sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAIOBÃO/ JUSTIÇA/ 2° ASSASSINO DE NADSON ROBERTO É PRESO NO CEARÁ.


Advogado do caso - João Bysppo Serejo Filho relata: A Justiça está sendo feita: Graças a DEUS e ao excelente trabalho da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão; Min. Público e Poder Judiciário da Comarca de Paço do Lumiar. Além da incansável dedicação de todos os familiares e amigos que jamais desistiram!

PF revela desvio de recursos federais em 32 Prefeituras do Maranhão

Polícia / Operação da PF
 
Até agora, foram apresentadas provas concretas dos desvios de dinheiro público em sete municípios. Gláucio Alencar e o pai dele, José Miranda, prestaram depoimento.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM
27/09/2013 às 12h52 - Atualizado em 27/09/2013 às 14h02

SÃO LUÍS - Está constatado que houve desvio de recursos federais em 32 Prefeituras Maranhenses, comandados pela quadrilha de agiotas no Estado. Os dados são da Superintendencia da Polícia Federal no Maranhão.
A Operação Cheque em Branco, que investiga a atuação de agiotas no Estado, mostram que o grupo de agiotas chefiado por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, liderava o desvio de verba que iria, principalmente, para a merenda escolar.

Ainda, segundo dados da PF, em 90% das prefeituras do Estado existem indícios de desvio de recursos públicos. Até agora, foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete dos 32 municípios investigados: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Existem, atualmente, na Polícia Federal, pelo menos, 700 inquéritos de investigação de desvio de dinheiro público.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da Mirante AM, o superintendente em exercício da Regional da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Lucena, afirma que a morte do jornalista Décio Sá foi resultado dos grupos de agiotas no Estado.

Depoimento

Na manhã desta sexta, os empresários Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda prestaram depoimento na sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, em São Luís.

Assassinato

Gláucio Alencar e José Alencar Miranda estão presos, em São Luís, suspeitos de serem lideres de uma quadrilha de agiotas que também estaria envolvida na morte do jornalista Décio Sá, em abril do ano passado. O jornalista foi executado a tiros em um bar, na Avenida Litorânea, após denunciar a morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina. Fábio Brasil estaria devendo a quadrilha de agiotas e foi executado em via pública na capital do Piauí.

Usura II

A Operação Usura II foi deflagrada no último dia 25, pelo Departamento de Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União – CGU, para apurar o desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses de Bacabal e Zé Doca. Foram cumpridos 19 mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de São Luís, para serem executados nos municípios maranhenses de São Luís, Bacabal, Pedreiras, Zé Doca e Caixas.

A Operação é um desdobramento da Operação Usura, deflagrada em maio/2011, que evidenciou desvios de recursos públicos federais do município de São João do Paraíso/MA, para o pagamento de ações de agiotagem.
Trata-se de uma fase da investigação onde se tenta obter declarações de pessoas envolvidas na investigação e a busca de documentos pertinentes às provas já obtidas.

A operação contou com a participação de 70 policiais e 11 servidores da CGU.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Culto ARENA JOVEM NA IGREJA SARA NOSSA TERRA EM PAÇO DO LUMIAR/ MAIOBÃO [Clayton Collins]

A juventude evangélica de Paço do Lumiar se encontra todo sábado na sede da igreja Sara Nossa terra no Maiobão, para louvar com muita alegria. Esperamos você neste sábado para um culto diferente feito especialmente para a juventude. Fica na Av - 11.


Estudantes do Domingos Vieira Filho são exemplo para o esporte de Paço do Lumiar.

Equipe do C.E.M “Domingos Vieira Filho” conquistaram a medalha de bronze no Badminton Feminino, se consagrando a terceira melhor dupla do Maranhão.
Estudantes recebendo a medalha de Bronze na competição. 


Durante todo o mês de setembro a equipe de Badminton da C.E.M “Domingos Vieira Filho”, formada pela dupla Khauina Costa e Tatiane Costa, participaram da edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), destacando-se na modalidade. A dupla, na disputa da Etapa Estadual Infanto, destinada para jovens de 15 a 17 anos, conquistou a medalha de bronze, uma conquista inédita aos estudantes de Paço do Lumiar.

Apesar da escola não oferecer condições necessárias, para proporcionar um treinamento mais adequado, as estudante demonstram, que mesmo com as dificuldades, possuem habilidade específica para o esporte. 

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), tem por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado do Maranhão.

As estudantes Khauina Costa e Tatiane Costa e o professor de Educação Física Geraldo Iron.
UMESP (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Paço do Lumiar) parabeniza todos os atletas participantes e deseja boa sorte a todos os estudantes-atletas que na próxima fase da competição irão representar não somente à Escola, mas a Cidade de Paço do Lumiar e, também, o Professor de Educação Fisica e toda a direção da instituição.

[Via Rilton Silva]

Prefeitura de Paço do Lumiar e Sinfra anunciam obras de infraestrutura.

Prefeito Josemar apresenta ordem de serviço
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar, Marconi Lopes, juntamente com o subsecretário estadual da Sinfra, José Raimundo Frazão, e o diretor geral do DEINT (Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes),Antônio José Garrido, estiveram reunidos nesta sexta-feira (20) para discutirem o planejamento de obras que irão beneficiar os bairros MaiobãoVila Cafeteira Paranã. Na ocasião, estiveram presentes ainda lideranças do bairro Maiobão.

As obras, que incluirão serviços de repavimentação asfáltica, recuperação do sistema de esgotamento sanitário, drenagem profunda e asfaltamento de vias, entrarão em fase licitatória até o final deste ano, para posterior execução.

 Marconi Lopes, vice e secretário de infraestrutura, assina documento de parceria 
“Estamos aqui em um esforço coletivo, poder público e a população representada, para, de maneira transparente, definir obras importantes que irão transformar a realidade do nosso município”, destacou o vice-prefeito Marconi Lopes.

Segundo Inaldo Pereira, integrante da Comissão de Moradores do Maiobão, “esse é um problema de décadas enfrentado pelos moradores, para o qual a atual gestão está empenhada em solucionar”.

MA 204 – Ontem (19) já havia sido assinada ordem de serviço para obra de melhoria e recuperação da MA 204, no trecho entre o Centro de Ensino Luís Sérgio Cabral Barreto e o Posto Maracajá, compreendendo um total de 8,5 km de extensão. O prazo para a entrega dos serviços, incluindo acostamentos, margens e a construção do canteiro central, é de 90 dias. 

“Estamos, por meio dessa parceria com o governo estadual, cumprindo uma promessa feita junto à população com o anúncio desta que será mais uma obra importante não só para o nosso município, mas para toda região”, destacou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro.

Prefeitura de Paço do Lumiar abre licitação para construção de UPA.


A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar abriu nesta sexta – feira (20) licitações para construção de uma UPA (Unidade de Pronto- Atendimento), no município.

A construção da UPA, que será a primeira da cidade, foi anunciada pelo ex - prefeito Raimundo Filho, principal aliado do atual prefeito Josemar Sobreiro(PR) em outubro do ano passado. Quando esteve no comando da cidade por três meses, na época do anuncio o ex - prefeito estava iniciando a operação tapa – buracos no município, quando confirmou a liberação do recurso para construção da primeira UPA na cidade.

A Contratação da empresa de engenharia para construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA no município, será através da Secretaria Municipal de Saúde. O Edital da licitação e seus anexos estão à disposição dos interessados no Prédio da Comissão Permanente de Licitação, que fica localizado na Praça Nossa Senhora da Luz, s/n, Centro, Paço do Lumiar – Ma, de segunda a sexta - feira no horário de 08h00min às 14h00min, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante o recolhimento da importância de R$ 50,00 (cinquenta reais), feito, exclusivamente, através de Documento de Arrecadação Municipal – DAM.

Veja a publicação.
























[Via Rilton Silva]

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Academia ZÉ MÁRIO TEAM do MAIOBÃO/ PAÇO DO LUMIAR compete na 8a COPA GUIDO DE JIU-JÍTSU

São Luís recebeu a 8ª Copa Guigo de Jiu-jítsu, evento que foi realizado na Praça da Juventude Araçagi, no bairro Cohatrac. Mais de 650 atletas da capital e dos estados do Ceará, Piauí, Pará e Goiás confirmaram presença no evento juntamente com o lutador Evandro Pena e o campeão mundial e sete vezes Campeão Brasileiro, mestre Guigo.

Confira algumas lutas: