sábado, 12 de outubro de 2013

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO PT/ MA DE AUGUSTO LOBATO# Via Facebook----> [Dep. Paulo Teixeira; Clayton Collins; Núbia Dutra]

[Dep. Fed. Paulo Teixeira - PT/SP; Clayton Collins; Augusto Lobato: Vice-Pres; Núbia Dutra]
O vice-presidente do PT do Maranhão Augusto Lobato e o Deputado Federal Paulo Teixeira PT/SP, convidaram os militantes e dirigentes partidários, também de outras legendas, para participar do jantar de lançamento de suas candidaturas a Presidência estadual do PT e Presidência Nacional do PT, que aconteceu sexta-feira [10] no restaurante Toque Italiano, na Cohama.

Coerência e mudança é a proposta desse grupo, resistente, do Partido dos Trabalhadores.

Para o Dep. Domingos Dutra, "A entrega do PT é parte do pacote de uma dívida estranha e não revelada que transformou o PT e o Governo em reféns de Sarney, relação semelhante à do trabalho escravo, ou seja: quanto mais Sarney recebe, mas a dívida cresce e mais o Senador cobra". Segundo o parlamentar, os negócios são feitos diretamente entre Sarney e Lula.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DESAFIO DE SKATE - MAIOBÃO 2013 É AMANHÃ!


VÍDEO DA REBELIÃO EM PEDRINHAS, NO DIA SEGUINTE E O CORPO DE JÚNIOR NIKE - MARANHÃO

Comissão de Saúde da Assembleia é recebida na Prefeitura de Paço do Lumiar

                O município de Paço do Lumiar recebeu ontem (09) a visita técnica da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão. Presentes à reunião, além do prefeito Josemar Sobreiro, e do o vice-prefeito, Marconi Lopes, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bruno, a secretária municipal de Saúde, Nadir Morais, e representantes da sociedade civil. O encontro teve como objetivo apresentar as ações da administração municipal na área, com enfoque nas ações e planos estratégicos para melhoria dos serviços de saúde no município.
                 “A visita da comissão ao nosso município é de extrema importância para que possamos mostrar o que temos feito na área de saúde, considerando que encontramos a saúde completamente abandonada em Paço do Lumiar. Temos disponibilizado, em todo o município, atendimentos com equipes médicas especializadas atuando permanentemente nas comunidades, o que já nos permitiu melhora no quadro”, afirmou o prefeito Josemar Sobreiro. O prefeito informou ainda que há um projeto para a construção de um hospital no município, com recursos próprios da prefeitura, mas que é necessária a parceria do governo estadual para funcionamento do mesmo de maneira satisfatória.  
                Na reunião foram apresentadas algumas das ações promovidas para a reestruturação do sistema de saúde do município, dentre elas o aumento no número de unidades de saúde, que passou de 9 para 13; a ampliação da rede com a construção de mais 3 postos de atendimento e recuperação; e a ampliação de outras três unidades básicas de saúde. Foram apresentados ainda dados de reforço nas equipes de atenção básica, que atendem às comunidades da Vila Canaã, Vila Cafeteira e Maiobão e a média de atendimentos realizados pelo Centro de Especialidades e Diagnóstico (CED) do município, inaugurado pela atual gestão.
                 A Comissão esteve ainda, a convite da Prefeitura, visitando as instalações físicas da Unidade Mista do Maiobão, que está sendo reformada e ampliada, e do Centro de Especialidades e Diagnóstico (CED). “Estamos aqui para ver de perto as dificuldades enfrentadas e esforço feito pelo Município, realidade que não difere muito do resto do Maranhão. Daqui sairá um relatório que será compartilhado com os demais membros na tribuna da Assembleia Legislativa”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Saúde, deputada Cleide Coutinho. Além dela, estiveram presentes a presidente da Comissão, Valéria Macedo, e as deputadas Vianey Bringel e Francisca Primo.         Em discurso, as deputadas defenderam a participação do governo do estado na construção de um hospital e de uma maternidade para atender a população do município, considerando que a Unidade Mista do Maiobão não atende exclusivamente a população de Paço do Lumiar.
                Foram apresentados ainda pela Secretaria Municipal de Saúde  dados como a média de atendimentos realizados mensalmente no Centro de Especialidade de Média Complexidade, na ordem de 17.500; e o número de agentes comunitários atuando hoje no município, que somam 196, número considerado suficiente pelos membros da Comissão.  A Prefeitura anunciou também o início do processo de habilitação de mais 109 agentes comunitários de saúde.
                “Estamos dando um choque de gestão em Paço do Lumiar, empenhados em melhorar cada vez mais o atendimento na área de saúde. Já temos, inclusive, um projeto modular para a construção do primeiro hospital do município, com recursos próprios do tesouro municipal. Considerando a realidade em que encontramos a saúde, com recursos mal geridos e bloqueados, já avançamos muito e vamos avançar mais ainda”, concluiu o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes.

Prefeitura de Paço do Lumiar antecipa feriado do Dia do Professor‏

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira assinou nesta quinta-feira (10), o Decreto Municipal n° 1.755, de 09 de  outubro de 2013, que dispõe sobre a antecipação dos efeitos do feriado em comemoração ao Dia do Professor, no âmbito da rede de ensino do município de Paço do Lumiar. Dessa forma, fica transferido para o dia 14 de outubro, próxima segunda - feira, o feriado do Dia do Professor, ocasião em que não haverá expediente na rede municipal de ensino; o expediente volta à normalidade, entretanto, no dia 15 de outubro.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA PADRE MAURÍCIO SE DIVERTEM AO SOM DE NALDO - AMOR DE CHOCOLATE, NA SEMANA DA CRIANÇA NO MAIOBÃO/ PAÇO DO LUMIAR

BONDE DOS 40 VS PCM, E A REBELIÃO EM PEDRINHAS

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) declara que, de acordo com as primeiras informações, 13 detentos teriam sido mortos e cerca de 30 estariam feridos em motim ocorrido na noite desta quarta-feira (9), na Casa de Detenção (Cadet), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.















A confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.









As Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) continuam no local acompanhando o caso.



Por Diego Emir/blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EQUIPES DA 9a GINCANA DO CACURIÁ DO LULÚ APRESENTAM, O SHOW DAS PODEROSAS, NA VILA CAFETEIRA {Maiobão} - PAÇO DO LUMIAR



Jovem é brutalmente assassinado em via pública na cidade de São José de Ribamar


Mais um homicídio é registrado em São José de ribamar, desta vez o crime aconteceu as margens da MA-201 Próximo ao Liceu Ribamarense I. Um homem de aproximadamente 28 anos foi alvejado com 3 tiros, o crime aconteceu por volta das 18:05 [8/ 10], até o presente momento uma viatura guarda o local do crime, além de muitos curiosos.

O trânsito ficou complicado no trecho do Liceu Ribamarense I. Fique ligado! Amanhã, maiores informações! 'Programa Ribamar em Destaque' 106,3 Mhz

BOI DE MORROS SE APRESENTA NO FESTEJO DO CÍRIO DE NAZARÉ NO BAIRRO DO COHATRAC [5/ 10]

A brincadeira agitou no Festejo do Círio de Nazaré no bairro do Cohatrac, com o tema - Devoção, vigor e fé!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA DA E.PADRE MAURÍCIO RECEBE OFICINA DE MÚSICA DE RITMOS BRASILEIROS [ 3a Mostra SESC de música - Onde canta o sabiá]

Com: Luís Claudio, na Semana da Criança, os jovens puderam prestigiar o valor e a beleza dos instrumentos musicais, aprender muito, e divertir-se pra valer!

Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável é destaque na Câmara. VER. LEONARDO BRUNO disse: É também uma vitória nossa" CONFIRA:



Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura nova secretaria de governo‏.
Paço do Lumiar conta, pela primeira vez, com uma secretaria de Ciência e Tecnologia.
A Prefeitura de Paço do Lumiar inaugurou na última sexta-feira (04) a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, órgão que irá atuar na criação e execução de políticas públicas na área de ciência e tecnologia no âmbito municipal.

Dentre as ações da nova secretaria estão a elaboração de projetos e programas de inclusão digital e socioeconômica; e de desenvolvimento sustentável para o município, com inovação, responsabilidade social e ambiental, com vistas à melhoria da qualidade de vida dos luminenses.

“Estamos inaugurando essa nova secretaria, que irá trabalhar em parceria com a Educação, a Cultura e todas as outras áreas da nossa administração, para que Paço do Lumiar esteja inserido neste novo momento de integração social por meio da tecnologia”, afirmou o prefeito Josemar Sobreiro.

A nova secretaria irá articular programas e projetos, buscando parcerias junto aos governos Federal e Estadual, para apoiar e incentivar, em nível local, iniciativas na área da ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico, com foco em ações de inclusão digital e social para as comunidades.

“É com muita satisfação que damos mais um importante passo a modernização e desenvolvimento de Paço do Lumiar. A nova secretaria nos possibilitará ainda aperfeiçoamento em nossa administração pública, na articulação de parcerias nas mais variadas áreas de capacitação”, destacou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do município, Marconi Lopes.

Inclusão Digital - Para a secretária de Ciência e Tecnologia, Luciana Oliveira, os modernos meios de comunicação da atualidade, principalmente a internet, estão proporcionando uma nova forma de aprendizado e capacitação profissional, e este fenômeno se reflete na qualidade de vida aos cidadãos. “Diante dessa nova realidade tecnológica que se apresenta, nossa secretaria irá priorizar primeiramente oficinas e cursos de capacitação para a plena inclusão digital e social de toda a população de Paço do Lumiar” concluiu a secretária.

SESSÃO POLÊMICA. Confira outros trechos. MARINHO: "Eu acho que o nosso prefeito está em maus lençóis"; Wellington Sousa responde: "O Maranhão é que está em maus lençóis." CONFIRA:

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Firmada parceria entre Prefeitura Municipal, Semup e Senai - 156 mulheres de Paço do Lumiar serão beneficiadas de início


A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar realizou (01), a aula inaugural dos 6 cursos oferecidos através da parceria com o Senac, que beneficiará 156 mulheres luminenses.
A apresentação dos cursos foi feita pela Gestora Pedagógica da Unidade Móvel do Senac, Mônica Cutrim, que destacou importância  das mulheres luminenses no processo de aprendizagem técnica, aperfeiçoamento, afim de se consolidarem no mercado de trabalho.
As mulheres inscritas participarão dos cursos de corte e costura, confecção de bijuterias, assistente de cabeleireiro, artesanato com materiais recicláveis, auxiliar de confeitaria e salgadeira, nas comunidades de Iguaíba, Zumbi dos Palmares, Residencial Orquídea, Carlos Augusto e Maiobão. Os cursos integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG).
A dona de casa,Cleonildes Nascimento, 35 anos, inscrita no curso de salgadeira, disse que a oportunidade lhe garantirá mais experiência na área e poderá garantir sua própria renda fazendo salgados para festas na sua comunidade.
Os cursos têm duração de 3 meses, divididos em aula prática e teórica e módulos de componentes curriculares nas disciplinas de língua portuguesa, matemática financeira e desenvolvimento de competências.
Encerramento - Sexta-feira (4), aconteceu a conclusão do curso de bombeiro hidráulico, fruto também da parceria, Prefeitura Municipal, Semup e Senai, que formará 40 mulheres do município.

domingo, 6 de outubro de 2013

VER. JORGE BRITO SOBRE LUÍS FERNANDO - "Estamos esperando o asfalto pra Cafeteira e pro Paranã que ele prometeu."

ARENA JOVEM fala sobre DECISÃO - PAÇO DO LUMIAR/ MAIOBÃO

Na vida temos que tomar decisões. Algumas nem sempre serão certas. Fala também sobre qual tipo de pessoa você pretender ser. Se um irmão - TERRA FÉRTIL, aquela de bons frutos e que todos querem estar ao lado, devido a presença de Deus; ou uma terra estéreo, onde o inimigo está mais próximo, e fazendo daquela pessoa um meio de fazer o mal, para a humanidade.

A grande questão, são ESCOLHAS, e a Sara Nossa Terra trabalha para que o jovem, faça a escolha certa - ESTAR AO LADO DE JESUS, e ter uma vida abençoada.

Proposta do ARENA JOVEM, resgatando vidas!
Em: 5 de Out/ 2013

Marina fala à Rede sobre coligação com PSB