sábado, 5 de outubro de 2013

QUER BRINCAR COM A SORTE? - A situação do Maiobão em Funk! [ Clayton Collins]

Assaltantes são espancados por moradores da Vila Nazaré após assalto - MAIOBÃO/ PAÇO DO LUMIAR

Uma dupla de assaltantes se deu mal em Paço do Lumiar, ao serem dominados e espancados por moradores da Vila Nazaré, próximo ao bairro do Maiobão. Os moradores da localidade surpreenderam os acusados tentando roubar na avenida principal. 

O fato aconteceu na noite de quinta – feira, 26 de setembro, os criminosos foram agredidos varias vezes e só não foram mortos, porque a Polícia Militar chegou rapidamente no local e evitou algo mais sério no bairro. 

VER. MARCELO PORTELA, MARINHO, LEONARDO BRUNO - MAIS DE UM MILHÃO SENDO INVESTIDO EM PAÇO DO LUMIAR

Culto ARENA JOVEM na SARA NOSSA TERRA - PAÇO DO LUMIAR/ MAIOBÃO. Hoje as 17:30 e as 19:3O. A JUVENTUDE VAI LOUVAR! VEM?




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ato Político da oposição marca 13ª Conferência do PCdoB-MA, Flávio Dino foi apresentado como opção para as eleições de 2014

O PCdoB preparou um grande ato político no 13º Congresso Estadual do partido. Reuniu lideranças de diferentes siglas da oposição maranhense, o evento contou com duas novidades: a primeira foi o lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino como opção apresentada pelo PCdoB para as eleições de 2014 e a segunda, a primeira diretriz apresentada pelo partido como prioridade para o Maranhão.



O evento aconteceu ontem sexta (04) no Rio Poty Hotel, e representou um grande ato político que contou com a presença de lideranças de oposição de todo o estado. Durante o ato de filiação do deputado Othelino Neto aos quadros do PCdoB, Flávio Dino fez o convite para o lançamento da pré-candidatura apresentada pelo PCdoB na sucessão do governo do estado em 2014.

Durante dois dias, a Conferência Estadual do PCdoB-MA promoverá o debate das diretrizes políticas do partido, o funcionamento interno, o projeto eleitoral 2014, além da escolha dos delegados que representarão o estado no 13º Congresso do PCdoB, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro.

Segundo o Presidente do Comitê Estadual, Etelvino Oliveira, o evento promoveu uma maior mobilização dos filiados para discutir os documentos nacionais apresentados pelo Comitê Central, bem como foram debatidas diretrizes do projeto eleitoral de 2014.

“Tanto as conferências municipais, quanto as estaduais são orientadas pela temática nacional. Vamos debater com toda a militância as diretrizes políticas do partido, o funcionamento interno, o projeto eleitoral 2014, e também a escolha dos delegados que representarão o estado no evento nacional”, esclareceu Oliveira.


Renato Rabelo em São Luís


Quem também marcou presença na 13ª Conferência foi o Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que veio acompanhar e participar de toda a discussão em torno do projeto político apresentado pelo PCdoB no Maranhão.

Milhares de militantes de mais de 150 municípios do Maranhão são esperados durante os dois dias de evento. No dia 4, a abertura contou com a participação de lideranças de oposição de todo o Maranhão e no dia 5, as discussões internas do partido acontecem no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

VER. LEONARDO BRUNO SOBRE SEU POSICIONAMENTO COM RELAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO [Câmara Municipal de Paço do Lumiar]

"Nós temos total liberdade pra criticar o Governo do Estado, e elogiar quando acharmos necessário." Relata o presidente.




VER. WELLINGTON SOUSA; MARINHO SOBRE GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO/ ROSEANA SARNEY; LUIS FERNANDO [Câmara Municipal de Paço do Lumiar]

"Você derruba do cavalo, quem não sabe montar em cela." Diz Marinho, e Wellington Sousa responde: "[Josemar] sabe que eu sou aliado dele".

PROJETO DESENHANDO COM O TIO COLLINS, NA ESCOLA PADRE MAURÍCIO



A Escola Padre Maurício está de parabéns por permitir que os alunos conheçam outras formas de se expressar, com a arte. Faço parte desse projeto com muito prazer e amor, pois as crianças e jovens, são o futuro da nossa nação, acredito nisso, é por isso que estou nessa luta, por uma juventude mais consciente.

VAMOS DESENHAR?!


[4/ 10/ 2013]


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SEMANA DE TRÂNSITO NA ESCOLA - CONSCIENTIZANDO ALUNOS E COMUNIDADE

Os estudantes tiveram a oportunidade de além de aprender, na prática, ajudar a comunidade, com relação a importância de se respeitar as leis, e diretamente os pedestres, as maiores vítimas de irresponsabilidades de alguns motoristas.


No dicionário, a palavra trânsito é definida como movimento de veículos e pedestres. Algo simples na teoria, mas que na prática causa muitos problemas. Entretanto, mesmo com sinalização do solo, de semáforos e até de radares, não é difícil encontrar irregularidades no trânsito. Isso porque alguns motoristas esquecem da própria segurança ao não usar o cinto de segurança, por exemplo.


De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40 mil pessoas morrem por ano no Brasil vítimas de acidentes nas estradas e nas cidades. E muitos poderiam ser evitados com a conscientização de motoristas e pedestres.


 A Semana Nacional independe do dia da semana em que se inicia, tendo em vista a sua fixação legal, de 18 a 25 de setembro (ressalta-se que justamente neste período, ocorre o “aniversário” do atual Código de Trânsito, que foi sancionado em 23/09/97). 

A data, aliás, já vinha sendo utilizada desde 1958, quando foi instituída a Campanha Nacional Educativa de Trânsito e consagrado o dia 25/09 como o “Dia do Trânsito”, por meio do Decreto federal nº 45.064/58 (o Código de Trânsito anterior, Lei nº 5.108/66, também obrigava, em seu artigo 124, que “pelo menos uma vez cada ano, o Conselho Nacional de Trânsito fará realizar uma Campanha Educativa de Trânsito em todo o território nacional, com a cooperação de todos os órgãos competentes do Sistema Nacional de Trânsito”).

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CASO NADSON ROBERTO/ UM DOS ASSASSINOS JÁ CONDENADO.

Segundo o advogado do caso: João Bysppo Serejo Filho - CONDENADO: A Juíza da Primeira Vara Criminal de Paço do Lumiar condenou um dos assassinos de Nadson Roberto a 20(VINTE) anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, nos termos do art. 33, §2°, "a" do Código Penal, dentro do estabelecimento adequado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

VER.ALDERICO CAMPOS, LEONARDO BRUNO FALAM SOBRE LIMITES DE PAÇO E RIBAMAR E DA OBRA DO GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO [Câmara Municipal de Paço do Lumiar - 01 Out/2013 - 53a SESSÃO; Terça]

Segundo os vereadores reuniões com os parlamentares de São José de Ribamar não surtirá efeito sobre a problemática de limites entre os 2 municípios.



Vereadores também lamentaram que a obra do Governo do Estado em Paço do Lumiar, não fosse realizada em outra localidade do município - mais necessitada. Para Wellington Sousa, a obra foi imposta, relatou que esta é a marca do governo.

Alderico Campos disse que esta tem outros fins, que não a melhoria de vida da população, assegurado da opinião de populares, que ouviu na própria localidade.


Para o presidente da Câmara, o asfalto seria mais importante, na estrada que da acesso ao Mojó.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ministério Público Eleitoral se posiciona contra criação da Rede - Partido de Marina Silva


Partido de Marina deve ter registro julgado na próxima quinta pelo TSE.
Rede só tem 442 mil assinaturas de apoio, diz parecer, mas lei exige 492 mil.

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
570 comentários
O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, enviou nesta terça-feira (1º) parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual se posiciona contra o registro do partido Rede Sustentabilidade, com o qual a ex-senadora Marina Silva pretende disputar as eleições presidenciais no ano que vem. O julgamento sobre o registro da nova legenda deve ser realizado pela Corte eleitoral na próxima quinta (3).
Segundo o parecer, o partido só tem 442 mil assinaturas de apoio, enquanto a lei exige 492 mil. Para o procurador, "constata-se que o ora requerente não obteve o número mínimo necessário de apoiamentos".
Há que ser registrado certo pesar pela não obtenção dos apoiamentos necessários à criação da agremiação em questão"
Eugênio Aragão
vice-procurador-geral eleitoral
"Há que ser registrado certo pesar pela não obtenção dos apoiamentos necessários à criação da agremiação em questão. O presente registro de partido político, ao contrário de outros recentemente apresentados a essa Corte, não contém qualquer indício de fraude, tendo sido um procedimento, pelo que se constata dos autos, marcado pela lisura", destacou o procurador.
Mais cedo nesta terça, Marina afirmou estar"inteiramente confiante" sobre a criação do partido.
O prazo máximo para obter registro a tempo de participar do pleito vence no sábado (5 de outubro), mas a sessão do TSE para analisar o caso está marcada para quinta-feira (3). Na segunda, a ministra Laurita Vaz, corregedora do TSE e relatora do processo da Rede, deu prazo de 24 horas para o MP se manifestar.
Para o procurador eleitoral, "a criação de um partido não se destina à disputa de determinado pleito eleitoral".
"Na verdade, um partido é uma instituição permanente na vida política da Nação, vocacionada a representar corrente expressiva de cosmovisão e opinião na sociedade e, como tal, deve participar da história de um país, do engrandecimento de sua democracia, entre nós tão arduamente conquistada. Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores."
Marina Silva afirma ter 445 mil assinaturas validadas, mas ela quer que o TSE reconheça a legalidade de outras 95 mil assinaturas que foram anuladas pelos cartórios eleitorais. Segundo a ex-senadora, não houve justificativa para a rejeição.
Mas, segundo Aragão, que já havia dado parecer contra o partido, o registro da Rede "continua sem condições de ser atendido, sem prejuízo de que o seja em momento posterior, quando
inequivocamente comprovados os apoiamentos mínimos exigidos por lei".
Para o procurador eleitoral, não há como cobrar que todos os cartórios informem o motivo da anulação.
"Ocorre que na praxe cartorária, o não reconhecimento de firma não demanda motivação para tanto. Uma firma deixa de ser reconhecida pelo simples fato de não haver correspondência entre as assinaturas confrontadas. Não seria razoável cobrar dos cartórios eleitorais discriminação individualizada sobre o porquê de cada uma dessas 98.000 assinaturas", afirmou Aragão.
Para o procurador, "provar a autenticidade das assinaturas é ônus do partido e não dos cartórios".
Aragão lembrou que em parecer anterior já havia "manifestado preocupação" com as assinaturas. Na ocasião, em 20 de setembro, ele citou que Marina só tinha comprovado 20% do apoio necessário.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

4° ENCONTRO DA JUVENTUDE UNIDA DE PAÇO DO LUMIAR faz ação social na comunidade do Mojó.

Confira como foi a entrega dos alimentos na comunidade:



Confira os melhores momentos do evento:

9a Gincana do Cacuriá do Lulu foi sucesso na Vila Cafeteira


Foi realizada neste final de semana a nona edição da Gincana do Cacuriá do Lulu, um grande evento que mobiliza todos os anos milhares de pessoas em prol da solidariedade. Todas as atividades realizadas visam a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para famílias carentes da Vila Epitácio Cafeteira. No ano passado, foram arrecadados cerca de 700 kg de alimentos. 

A programação da Gincana teve início no sábado (28) às 14h com uma carreata que saiu da Epitácio Cafeteira, percorreu as ruas do conjunto Roseana até a comunidade Zumbi dos Palmares. No domingo a abertura foi cedo, às 7h, na Associação Recreativa Esportiva Cultural Afro-Religiosa Cacuriá do Lulu “O Beija Flor”. 

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ação de saúde na Vila Cafeteira.

           
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27), mais uma ação social no município. O trabalho tem o objetivo de prevenir, com orientações básicas de saúde; atualizar o calendário de vacinas; diagnosticar patologias e dar continuidade ao tratamento para quem precisa de cuidados específicos de saúde.

            “Temos dado uma atenção especial à questão da saúde em nosso município. Estamos levando aos locais mais carentes toda estrutura dos postos de atendimento para que a população seja bem atendida em suas necessidades”, declarou o prefeito Josemar Sobreiro.
            Na ação, realizada na Vila Cafeteira, estão sendo oferecidos à comunidade atendimentos médicos em várias especialidades, como pediatria, clínica geral, ginecologia e odontologia, com a distribuição de kits para crianças com orientações sobre escovação, exames de hepatite e HIV, além da vacinação, disponibilizada também para animais de estimação. Com um corpo de profissionais e pessoal de apoio para receber aproximadamente 1.500 pessoas, o projeto tem como objetivo central possibilitar aos moradores um atendimento mais rápido, desafogando as unidades de saúde.
            “Paço do Lumiar tem um problema sério que é não possuir ainda um hospital próprio e por esse motivo estamos fomentando a saúde nos bairros em sistema de rodízio. Uma vez por mês realizamos essa ação, proporcionando ao cidadão atendimento rápido, com realização de exames e aquisição dos medicamentos necessários para o seu tratamento”, destacou o vice- prefeito Marconi Lopes.                   


Segundo Nadi Morais, secretária municipal de Saúde, a meta é aumentar ainda mais o número de profissionais para atender os moradores em suas comunidades. “Além de termos colocado médicos em todas as unidades básicas de saúde, que antes eram 9 e agora já são 13, temos essa preocupação de oferecer maior diversidade de atendimentos, a fim de reduzirmos a demanda que tínhamos e garantir que a população entre no fluxo normal de assistência. Dessa forma, o cidadão é atendido na ação e depois dá continuidade ao seu acompanhamento na unidade básica de saúde”.
                        Esporte - Ainda como parte da agenda de compromissos, o prefeito Josemar Sobreiro, participou hoje da abertura do 1º Fórum Municipal de Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, cujo  tema foi “Proposições para Políticas Públicas e de Lazer de Paço do Lumiar”. Durante a solenidade o gestor falou sobre a importância de incluir a sociedade nas discussões para a formulação de planos para a área do esporte no município.
            “Nossa gestão se preocupa com o esporte e queremos a sociedade cada vez mais perto, por meio de debates e fóruns de discussão como este”, ressaltou o prefeito.

Encontro discutirá a utilização de recursos federais na Educação‏


Gestores, conselheiros e coordenadores educacionais de vários municípios maranhenses estarão reunidos em São Luís, na terça-feira para a I Reunião Técnica dos Programas Federais da Educação, que abordará as práticas da administração pública e a operacionalização no gerenciamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 
O evento é uma realização da Controladoria Geral da União (CGU-MA),  Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. As palestras acontecerão no auditório do TCE, e as inscrições serão feitas no local.


Programação
8h às 9h – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Os Desafios na Gestão dos Recursos da Área da Educação / Facilitador: Jairo Vieira (Procurador do MPC – TCE/MA)
10h30 – Intervalo
10h40 às 12h40 – Oficinas Temáticas:
Oficina 1 – FUNDEB
Facilitador: Salvador Jackson Nunes Fernandes (Auditor da CGU)
Oficina 2 – PNAE e PDDE
Facilitador: Gaspar Silva Lima (Auditor da CGU)