sábado, 24 de agosto de 2013

ERASMO DIAS - DIRETORA CONTRA O SPORT. A JUVENTUDE ESTÁ UNIDA CONTRA ESSE ABSURDO! por CLAYTON COLLINS


Jamais vou deixar meus amigos serem maltratados dessa forma por esta senhora que se diz educadora, mas que precisa mesmo é se auto-educar.

Fui convidado pelos alunos para ajudá-los nesse dilema que estão vivendo, e fui surpreendido com essa forma grotesca de retirar uma pessoa de um recinto, que aliás, é PÚBLICO.

Sei dos meus direitos, e não me retirei, pois não estava fazendo mal nenhum ao local. Até porque sou ex-aluno, mas alguns integrantes da coordenação da escola são tão ignorantes que relatam que isso não é um vínculo - Claro que é. É uma marca eterna, foi ali que fui educado. Mas graças a Deus, não me espelhei nessas pessoas.

Mas discutir com gente arrogante não leva a nada, por isso, vamos usar os meios legais - QUEREMOS A PRESTAÇÃO DE CONTAS, SABER PRA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO RECEBIDO PELA ESCOLA, É O NOSSO DIREITO!

Polêmica: QUEM SERÁ O BLOGUEIRO QUE ESTÁ SENDO PAGO, SEGUNDO O VEREADOR, POR UM 'VAGABUNDO' PRA DENEGRIR SUA IMAGEM E A DE SEU PAI COCOIA? Veja o vídeo:



Como o vereador falou que se tratava de um blogueiro que abordava as questões de Paço do Lumiar. Fui perguntar aos colegas, se alguém tinha se referido ao parlamentar, acabei encontrando uma matéria que se parece muito com as características relatadas no discurso do vereador do PT do B; a troca da letra S pelo $. Acho que pode ter sido Edgar Ribeiro, porque Rilton Silva falou que não foi ele:

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PRES. LEONARDO BRUNO discursa sobre os embates políticos na casa, e externa felicidade porque não passam para o campo pessoal. Na posição de líder do legislativo luminense, o vereador fala sobre discussões calorosas entre ele e o vereador Marinho, dentre outros assuntos. VEJA:

CHARUTO TÁ DE BOA, E MIGUEL SÓ SOBREVOANDO!


Olha quem apareceu pela Câmara hoje [23], o suplente de Charuto, Miguel. Veio acompanhar de perto todo o embate nas sessões. Charutão tá de boa, livre leve e solto, sem dar um piu. 

Num PROCESSO de análise da situação, hoje mostrou, que até então, não fará parte do - Câmara Livre, pois veio de gravata. Não usar gravata é a marca registrada dos homens que integram o Bonde dos 8. 

Será que Miguel está sentido algo no ar???

Veja a suplência:

"JUNTOS POR UM NOVO PAÇO" (PSC, PSDC, PRP, PPL, PSD)

CHARUTO (PSD) 878 votos "Eleito"
SILVIA INÁCIO (PRP) 604 votos "Eleita"
JORGE BRITO (PSC) 587 votos "Eleito"

1º SUPLENTE: MIGUEL (PSC) 505 votos
2º SUPLENTE: FERNANDO FEITOSA (PSDC) 473 votos
3º SUPLENTE: LAERTE (PSC) 471 votos
4º SUPLENTE: RAIMUNDO CARECA (PSD) 410 votos
5º SUPLENTE: SANDRO DIAS (PSC) 375 votos
6º SUPLENTE: FAEL DO IGUAÍBA (PPL) 368 votos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

#ASSALTO NO VIVA MAIOBÃO AGORA A POUCO [22/08/2013]

Levaram a moto de um casal que estava no escuro, próximo aos churrasquinhos. Após roubarem eles, efetuaram um tiro na perna da garota.

Galera vamos ter cuidado, eles preferem os vulneráveis, não vamos vacilar ali. A delegacia não funciona a noite, nada de andar falando ao celular. Os bandidos, ao contrário de você, estão muito ligados, em quem está mais desligado.

Infelizmente, estamos sem segurança no nosso bairro.

Paço do Lumiar é representado pelo presidente da Câmara Leonardo Bruno na Jornada de Integração Legislativa.

[Via Rilton Silva]
Arnaldo Melo ao lado dos presidentes das Câmaras Municipais de Paço do Lumiar, São Luis, São José de Ribamar e Raposa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), proferiu, na manhã desta quinta-feira (22), o discurso de abertura de mais um Encontro da Jornada de Integração Legislativa, desta vez realizado no Auditório Fernando Falcão.

Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo destacou o sucesso alcançado pelo projeto da Jornada de Integração Legislativa, realizado mediante Encontros Regionais em parceria com as Câmaras de Vereadores e outras instituições, como o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Estamos concluindo hoje uma importante etapa da Jornada de Integração Legislativa de 2013. E é importante dizer que obtivemos pleno êxito com esta jornada de interlocução, de troca de experiências, de troca de conhecimentos e, sobretudo, de interação entre os membros do nosso Poder Legislativo”, declarou Arnaldo Melo.

Ele abriu a cerimônia ao lado dos presidentes das Câmaras Municipais de São Luís, Antônio Isaías Pereirinha Filho; de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno Silva Rodrigues; da Raposa, Eudes da Silva Barros, e de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, o “Beto das Vilas”.

Arnaldo Melo salientou a importância da 18ª Edição da Jornada de Integração Legislativa, realizada no Auditório Fernando Falcão com a participação de vereadores da região metropolitana de São Luís e de outras regiões do Estado.

“Esta nossa Jornada tem sido marcada por Encontros memoráveis, e já percorremos mais de 15 mil quilômetros com estas viagens, que tem proporcionado esta chance de discussões com os nossos colegas vereadores, e aproveito a oportunidade para agradecer desde já a todos os servidores da Casa, a todos os técnicos da Assembleia, que nos deram uma contribuição imensa nesses dias de trabalho, do mais graduado ao menos graduado servidor dessa Casa”, assinalou.

CONTINUIDADE

Arnaldo Melo explicou que com esta Jornada Legislativa na capital maranhense, em parceria com as Câmaras Municipais de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, encerram-se os Encontros Regionais, mas a Jornada irá prosseguir com uma agenda de eventos voltados para o aperfeiçoamento da atividade parlamentar. Em seu discurso, Arnaldo Melo destacou ainda o trabalho da Escola do Legislativo da Assembleia, com os cursos que foram oferecidos, em parceria com a Câmara dos Deputados.

Ele fez uma saudação toda especial a todos os participantes da Jornada, que neste momento reúne deputados e vereadores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O objetivo é integrar o Poder Legislativo Estadual e Municipal, visando capacitá-los cada vez mais para desempenharem o papel de fiscalizar o Poder Executivo e elaborar leis que atendam às necessidades da sociedade.

VER.CHARUTO - MALACO CALADO É UM SINAL?


O vereador Charuto é visto constantemente saindo do plenário quando a coisa esquenta. Segundo ele, acha isso uma perda de tempo. Será que o parlamentar está construindo um plano para voltar a essa posição na Câmara [foto?]. Ex- integrante do bloco liderado pelo então presidente da Câmara Alderico Campos, na gestão de Bia, um dos vereadores mais 'malacos' da casa está calado por algum motivo, que ainda está obscuro.

É um processo lento - processo? Thiago Aroso e Careca, ex-vereadores do bloco que defendia Bia Aroso foram expurgados da vida pública pela vontade popular. O slogan: vote em Careca que é bom, pelo jeito não colou...

E Alderico é visto como o que "quer ver o circo pegar fogo". Ele nega, mas como ele mesmo diz: "Agora eu tô calado, e os vereadores estão tudo se matando".

VER.VANUSA DESEJA A DIVULGAÇÃO DO SEU NOME EM SUAS INDICAÇÕES

A vereadora Vanusa usou a tribuna para reclamar que suas reivindicações não estão sendo divulgadas na execução, com seu nome. "Graças ao meu informativo; o meu trabalho, as pessoas sabem que foi eu que fiz a indicação". 

Relatou que como está na base; na comunidade, está sendo cobrada constantemente pela população, principalmente do Pau Deitado, onde reside.

O presidente Leonardo Bruno pediu que a parlamentar especificasse quais das indicações não foram atendidas. Ela respondeu que algumas, mas não todas. Pelo tom do discurso, a vereadora está insatisfeita com a presidência da casa e com o Líder do Executivo.

A vereadora do PRB integra o bloco dos 8 - Câmara Livre. Negando veementemente oposição ao prefeito Josemar Sobreiro.

Vanusa pelo jeito não tem mais receio de encarar os edis, fala livremente sem o auxílio do pré-discurso. Parece que a junção dos blocos respingou na auto-estima dos integrantes da casa.

VER.MARINHO nega que o bloco dos 8 - Câmara Livre, esteja pressionando o Executivo no intuito da obtenção de 'mensalinho'. E lamenta divulgação dessa informação na mídia. VEJA:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura realiza 1ª Semana da Pessoa com Deficiência.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) consciente da responsabilidade de garantir uma educação de qualidade e comprometida com a política de inclusão de pessoas com deficiência na rede municipal de Paço do Lumiar através da Divisão de Atendimento Educacional Especializado de Paço do Lumiar organiza a 1ª SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA com o tema: “Desmistificando Preconceitos"que acontecerá de 21 a 28 de agosto, em vários locais, conforme programação abaixo.  A semana tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e comunidade de modo geral sobre os preconceitos e mitos acerca das pessoas com deficiência.

PROGRAMAÇÃO:
* 21/082013 - Quarta-feira
Abertura da Semana
Atividade: Culto em Ação de Graça
Local: Igreja Batista Nova Vida
Horário: 8h30 às 10h30
* 22/08/2013 – Quinta-feira
* Atividade: “Desmitificando Preconceitos”
* Oficina de Deficiência Intelectual
* Oficina de Deficiência Visual
* Oficina de Deficiência Física
* Oficina de Libras
* Oficina A Experiência de Ser Deficiente
* Simulação das Deficiências
* Local: IESF
* Horário: 8h às 12h
* 23/08/2013 – Sexta-feira
Atividade: Stand na Biblioteca móvel Benedito Leite
Local: Praça do “Viva Maiobão”
Horário: 8h às 11h
* 23/08/2013 – Sexta-feira
Atividade: Encerramento da 1ª turma do curso de Bombeiro hidráulico – SENAI
Local: UEB Raimundo Romoaldo
Horário: 15h às 17h
* 26/08/2013 – Segunda-feira
Atividade: Cine lazer
Local: Rio Anil Shopping
Horário: 8h às 11h
* 27/08/2013 – Terça-feira
* Atividade: Visita à sala de recursos
* Local: UEB Paranã
* Horário: 8h às 11h
* 14h às 17h
* 28/08/2013 – Quarta-feira
Atividade: Avaliação da Semana da Pessoa com Deficiência
Local: UEB Raimundo Romoaldo
Horário: 8h às 12h

Ver. Miau Oliveira usa a tribuna para relatar que o vereador Campelo enquanto líder de governo não é competente, por sua vez, o vereador do PR diz que não vai deixar de atender as reivindicações do povo em detrimento de vontades pessoais, e diz que sempre é imparcial. O bloco Câmara Livre também quer a saída do vereador de sua comissão como relator. Miau foi convidado a retirar suas palavras, segundo Leonardo Bruno ofensivas. Orlete Mafra não concordou com a retirada, enquanto que Alderico ficou em dúvidas. VEJA:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MENSAGENS DE WELLINGTON SOUSA PARA VEREADORES É DESTAQUE NA SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE [20/08/13]

(Ver. Wellington Sousa)
Segundo o 1° secretário, o mesmo usou desse artificio, porque não conseguia mais conversar de outra maneira com seus colegas, após a formação do bloco Câmara Livre; formado por: André Costa, Marcelo Portela, Marinho, Miau, Orlete, Vanusa, Sílvia Inácio e Maru.

O vereador Alderico Campos, reclamou do recebimento de uma mensagem, que segundo ele, foi em tom de ameaça “Se fosse endereçada pra minha pessoa, eu iria sair daqui agora mesmo e registrar um B.O. Mas como V.Ex.a falou que foi endereçada ao Vereador André Costa, eu não vou”. André relatou que já foi a segunda vez que isso aconteceu. 

A primeira mensagem foi lida pelo parlamentar e parte dela continha algo relacionado a princípios. “Daqui a pouco eu vou ter de vir pra cá com segurança.” O presidente Leonardo Bruno relatou que a mensagem enviada ao parlamentar não foi em tom de ameaça, e que o ex-presidente da Câmara queria ‘ver o circo pegar fogo’ porque era da oposição. Por diversas vezes Alderico disse que sua posição foi a mesma desde o início, que não apoiava o ‘professor Josemar’. “Qual foi a vez que eu subi aqui pra fazer o circo pegar fogo?” “diversas vezes”. Respondeu Leonardo.

A mensagem que chegou ao vereador Campos foi: “Você não é gente”.  Mas como o nome começa com A, a mensagem foi enviada para o número errado. “Eu liguei de volta e ele falou que a mensagem era pra outro amigo seu que começa com A, e que quer me tirar da comissão”. Ao final, Wellington Sousa se desculpou e falou que reveria sua posição a partir de então. Jorge Maru falou que pela posição que o 1° secretário ocupa, a melhor forma de se comunicar com os colegas seria através da conversa.

“Só Deus sabe como eu sai daqui na última sessão”. Ressaltou Sousa, referindo-se a surpresa do pedido de sua saída em público da comissão da qual é relator. Wellington comentou que sabia de uma determinada conversa entre André e Leonardo, mas não sabia que chegaria a esse ponto – pelo jeito, nem mesmo o presidente.

ESPOSA

O 1°secretario se disse na Berlinda, ao lado de Leonardo Bruno, e que o fato de sua esposa estar secretária da Mulher virou uma espécie de alvo, para que os vereadores o atacassem. Alderico Campos disse que se o requerimento sobre a informação que foi pedida a respeito da nomeação da adjunta for respondido pelo Executivo, essa pressão cessará.

Miau discordou e falou que hoje, a esposa de Wellington, se encontra na posição de secretária, sendo assim, seria cobrada como tal. Os demais vereadores concordaram que a esposa de Wellington estava sendo respeitada, mas que continuariam cobrando, pelo fato de a mesma ocupar uma pasta na administração municipal. “Eu fui até aconselhado a fazer um B.O. devido a mensagem que V.Ex.a me enviou, mas como eu não gosto de confusão, eu deixei pra lá, poderia ter feito já que virou uma prática”. Wellington negou que fosse com intenção prejudicial.

ACORDO POLÍTICO

Wellington Sousa foi convidado a se retirar da Comissão de Constituição e Justiça, na função de relator, justamente pela pasta que Carla Sousa ocupa. “Eu poderia alegar que você não poderia ocupar essa pasta também como relator, pela sua proximidade a secretária de Agricultura Produção e Abastecimento, Rosany Aranha, e sua amizade com a mesma.” Falou o 1° secretário para André Costa.

Por sua vez, André se defendeu, e disse que sua relação é a mesma dos demais vereadores, e que só comparece a secretaria para pedir informações, e que foi um acordo politico, do PT do B, para que o partido apoiasse Josemar Sobreiro. Wellington Sousa relatou o mesmo, sobre o acordo do seu partido PSB, com o então candidato professor Josemar.

Na política tem essa de um tal - E O QUE É QUE EU GANHO COM ISSO? lembra?

BASE DE GOVERNO

O 1° secretario falou ainda que mesmo fazendo parte da base do governo, assim que identificar algo de errado, não ficará calado, falou sobre as dificuldades enfrentadas por sua esposa a frente de uma secretaria extraordinária, pois não possui recursos próprios. Isso em resposta a Alderico Campos. “O senhor joga pedra e esconde a mão”.

O vereador negou que isso estivesse acontecendo, e relatou que muitas de suas indicações também não estavam sendo respondidas. “Desamarre o nó dessa gravata e fale”. disse Marcelo Portela ao parlamentar. referindo-se à marca registrada do bloco Câmara Livre que não usa mais gravata durante as sessões.

Wellington Sousa relatou sua responsabilidade a frente da comissão, dizendo que seus pareceres são e sempre foram imparciais, tendo em vista que muitos edis, falaram o contrário. "Vamos por um ponto final nessa conversa". Disse Marcelo. E a conversa até então teve um fim. O próximo capítulo será a resposta do Poder Executivo a respeito da nomeação da 'secretária adjunta' da Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar, Djeanne Cunha.

COMENTÁRIO E MATÉRIA RETIRADOS MEDIANTE ORDEM JUDICIAL

PROCESSO no 0011206-95.2013.810.0003
RECLAMANTE: ANTÔNIO CELSO DURAND RODRIGUES
RECLAMADOS: CLAYTON CHARLYS DIAS SANTOS E GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA
D E C I S Ã O
Cuida-se de reclamação cível interposta pela parte autora pleiteando, em caráter de urgência, a exclusão de comentário anônimo realizado em um blog mantido pelo primeiro suplicado, o qual mantém conta junto ao segundo reclamado, sob a justificativa de que tal excerto apresenta conteúdo difamatório, calunioso, ofendendo a honra e a imagem do reclamante. Requer, ainda, liminarmente, que seja declinado no espaço do comentário o motivo da exclusão, afirmando que fora removido por ordem judicial.
Analisando os autos, observo que o reclamante faz jus à tutela antecipatória pleiteada. Na ordem constitucional vigente, não existem direitos absolutos, de forma que a propalada e valiosa liberdade de expressão não deve subjugar o direito à imagem, honra e dignidade do cidadão.
Comentários, como o exposto pelo autor em sua inicial, uma vez veiculados em redes sociais, ao contrário de assegurar direito à informação, maculam direitos fundamentais, servindo como veículo para a prática de crimes que afetam a honra, incitando prejuízos, de difícil reparação ao cidadão.
Por todo exposto, tendo em vista o excerto colacionado pelo autor, resta comprovada a plausibilidade do direito invocado, através dos documentos ora acostados, bem como o periculum in mora, pois é notória a ofensa à honra e à imagem do reclamante, alvo de comentário anônimo, que macula não somente a sua dignidade, como princípio constitucional (art. 5º, inc. IV, da CF/88). Pertinente, ainda, pedido a fim de que seja declinado no blog o motivo da exclusão do comentário, visto que encontra fundamento no que aduz a própria Lei Maior (art. 5º, inc. V da, da CF/88).
Assim, pelo exposto, defiro o pedido de tutela jurisdicional antecipada formulado no processo em epígrafe para que os demandados CLAYTON CHARLYS DIAS SANTOS e E GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, excluam, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, o comentário anônimo: ?É POR ISSO QUE CELSO CABEÇÃO PAI DO PRESIDENTE DA CAMARA E DO PROCURADOR DO MUNICIPIO, FALA POR ONDE PASSA QUE DESSA VEZ ELE VAI TIRAR TODO O DINHEIRO QUE INVESTIU NA CAMPANHA DE JOSEMAR, ELE JÁ TEM UMA EMPRESA DE LIMPESA E VIGILANCIA AGORA ELE VAI INDICAR ESTA EMPRESA DE FORNECIMENTO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE. DOMINGO PELA MANHÃ POR VOLTA DAS 08:30 ELE VEIO AQUI NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DA SEDE DE PAÇO E CONTOU TUDO, INCLUSIVE ESTE PREGÃO. ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO VAMOS TRABALHAR, É HORA DE COLOCAR ESSA GANG NA CADÊIA?, sob pena de multa diária no montante de R$ 500,00 (quinhentos reais), até o julgamento final do processo. Os demandados devem, ainda, declinar, no espaço destinado ao comentário, objeto da presente medida, o motivo da sua exclusão, sob pena de multa no valor acima indicado.
Intimem-se. Cumpra-se.
Paço do Lumiar, 09 de agosto de 2013.
JOELMA SOUSA SANTOS
-Juíza de Direito -

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

E NA VIDA, O QUE VALE MESMO? por CLAYTON COLLINS [page]


12a GINCANA DA IGREJA SAGRADA FAMÍLIA DO MAIOBÃO FOI SUCESSO


A pastoral da Juventude da Igreja Sagrada Família do Maiobão realizou ontem [18] a 12a Gincana Cultural, onde a juventude foi sabatinada sobre assuntos relacionados a igreja, principalmente pela Jornada Mundial da Juventude.

Quem levou foi a equipe LECAL COM C. Campeã da gincana. A igreja católica vem se reformulando, principalmente com a chegada do Pada Francisco, no intuito de aproximar os católicos que estão afastados e aproximar também a juventude, grande vítima de diversas mazelas da vida, principalmente as drogas.

Parabéns a Pastoral da Juventude pelo evento.

Professores da alfabetização da rede municipal passam por capacitação - PAÇO DO LUMIAR

Professores das séries alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar participaram na última sexta-feira (16), na faculdade IESF, no Maiobão, da I Etapa de Formação dos Professores Alfabetizadores, com o tema  "Um Paço para o letramento",  uma iniciativa do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa do Governo Federal(PENAIC), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed/PL).

Participaram  da formação, 146 professores das 43 escolas de séries iniciais do município, tendo como facilitadores, sete orientadores de estudos. Esta primeira etapa foi marcada pela reflexão acerca do planejamento das atividades aplicadas à melhoria do desempenho tanto do professor, quanto do aluno em sala de aula.

De acordo com a coordenadora da Gestão Escolar Hilberlene Barbosa, a adesão ao PENAIC , vem com o objetivo de alfabetizar as crianças do município na idade certa, ou seja, até os 8 anos de idade,  melhorando assim,  a ação docente no cotidiano da sala de aula no primeiro ciclo da alfabetização sob perspectiva do letramento. 

Artesãs de Paço do Lumiar expõem suas produções em feira

Uma variedade de produtos artesanais tendo como matéria-prima, madeira, garrafas peti, escamas de peixe, por exemplo, estiveram em exposição e atraíram vários consumidores pela riqueza de detalhes, na 1ª Feira de Artesanato de Mulheres de Paço do Lumiar, com o tema “Mulheres Iluminadas”, realizada na última sexta-feira (16), Salão do Paroquial do Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão. O “Mulheres Iluminadas” é um projeto de promoção, fortalecimento da produção artesanal das mulheres, no sentido de estimular a qualificação da mão-de-obra e sua comercialização. Mais de trinta artesãs de todo o município participaram da mostra organizada pela coordenadora do projeto, Rithmary Gomes, com o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar e Secretaria Extraordinária de Politicas para Mulher (SEMUP). De acordo com a secretária da Mulher Karla Sousa, o projeto é uma excelente oportunidade, para que artesãs expunham seus trabalhos e se tornem empreendedoras na área. 
"O projeto garante às mulheres, meios para que trabalhem com autonomia e conquiste sua independência financeira, além de agir como um agente de redução dos índices de violência contra o gênero, e no resgate da autoestima", enfatizou a secretária. " Trabalho com artesanato há cinco anos e aprendi a produzir flores usando materiais recicláveis, sendo que os encontros servem para que nós possamos interagir e trocar experiências” contou a artesã Rosangela Gomes. Para a coordenadora do “Mulheres Iluminadas”, Rithmary Gomes, ter um local de produção seria o ideal para o crescimento do projeto. "É o desejo de todas as artesãs, que o município de Paço do Lumiar com o apoio da Prefeitura e da SEMUP tenham um espaço próprio para exposição, venda e incentivo do artesanato luminense", enfatizou. A estudante Bianca Carvalho declarou-se indecisa com variedade de produtos expostos. "Tem muita coisa linda, tudo muito bem feito e a feira está muito organizada”, observou visitante, que destacou ainda, que o evento deve acontecer outras vezes.

7a PARADA GAY DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 2013 [LGBT] 18/8/2013

O evento em sua 7a edição começou as 14h, concentrado na Praça Ana Carolina, em frente ao cais. A organização ficou por conta do Grupo Solidário Lilás, Prefeitura de S.J. Ribamar e Ismael Babalu Rosa.

Ao som de muita swingueira, com a banda Craquelê, a galera dançou e agitou.