sexta-feira, 14 de junho de 2013

Maioria do eleitorado ainda não sabe em quem votar para governador no MA



Por Luís Pablo 
 Política
Secretário Luis Fernando e o presidente da Embratur, Flávio Dino
Secretário Luis Fernando e o presidente da Embratur, Flávio Dino
Em todos os cenários de pesquisas realizadas até agora, a maioria do eleitorado maranhense ainda não sabe em quem votar.
O exemplo mais recente da indefinição ficou constatado na última pesquisa realizada pela Econometrica, no início deste mês.
De acordo com os número da espontânea, onde o eleitor não é estimulado a apontar a sua preferência, menos de 50% não sabem ou não indicam em quem votar. E é bem aí que reside o perigo para o presidente da Embratur, Flávio Dino, que lidera as pesquisas até agora.
Com essa margem enorme de indecisos, o governo pode trabalhar e atrair parte desse percentual para o seu candidato, o secretário Luis Fernando (Infraestrutura).
E é exatamente o que tem feito Roseana Sarney, quando leva seu candidato aos municípios para que ele possa se tornar conhecido. E foi por isso que nesta pesquisa Luís Fernando passou 17% para 25%.
E como era de se esperar, Flávio Dino despencou de 62% para 54%.


Ministro Lobão é o preferido dos “aliados” de Roseana para disputar o Governo do Estado

 
 
 
 
 
 
Rate This

Lobão na preferência dos "aliados" de Roseana
Lobão na preferência dos “aliados” de Roseana
Análise
“Se depender dos aliados a decisão já está tomada: o Ministro das Minas e Energia senador Edison Lobão, será mesmo o candidato ao governo do estado, pelo grupo liderado pela Família Sarney”.
A declaração é de um parlamentar estadual que a princípio prefere ficar no anonimato, para evitar possíveis retaliações por parte dos membros do grupo, que defendem a candidatura do Secretário de infraestrutura Luiz Fernando.
Este repórter conversou também com o presidente de uma agremiação partidária que nas eleições passadas para o governo do estado, fez parte da coligação liderada por Roseana Sarney, e o dirigente partidário foi enfático: “existe um grupo que quer porque quer Luiz Fernando, mas o homem não decola, e para barrar Flávio Dino, só Lobão na cabeça da chapa. Ele será sim o candidato do grupo governista”.
Perguntei ao dirigente partidário – que também prefere não ser identificado para não enfrentar aborrecimentos com a governadora – como fica a situação de Luiz Fernando a essa altura do jogo político, e ele respondeu.
“Pode ser um ótimo vice-governador com excelente aproveitamento no secretariado estadual” declarou o dirigente partidário.
Um empresário da Avenida dos Holandeses também defende a candidatura de Edison Lobão, por entender que é o único no grupo governista com capacidade de fazer frente a Flávio Dino. Para o empresário, o maior problema é “o sentimento de mudança que varre o Maranhão de Norte a Sul, e que beneficia em muito a candidatura do Presidente da EMBRATUR.
Um detalhe importante que o leitor com certeza já percebeu. Todos preferem ficar no anonimato para não sofrer represálias por parte de setores do Governo do Estado simpáticos a candidatura de Luz Fernando.
Perguntei quem seria o homem ideal para colocar a candidatura do senador Lobão na escrivaninha de Roseana Sarney, já que todos defendem o nome do Ministro das Minas e Energia, mas, escondem-se no anonimato.
Todos foram categóricos na resposta: o senador Lobão Filho será escalado para essa tarefa, já que vez em quando “chuta o pau da barraca” só pra ver o corre corre.

VER.WELLINGTON SOUSA SOBRE ABRIGO NAS PARADAS DE ÔNIBUS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"ESSE É UM DIA ESPECIAL, ONDE AS PESSOAS DEMONSTRAM MAIS AINDA, SEU AFETO E CARINHO PELA PESSOA QUE AMA" NÚBIA DUTRA, SOBRE DIA DOS NAMORADOS


Núbia Dutra reuniu os amigos, familiares e a imprensa de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, para homenagear o Dia dos Namorados. Além de boa música, jantar, e prêmios, a ex-candidata a prefeitura de Paço do Lumiar, falou que: 

"A política é algo imprescindível para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade. Nosso Paço é muito carente de tudo, nosso povo é muito sofredor, merece ser valorizado. Nunca abandonarei esse povo que sempre me trata com carinho e atenção. Agradeço a todos os presentes, esse é um momento especial, pois é um prazer estar ao lado das pessoas que gostamos, e respeitamos" Ressaltou a advogada e psicóloga - Núbia Dutra.

O Deputado Domingos Dutra não pode estar presente, devido atividades em Brasília.

Destacamos a presença do prefeito de Itapecuru - Magno Amorim, Roberto Câmara, blogueiro Fernando Atalaia.

Prefeito acompanha processo de municipalização de escolas da rede estadual

Mais uma reunião para acompanhar o andamento do processo de municipalização das escolas estaduais do conjunto Maiobão foi realizada na quarta-feira (12), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar sobreiro e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires foram recebidos pelo secretário estadual, Pedro Fernandes em seu gabinete para discutir a transição. 
Paço do Lumiar entrará na segunda etapa do processo de municipalização, onde serão beneficiados 6.069 alunos do ensino fundamental das unidades integradas, “Robson Martins”, “Bandeira Tribuzzi”, “Marly Sarney”, “Ministro Henrique de La Roque”, “Maria Ramos Martins”, “Monteiro Lobato” e “Nadir Nascimento de Moares”.
“Precisamos nos unir para dar educação de qualidade às nossas crianças e jovens. Queremos, no futuro, esses cidadãos de hoje, formados, capacitados e trabalhando para fazer o Maranhão crescer cada vez mais”, frisou Josemar. 
O  secretário de estado da Educação afirma que essa é uma decisão acertada, em benefício de todos. “É preciso que o trabalho seja organizado e em conjunto entre as esferas estadual e municipal em prol do desenvolvimento do estado”, observou.  Ele destacou ainda, a importância dos prefeitos na proximidade das escolas, e que assim, se torna mais viável o reconhecimento e a solução de problemas.
Com a municipalização, o governo transfere a gestão dos imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental, sendo que o principal critério para municipalização, é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VER.MARINHO SOBRE JOSEMAR SOBREIRO - "PRA DAR UMA JUSTIFICATIVA...PORQUE EU PEDI VISTA DO PROJETO DO PREFEITO..."



REVEJA OUTROS DISCURSOS QUENTES NA CÂMARA:

CONFUSÃO ENTRE MARINHO E CAMPELO DEVIDO IDEIA DE PROJETO (28a SESSÃO/ 21 Maio 13 - Terça-Feira)




Marinho diz que Poder Executivo não está sabendo das indicações enviadas pela Câmara. Campelo e Leonardo Bruno dizem que é falha na comunicação da prefeitura e não do Legislativo.

STF julga ação contra projeto que inibe novos partidos. Dep. Arolde de Oliveira (PSD-RJ)

Lobão manda recado pra Roseana via Edinho


Via Domingos Costa
Para quem pensava e falava aos quatros cantos que no grupo Sarney existe unidade, está na hora de mudar os conceitos, a coisa não é bem assim não!
A prova veio  na tarde de ontem segunda-feira 10/06, o Senador Lobão Filho (PMDB) apareceu de “surpresa” na Prefeitura de São Luís, ao lado do genro empresário Marquinho Regada herdeiro da Franere.
Empresário Marquinho Regadas, senador Edinho Lobão e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior
Empresário Marquinho Regada (Franere), Senador Lobão Filho (PMDB) e o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PTC)
Sorridentes, o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PTC), o empresário e Senador filho do Ministro de Minas e Energia, conversaram sobre parcerias, apoio político e outros “segredinhos”.
O Senador que é Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, colocou seu mandato à disposição do prefeito para ajudar a administração municipal.
“Coloquei-me à disposição como presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, no intuito de auxiliar com projetos prioritários da prefeitura. Seria muita falta de patriotismo com o meu estado se eu não pudesse ajudar minha cidade”, disse o senador.
A visita está sendo interpretada pela classe politica como um recado do Ministro Edson Lobão(PMDB) à Governadora Roseana Sarney(PMDB) que faz campanha eleitoral antecipada desenfreada em favor do ex-prefeito e São José de Ribamar. Deixando Lobão numa posição de total desprestigio, pois, nunca desistiu da disputa oficialmente.
A ligação politica do Prefeito Edivaldo com o pré-candidato a Governo Flávio Dino(PCdoB), inclusive com declaração de apoio antecipado, causa grande desconforto entre aliados de Luís Fernando que temem a perda do apoio da família Lobão.
E olha que o assunto “Lobão/Dino” inda vai dar muito que falar…

Candidatos já podem consultar o gabarito do seletivo da Prefeitura

Já está disponível para consulta, no site da Prefeitura de Paço do Lumiar, o gabarito das provas do seletivo simplificado da Prefeitura de Paço do Lumiar. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho de 2013. As provas para os cargos de agente administrativo e motorista foram aplicadas no último domingo, 9 de junho. 

Para mais informações, o candidato deve consultar o edital do seletivo.

#HOJE TAMBÉM É O DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL!


terça-feira, 11 de junho de 2013

“1º Encontro Estadual do PEN – Partido Ecológico Nacional foi um sucesso” diz Dep. Jota Pinto, pres. Estadual do Partido

[Nelson Neto; Adilson Barroso - Pres. Nacional - PEN; Clayton Collins]

Na última sexta-feira (7) aconteceu com sucesso, o 1º Encontro Estadual do PEN – Partido Ecológico Nacional, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado Maranhão. Na oportunidade a legenda recebeu a adesão de diversas lideranças políticas, e contou com a presença da executiva nacional do partido.
A pauta foi direcionada para as eleições de 2014 e o fortalecimento do PEN51 no Estado do Maranhão.

O Encontro contou com a presença do presidente nacional do PEN, Adilson Barroso e do secretário nacional do partido, Dr. Marcelo, e de centenas de expressivas lideranças políticas de diferentes pontos do Estado do Maranhão. Dentre eles, Carrinho - pref. São Bento, João Felipe - pref. Perimirim, Costinha - Pref. Olinda Nova. Além da imprensa Maranhense, registrando esse grande marco da história política do Maranhão.
O presidente nacional do partido, Adilson Barroso, expressou toda a sua felicidade e gratidão pelos maranhenses:

 “Meio milhão de abaixo assinadas certificadas. O Maranhão foi o terceiro maior estado que pegou abaixo assinado no país. 50 e poucas mil abaixo assinada certificada. Então eu tenho que realmente agradecer o Maranhão”.

Agradeceu a governadora Roseana Sarney, e seus secretários. “O Hildo Rocha nos ajudou a formar esse partido. Foi ele que abriu as portas e montou as estratégias juntamente com a equipe que tinha aqui. Eu queria agradecer vocês porque hoje em dia não é fácil montar partido. Precisa de meio milhão em 9 estados julgado e deferido pelos desembargadores”.
O presidente nacional do partido pediu que o secretário Hildo Rocha chutasse o número de desembargadores que aprovaram o partido. O secretário falou 35. “Errou - unânime - Os 70 aprovaram o Partido Ecológico Nacional”. Ressaltou Adilson Barroso.



O Deputado Jota Pinto, presidente do diretório estadual informou que o PEN mostrou força no Maranhão, pois reuniu mais de 500 lideranças. Segundo ele, entre as lideranças, se filiaram ao Partido 68 vereadores e cinco prefeitos. O encontro mostrou a cara do PEN, um partido caçula, com um grande número de lideranças no Maranhão, disse.
Na condição de presidente do Diretório Estadual do PEN, Jota Pinto revelou que o objetivo do PEN é chegar nos 217 municípios maranhenses até setembro desse ano. Queremos preparar e fortalecer o parido para as eleições de 2014 e 2016, comentou.
No final do pronunciamento, o deputado Jota Pinto convidou todos os colegas parlamentares e toda a classe política do Estado do Maranhão para se filiar no PEN (51), considerado em todos os cantos do Brasil como o partido do futuro e da sustentabilidade.
Relatou ainda, que esteve com a governadora, reafirmando a parceria. Mas que em política tudo acontece, mas que a tendência natural é que o partido esteja ao lado de Roseana Sarney, devido o deputado fazer parte da base governista.


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Deputado Domingos Dutra defende instituição de comissão para intermediar conflitos indígenas no MS


O deputado Domingos Dutra (PT-MA) defendeu nesta quarta-feira (05), a criação de uma comissão de parlamentar ara acompanhar os conflitos entre indígenas e fazendeiros no Mato Grosso do Sul.

Por Nildo Costa 06-06-2013

Deputado Domingos Dutra (foto Luiz Alves)
O posicionamento de deputado Domingos Dutra foi depois que o (DEM), através do deputado Lira Maia do Pará, ter sido desfavorável ao requerimento do deputado Ivan Valente, do Rio de Janeiro, Líder do PSOL na Câmara, que solicita a constituição de uma comissão especial para ajudar na intermediação dos conflitos em Mato Grosso do Sul, onde um índio foi assassinado na semana passada e outro baleado na ultima terça-feira.

Domingos Dutra destaca que o Poder Executivo e o Poder Judiciário estão tomando medidas para resolver o impasse, ele espera que na próxima terça-feira seja formada a comissão.
“O Poder Executivo tem tomado medidas que viabilizam a mediação entre índios e fazendeiros, Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, está na área. A Força Nacional foi deslocada pra lá. O Poder Judiciário, através do CNJ, encaminhou um juiz especializado em questões agrário para mediar. Portanto, a Câmara não pode ficar distante desse conflito que está dizimando a população indígena. Espero que na próxima terça-feira seja constituída essa comissão especial proposta pelo deputado Ivan Valente para ajudarmos na pacificação desses conflitos tão grave”, disse o deputado Domingos Dutra.
   
 O conflito na região de Sidrolândia começou no dia 15 de maio, quando a fazenda Buriti foi ocupada pelos índios terenas. De acordo com a Funai, são pelo menos seis as propriedades invadidas até o momento, sendo as outras: Lindoia, Cambará, Santa Clara, São Sebastião e Água Clara.

Deputado Domingos Dutra (foto Luiz Alves)
A principal reivindicação dos terenas é uma área de terra cujo processo demarcatório se arrasta há 13 anos.

No dia 30 de maio, o índio Oziel Gabriel, de 36 anos, morreu após cumprimento de mandado de reintegração de posse. Houve confronto entre indígenas e policiais. Na sexta, a propriedade foi novamente ocupada pelos índios.


Depois do episódio, a Justiça Federal determinou que a Funai promova a saída pacífica dos indígenas das propriedades sob pena de multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. A assessoria do órgão, em Brasília, diz que está tomando medidas para tentar anular a decisão.

#PRISÃO! FUNCIONÁRIO DE ALDERICO CAMPOS TEVE DE PAGAR R$ 1.500 PRA SAIR DA CADEIA. O vereador narra toda a situação. Confira:

Gugu se despede da Rede Record