sábado, 17 de agosto de 2013

COLÉGIO ERASMO DIAS VENCE A COPA CAIC 2013 E COMEMORA!

O time de futsal do Colégio ERASMO DIAS [17/08] comemorou com os amigos na Chácara Real Paraíso, a vitória da 1a COPA CAIC. Ao som de muito forró, funk, pagode e diversos ritmos, a galera agitou. Foi Demais!


CLICK AQUI E CONFIRA!

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR [16/8/2013]


6 vereadores compareceram; Wellington Sousa, Leonardo Bruno, Itaparandi, Campelo, Charuto e Jorge Brito.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

LEONARDO BRUNO - PEDE PRA SAIR, OU BOTA É O BICHO?


Analisando as possibilidades do presidente a frente do Legislativo Luminense, este blogueiro chegou a seguinte conclusão: Ou ele renuncia a presidência  e passa o maior vexame de sua vida pública, ou ele aguenta firme e 'quebra o pau'. O porque da conclusão, eu explico. Pra por moral na casa, o presidente terá de ser duro com seus colegas, e falar mais alto, mandando calar a boca mesmo. 

Mas dai, claro, receberá a fúria da maioria como resposta, como vem acontecendo. Mas, para que isso aconteça, Leonardo Bruno, não pode vacilar em nada - mas é nada mesmo, porque estará sob pressão. Essa é a grande questão, se a pessoa tiver segura de que nada o abala, ela vai 'botar é o bicho'. Bater na mesa. Isso porque, a essa altura do campeonato, não adianta mais tentar ser solidário e simpático com os edis, passou do tempo, a confiança se foi, e o respeito foi junto.

Agora se o presidente não se sentir seguro, a melhor opção é a renúncia, pois assim, não será pressionado. A principal pressão que ele sofre, é sobre suas habilidades ao conduzir a casa, que ele não tem a mínima, não sabe nem o que está fazendo sentado ali. E tem muitos vereadores que colocam o presidente no chinelo brincando.

Marcelo Portela sempre surpreende Leonardo com algo que ele não sabe, mas deveria saber; corroborado por Alderico Campos, que já presidiu a casa, e foi parte da complicação que o atual presidente herdou. Sem falar nos que ficam calados, só observando, mas de bobos não tem nada. Orlete Mafra, 12 anos, e Charuto, quase isso.


Ele se vira, olha para um lado tem Wellington Sousa, que não exita em salvar sua própria pele. Para o outro, tem Itaparandi, que nem olha pra cara dele. Olha pra baixo, e ver um líder de governo que mais complica sua vida do que ajuda...iiii..amigo quer um conselho? PEDE PRA SAIR PEDE!

[PORQUE CAMPELO PERDEU O RESPEITO DOS EDIS] Em Março o vereador Marinho já estava insatisfeito com Campelo, porque segundo ele, as indicações dos demais vereadores não estavam chegando ao conhecimento do prefeito nem das secretarias. Leonardo Bruno, saiu em defesa do líder de governo e disse que Marinho era agressivo. O líder de governo mandou o vereador do PP calar a boca. Pode? Os motivos existem, e estão todos registrados. REVEJA:



[A QUEDA DO PRESIDENTE LEONARDO BRUNO, ENTENDA PORQUE] Em Abril o mesmo falou que os vereadores MARCELO PORTELA, SILVIA INÁCIO E ORLETE MAFRA não foram a sessão com medo de votar a diminuição do subsídio dos edis. O que de lá, já havia causado um grande desconforto na casa. Vai fazendo as contas, o presidente foi perdendo o apoio de um a um de seus colegas, devido a seus comentários, nada amistosos, ainda mais na ausência dos mesmos. REVEJA:

Segunda-feira, 22 de Abril de 2013


O presidente da Câmara Leonardo Bruno se viu injustiçado por este canal, depois que deu essa declaração, na primeira vez em que o projeto sobre a diminuição do subsídio foi colocado em votação no dia 16/4.

Leonardo Bruno - Eu ACHO que ALGUM vereador que não veio a sessão, ELE NÃO DEVE TER NOSSA CONSIDERAÇÃO, PRA NÃO TER VINDO A SESSÃO, COM MEDO DE VOTAR!


Declarações na íntegra:


O que este blog fez, foi apresentar os parlamentares que não estavam presentes, com o seguinte enunciado:

Neste caso, ele referiu-se aos vereadores Sílvia Inácio, Marcelo Portela, e Orlete Mafra. Que não estavam presentes na sessão.


V. Exa. só poderia estar se referindo a esses 3 vereadores. Tendo em vista todo esse mal entendido, até fiquei curioso em saber qual seria o real motivo do presidente dar tal declaração, já que ela não serviria pra nada? INOCENTE ESSE GAROTO EIN?!

A RESPOSTA DO VER.MARCELO PORTELA

O blog Giro77 publicou o pronunciamento do parlamentar onde o mesmo relata que seu mandato é exclusivamente de interesse do povo; que é um vereador independente, ressalvando que faz parte dos partidos da base do governo municipal, mas que jamais confundiria as funções dos dois poderes, que são harmonicamente independentes.

Marcelo Portela - "O posicionamento do vereador Marcelo Portela é único. Não tenho duas caras, e NÃO FUJO DE DISCUSSÕES"



Esclarecimento do presidente sobre sua declaração:

  

PODE PIORAR?!

O presidente da Câmara afirmou que essa declaração jamais foi direcionada ao vereador Marcelo Portela. E Silvia Inácio, disse que havia previamente mantido contado por telefone com o mesmo, avisando sobre sua ausência.

Mas quem relembrou, foi o líder de governo, ver.Campelo. Leonardo Bruno deve ter esquecido. Claro! administrar a Câmara dá trabalho, vamos dá esse desconto.

CONTINHA DE MENOS

Se 3 faltaram, e 2 já foram descartados, sobrou um. Não estou deturpando, é só fazer a conta: 3 - 2 = 1 = ORLETE MAFRA.

JOSEMAR QUE VAI ACABAR COM A CRISE NA CÂMARA - QUE ABSURDO DITO POR RILTON SILVA!


O blogueiro Rilton Silva, realmente nunca aprende, sempre complicando, o já enrolado grupo do prefeito, que está mais perdido que idoso em festa rave. Rilton teve a coragem de falar que Josemar "tem agora a missão de conter os ânimos dessa gente".  Puro absurdo. Chega a ser um insulto e humilhação aos vereadores daquela casa. 

Isso deixa a entender que os edis estão brigando por assessorias dentro do Executivo. Se tudo se acalmar, isso será concretizado, o que será um desrespeito ao povo de Paço do Lumiar. Quem era pra fiscalizar, agora se ajoelha. Quem vai rir da cara dos vereadores vai ser o prefeito, que vai ver que tem todos em suas mãos. E eu duvido que os parlamentares pedirão benção dessa forma humilhante. 

O blogueiro ainda cita fontes seguras de que Josemar vai acabar com a crise. Vem cá, e onde fica a moral de Leonardo Bruno, presidente da casa. É tipo bebê chorão é? que chama o papai, pra resolver a briguinha com o colega de escola? É o maior absurdo essa resolução. O prefeito, nem o presidente, vão resolver nada. E sabe porque? falta-lhes, algo que se chama - COMPETÊNCIA. Que a ambos não passa nem perto. Frase de Rilton: "...pelas informações repassadas a este blog, já está tudo sendo providenciado". 


É blogueirozinho, essa queda de braço tá mais complicada do que você imagina. E procura se informar melhor e não complica mais a vida desse povo! 

PREFEITO JOSEMAR SOBREIRO E DJEANNE CUNHA COMO SECRETÁRIA ADJUNTA - QUAL SERÁ A VERDADE?


A confusão foi grande na Câmara [13] por causa dessa descoberta absurda. Os vereadores da base do governo desconversaram. Wellington Sousa chegou a dizer que em conversa com o prefeito Josemar, que era inviável colocar essas secretarias sem recursos próprios, que a longo prazo, isso seria prejudicial.

Falou da dificuldade que sua esposa tem, a frente dessa secretaria. No meio do discurso, Marcelo Portela o intervem: "Agora eu estou ainda mais preocupado, quando você deixa claro que essa secretaria não passa de um cabide de empregos para cabos eleitorais". O 1° secretário negou que tivesse dado essa declaração. Enquanto isso, Alderico Campos, não poderia deixar passar, pegou seu celular e foi em busca da nota enviada pela comunicação oficial da prefeitura. E desafiou Wellington Sousa, sempre com aquele jeitão de - Calma, é só uma pergunta. "Eu quero saber o que aconteceu, já que você estava presente na posse"

Foi o que faltava pra tirar o vereador do sério de vez: "Pode quem quiser investigar minha vida e a da minha esposa, pra ver se encontra algo de ilícito". Marcelo e demais vereadores declararam que a questão não tinha nada haver com a esposa do 1° secretário. "Essa resposta do prefeito serve até para resguarda-la'. Ressalvou o vereador do PHS. Leonardo Bruno desconversou, pois não iria se comprometer com erros advindos do executivo, mesmo apadrinhado por Josemar Sobreiro. Nem Wellington Sousa. 

É amigos, agora tá um tal de - EU QUE NÃO VOU CAIR JUNTO!

Veja o email oficial enviado pela comunicação do prefeito, inclusive com a logomarca da prefeitura:

Descrição da matéria:

Prefeito empossa secretária adjunta de Políticas para as Mulheres.


O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro deu posse na manhã desta quarta-feira (17), à pedagoga e especialista em gestão pessoal Djeanne Cunha, para o cargo de secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, em ato realizado na própria Semup, com a presença da secretária, Carla Sousa e do vereador, Wellington Sousa, representando o legislativo municipal.

Para Josemar, a competência e a experiência nas causas do município foram fatores importantes para a escolha da Djeanne Cunha para o cargo, e que tem a certeza que contribuirá imensamente para o desenvolvimento de políticas para o gênero em Paço do Lumiar.

"Meu desejo como adjunta da pasta é contribuir para que as políticas públicas para as mulheres da nossa cidade sejam reais, concretas, e que, o trabalho desta secretaria consiga melhorar a qualidade de vida das mulheres luminenses", disse Djeanne.

A secretária Carla Sousa aproveitou a cerimônia para apresentar os resultados positivos, de apenas 1 mês de atividades da Semup, como a visibilidade do município nas esferas Estadual e Federal, e a escolha do melhor plano municipal de Política para as Mulheres, apresentado à Secretaria de Estado da Mulher.

REVEJA: CAMPELO DESAFIANDO OS VEREADORES. ELE QUIS SABER QUEM ERA CONTRA OU A FAVOR DE JOSEMAR SOBREIRO. É a grande situação, este senhor se achava o todo poderoso, pensando que estava brincando com criança, pelo que vemos hoje, eles estavam dando corda para se enforcar.

 O líder de governo, está no mínimo distorcendo a concepção do que é ser um parlamentar [16/04]. Nada tem haver, ser a favor ou contra o administrador do município. O vereador tem de ser é a favor dos interesses do povo, que o colocou lá para representá-lo. Fazer parte dos partidos que compõem a base, é uma outra questão. O vereador mesmo fazendo parte da base, deve ser permanentemente CONTRA atitudes ilícitas, que vão de encontro aos interesses populares, se por ventura, forem praticadas pelo Poder Executivo.


O SENHOR VEREADOR CAMPELO (sem revisão do orador) 

...e no ponto de vista contábil, nosso amigo Jorge Maru também é contador, se nós analisarmos bem as contas do legislativo hoje, 70%, se for querer pagar esse salário de R$ 9.800, ai pronto presidente É CAIXÃO E VELA PRETA PRA TI. 

...eu analisei as contas e não tem condições de pagar acima de R$ 5.700...

...eu como líder do governo, eu quero chamar a mesa, pra quando vier o prefeito de Paço do Lumiar, agora vamos ver então quem é A FAVOR OU CONTRA O GOVERNO

 VER.WELLINGTON SOUSA - Agora eu discordo do líder de governo, porque essa é outra discussão que não pode ser trazida pra cá, que é quem é a favor ou contra o governo. Aqui a discussão é de quem é a favor ou contra a diminuição do subsídio...ai eu concordo com V. Exa...

VER.VANUSA...eu também concordo...



O SENHOR VEREADOR CAMPELO (sem revisão do orador) 


 - Foi feito um concurso aqui que comprometeu a estrutura financeira da Câmara. Todos os vereadores são cientes disso, a Câmara não tem capacidade de se pagar o subsídio de R$ 9.800. E o vereador não tem consciência disso, ah, pelo amor de Deus gente! Eu vejo assim então, tendeu? que falta então um pouco de MATURIDADE PRA ALGUNS VEREADORES, pra saber o que esta se debatendo, e o que TEM QUE SER APROVADO!







Discussão



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

LEONARDO BRUNO, WELLINGTON SOUSA E CAMPELO E A CRISE NA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR



Os parlamentares pediram a saída dos vereadores de suas comissões [13/ 08], devido, segundo eles, o princípio da imparcialidade e impessoalidade. Wellington Sousa, tem sua esposa como secretária no governo de Josemar Sobreiro; Campelo é líder de governo, essa foi a alegação dos edis. Maru pediu a saída de Campelo como relator, e André Costa pediu a saída de Welligton Sousa. Para só então, dar prosseguimento aos trabalhos que estão parados.

A saída de Leonardo Bruno só não é sustentada por Wellington Sousa e Campelo. Itaparandi, aparentemente, por fora do embate. Marcelo Portela pediu que o próprio Wellington deixe a comissão por ser advogado e sabedor das leis, mais do que ninguém. O vereador do PHS, insistiu ao presidente que o mesmo convide o relator a deixar a função, mas Leonardo destacou que ambos tem direito a defesa, só depois disso, após sua análise, ele sairá ou não.
Campelo disse que vai procurar seus direitos na justiça, falou que nunca pensou em si mesmo, e sim, na população, dando a entender, que os outros faziam o contrário, momento registrado e constante nesse blog em vídeo.

O presidente não agrada a maioria, pois não consegue sequer falar, e por ordem na casa. Todo mundo fala na hora que bem entender. No momento entram em destaque, possíveis presidentes. Será que vai valer aquele ditado, do que fala mais alto?


Composição das comissões [Blog/Rilton Silva]:

Constituição e Justiça:
  • André Costa (PT do B) - Presidente
  • Wellington Sousa (PSB) – Relator
  • José Itaparandi (PtB) – Membro
Orçamento, Finança, Obras Publicas, Planejamento e Patrimônio Municipal:
  • Jorge Maru (PRB) – Presidente
  • Irmão Campelo (PR) – Relator
  • Charuto (PSD) – Membro
Saúde, Educação e Cultura:
  • Marinho do Paço (PP) – Presidente
  • Vanusa (PRB) – Relatora
  • Silvia Inacio (PRP) – Membro
Meio Ambiente e Defesa do Consumidor:
  • Marcelo Portela (PHS) – Presidente
  • Miau Oliveira (PC do B) – Relator
  • Alderico Campos (DEM) - Membro

Exclusivo: VÍDEO MOSTRA MARCELO PORTELA MANDANDO CAMPELO CALAR A BOCA E PEDIR DESCULPAS!

A cena mais humilhante de todos os tempos, veja:

terça-feira, 13 de agosto de 2013

VER. CAMPELO É HUMILHADO NA CÂMARA!


Já se passaram quase 7 meses, e o prefeito Josemar Sobreiro e sua equipe ainda não mostraram a que vieram. Numa campanha com propostas mágicas, que prometiam reconstruir Paço do Lumiar, o chefe do Executivo Luminense, não fez mais do que farra, usando o dinheiro do povo, quase MEIO MILHÃO, ele já gastou com suas festas.

A velha estratégia de iludir o povo só na base da 'falsa felicidade'. Falar em falsidade, uma cena lamentável ocorreu hoje [13] na Câmara Municipal, o vereador líder de governo do prefeito, tentou dar uma de moralizador e se deu mal. 

Foi DESmoralizado em público, por seus colegas que não concordaram em serem colocados como  sangue-sugas da prefeitura. Nas entrelinhas o vereador Campelo deu a entender dessa forma. Ele disse: "O que falta nessa casa é que os vereadores coloquem a comunidade em 1° lugar".

Logicamente que estava-se fazendo o contrário, segundo as palavras do parlamentar. Foi numa questão de segundos, ele causou a fúria em todos os presentes: "Eu peço que você retire o que disse" bravo, falou Marcelo Portela, apoiado por boa parte dos edis; Maru e Marinho entraram na discussão.

"Nós jamais deixamos de atender os anseios da comunidade". Maru diz, e Marcelo continua: "Peça desculpas a essa casa". Campelo ficou feito um menino medroso e retirou o que disse; teve sua participação interrompida pelo orador inscrito, Maru. 

Ainda tentou pregar uma pseudo indiferença entre os parlamentares, que foi negada. O líder de governo já é conhecido por não ter a mínima noção do que diz, mas a cena foi a mais humilhante de todas as sessões que tiveram até hoje.

TÁ UM TAL DE JOGA PEDRA E?...

Motivação - O MONGE E A VAQUINHA - Nunca devemos nos acomodar com situações que nos pareçam confortáveis. Temos de procurar sempre o nosso crescimento pessoal e profissional. Veja:

"ESTÃO TENTANDO MATAR POLITICAMENTE OS VEREADORES...ISSO EU NÃO VOU ADMITIR COMIGO”. diz MARINHO [Leonardo Bruno]



De alguma forma, os vereadores estão sentindo-se prejudicados por alguns integrantes da base do governo de Josemar Sobreiro; Vereadores; Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Campelo, estes são os principais causadores de toda a crise na Câmara Municipal, de acordo com a atitude dos parlamentares na sessão de hoje [13].

Leonardo é despreparado para tão importante cargo. "ISSO TÁ NO REGIMENTO INTERNO?" a frase é constante nos pronunciamentos do presidente. Para liderar com eficácia o legislativo, o RI deveria ser o livro de cabeceira do parlamentar. Diz que trabalha tanto, mas não faz o principal, se qualifica, pra ter as questões na ponta da língua. Ao contrário disso, parece cego em tiroteio, e monta em cima, quem sabe mais - Todos deveriam saber mais, sobre o RI, é condição Sine qua non para os edis.

Campelo é igualmente desqualificado para representar Josemar Sobreiro na Câmara, sempre que se pronuncia, deixa o prefeito em situação delicada - Vai só de gol contra. Na maioria das vezes, não sabe de nada do que acontece no Executivo Luminense. Aliás, quem sabe, faz questão de deixar todo mundo perdido - agora pra que eu não sei - ou sei? "Não é porque ele não sabe falar [Josemar] que ele não sabe administrar" essa foi a mais branda das declarações do líder de governo ao seu mestre.

Wellington Sousa emite pareceres, que se não objetivando 'embaçar' os colegas, são vistos como o tal. 

Essas são algumas das questões que causou o estopim na 'casa do povo'. Então o vereador Marinho chegou ao ponto de lamentar profundamente ter votado em Leonardo Bruno para comandar o Legislativo.

"INFELIZMENTE VOCÊ FOI COLOCADO AQUI POR NÓS, MAS NÃO ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO DIGNO COM SEUS COLEGAS. VOCÊ TALVEZ COMECE A FAZER SEU TRABALHO DIGNO A PARTIR DE AGORA".

Segundo o parlamentar, foi escolhido um grupo para decidir o destino do município. "ALDERICO É QUE NEM XÍCARA, NÃO FAZ QUESTÃO SE TÁ DENTRO OU FORA. Na verdade o ex-presidente da Câmara quer comer peixe frito e sabe como?

Leonardo desafia Marinho: 

"Se o senhor estiver a vontade pra apontar isso [Trabalho sem dignidade] . Indique o que eu não estou conduzindo a casa com legitimidade. Ressalta Leonardo.

Marinho responde: "Você é excelente como pessoa, mas como presidente você deixa a desejar. Uma vez você me cortou aqui, porque eu disse que não ia assinar...[queria vista de projeto] que você não precisava de vereador pra fazer alguma coisa nessa mesa. Agora você torna corrigir de novo Jorge Maru, que não era preciso votar [seu projeto].

Ai Marinho deixa o presidente em maus lençóis: "SEMPRE SUA PREPOTÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR, ESSA  É A GRANDE VERDADE. SÃO PALAVRAS DIGNAS E VERDADEIRAS, QUE O MUNICÍPIO JÁ TEM CONHECIMENTO". Leonardo desaba: "Eu vou ficar calado...é um xingamento, eu quero considerar que o senhor está alterado". Na verdade o verbo foi trocado - Marinho É alterado. 

APÓS A SESSÃO...


Sem apoio de mais ninguém, o jeito é tentar reconciliar o apoio de outrora. Ali, os vereadores são eleitores, que assim como nós, povo, se arrepende, de ter escolhido tal representante. Uma vez a confiança perdida, a vida política está em cheque, ai se tenta de tudo $, tudo mesmo $. Mas cai na lábia, ou finge que cai, quem tá precisando.

Mas é imoral, e a política está cheia...





BONDE DA ESCOLA PADRE MAURÍCIO/ MAIOBÃO por CLAYTON COLLINS


Aos meus manos e manas, desejo sorte nessa caminhada rumo as suas carreiras, espero que com a ajuda de toda a direção e professores, todos consigam alcançar o que tanto querem nada vida, e que toda essa luta, seja válida. Deus está ao nosso lado amigos, sempre, amo vocês!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VER.ITAPARANDI É CONTRA A RETIRADA DA ESCOLA JOSÉ BURNET DA COMUNIDADE CURURÚCA

O prefeito Josemar Sobreiro com certeza não cogita a mudança da escola de sua propriedade, isso porque sabe que terá prejuízo, mas quando se trata do povo, isso é feito sem dificuldade. Não me espanta em nada tal atitude, pois políticos irresponsáveis e medíocres, querem pessoas ignorantes e sem educação, pra poder enganar com facilidade.

Enquanto o povo não tomar consciência de sua responsabilidade ao votar, sofreremos nas mãos dessa gente, que só pensa em si mesmo. Nem culpo o povo, pois sofre tanto, que acaba se vendendo por pouca coisa.

Parabéns ao vereador Itaparandi, por defender as crianças e jovens de Paço do Lumair.

Parabéns ao vereador JORGE MARÚ pela iniciativa de fornecer fardamento para as nossas crianças e jovens. Esse é o mínimo que pode ser feito pelo nosso povo pobre. Torço para que seja aprovado, porque quem realmente quer o melhor para a nossa gente. Confira a defesa do projeto:

VER.JORGE MARU - FORNECIMENTO DE FARDAMENTO ESCOLAR PARA ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS (31a SESSÃO/ 04 Junho 13 - Terça-Feira)

PORQUE O PRESIDENTE CAIU - Esse é o principal assunto nas rodas políticas de Paço do Lumiar, este blog vai fazer você entender porque isso aconteceu, reveja matéria publicada dia 18 de Abril, onde o presidente disse que NÃO PRECISAVA DE AJUDA DE VEREADOR


Quinta-feira, 18 de Abril de 2013

VER.LEONARDO BRUNO/ VOTAÇÃO DO PROJETO SOBRE DIMINUIÇÃO DO SUBSÍDIO DOS VEREADORES (18a SESSÃO/ 16 Abril 13 - Terça)



O SENHOR VEREADOR LEONARDO BRUNO (sem revisão do orador) 

- Eu enquanto contador, né, e pós-graduado, na maior, numa das maiores instituições do país, Fundação Getúlio Vargas, se eu não conseguir daqui pra uma hora da tarde CONVENCER algum vereador, deste projeto aqui, se eu não conseguir CONVENCER, EU JAMAIS VOU ADIAR ESSA VOTAÇÃO. Porque não é possível que EU NÃO CONSIGA explicar pra algum vereador que não está entendendo, se for a senhora eu VOU TENTAR AQUI! 

Vanusa - Eu estou aqui, eu estou aqui é pra isso!

Com relação a afirmação abaixo. O nosso regime é o democrático, e não a ditadura. E todo vereador sabe que tem total liberdade em seu voto.

 Leonardo Bruno - Eu conto com a colaboração dos vereadores pra CONVENCER, né?, não a senhora votar a favor, porque EU ACHO que o voto, ELE É DEMOCRÁTICO.  A senhora tem direito de votar a favor, ou contra. 

EU SÓ QUERO QUE A SENHORA DIGA QUE ENTENDEU! PORQUE SE A SENHORA NÃO ENTENDEU O PROJETO, eu vou dizer uma coisa É ALGO TÃO FÁCIL DE ENTENDER ISSO AQUI! e matematicamente é tão fácil de entender. eu não acredito que algum vereador ainda não entendeu, né?, esta matemática. esse projeto. EU NÃO ACREDITO! 

então EU ACREDITO QUE QUEM NÃO ENTENDEU, se foi a senhora vereadora VANUSA, que eu vou lhe explicar daqui pras 13 horas. Todo mundo tem que sair daqui entendido.

GOELA ABAIXO

Leonardo Bruno - Eu quero dizer senhores que daqui pras 13 horas, o vereador que não entendeu o projeto, EU CONSIGO FAZER ENTENDER. EU NÃO QUERO AQUI FORÇAR NINGUÉM votar contra ou a favor. Eu acho que eu trouxe justamente, nós trouxemos esse projeto pra essa casa. Justamente pra ter a votação dos senhores.

É importante lembrar que mesmo querendo, o presidente da Câmara, não pode forçar ninguém a votar a favor, nesse ou naquele projeto. Portanto, afirmar que - NÃO QUER - está fora de cogitação, pois esta possibilidade não existe. A não ser que algum parlamentar esteja 'algemado' a tal ponto de ser obrigado a fazer o que o presidente manda.  

Será que nessas reuniões para aglutinação de apoios para a presidência da Câmara, o atual presidente usaria essa frase: EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE VEREADOR!?



VOLTANDO AOS TEMPOS DE ESCOLA

 Leonardo Bruno - O vereador que estiver com dúvidas que LEVANTE A MÃO, EU VOU TENTAR EXPLICAR MAIS UMA VEZ! 

AGORA É A VEZ DE ALDERICO

Leonardo Bruno - Vereador Alderico, o senhor não faz parte da base do governo, mas pra mim ISSO NÃO INTERESSA. O senhor é vereador como qualquer um que está aqui presente. O senhor mesmo foi um dos que contribuiu para este projeto, vale lembrar.

Declarações na íntegra

domingo, 11 de agosto de 2013

VER.ALDERICO DIZ QUE OS VEREADORES 'BATEM NELE' PRA AGRADAR O PREFEITO JOSEMAR SOBREIRO, E QUE TÃO TUDO SE MATANDO!


"Como é que tá lá na Câmara tu tá esculhambando muito? 
Eu comecei minha estratégia era ir pra cima. 
Não tá precisando, sabe porque? 
Porque é o seguinte, quando eu fui pra cima. 
Os vereadores pra agradar Josemar pra dizer que tão do lado dele, 
que não tão, que por de trás tão labiando. 
Pra agradar sabe o que eles faziam? começaram a bater em mim. 
Agora eu tô calado, e eles estão tudo se matando, pode ver".

E AGORA?


Em plena comunicação durante todas as sessões, cena comum em todas as vezes, já que o atual presidente não sabe o que está fazendo ali, ou sabe? ou achava que soubesse? ou tem alguém que sabe, e deixou que ele fizesse algo que não podia de propósito?

Hum...acho que não existem pessoas assim na política, que tem a coragem de se aproveitar da inocência de uns pra fortalecer seus projetos futuros. Será? Logo na política, onde todos são irmãos?

SIM...mas voltando a tricotar...os vereadores estão imprensados na parede por seus colegas de parlamento. Isso porque sempre que podem, tentam jogar pra debaixo do tapete projetos e indicações que fariam com que os colegas ganhassem repercussão positiva perante a sociedade. Ou seja, iriam crescer em popularidade, e se fortalecerem para as próximas eleições. 

Mas, porém, contudo, no entanto...Fingindo-se de 'bestas' os vereadores deram corda para ambos se enforcarem. Agora, enrolados mais do que macarrão de lanchonete barata, estão tentando buscar apoio de vereadores que 'não valem o que comem', e que só estão ali, por puro interesse.

Em processo de escolha. (processo?) 

Na última sessão (9) o vereador Jorge Marú quis saber a quantas anda o desenrolar do seu PL sobre FARDAMENTO ESCOLAR para os estudantes de Paço do Lumiar, e não engoliu a do 1° Sec.Wellington Sousa, que queria transformar seu projeto em indicação, ou anti-projeto. É o famoso 'vai que cola'. Pior que não colou. "Põe pra votação" disse Maru, com a certeza da relevância de sua intenção para com a comunidade carente, e da força que o novo bloco tem na casa.


A lição de toda essa confusão é: A Câmara não é, e  nunca será escola pra ninguém. O mínimo vacilo e...já era, como já aconteceu várias vezes em Paço do Lumiar.


Ver.Campelo não está contra a parede, porque só a parede em si, já é o bastante pra acabar com um dos vereadores mais sem noção da história do município. Se bem que tem quem o supere, ficando para um outro capítulo...

Vou pegar meu táxi e aprender de política com quem sabe, isso todo mundo tá careca de saber...

#JUVENTUDE OU MATURIDADE - O QUE A CÂMARA PRECISA PRA VOLTAR A SER RESPEITADA? [André Costa, José Itaparandi]

"Não vou toda sessão falar, só por falar. Me pronuncio quando tenho coisas relevantes pra falar". André Costa



Com essa convicção e firmeza, o mais jovem vereador de Paço do Lumiar, André Costa, mantem-se calmo e tranquilo, observando e sendo bem direto nos seus discursos.

Bem assessorado, o parlamentar assim como diz o ditado popular: "Não dá murro em ponta de faca".

Com a queda certa do atual presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno,  que está sem o apoio de muitos que estavam ao seu lado na corrida pela liderança do Legislativo Luminense. André configura-se como um forte candidato a ocupar essa cadeira poderosa, que faz muitos perderem a cabeça e se acharem Semi-Deuses.

"Cada um arca com as consequências das suas escolhas. Não se cutuca o cão com vara curta". José Itaparandi


Com a experiência de quem diz: "Eu já vivi isso". O vice-presidente da Câmara mantem-se na dele, só observando. Mas sendo sério e bem direto assim que precisa defender os interesses do povo, que o procura, no intuito de conseguir informações e soluções para seus problemas.

A vaga que será deixada por Leonardo Bruno, não tem muitias possibilidades de ser ocupada por ele, devido a sua proximidade com a base de governo do prefeito Josemar Sobreiro.

Mas, "Se até Roma caiu." como diz o parlamentar, nunca se sabe o destino do legislativo, em plena crise, sem liderança...

Ato Show marca comemorações pelo dia do estudante em São Luís [Clayton Collins]


show
A Central Estudantil de São Luís (CES) promoveu sexta-feira (09.08), um ato show em comemoração ao 11 de agosto, dia do estudante.  O evento que já se tornou tradição na capital maranhense, tem como tema “a luta estudantil que ganhou as redes sociais” e contou com a co-realização da Associação Metropolitana dos Estudantes secundaristas e Universitários (AMESU), Movimento Estudantil Independente (MEI) e com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude (COMJUV).
A programação teve início 13h, com uma passeata que saiu da porta do Complexo Educacional Governador Edison Lobão (CEGEL), em direção à Praça Nauro Machado, que fica localizada no Centro Histórico de São Luís. Durante o trajeto foram abordados temas como:  meia passagem no Ferry Boat, eleições para diretor de escolas públicas, dentre outros.
De acordo com a presidente da Central Estudantil, Clarissa Almeida, foi um momento para reafirmar as bandeiras de luta do movimento estudantil e celebrar com muita festa os avanços na promoção da política pública voltada para classe estudantil em nossa cidade e no pais.
“A recente onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil, teve a contribuição do movimento estudantil, seja nas ruas e/ou nas redes sociais, sendo assim, o tema deste ano faz uma alusão as reivindicações, mas também a internet e seus meios, que ampliaram o poder de participação dos estudantes nas decisões dos nossos governantes e no direcionamento daquilo que queremos para o Brasil. Estamos organizando uma grande festa para comemorar o dia do estudante em São Luís, e esperamos contar com a participação de todos, enfatizou a líder estudantil, Clarissa Almeida.
“A política educacional, desportiva, cultural e de cidadania sócio juvenil, são eixos do planejamento adotado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Junior em sua gestão, e estamos fazendo o possível para dialogar com todos os segmentos da sociedade, inclusive com o movimento estudantil. E é com esse pensamento que estaremos apoiando o evento em comemoração ao 11 de agosto, junto com os estudantes de nossa cidade e buscando caminhos para a política estudantil no município”, disse o Coordenador Municipal de Juventude de São Luís, Rafael Oliveira.
Shows
O ato show em comemoração ao dia do estudante, teve início 16h na Praça Nauro Machado e contou com o show da Banda Zero Hum, Forró Stop e Banda HitStillo.