo. A empresa tenta justificar dizendo que, mesmo com o alto valor, a empresa "perde dinheiro" com a venda do videogame no Brasil e culpa a cascata de impostos que produtos importados têm no país.

O cálculo é questionado pelo advogado tributarista Miguel Silva, sócio do escritório Miguel Silva & Yamachita advogados. Em entrevista ao G1, ele sugere que além da carga tributária de quase 70% sobre os videogames, as multinacionais estão colocando o custo de embaraço, logística e distribuição, ou 'custo Brasil', no preço final do produto.
Já João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Tributárias (IBPT), afirma que a Sony não só exibiu corretamente os tributos como deixou de incluir alguns.
G1 conversou com Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral de PlayStation para a América Latina, e Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil. O objetivo dos dois executivos é mostrar ao público a conta feita pela companhia para trazer o PlayStation 4 a R$ 4 mil.
De acordo com a empresa, R$ 858, 21,5% do preço do PlayStation 4, é o valor de transferência do console, ou seja, o valor que a Sony Brasil paga para cada unidade do videogame que será importado. A empresa afirma que R$ 2.524, 63% do valor final do produto, são impostos cobrados para trazer o console para o país como IPI, imposto de importação, Pis e Cofins. Estes valores são somados à margem do varejista que irá vender o PS4 e à margem do distribuidor, que é a Sony Brasil, em um total de 22%.
O total da conta chega a R$ 4.257. A Sony ainda diz "devolve para o negócio" R$ 258, 6,5% do valor do produto, para conseguir fechar o preço do varejo de R$ 3.999, que os executivos consideram "o mais baixo o possível". "Eu poderia dizer que a Sony não está ganhando nenhum centavo. Na verdade, estamos perdendo. Tudo isso é imposto em cascata, imposto sobre imposto. Esse é o maior problema do nosso país", diz Gracias.

Bandido assalta no Maiobão, é perseguido e leva surra da população.

A população revoltada com os altos números de assaltos na região do Maiobão, quebrou um ladrão a base de murros e ponta-pés. O caso aconteceu na avenida 07 do conjunto residência do Maiobão, o bandido que não teve o nome identificado, assaltou o comercio do senhor Pedro, próximo academia do Jaguarema levando a quantia de 300 reais. 



Porém a ação do bandido foi presenciada por populares, que decidiram seguir o suspeito . Após alguns minutos de perseguição populares conseguiram agarrar o assaltante no bairro do Alto do Paranã, e o amarraram e deram início a uma sessão de espancamento que só terminou com a chegada da polícia.

O elemento foi levado ao Socorrão 2, e depois encaminhado a Delegacia da Cidade Operaria.

Fotos: Américo do Paço

Policial Joerbert Damasceno, assassinado em Paço do Lumiar é sepultado no cemitério da Maioba

Comoção tomou conta de parentes e amigos no velório do Policial executado em Paço do Lumiar.
Depois de ser velado na casa da mãe, no Conjunto Maiobão, o corpo do policial militar Joerbert Damasceno, 41 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira(22) no cemitério da Maioba. Além de familiares e amigos, vários policiais participaram do velório e sepultamento do PM.

Joerberth Damasceno, lotado na CPTUR, foi assassinado na noite de segunda-feira(21), por volta de 21h30, no Parque Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, quando saiu em defesa do filho Jordson, baleado pelo elemento identificado como “Jhon Rambo”, envolvido com o tráfico de drogas naquela localidade.


O sepultamento foi marcado por muita comoção. Familiares estavam inconsolados com a morte de Joerbert. Uma filha, de 15 anos, aos prantos, lembrava que o pai sempre a aconselhava a estudar muito para cursar uma faculdade e que ela faria de tudo, a partir de agora, para cumprir o desejo do pai.

Policiais militares não conseguiam esconder a revolta com a morte de Joerberth. “De alguma forma, vamos reagir. Não podemos virar alvo de bandidos. Não vamos dar moleza para esses marginais que estão implantando o terror na cidade. Vamos fazer tudo dentro da lei”, dizia um deles que não quis se identificar.

Já o cabo Campos, um dos líderes dos policiais, aproveitou para convocar a categoria para uma reunião na próxima quinta-feira, às 18h, na sede da FETIEMA, na Praça da Bíblia. “Vamos reunir os companheiros policiais e deliberar sobre o que devemos fazer diante dessa onda de violência que atinge, também os PMs. Pretendemos deliberar sobre reinvindicações que serão encaminhadas ao governo do Estado, que não vem cumprindo com acordos firmados com a categoria”, disse Cabo Campos.

Campos aproveitou, ainda, para fazer críticas à falta de investimentos na PM. “Como pode o governo investir mais de R$ 50 milhões em publicidade e não ter recursos para aparelhar a polícia?”, questiona Campos.

Por Rilton Silva/ Gilberto Lima/blog
Fotos: Américo do Paço

PASSO LIVRE - Movimento LGBT de Paço do Lumiar conquistou título de Utilidade Pública

No momento, Wellington relatou que não está fazendo mais que o seu papel de vereador, e mesmo sujeito a críticas, assim como elogios, não se importará. O que se comenta nos bastidores, é porque a iniciativa, ou opção, não seria o vereador José Itaparandi, que vem lutando por essa causa há anos, e também foi o idealizador da 1a parada gay do município.

Ninguém saberá ao certo até que ambos se pronunciem. Na votação Itaparandi não estava presente.
Da esquerda para direita( Abreu Junior, Carla Sousa, Ver. Wellington Sousa, Wellison e Herbeth Sousa)
Da esquerda para direita( Abreu Junior, Carla Sousa, Ver. Wellington Sousa, Wellison e Herbeth Sousa)















Matéria de João Silva=> Nesse dia 22 de outubro de 2013 no município de Paço do Lumiar, O Grupo Passo Livre, com apoio do Vereador Wellington Sousa, recebeu o Título de Utilidade Pública Municipal, em votação unânime na câmara de vereadores.
Após 8 anos de trabalhos voltados ao combate a HOMOFOBIA, na LUTA CONTRA AS DST/AIDS, na busca por melhorias na vida da População LGBT municipal, eles estão hoje em festa com a conquista obtida.
Pode ser que para poucos possa ser uma coisas normal, mas para eles do movimentos LGBT não, a história de luta que já vem ocorrendo a décadas buscando espaços, melhorias em atendimentos e a inclusão e criação de POLÍTICAS PÚBLICAS voltadas para o segmento, é mais uma vitória merecida que a entidade conquista.
E a luta continua com a futura criação do CONSELHO MUNICIPAL LGBT.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

GINFEST 2013/ ESCOLA PADRE MAURÍCIO ARRECADA ALIMENTOS PRA COMUNIDADES CARENTES DE PAÇO DO LUMIAR

Uma das provas que os alunos tem de participar, é a arrecadação de alimentos para comunidades e entidades carentes. Para os alunos e para os organizadores, esse é um momento todo especial, pois além de estarem ajudando, também aprendem, que a cada dia, temos de pensar no bem do próximo, assim como pensamos na nossa própria vida.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

HISTÓRIA DE GALILEU GALILEI CONTADA EM RAP por CLAYTON COLLINS

Os Sarney “Gamaram”: Eliziane Gama é, agora, a esperança da oligarquia

20 de outubro de 2013    |    às 6:00 pm    |    Postado por:     
Colunista diz que Eliziane pode ser o plano B da Oligarquia.
Colunista diz que Eliziane pode ser o plano B da Oligarquia.
O favorito do clã Sarney para o governo do Maranhão é o secretário local da Casa Civil, Luís Fernando Silva (PMDB). O favorito nas pesquisas é outro: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), que pode ganhar em primeiro turno.
As esperanças do clã Sarney repousam, agora, na deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Ela não quer saber da oligarquia, mas é vista como a alternativa para levar a disputa ao segundo turno.
O que Eliziane fará na eleição presidencial? Oferecerá palanque a todos os candidatos de oposição a presidente Dilma Rousseff.

Ladrão tenta roubar uma moto e tem os dedos cortados por um machado

Havia duas opções, morrer com uma bala na cabeça ou ter os dedos cortados.

NOVELA: Cassação do mandato do VEREADOR CHARUTO

O vereador Francisco Pereira Filho, mais conhecido como Charuto (PSD), eleito no último pleito, poderá ser condenado à perda do mandato pela justiça eleitoral da comarca de Paço do Lumiar. O vereador responde no Fórum da 93ª Zona Eleitoral do município a representação de nº 84894, o qual três testemunhas afirmam em vídeo que venderam seu voto ao vereador, durante o período eleitoral.

Veja o que as pessoas acham, nas redes sociais: CLICK AQUI!

Via blog Rilton Silva: A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE - MA) julgou nesta quarta – feira (16), o pedido de embargos de declaração imposta pelo vereadorFrancisco Pereira Filho (Charuto), contra a decisão dos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por ter acompanhado a decisão do juiz relator Nelson Loureiro dos Santos, que rejeitou liminarmente, o pedido de exceção de Suspeição oposta pelo edil, contra a Juíza Eleitoral da 93ª Zona Eleitoral, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, em razão de suposta parcialidade na condução da instrução processual.


O vereador Charuto (PSD) no desespero de reverter sua situação meteu mais uma vez, os pés pelas mãos. O edil entrou com embargos de declaração afirmando que os magistrados do TRE – MA não justificaram seu voto, por ter acompanhado a decisão do juiz relator Nelson Loureiro dos Santos, pra complica o vereador justificou que a corte julgou seu processo na data equivocada.

Porém os magistrados não aceitaram o pedido do vereador, e mais uma vez porunanimidade, ou seja, por 6 a 0, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, manteve a decisão do relator do processo, o Juiz Federal Nelson Loureiro dos Santos.

Com a decisão o vereador Charuto (PSD), perdeu todos os recursos não pode recorrer ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, agora é aguarda a decisão da Juíza da 93ª Zona Eleitoral, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues na condução da instrução processual.

Veja a publicação.