sábado, 22 de junho de 2013

É ISSO AI, SE O BLOGUEIRO É PARCIAL, TEM MAIS É DE FALAR, E NÃO ESCONDER. TEM UNS QUE MORREM DIZENDO QUE NÃO SÃO PARTIDÁRIOS. Parabéns CHAGAS FREITAS!


Aliás, também acho patético esses blogs que só põe atualizações enviadas pela assessoria da prefeitura. Nem todo mundo precisa concordar com tudo o que alguns políticos fazem. É isso que é a democracia.

#MAIOBÃO VEM PRA RUA! A JUVENTUDE DE PAÇO DO LUMIAR PROTESTOU POR MELHORIA DE VIDA NO MUNICÍPIO por CLAYTON COLLINS


Ontem (21/6) a juventude de Paço do Lumiar foi pras ruas gritar bem alto que não está nem um pouco satisfeita com os governos Estadual e Municipal. O protesto está mostrando que o povo agora está no comando. Sempre esteve, mas não havia se dado conta disso. 

Confira o documentário:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ASSALTO E SEQUESTRO DE MANOEL ROCHA



RECEBO INFORMAÇÕES DE QUE ASSALTANTES ACABAM DE LEVAR O COLEGA ROCHA E SEU CARRO UMA FRONTIER GRAFITE, PLACAS NWW 4342
DA PORTA DA SUA RESIDENCIA NO TAMBAÚ

VEM PRA RUA SÃO LUÍS - IMAGENS EXCLUSIVAS QUE VOCÊ NUNCA VAI VER EM TV NENHUMA. Confira o documentário dos PROTESTOS:


Manifestação no Centro de São Luís termina em depredação e tumulto

Durante a noite, pátio do Palácio dos Leões foi invadido, e sede da prefeitura depredada.
Imirante, com informações da Mirante AM
19/06/2013 às 22h10 - Atualizado em 20/06/2013 às 09h35
SÃO LUÍS - A manifestação "Vem pra rua", iniciada na tarde desta quarta-feira (19), em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, contou com a participação de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento, que caminharam pelo Centro de São Luís e protestaram de forma pacífica. No período da noite, entretanto, houve momentos de tensão e confusão, com a polícia lançando bombas de gás lacrimogêneo, devido às agressões. Um pequeno grupo atirou foguetes, pedras e latinhas sobre a cavalaria da Polícia Militar, além de sujar com tinta o Palácio La Ravardière.
Foto: Douglas Júnior/O Estado.
Até às 21h, foram registrados diversos momentos de correria, em virtude dos atos de vandalismo, na Praça Dom Pedro II. Uma minoria depredou a sede da Prefeitura de São Luís. O pátio do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, foi invadido. Ao fim, três prisões foram efetuadas. A equipe da TV Mirante foi, também, hostilizada e teve um carro apedrejado. Muitas pessoas deixaram a manifestação em razão do tumulto.
Foto: Douglas Júnior/O Estado.
A concentração da manifestação "Vem pra rua" começou por volta das 16h dessa quarta-feira (19), na Praça Deodoro, Centro de São Luís. Participaram do protesto alunos da rede estadual e municipal de ensino, universitários, movimentos sociais, além de pessoas da sociedade em geral.
Um pequeno grupo de partidário políticos chegou a estender bandeiras do partido, mas logo foram inibidos pelos manisfestantes, que gritaram "Ih, fora" e chegaram a queimar uma bandeira.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.
Sob gritos de "Vem pra rua", "Que país é esse", "Brasil vamos acordar, o professor vale mais do que Neymar" e cantando o hino nacional, manisfentantes tomaram conta da Praça Deodoro e depois seguiram para a Praça Maria Aragão, tomando conta da Rua Rio Branco, que ficou totalmente interdidata, obrigando os motoristas a desviarem pela Rua do Passeio. A multidão seguiu, então, para a frente da Prefeitura de São Luís.
Apesar de a manifestação ter terminado em tumulto, atos de violência não foram registrados no período da tarde. Outro protesto está programado para o próximo sábado (22) às 14h, na Praça Maria Aragão, onde são esperadas mais de 15 mil pessoas. Em Imperatriz, o movimento será realizado nesta quinta-feira (20), na Praça de Fátima.
No Maranhão, entre os principais objetivos dos movimentos estão relembrar os governantes das propostas ditas em campanha eleitoral; e reivindicar por transporte público, saúde pública, educação e segurança pública de qualidade. Em Imperatriz, umas das pautas da manifestação é a defesa da municipalização do serviço de transporte para que este seja completamente público.
Confira:


A história da máscara dos Anonymous: Guy Fawkes

Alexandre de Leon28/09/2012CURIOSIDADES4 Comentários
Guy Fawkes (também conhecido como Guido) foi um soldado inglês católico que participou da “Conspiração da Pólvora” (Gunpowder Plot), que tinha como objetivo explodir o parlamento britânico durante uma sessão, em 5 de novembro de 1605.
A intenção da conspiração liderada por Robert Catesby, era iniciar um levante católico contra a repressão do rei protestante Jaime I, matando-o junto de outros parlamentares protestantes, através da explosão que fora planejada. Guy Fawkes, que era um perito em explosivos, foi colocado para detonar os 36 barris de pólvora colocados sob o prédio do parlamento, mas por conta de uma informação vazada, Fawkes acabou sendo descoberto e preso, antes que o plano fosse posto em prática. E após o seu interrogatório e tortura, São Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato.
Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na “Noite das Fogueiras” (Bonfire Night).
Na Graphic Novel V de Vingança, de Alan Moore, o personagem usa a famosa máscara de Guy Fawkes e, com isso, a tornou mundialmente famosa.E hoje é uma referência de revolução na cultura nerd/pop.
A relação, ou até mesmo inspiração dos Anonymous com o filme V de Vingança (V for Vendetta) é evidente. A máscara usada nos protestos do grupo Anonymous é igual, sem tirar nem por. A máscara usada por “V”, o personagem principal da trama, e as semelhanças não param por ai. Os ideais do filme são basicamente anarquistas, buscam igualdade e justiça numa sociedade que precisa ser reestruturada para que isso aconteça. V for Vendetta é um filme de suspense lançado em 2006. É uma adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, de Alan Moore e David Lloyd. O filme se passa em um futuro próximo. Natalie Portman estrela como Evey e Hugo Weaving interpreta “V”, um carismático defensor da liberdade que busca uma revolução.
Com roteiro de Andy Wachowski e Larry Wachowski, dirigido por James McTeigue, o filme é de uma qualidade inquestionável e não é de se admirar que tenha inspirado tantos movimentos revolucionários. O filme tem cheiro de chuva, porém deixa um rastro de fogo, de vontade de mudanças, de revolução por onde passa, e faz isso com a magnificência de um rei.
Da próxima vez que você ver aquele rosto misterioso com bigodes e um sorriso sutilmente sarcástico, lembre-se que por trás dela não existe apenas a inspiração vinda de um filme de ficção… Por trás dela há história, há ideias, há conceitos, e, sobretudo, pensamentos sobre liberdade e justiça.

terça-feira, 18 de junho de 2013

VER.LEONARDO BRUNO DESMENTE IZABEL VIEIRA NA CÂMARA!

Regulamentação do Pagamento das Taxas de Foro é tema de projeto de Lei do Vereador Marcelo Portela de Paço do Lumiar/ Vereador Marcelo Portela visita Secretário de Indústria e Comércio



Por Ubiratan Cunha

O vereador de Paço do Lumiar, Marcelo Portela, encaminhou à Câmara de Vereadores deste município, o Projeto de Lei Nº 053/2013, que Dispõe sobre a Regulamentação do Pagamento das Taxas de Foros por Enfiteutas, Resgate, Transferência e Incorporação ao Patrimônio Público de Terrenos Foreiros ao Patrimônio Municipal, assim como a sua Destinação Pública.


Na última sessão o vereador fez a defesa do projeto e falou da importância da aprovação mesmo para a regularização fundiária no município, que historicamente tem sofrido com as questões de desapropriação em várias comunidades já estabelecidas. 

De acordo com o vereador autor do projeto de lei, a principal motivação da proposta é que a partir da publicação da lei, a Câmara Municipal de Paço do Lumiar passe a ter competência legislativa de autorizar o Resgate, a Transferência e a Incorporação ao Patrimônio Público de Terrenos Foreiros ao Patrimônio Municipal.

“É do conhecimento de todos, que durante o tempo que os desmandos aconteceram em Paço do Lumiar, terrenos foram dados a indivíduos que não deram destinação social a estas áreas e sim deixaram lá paradas para que valorizassem e assim pudessem ser vendidas de acordo com a especulação imobiliária”, frisou Marcelo. 

Segundo Marcelo estes foreiros inclusive não cumprem com suas obrigações cartorárias, pagando as taxas devidas e ficam anos sem pagar pelo uso da terra. “Estes recursos poderiam estar sendo perfeitamente aplicados para a melhoria de vida dos nossos munícipes, mas não é essa a realidade, pois estes indivíduos passam anos sem pagar nada e vendem a preços absurdos essas terras e o município e a sua população paga a conta desse prejuízo”, afirma. 

De acordo com o texto do projeto de Lei, o prefeito de Paço do Lumiar, a partir da publicação da lei, terá um prazo de 60 dias para apresentar a Câmara Municipal a relação de todos os Terrenos Foreiros pertencentes ao Patrimônio Municipal, com a respectiva situação de cada um, o Padrão da Taxa de Foros, que está sendo cobrado, anualmente, se A, B, C ou D; a localização e área total, em metros quadrados, de cada Terreno Foreiro, bem como a existência ou não de loteamentos, ocupações ou outros usos, e quais são esses Terrenos Foreiros, caso existam.

“Nossa intenção é também de alguma forma salvaguardar aquelas pessoas que estão sofrendo ameaça do despejo forçado, como é o caso do Tendal, onde na última semana estava sobre a ameaça de serem colocados para fora de uma terra que está lá a anos sem destinação social alguma dada pelos responsáveis pela terra e agora simplesmente aquelas pessoas que estava cuidando da terra iam ser despejadas, porque a terra valorizou e ia ser vendida ao bel prazer dos foreiros, sem fiscalização”, disse Marcelo.

O projeto de Lei seguiu para apreciação pelas comissões responsáveis na Câmara de Paço do Lumiar e deve ser colocada para votação pelos vereadores até a próxima sexta-feira, 21.

#Vereador Marcelo Portela visita Secretário de Indústria e Comércio

O vereador de Paço do Lumiar, Marcelo Portela (PHS) esteve reunido na última sexta-feira (14) com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, no gabinete do secretário.

De acordo com Marcelo Portela, o objetivo do encontro foi falar um pouco da realidade do município de Paço do Lumiar e pedi atenção do governo do Estado para alguns projetos, que o vereador tem de melhorias para a região. “Fazemos parte da região metropolitana de São Luís, um município grande, que segundo o último censo do IBGE tem mais de 110 mil habitantes, um grande comércio, rede bancária, grandes supermercados, é necessário que políticas públicas mais efetivas sejam realizadas em Paço do Lumiar para atender a demanda crescente da população”, afirma Marcelo.

Durante a conversa Marcelo solicitou do secretário Maurício Macedo, a construção de um distrito industrial e um centro de capacitação para jovens em Paço do Lumiar. “Precisamos mudar a realidade do nosso município e a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho é um grande passo, além disso, se criarmos um distrito industrial no município, teremos a formalização, uma padronização, uma maior arrecadação, tendo em vista que teremos condições de oferecer melhores estruturas para que indústrias se instalem em nosso município”, frisou.

O Secretário Maurício Macedo falou da importância das reivindicações feita pelo vereador. “É importante que o poder público municipal, principalmente os vereadores, além de fiscalizar, também busquem melhorias e discutam com o governo Estadual as necessidades dos seus municípios. Vamos dar uma atenção especial a estas petições e iremos levar até a governadora essa petições pra que sejam avaliadas”, disse Maurício.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maranhão sedia encontro nacional para erradicação do trabalho escravo


Estado foi escolhido por ser destaque em medidas de combate aos casos.
Evento vai até amanhã (18), no Hotel Premier, em São Luís.



Do G1 MA com informações da TV Mirante
Realizado nesta segunda-feira (17), em São Luís, o 2º Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil contou com a presença da ministra Maria do Rosário Nunes (Direitos Humanos)
O evento vai até amanhã (18), com programação das 9h às 19h, no Rio Hotel Premier, na Ponta d'Areia. O Estado foi escolhido para sediar o encontro por ser destaque no combate ao trabalho escravo com a adoção de medidas como a regulamentação da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo por lei desde 2012, lançamento do II Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo, bem como pelo apoio a projetos que buscam reduzir o aliciamento de mão de obra análoga à escravidão.

Prefeito Edivaldo e ministra Maria do Rosário entregam equipamentos a Conselhos Tutelares. Dep Domingos Dutra diz que vai destinar verba também

Publicado por Raimundo Garrone


O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e a ministra Maria do Rosário Nunes (Direitos Humanos) entregaram nesta segunda-feira (17) equipagens para os sete Conselhos Tutelares da capital. O material doado aos conselhos tem custo individual de R$ 380 mil, adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União, composto por um veículo, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.
A solenidade de entrega das equipagens foi realizada em frente ao Palácio de La Ravardière, com a presença da ministra Maria do Rosário; do prefeito Edivaldo Júnior; da secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande; dos deputados Domingos Dutra (federal), Bira do Pindaré (estadual), ambos do PT; dos presidentes dos Conselhos Tutelares de São Luís, conselheiros, integrantes da equipe de governo, vereadores e convidados.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior ressaltou o apoio aos Conselhos dentro da política prioritária do governo municipal iniciado em janeiro deste ano. “Durante toda a campanha eleitoral falamos e discutimos muito as parcerias com o Governo Federal e o que estas representariam para a administração do município de São Luís. Hoje estamos recebendo estes kits e selando mais uma parceria com o governo da presidenta Dilma. Desta vez para reestruturarmos os Conselhos Tutelares”, disse o prefeito.
Edivaldo Holanda Júnior lembrou que ao receber a Prefeitura absolutamente desorganizada deu atenção especial à Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), onde todos os instrumentos sociais estavam sem receber o pagamento de alugueis. Através do diálogo entre Prefeitura, Ministério Público e conselheiros foi superado o impasse da ampliação dos mandatos dos conselheiros. O assunto foi discutido pela Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do Maranhão.
“Estive em vários outros momentos em São Luís ao lado destes lutadores sociais, defendendo os direitos das crianças mais sofridas diante de uma situação de exploração sexual. Estou voltando aqui para trabalhar em conjunto com os conselhos tutelares, com a comunidade e com a Prefeitura de São Luís. O Governo Federal quer trabalhar cada vez mais com a Prefeitura, porque o nosso objetivo é que as melhorias cheguem à comunidade. Para isso, é preciso estarmos unidos e não nos separarmos”, recomendou a ministra Maria do Rosário.
A secretária da Criança e da Assistência Social, Andréia Lauande, considerou a entrega dos equipamentos como um marco na reestruturação dos Conselhos Tutelares. “Sei que muito ainda falta, mas já iniciamos essa reestruturação antes mesmo de recebermos essas equipagens. Desde o início esta gestão vem sendo pautada pela atenção à criança e adolescência”, garantiu a secretaria. Andréia Lauande anunciou que até o final do mês de julho estará encerrado o processo de licitação para contratação de vigilância armada, internet e identificação visual dos conselhos, condições mínimas para pautar criança e adolescente na agenda.
Segundo a ministra, está em curso uma política de valorização dos conselhos que prevê o fortalecimento dos mesmos com a entrega de 500 equipagens até o início de agosto deste ano. A prioridade é para as capitais e cidades onde se concentram o maior número de denúncias de violência através do Disque 100. A contrapartida para os conselhos é a participação em cursos da escola de conselho, qualificando as atribuições, e integração ao Sistema de Informações. A intenção é traçar um mapa real das necessidades da infância, a partir do atendimento a violência e soluções encontradas pelos conselhos.
Para o presidente do Conselho Tutelar da Vila Luizão, Valmir Privado, a doação dos equipamentos celebra uma parceria ao mesmo tempo coloca em pauta a luta dos conselhos tutelares como instrumento de garantia de direitos da criança e do adolescente. “Esses equipamentos vêm em um bom momento. É preciso que todos os entes tenham olhos voltados para essa política”, avaliou Valmir Privado.
“Essa entrega dos kits beneficia muito os Conselhos Tutelares que enfrentam dificuldades. Os conselhos sofrem com a falta de material permanente e de equipamentos que precisamos para elaborar a documentação que precisamos para representar junto ao Ministério Público. Com certeza vai muito beneficiar nossa comunidade”, avaliou o presidente do Conselho Tutelar do Itaqui-Bacanga, Luziano de Matos.
No entendimento da ministra, o fortalecimento da estruturas da Assistência Social, da Educação e da Saúde favorecem a atuação dos Conselhos Tutelares na proteção integral e imediata da criança. Essa ideia tem sido levada adiante pelo governo da presidenta Dilma Rousseff na perspectiva de atingir a meta de que nenhuma família com criança ou adolescente até 15 anos de idade permeie em seu cotidiano a pobreza, a fome e o abandono.
“A presidente Dilma se dedica para que as pessoas não estejam mais na situação da miséria e da fome que marca as vidas das famílias. Enfrentando a miséria e a fome com o “Brasil sem miséria” e com o “Brasil carinhoso”, garantindo renda para as famílias que têm crianças e adolescente nós vamos enfrentar definitivamente a pobreza”, enfatizou a ministra.
O material dos kits para os sete Conselhos Tutelares de São Luís foi obtido pela Prefeitura a partir da habilitação no Sistema de Distribuição de kits da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República.
“Os conselhos são os organismos capazes de atender as crianças onde elas precisam. São uma invenção muito importante para o Brasil. Nasceram com o Estatuto da Criança e do Adolescente e é hora de investirmos mais no seu fortalecimento. Dessa forma estamos fortalecendo toda a rede de direitos”, frisou a ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.

LEONARDO BRUNO SOBRE O GOVERNO DO ESTADO [CASO DOS 3 MILHÕES]


Discurso:

domingo, 16 de junho de 2013

Assassino de sucata é preso fora do Maranhão

Publicado em Cidades - MA

Sábado, 15 Junho 2013 22:34
Avalie este item
(3 votos)
Foto/Divulgação: Disque Denúncia - MAFoto/Divulgação: Disque Denúncia - MA
De acordo com informações extraoficiais, foi preso em outro estado, Everton Tadiello Matos Petrus, um dos acusados no assassinato de Nadson Maya Sousa, em novembro de 2012, em uma sucata, no bairro do Maiobão.

A vítima era funcionário da empresa e foi alvejada com dois tiros durante um assalto dentro do estabelecimento. A ação foi registrada por câmeras do circuito interno da empresa e nas imagens, aparecem dois homens de estatura média ameaçando os empregados. Equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro foram levados do local.

Há um mandado de prisão contra os acusados, expedido pela Juíza Jaqueline Reis Caracas, da Comarca de Paço do Lumiar. Fábio Nascimento Pereira, de 36 anos e Everton Tadiello, de 21 anos são conhecidos por cometer assaltos a estabelecimentos comerciais na região do Maiobão e Parque Vitória.
- See more at: http://idifusora.com/cidades-ma/item/29246-assassino-e-preso-fora-do-estado-do-ma?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#sthash.V4mBkSoh.dpuf

LOTEAMENTO PRESIDENTE VARGAS E JARDIM SANTA CLARA, VIRAM PALCO DE DISPUTA POLÍTICA - Personagens: SILVIA INÁCIO, INÁCIO FERREIRA, IZABEL VIEIRA...e mais, veja!


  • Discurso: 



    Wellington Sousa Reivindicamos e o Prefeito e o Secretário de Infraestrutura atenderam. É o Executivo atuando em benefício da população.

  • Inacio Ferreira Mais uma indicação da vereadora Silvia Inácio, sendo atendida pelo Prefeito Josemar. Parabéns a toda a comunidade.
  • Plácido Fonseca Silva Mais afinal a indicação é de quem? de wellington o de silvia Inacio?
  • Inacio Ferreira é só ir la na camara e conferir a vereadora Silvia Inácio, protocolou a indicação no dia 05/02/213 às 11:30 horas e foi aprovada por todos indicação N° 05/2013 protocolo N° 26 na mesma indicação ela pede que seja construído uma galeria para escoamento de águas pluviais
    há 13 horas · Curtir · 1
  • Plácido Fonseca Silva Muito bem!só estou perguntando ,pq o vereador ai em cima esta dizendo que foi solicitação dele,vcs estão de parabéns ,todos os vereadores de primeiro mandato ou seja os novatos tem se destacado.stou de olhoe e observando tudo e sei quem esta ou não trabalhando.
  • Inacio Ferreira se vc esta de olho vá até a camara e pode confirmar o que estou dizendo

Matéria do blog de Rilton Silva:

Prefeitura de Paço do Lumiar atende pedido da ACACESP para melhorando de ruas no Loteamento Presidente Vargas e Jardim Santa Clara.

As maquinas da prefeitura já começaram a trabalhar nas comunidades Presidente Vargas e Jardim Santa Clara.
Na manhã desta segunda - feira (10), a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início à recuperação das ruas dos LoteamentosPresidente Vargas e Jardim Santa Clara. De acordo com informações todas as ruas transversais dos bairros devem receber terraplanagem e piçarramento. O objetivo é dar condições de tráfego aos moradores dos bairros, que há anos sofrem com a buraqueira no local.

ACACESP organizou um café da manhã com moradores das comunidades e o Secretario Adjunto Eloilson Santos para solicitar a recuperação das vias nos bairros.
A solicitação do serviço foi feito pela ACACESP - Associação Comunitária,CooperativistaArtísticaCulturaldos Loteamentos Presidente Getúlio VargasSanta Clara e Adjacências que no dia 11/05/13, organizou um café da manhã com os moradores da localidade e o Secretário Adjunto de InfraestruturaEloilson Santos para tratar do assunto. 

Moradores das localidades comemoraram a chegada das máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) aos bairros. Destacaram que, com o trabalho, os bairros estão “ficando muito bom” para trafegar. Os Moradores frisaram ainda o fim das poças de lama que, mesmo no verão, se acumulavam em algumas ruas.

A presidente da ACACESP Izabel Vieira juntamente com moradores da localidade, mostraram ao Secretário Adjunto Eloilson Santos as condições precárias que se encontrava as comunidades. 
Os Loteamentos Presidente Vargas e Jardim Santa Clara são mais um dos bairros beneficiado pelas obras de infraestrutura da Prefeitura de Paço do Lumiar. Atualmente, o município se esforça para recuperar as ruas de modo a permitir o tráfego em várias regiões. A medida é necessária devido ao completo estado de abandono que se encontrava Paço do Lumiar.