quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JORGE MARU, DEPUTADO FEDERAL?

Em conversa informal, após a sessão, o parlamentar, agora integrante da sigla - PROS - Partido Republicano da Ordem Social. 

Relatou que foi convidado pelo presidente estadual do partido - Dep. Federal, Zé Vieira, para concorrer nas próximas eleições, como Deputado Federal, representando o município de  Paço do Lumiar.

"Aqui não temos representatividade, temos que ter uma voz, para o nosso município na Câmara Federal."

Click, acesse site do partido!



Mais, sobre criação de novos partidos:


Com sua criação aprovada na última terça-feira (24), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o  PROS – Partido Republicano da Ordem Social (90) e o  Solidariedade (77) já tendo seus comandantes no estado do Maranhão, sendo que o PROS será comandado no Maranhão pelo deputado federal Zé Vieira.
E o Solidariedade, vai ser presidido pelo deputado federal Simplício Araújo, que já se movimenta para formar a comissão provisória estadual e em todos os 217 municípios do Maranhão, a fim de concorre as eleições já no próximo ano 2014 já que o prazo final para filiações é de 5 de outubro próximo, o Solidariedade 77 vai nascer grande no Maranhão. Já são 141 vereadores que podem se filiar, além de prefeitos e uma nominata para deputado estadual com já 22 bons nomes.
 A direção da nova sigla foi acertada pelo presidente do PROS, Eurípedes Júnior, numa conversa com Zé Vieira esta semana, em Brasília. Logo após acertar o seu ingresso na nova agremiação política, Zé Vieira manteve contato com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), afirmando que estará empenhado na campanha dele para o governo do Estado.
Já o Solidariedade foi acerto do Simplício Araújo com o presidente Paulinho da força sindical.
[Portal do Munim]

CAPITÃO ANTÔNIO - POLICIAL QUE ATIROU NO ASSALTANTE DA MOTO HORNET, É PUNIDO PELO GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN



O Policial Militar que evitou assalto na Zona Leste da capital paulista, ao atirar no bandido que estava se preparando para fugir com a moto da vítima, é punido pelo governador Geraldo Alckmin e vai passar, seis meses recolhido sem poder trabalhar.

O Major Olímpio, cumprimentou e elogiou a atuação do Capitão Antônio Bernardes, e lamentou que o militar tenha sido colocado na geladeira.

Segundo o parlamentar, isso acontece por diversas vezes com policiais que atuam sem omissão alguma, com coragem, mesmo sem estar em sua viatura, e mesmo assim têm que amargar essa geladeira imposta pela Segurança Pública de São Paulo.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitos de Goiás são presos por fraude em licitação de remédios

Um total de 12 prefeitos de Goiás foram detidos nesta terça-feira na "Operação Tarja Preta", suspeitos de participarem da fraude de licitações para a compra de remédios, informou a imprensa local. O Tribunal de Justiça de Goiás pediu a prisão temporária, por cinco dias, para os 12 prefeitos, que foram transferidos para um complexo penitenciário de Goiânia.  O grupo, acusado de fraude na venda de remédios, foi desarticulado na manhã de hoje. Também possuem envolvimento no esquema, segundo as investigações, secretários de saúde e advogados. Os detidos são acusados de formação de quadrilha, corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, de acordo com as mesmas fontes.

'CLAYTON COLLINS' FESTA DE ANIVERSÁRIO - 09 DE NOV/ 2013


Semáforos sonoros serão instalados em travessias de pedestre/ ANDRÉ COSTA


O projeto de lei n˚ 75/13, de autoria do vereador André Costa (PT do B) e aprovado na última terça-feira (15) pela Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, torna obrigatória a instalação de semáforos sonoros na travessia de pedestres portadores de deficiência visual nas avenidas do município.
“Os portadores de deficiência muitas vezes são prejudicados ao atravessarem a rua, correndo risco até de serem atropelados. Esse projeto de lei visa beneficiar essas pessoas, garantindo o seu direito constitucional de ir e vir”, justificou André Costa.

Para o deficiente visual José de Lima, a iniciativa do parlamentar é muito importante, uma vez que a ausência de sinas sonoros torna uma simples travessia muito difícil. “Precisamos pedir para alguém nos ajudar para conseguir atravessar a rua. Agradecemos a iniciativa do vereador André Costa, pois muitos não têm ideia de como é difícil se locomover com segurança em ruas que não oferecem estrutura”, agradeceu José.

Durante a sessão, o vereador apresentou ainda quatro Indicações, aprovadas em plenário, solicitando a revisão do sistema de iluminação pública e a pavimentação com piçarra das ruas da Coreia e da Caixa Dagua, no bairro da Itapera; e a construção de um posto policial no mesmo bairro.


Prefeitura de Paço do Lumiar discute regularização de escolas comunitárias

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar  Sobreiro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), com representantes da comissão de gestores das escolas comunitárias e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires , para discutir questões referentes à regularização das 22 unidades de ensino existentes no município.
“A regularização de escolas que funcionam dessa forma é um problema que tem sido enfrentado por gestores de várias cidades do país e aqui não é diferente. As escolas não podem ficar funcionando como acontece há muito tempo no município e estamos empenhados em resolver essa questão, sem que professores e alunos sejam prejudicados”, afirmou o  prefeito.
            Durante a reunião, ficou deliberado que será formada uma comissão paritária, com a participação dos gestores das unidades de ensino comunitário e representantes do poder público, que, juntos, irão elaborar um plano de ação para a definitiva regularização das escolas comunitárias de Paço do Lumiar.
“São muitas as especificidades, pois algumas dessas escolas têm sede, outras funcionam em associações, ou seja, as questões serão analisadas caso a caso, pois envolvem muitas situações em um só contexto na rede municipal de Paço. O alinhamento pedagógico já existe, agora vamos buscar a regularização dessas escolas comunitárias de ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LUTE POR SEUS SONHOS, DEUS ABENÇOARÁ

CAPS de Paço do Lumiar realiza semana de saúde mental

  • O Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS II) realizou uma vasta programação com os pacientes, equipe médica e facilitadores sociais para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro). Com o tema “I Semana de Saúde Mental”, o evento realizado de 7 a 10 de outubro, no CEM Domingos Vieira Filho, no Maiobão, oportunizou que todos os participantes mudassem a forma de ver as pessoas que sofrem de transtornos mentais, conhecendo o universo dos pacientes.
    Atividades grupais desenvolvidas no Centro como metodologia de tratamento dos pacientes marcaram a Semana, entre elas, a apresentação teatral da peça "Nós do CAPS”, que encenou de forma satírica a realidade Sistema Único de Saúde (SUS); a exibição de um vídeo institucional com imagens do dia-a-dia dos pacientes em tratamento; exposição de artesanato com materiais recicláveis e oficinas. 
    A estudante Laryssa Braga disse que a programação realizada na sua escola a levou a esclarecer dúvidas e adquirir conhecimento sobre os serviços do CAPS, e o direito dos usuários do SUS."Foi uma grande surpresa para mim, não esperava ver pessoas tão divertidas, e o mais importante, que merecem todo o nosso respeito”, comentou.
     O coordenador do CAPS, Marcelo Oliveira destacou que a Política Nacional de Saúde Mental busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária, garantindo a livre circulação das pessoas com transtornos pelos serviços e pela comunidade. 
    Referência – O CAPS de Paço do Lumiar possui a maior estrutura da região metropolitana, com uma equipe multidisciplinar de profissionais nas áreas de psicológica, psiquiatria, assistentes sociais, enfermeiros, educador físico, facilitadores de trabalhos artesanais, e ainda, acolhimento, visitas domiciliares, atividades externas, oficinas de reabilitação e atendimento individual ao paciente e familiares.

1º Festival da Juçara acontecerá no Maiobão

Com o objetivo de incentivar o consumo da Juçara, através de novos hábitos alimentares, proporcionando assim, maior qualidade de vida e renda à população, além de uma ampla reflexão sobre os problemas ambientais no Município, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através das  Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), Cultura Esporte e Lazer (Semcel) e Saúde (Semus) realiza nesta quarta-feira (16), o 1º Festival da Juçara, no Convento das Irmãs da Purificação do Maiobão, das 08h às 14h.
A programação do Festival contará com uma roda de conversa sobre a origem da juçara; palestras sobre produção, manejo e conservação; composição nutricional e benefícios, e boas práticas no processamento da polpa da juçara. No local acontecerá também, a feira livre do produtor de juçara, degustação da fruta e doces derivados, distribuição de mudas da palmeira para reflorestamento e apresentação cultural.

PROGRAMAÇÃO
08:00 – ABERTURA; 09:00- RODA DE CONVERSAS
A ORIGEM CULTURAL DA JUÇARA – SEMCEL
PRODUÇÃO, MANEJO, CONSERVAÇÃO DA JUÇARA – SEMAPA
COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL E BENEFÍCIOS DA JUÇARA- SEMDES
BOAS PRÁTICAS: PROCESSAMENTO DE POLPA DA JUÇARA – SEMAPA
DOENÇAS DE CHAGAS: PREVENÇÃO X TRATAMENTO – SEMUS
10:00 ÁS 14:00
APRESENTAÇÃO CULTURAL; FEIRA LIVRE DO PRODUTOR DE JUÇARA
DEGUSTAÇÃO; DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE JUÇARA (Euterpe edulis) PARA REFLORESTAMENTO.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONJ. MAIOBÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A VIOLÊNCIA NO BAIRRO E ADJACÊNCIAS


A Associação de Moradores do Conj. Maiobão realizou na quinta-feira [10], uma Audiência Pública para tratar sobre a segurança, no Maiobão e bairros adjacentes. Representantes dos poderes, sociedade civil, e demais órgãos  todos engajados em achar uma solução para essa grande problemática - Segurança. A mesa foi composta pelo Capitão André; Maria do Carmo-Sec. Adj. Des. Social; Aspirante Josimar - Bombeiro; Pedro Adriano - Repres.Sec. de Segurança do Governo do Estado; Luís Inocêncio -Conselho Tutelar; Carlos Alberto-Sociedade Civil. Genival Pereira-Repres. Prefeitura; Pres. da Câmara - Leonardo Bruno.

Uma recorrente onda de violência no município, vem tornando a comunidade refém dos bandidos. Como resposta, o Governo do Estado, através de seus representantes, relatou a falta de contingente policial. Ou seja, a comunidade cresceu, mas o número de policiais, não. A PM aguarda pela realização de concurso, para que novos policiais sejam colocados nas ruas, para a defesa da população. Na audiência, a população, em resumo, externou que tem esperança, de que com a ajuda de todos, a segurança voltará a reinar no Maiobão e adjacências.

Um documento foi assinado, para certificar que todas as reivindicações da população sejam postas em prática.  As polícias; Militar e Civil, alertaram para a importância de se fazer o Boletim de Ocorrência, pois é através dele, que o governo terá os índices de criminalidade na localidade. Ao chegar a esse ponto, os moradores cobraram o funcionamento da Delegacia, também a noite, pois a população tem de se deslocar para outros bairros, quando deseja fazer o B.O. 

"Todos nós estamos carecas de saber que a violência em Paço chegou ao limite. Quero saber se a Delegacia do Maiobão vai abrir ou não? Porque o 190 e o 193 não funcionam? Sobre a prefeitura quero saber se tem estudo para a criação da Guarda Municipal? Queremos respostas concretas!" relatou o advogado Eduardo Cruz. 

Com relação a comunicação com a polícia o Capitão André, deixou os telefones das viaturas; Maiobão: (98) 8815-8303/ Paranã: 8865-0523. Representantes da educação relataram o drama dos estudantes, e dos profissionais dessa área, que correm perigo, pois os traficantes estão de olho nos jovens. Os marginais estão com frequência nas proximidades. Foi citado o caso das escolas que ficam próximas ao Centro Comercial, o apelidado de Carandiru, devido o comércio de entorpecentes na localidade. 

Leonardo Bruno, relatou que esse assunto - Segurança, é recorrente na Câmara Municipal, inclusive com audiências com a presença do Major Araújo. Na última que ocorreu, o major falou que: "Uma grande ação emblemática será um trabalho social feito no Centro Comercial do Maiobão"



O certo é que, se cada um fizer a sua parte, cada poder atuar com responsabilidade, em sua área, a população sairá ganhando, pois voltará a ter paz, pois quem nunca foi assaltado, com certeza, conhece relatos de quem já foi. Iniciativas como essa, são importantes, para que se faça a democracia em Paço do Lumiar. Graça Privado-Sec.Adj de Cultura; Ana; Kátia Teixiera e demais integrantes da Associação de Moradores do Maiobão estão de parabéns, por lutarem por uma vida melhor para o nosso povo de Paço do Lumiar.




LADRÃO DE MOTO É BALEADO NA HORA DO ASSALTO POR PM EM SEU CARRO PARTICULAR. veja:

domingo, 13 de outubro de 2013