sábado, 11 de maio de 2013

VER.MARINHO DIZ QUE PEGA PRESSÃO DE PREFEITO, PELA COMUNIDADE: "Pegando tanta pressão de prefeito, PEGANDO PRESSÃO DE PREFEITO. PEGANDO TUDO! Tudo pra comunidade..." (25a SESSÃO/ 10 Maio 13 - Sexta-Feira)

(Marinho desqualificando 'Paço em Foco'
na Câmara)

Tem vereador que quando abre a boca, pode contar que lá vem (Pimmmm!).

E o pior, eles não só se complicam, mas também põem palavras na boca de quem não tem nada haver com a estória.

O prefeito Josemar Sobreiro, é uma dessas vítimas. O mesmo deve ficar de cabelo em pé, toda vez que surge uma bomba dessas, advindas de alguns pronunciamentos desastrosos na Câmara. Ele já foi acusado, até sem saber, acredito eu, de várias coisas, por alguns vereadores, que não cabe aqui relembrar, porque os mesmos não se manifestaram a favor desse 'senhor todo poderoso' - MARINHO DO PAÇO!

Eu não me chamo Clayton do PAÇO. Nem da Maioba, nem do Timbuba, nem do Mojó, nem da Eugênio Pereira; Mas tenho liberdade de expressão, assim como qualquer cidadão.

E jamais, se eu fosse vereador, abriria minha boca, pra dizer que estou sendo pressionado por algum prefeito, seja ele quem for. Até porque, já cansei de falar aqui, que OS PODERES SÃO INDEPENDENTES - Todo mundo na política sabe! (?)

Deixem a vida do prefeito de mão; ele EXECUTA, e vocês - LEGISLAM.

Ainda vem falar que a casa não é brincadeira. Isso serve pra ele mesmo, não pra mim.

Marinho - Essa casa não é brincadeira. Essa casa, é uma casa séria. Os vereadores estão todos aqui empenhados, todos trazemos projetos, todos trazemos indicações. Pegando tanta pressão de prefeito, PEGANDO PRESSÃO DE PREFEITO. PEGANDO TUDO! Tudo pra comunidade, mas você não divulga um trabalho, que os vereadores daqui estão fazendo.

Divulgo sim, mas tem coisa que dá até vergonha. Essa distribuição de peixe, pra mim, foi um tremendo assistencialismo barato!

Agora eu entendi porque esse cidadão fala tanta...olha quem o assessora. Com esse, não precisa de 2!

Rilton Silva, não tinha outro título mais IMPARCIAL não? Porque do tempo que eu moro em Paço, ainda não vi ninguém mensurar distribuição de peixe.
 

É só título de uma imparcialidade absurda! 


Essa aqui, não passou de sonho!



O que mais me chamou a atenção nessa matéria do dia 24 de Outubro de 2012, foi isso:

"O parlamentar progressista, que foi reeleito com 806 votos, oficializou seu nome dizendo que é preciso moralizar o parlamento luminense” e prometendo fortalecer o papel da Casa no cenário político local".
Hum, acho que tem algum erro nesse: MORALIZAR. Faltou algum prefixo de negação?! (reeleito?) Não...ele vai fortalecer o cenário da Raposa, caso fosse eleito presidente da Câmara de Paço do Lumiar.
E ATENÇÃO! Eu já até sei como será o título, da próxima matéria do vereador Marinho criado por Rilton:


Rilton, agora ganhou um novo blog, jornal, sei lá o que. Que republica suas matérias, sem dar direito de resposta, colocando assim, uma só versão dos fatos. O que não me traz preocupação, porque esse blog nem tem acesso mesmo. Pode publicar, juntando esses dois, não dá um!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

VER.MARINHO - DISCURSO CONTRA BLOGUEIRO CLAYTON COLLINS (25a SESSÃO/ 10 Maio 13 - Sexta-Feira)

[O senhor vereador Marinho, sem revisão do orador] Esta aqui é uma situação que já tá até me causando um problema. Na verdade é sempre a mesma pessoa, causando distorno ao Poder Executivo, distorcendo as palavras do Executivo, do Legislativo. Me sinto triste, em ver hoje, que dentro da nossa sociedade, a imprensa convive com parte podre.

Eu estava no interior quarta-feira, quando abri na nustícias, ouvi, e vi. Aliás eu já venho vendo, lendo várias notícias dessa pessoa. Mas não dando importância até porque, acho que brincar de ser blogueiro, tem uma coisa, uma infantilidade. 

Mas, a partir do momento que registra uma ocorrência numa delegacia, contra esta casa, contra o vereador. Eu acho que já chegou, nós demos espaço, tudo tem seu começo, seu meio, seu fim. Então pra mim, chegou ao extremo. 

Enquanto estavam botando meu nome, criticano, as minhas palavras errada, ou as palavras dos outros vereadores, palavras erradas, tentando jogar, falano, que o presidente deu lição de moral no vereador Marinho. Do qual isso nunca aconteceu nessa casa, em qualquer minuto, tá?, em qualquer situação.

Essa pessoa, é o Clayton, infelizmente é ele. Sempre nessa situação, distorcendo todas as situações. Do coisa, eu não sei qual o motivo que ele tem, eu acredito que ele critica as palavras errada das pessoas, mas no entanto acho também que ele não é muito bom. Já estou começando achar, que o senhor vereador Marinho tem algo conta mim. Pra quem escreve errado,  acho que é difícil, né? Contame, é contabilidade ou que que é?, eu não sei, que tu quis falar aqui.

Tá então, quero dizer, quando ele me acusa de ter acusado ele, que eu tinha provas contra ele de pedofilia. Rapaz, eu nunca li vi, não sei a sua origem, não tenho nenhum situação contra a sua pessoa. Muito pelo contrário, acho que você se auto-denunciou de alguma forma. O que eu fiz, na tribuna passada, tive uma conversa com o Cloves, aqui da imprensa, convidei a ele, divulgar alguns trabalhos meus, não falei dessa parte aqui que taria encaminhando um projeto contra pedofilia.

Mas comentei com o nosso amigo Rildo aqui no salão, mas ele comentou que eu estaria comentando nos corredores, eu não sei nem, Câmara, corredores tem. Conversei com ele lá na porta, até de uma forma, de dar valor a ele, porque ele vive batendo nos vereadores. Convidando ele a participar, de uma investigação, que estaria eu Marinho do Paço, e os vereadores, sobre pedofolia, em Paço do Lumiar. 

Onde eu disse pra ele, que já tinhamos bastante andamento sobre a entrevista, mas nunca, eu queria que você dissesse aqui em plenário, eu autorizo você vir aqui. Se eu le acusei ou chamei de pedófilo, quanto isso eu quero lhe dizer, que minha parte jurídica está tomando as providências. Porque você vai ter que provas Collins, tá, se eu fiz isso, você chegou ao extremo.

Você já bateu no prefeito [Josemar], você já bateu no nosso presidente, na mesa diretora, você já bateu no Irmão Campelo, você já fez com Jorge Maru, com a nossa Vanusa, por último aqui, você agiu de má fé com a nossa Sílvia Inácio, fingindo uma conversa com ela,cabe a e no entanto, filmando e gravando botando no seu blog, sem autorização dela. Que cabe a ela sim, abrir um processo contra você.

E não estou defendendo o vereador Marinho do Paço, tô defendendo esta casa. Porque esta casa tem que ter respeito, ta? Nós fomos colocados aqui dentro pela vontade do povo, não pela vontade da imprensa. A imprensa nós respeitamos pra divulgar o nosso trabalho. Então eu considero você [Clayton], uma parte podre da imprensa. Vou tomar todas as minhas providências possíveis seu Clayton. Pra que apure este caso que você me denunciou me acusando, que eu lhe acusei de pedofilia.

Nunca lhe acusei de pedofilia, não sei a sua orige, não sei da onde é, não sei seu conceito sexual. E sua mente sexual. O que você tem, o que você passa na sua mente. Agora muito me admiro, porque mais que me admiro ainda. Vendo essa matéria liguei pro nosso amigo Rildo  [Rilton Silva], Rildo? que negócio é esse bem ai? o mesmo convite que fiz a você, para participar, dessa minha investigação e divulgar os nomes dos bandidos que poderiam estar atuando nessa situação, aqui dento de Paço do Lumiar. 

Que que tá acontecendo, que que o Rildo respondeu? que no momento que eu falei com esse rapaz bem ali, ele correu daqui, houve um telefonema pro Rildo, dizendo que: se eu abrisse uma comissão sobre esse sentido, ele denunciaria o Rildo. Eu queria saber também do Rildo, se ele tem alguma coisa, porque eu não tenho nenhuma suspeita sobre Rildo, não tenho sobre ele.
Agora, a partir do momento que ele se manifesta, dizendo que ele é pedófilo...e quero dizer mais,  você chegou ao extremo, você chegou aos limites. 

Pra não se conter mais, você já bateu hoje, na sua matéria tá qui, em cima do nosso vice-prefeito [Marconi Lopes]. Criticando nosso vice-prefeito. Então você tem que ter respeito, respeito por esta casa, respeito pela casa do Executivo, e eu não vou admitir, eu como parlamentar não vou admitir que você criti ou julgue, qualquer situação desta casa, ou qualquer situação do executivo. 

Porque nós tamo trabalhano, eu tô correndo a 1.800 km, pra estar nessa sessão, 1.800 km pra mim tá nessa sessão aqui pra não perder. Porque o povo me colocou aqui dentro, independente do meu trabalho lá fora, eu tenho compromisso com meu povo aqui dentro. 

Porque não divulga as matérias, que de fato são de ótima, aqui dento junto do parlamento, como a de Marcelo Portela, que deu uma aula de geografia, eu duvido se está aqui no seu blog, as indicações do nosso presidente. Do nossos vereadores, do Irmão Campelo líder de governo. Então você não tem respeito com seus próprios colegas de imprensa.

Você não tem respeito com o legislativo, respeito pelo Executivo. Você é um cara novo. É uma pessoa nova, você tem tudo pra aprender, você tem tudo pra aprender. Mas desde que você possa andar, na linha correta.

Você tem uma matéria rezando bem aqui, eu acredito que você vai ter que rezar muito. Pra pedir pra Deus em primeiro lugar, tirar esse mar que existe dentro de você. Porque eu não vou - não vou. Pensar em duas vezes, 
em apurar este caso que você fez essa denúncia sobre mim. 

Eu vou até o fim seu Clayton, vou até o fim, eu espero que quem esteje lhe financiando pra fazer este tipo de acusações contra esta casa, lhe financie, pra você pagar, as suas despesas. Sobre isso aqui. Dos processos que vão le acarretar sobre isso aqui. 

Isso não é brincadeira, essa casa não é brincadeira. Essa casa, é uma casa séria. Os vereadores estão todos aqui empenhados, todos trazemos projetos, todos trazemos indicações. Pegando tanta pressão de prefeito, pegando pressão de prefeito. Pegando tudo! Tudo pra comunidade, mas você não divulga um trabalho, que os vereadores daqui estão fazendo.

Você leva sempre a medina, o nome dos vereadores daqui. O nome do prefeito. E eu vou tomar providência a fundo seu Clayton.  Tô lhe dizendo isso, não pelo vereador Marinho, mas sim por essa casa. Porque o povo me colocou nessa casa, e conto com o apoio dos colegas dessa casa. Da Sílvia Inácio que já foi repreendida por esse rapaz, da Orlete, do próprio presidente da casa, do Charuto, Irmão Campelo, Jorge Maru, todos eles, ofendidos por esse rapaz.

Então eu acho Clayton, que tudo tem que ter um limite. Eu espero que o seu padrinho, que esteje fazendo isso, lhe apadrinhando, também esteje com você na hora difícil. Por que eu tenho certeza que Deus não vai tá. Porque Deus não aprova este tipo de atitude. Eu sou um homem íntegro, pago meus impostos, trabalho, não tenho nada contra ninguém nesse município, ando com minha cabeça erguida. 

Tenho meus amigos, ando ni qualquer lugar. Tenho minha vida de livro aberto,  pra você e qualquer pessoa investigar, não tenho sequer, uma ocorrência policial, a não ser essa sua. Agora dentro daquela delegacia. Não respondo a nenhum processo. Não respondo nada. Você é uma vergonha pra imprensa de Paço do Lumiar! 

Agora espero bem aqui seu Clayton, a palavra que você distorceu, quando você disse que o Leonardo Bruno deu uma lição de moral no vereador Marinho, que você divulgue, o vereador Marinho, deu uma lição de moral, de vida, em Clayton Collins. Dento da casa, você é novo, você tem tudo pra aprender. Mas acredito que ainda, esse ainda não é o seu caminho da imprensa, porque você está do lado podre, e aqui, é difícil respirar, o mesmo ar que você está aqui dentro.

Meu muito obrigado!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

#O POVO GOSTA DE SINCERIDADE! Clayton Collins via Facebook


Acho interessante, pra não dizer trágicas, algumas declarações, advindas de alguns políticos. Essa do vice-prefeito foi muito sincera, como o mesmo disse. Falou num programa de televisão (Comunidade Urgente) que iria ser sincero, e disse que o problema da infraestrutura de Paço do Lumiar, só poderia acontecer, com a ajuda do Governo do Estado.

Nada contra, mas porque isso não é dito, durante a campanha. O que acontece é que no calor da situação, se vende o que não pode fazer. Pra ganhar. Dai, quando chega na prática, vê que não é nada daquilo do que se imaginava.

Pra não falar, que o povo foi simplesmente enganado, com tais promessas. Sinceridade com o povo, não custa nada, e vale muito, porque, nesse momento, em vez de revoltado, o povo estaria, conscientizado da dificuldade na resolução do problema - BURAQUEIRA!

Veria que o problema, poderia ser resolvido, com ajuda. Mas como a população não foi informada, o que impera é a desconfiança e a revolta.

Aposto sempre, na conversa SINCERA!



QUEM É 'A VOZ LUMINENSE' AFINAL?



DIREITO DE RESPOSTA DE NETO CRUZ AOS PUXADORES DE TAPETE DE PAÇO DO LUMIAR

ESTÃO TENTANDO ENLODAR A MINHA IMAGEM COMO BLOGUEIRO DE PAÇO DO LUMIAR.

Recebi uma informação de que eu era responsável pelo Blog A Voz Luminense.
Nem eu sabia disso. Que coisa não?!
Esse Blog traz consigo criticas ferrenhas à Administração do Prefeito Josemar.
Uma dessas postagens respingou em cima da minha imagem.
Até agora não entendi a razão de associarem tal Blog à minha pessoa.
O link do meu blog é esse: http://blogdonetocruz.blogspot.com.br/
Conversando com os meus Orixás, eles me disseram que isso é obra de pessoas que estão abraçadas com a EMULAÇÃO e andam de mãos dadas com a AVIDEZ...
Como diz o ditado: Quem cala, consente.

Decidi publicar aqui A MINHA RESPOSTA A ESSAS CONJETURAS, pois foi pelo fato de eu ter um Blog é que originou a conversa no Círculo Social Luminense.
MENTIRA. MEU BLOG É ESSE: http://blogdonetocruz.blogspot.com.br/
SOMENTE ESSE!
POR ESSE EU RESPONDO POR TODA E QUALQUER PUBLICAÇÃO.

FICA AQUI NO FINAL DA POSTAGEM UMA DICA A TODOS OS MEUS LEITORES:
NÃO SE DEIXE EMPRENHAR PELO OUVIDO”.
Definição de Emprenhar-se pelo ouvido: deixar-se influenciar por intrigas.

Clayton - êrrapá! Essa frase é a cara da vereadora Silvia Inácio, vocês lembram que ela falou isso na Câmara?

"A IMPRENSA NÃO PODE SE EMPRENHAR PELOS OUVIDOS". Silvia Inácio



Atlético Mineiro 4 x 1 São Paulo: Com goleada Galo se garante na próxima fase da Libertadores

Time mineiro está invicto na Arena Independência há 33 jogos

POR FERNANDO H. AHUVIA

Em grande noite do atacante Jô, que marcou três gols, o Atlético-MG não tomou conhecimento do São Paulo, goleou por 4 a 1 no Independência e se classificou com facilidade às quartas de final da Copa Libertadores da América. Ronaldinho Gaúcho, com dribles desconcertantes e ditando o ritmo da partida, e Diego Tardelli, que deixou sua marca, também se destacaram. Luis Fabiano marcou o tento de honra do Tricolor.

VER.MARCELO PORTELA, FALA SOBRE OS LIMITES DE PAÇO DO LUMIAR, EMBASADO COM DOCUMENTOS E MAPAS ORIGINAIS (23a SESSÃO/ 07 Maio 13 - Terça-Feira)



O vereador do PHS, Marcelo Portela usou a tribuna para falar dos reais limites de Paço do Lumiar; com mapas verdadeiros, que provam que o município está cada vez mais, perdendo território para cidades vizinhas, como São José de Ribamar, por exemplo, e que, outros municípios, como Raposa, usam nossas terras, apenas para despejar dejetos de sua população.

O parlamentar destacou que a questão é muito séria, e não se trata apenas, de uma birga, por um território, que será construído um shopping, e sim, de um direito que é retirado pouco a pouco do povo - O direito as suas terras.

Falou ainda, que o fato de o Legislativo e o Executivo luminense não serem convidados para a cerimônia de apresentação do referido shopping, não era tão importante assim. Deixou claro, através de documentos que os limites de Paço do Lumiar, são muito maiores do que se imagina, incluindo até praias. Relata que com o resgate desses territórios, o município terá muito mais arrecadação, o que consequentemente, trará mais qualidade de vida ao povo.

"Eu trago aqui documentos que norteiam a verdade. A lei de criação dos 3 municípios, é uma raridade inclusive. Acho que nem a Câmara do município de Ribamar tem". Destacou Marcelo Portela, ressalvando que essa era uma questão, que se arrastava por muito tempo. Chegou inclusive, a citar a lutar do então prefeito, Mábenes Fonseca. "Ele não se mostrou traidor da população - Naquele momento".

Confira os demais vídeos do pronunciamento:

VÍDEO - 02 - MARCELO PORTELA

VÍDEO - 03 - MARCELO PORTELA

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BLOGUEIRO CHAGAS FREITAS via FACEBOOK


  • Chagas Freitas Lembro como se fosse hoje, na época em estive Conselheiro Tutelar em Paço do Lumiar, tentaram forjar sumiço de documentos na tentativa de me desmoralizar e tempos depois fui informado que a farsa que preparavam era maior ainda e nessa mesma linha em questão[...] todos tiveram que meter o r...bo entre as pernas e somente teve um Conselheiro que não compactuou com aquilo, quem se mete a mexer em certos assuntos pode se preparar que alguém vai cavar em busca de algo[...]eu já experiencie na pele situações desagradáveis.Terça às 20:27 · Curtir · 1

    Chagas Freitas Mas todos que irresponsavelmente tentaram irresponsavelmente contra a minha dignidade, foram ou estarão sendo desmascarados tudo no devido tempo, LEMBRA daquele fotógrafo que tentou jogar m...erda no ventilador e fazendo insinuações sobre o meu nome...cadê o blog dele???Cadê o processo que ele responde....eu estou observando as movimentações atentamente...e pra mim todos bandidos os que tentar acolher qualquer situação em sua defesa.

JÁ FOI TARDE! - MARIA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA NUNES LEAL SOLICITOU EXONERAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Comunicamos, por meio desta, que a Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar, professora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, solicitou a exoneração do cargo, alegando motivos pessoais, especificamente para acompanhamento do tratamento de saúde de um familiar, que será em Teresina/PI, por tanto, tal fato inviabiliza a sua permanência em período regular em Paço do Lumiar, podendo inclusive, comprometer sobremaneira as atividades permanentes da secretaria e o projeto de gestão que se propôs a empreender, inclusive, em continuidade ao trabalho competente iniciado pelo professor Paulo Buzar.

Ressalte-se que o acatamento do pedido formulado dar-se por entendermos que a conjuntura educacional encontrada pela gestão pública enseja uma dedicação exclusiva, impedida pelos motivos apontados de relevante notoriedade familiar, embora nos ressentimos por não poder contar com a permanência da gestora, escolhida pelo seu grau de competência.
Importa enfatizar que, a gestão da Secretaria Municipal de Educação permanece com a sua rotina inalterada, vez que assume interinamente, a Professora Ana Paula Pires, Secretária Adjunta de Educação.
Paço do Lumiar/MA, 08 de maio de 2013.

Josemar Sobreiro Oliveira
Prefeito Municipal

Outras notícias sobre a secretária


Responsável: Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, CPF n.º, endereço: Av. Dr Luiz Raimundo, n.º 762, Centro, CEP: 65.625.000, Coelho Neto-MA.
Ministério Público de Contas: Procurador Douglas Paulo da Silva
Relator: Conselheiro Álvaro César de França Ferreira
Tomada de contas anual de gestão do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) de Coelho Neto, de responsabilidade de Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, exercício financeiro de 2007. Julgamento irregular das contas. Aplicação de multas. Imputação de débitos. Encaminhamento de peças processuais à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, à Procuradoria Geral do Estado e à Procuradoria Geral do Município.
ACÓRDÃO PL-TCE N.º 359/2012
Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo n.º 2586/2008-TCE, referente à Tomada de contas anual de gestão do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) de Coelho Neto, de responsabilidade deMaria do Rosário de Fátima Nunes Leal, relativa ao exercício financeiro de 2007, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, no uso das atribuições que lhes conferem o art. 71, II, c/c o art. 75 da Constituição Federal, o art. 51, II, c/c o art. 172, II, da Constituição do Estado do Maranhão, o art. 1º, II, da Lei nº 8.258, de 06 de junho de 2005 (Lei Orgânica do TCE-MA), e o art. 1º, II, do Regimento Interno, em sessão plenária ordinária, por unanimidade, nos termos do relatório e voto do Relator, acolhido o Parecer nº 2.264/2011 do Ministério Público de Contas, acordam em:
I. Julgar irregulares as contas de gestão do FMAS de Coelho Neto, de responsabilidade da Sra. Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, ordenadora de despesas no exercício financeiro de 2007, nos termos do art. 14, § 2º, c/c o art. 22, incisos II e III, da Lei Orgânica do TCE/MA e, devido à permanência das seguintes irregularidades, apontadas no RIT Nº 383/2009-UTCOG-NACOG 04:
1 – ausência de justificativa pela não realização de procedimentos licitatórios referente a aquisições diversas no total de R$ 375.190,07 (art. 37, inc. XXI, da CF/1988 e art. 2° da Lei n° 8.666/ 1993) (item 2.1.1, seção III):


A secretária de educação de Coelho Neto-MA, Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, após sofrer derrota na justiça local no caso da transferência descabida do professor Izaque da Silva Vale dias depois da greve dos professores do município amarga mais uma, dessa vez,  na justiça estadual. Não satisfeita com a decisão proferida pelo Juízo da Primeira Vara da Comarca de Coelho Neto-MA que determinou o retorno imediato do professor Izaque à sua escola de origem, Rosário Leal ingressou com agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão na tentativa de anular a decisão do magistrado da Primeira Vara.

Entretanto, no dia 21 deste, o Desembargador Marcelo Carvalho Silva do TJ-MA reafirmou a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Coelho Neto-MA, Dr. Elismar Marques. O professor Izaque deve permanecer em sua escola de origem. Ao que tudo indica, o tratamento oferecido pelo “governo de todos” aos servidores municipais de Coelho Neto já é conhecido por aquele tribunal, uma vez que o sindicato da categoria por diversas vezes tem recorrido ao auxílio daquela casa no intuito de frear ações descabidas desse governo contra trabalhadores.

Nas justificativas apresentadas pelos advogados de Rosário Leal está a de que a remoção do professor se deu como forma de preservar a sua integridade física, uma vez que vários pais de alunos queriam linchá-lo. Tanta preocupação, não? Também é citado um abaixo-assinado dos pais pedindo a remoção do professor. No entanto, há controvérsias com relação à metodologia utilizada para conseguir as assinaturas desses pais e diante disso, deixo aqui alguns questionamentos: De quem foi de fato a ideia desse abaixo-assinado?

Quem de fato deu a ideia aos pais de irem até a delegacia registrar boletins de ocorrências contra o professor? Como os pais chegaram até lá e por quem foram orientados a cerca do teor desses boletins? Os pais realmente quiseram linchar o professor? Quem acompanhou o desenrolar desses acontecimentos sabe as respostas verdadeiras. Isso foi mostrado em praça pública para muita gente através de vídeos gravados pelo movimento grevista na ocasião. Por conta de situações como essas é que a senhora secretária de educação tem sua credibilidade junto à classe de educadores do município em verdadeira queda livre, tanto que só se mantém no cargo graças ao “amor” que o prefeito atual tem pelos professores e demais servidores.

Há na verdade uma verdadeira Muralha da China entre o discurso articulado e a prática adotada pelo “governo de todos”. Todavia, os servidores têm a proteção em primeiro lugar de Deus e no caso dos filiados ao SINTASP/MCN podem contar também com o competentíssimo assessor jurídico do seu sindicato, Dr. José Walkmar de Britto Neto e a partir da última greve dos professores, com  Dr. Thiago Jefferson que passou a fazer parte da assessoria jurídica da citada entidade sindical.

VER.VANUSA DIZ QUE O POVO QUER UMA RESPOSTA QUE OS VEREADORES NÃO ESTÃO DANDO/ CAMPELO DEFENDE O GOVERNO (23a SESSÃO/ 07 Maio 13 - Terça-Feira)



A parlamentar deixou bem claro que está a favor do governo Josemar Sobreiro: "NÓS ESTAMOS A FAVOR DO GOVERNO". Relatou ainda que o povo quer uma resposta, só que eles não estão dando. 

Na infraestrutura, a vereadora diz que: "As ruas estão todas estrafegável...Pau Deitado eu moro lá, e eles estão até querendo fazer abaixo assinado...Mas temos que ter respostas, porque o povo cobra dos vereadores." 
(Pau Deitado)
Então, se o desejo do líder de Governo, vereador Campelo, era saber quem era a favor ou contra. Ele já deve estar satisfeito com a declaração da parlamentar.

Campelo...Eu como líder do governo, eu quero chamar a mesa, pra quando vier o prefeito de Paço do Lumiar, agora vamos ver então quem é A FAVOR OU CONTRA O GOVERNO.

Na ocasião a vereadora relatou que essa não era uma questão a ser abordada, corroborando o primeiro secretário.

Wellington Sousa - Agora eu discordo do líder de governo, porque essa é outra discussão que não pode ser trazida pra cá, que é quem é a favor ou contra o governo. Aqui a discussão é de quem é a favor ou contra a diminuição do subsídio...ai eu concordo com V. Exa...

Vanusa - Eu também concordo...

Vídeo:



VER.ITAPARANDI PARABENIZA A ESCOLHA DA ESPOSA DO VEREADOR WELLINGTON SOUSA, PROF.CARLA SOUSA, COMO TITULAR DA PASTA; E DIZ AO PREFEITO, QUE O PTB ESTÁ ESPERANDO A DE JUVENTUDE E A ÉTNICO-RACIAL (23a SESSÃO/ 07 Maio 13 - Terça-Feira)


                                                                  (7-05)

Carla Sousa
O vice-presidente da Câmara se disse feliz, pela conquista das mulheres luminenses, através da Secretaria Extraordinária da Mulher, que tem a sua frente, a educadora Carla Sousa, esposa do vereador Wellington Sousa. O vereador parabenizou a escolha, feita pelo prefeito Josemar Sobreiro.

"Hoje que se concretizou documentalmente, a Secretaria da Mulher, do município. Pedido por mim, o PTB encabeça, algumas secretarias..."

Voltou a criticar o uso de algumas categorias, por pessoas com interesses, que não de benefício coletivo. Não é a primeira vez que o vice-presidente critica essas pessoas. 

Numa das primeiras sessões, o parlamentar falou claramente, que determinados líderes estudantis, queriam apenas usar a juventude pra se eleger, gerando muita polêmica, pois vários deles, queriam saber pra quem foi direcionada a crítica. Alguns, inclusive, entenderam errado.

"...Afim de que, acabe com a politização de algumas categorias." Disse Itaparandi.

O vereador manda ainda um recado para o prefeito; "que o PTB também, ainda espera a Secretaria da Juventude e a Secretaria da Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

Com relação a de juventude, tem gente que está esperando muito esse momento, e diz até que, pode demorar, mas vai chegar...(anos?)

A PALAVRA DO PRESIDENTE






"Foi uma grande aquisição". Disse Leonardo Bruno, ao ler a correspondência encaminhada a Câmara, sobre a nomeação da Secretária da Mulher.






Parceria entre secretarias desenvolverá políticas para a mulher luminense
A secretária municipal extraordinária de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar, Carla Sousa participou de audiência com a secretária de estado da Mulher, Catharina Bacelar, na última sexta-feira (3), onde trataram da implementação de políticas públicas para o gênero. A SEMEPM - PL  foi criada recentemente pelo executivo municipal, compondo a nova estrutura da Prefeitura de Paço do Lumiar.
 A reunião culminou na parceria entre as secretarias, nas ações que visam o desenvolvimento de políticas públicas para a mulher luminense. “A nossa intenção desta nova secretaria, é atuar em parceria com as outras secretarias municipais, Governo do Estado e Governo Federal, na busca por condições para desenvolver um trabalho que atenda à expectativa da sociedade luminense”, afirmou a Secretária Carla Sousa.
Carla Sousa participará nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Brasília, de audiência com a Ministra de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveirdo, onde estará apresentando suas propostas para o município de Paço do Lumiar.
Mães luminenses terão manhã de lazer em ação social da Prefeitura 
Com o tema a “Uma Manhã de Lazer para as Mães: Rumo a Uma Vida Saudável”, a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza nesta sexta-feira (10), uma grande ação social para as mães luminenses, a partir das 08 horas, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a promoção desta uma ação social voltada para as mães é proposital, pois a falta de tempo, devido às ocupações domésticas e profissionais , elas acabam se descuidado com a própria saúde, o que ocasiona um grande número de mulheres com problemas de stresse, depressão e sedentarismo.
“Vamos proporcionar às mães luminenses uma manhã ímpar com esclarecimentos sobre saúde feminina, com a prática de atividades físicas e realização de exames, apresentação de palestra sobre a importância da mulher na sociedade, e um espaço da beleza, a fim de despertar nelas, a necessidade da qualidade de vida”, enfatiza a secretária. 
Programação - Na  ação social serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial,teste de glicemia, saúde bucal, vacinas, exames ginecológicos, consultas ao  cardiologista e solicitação de exames.
As mães poderão participar também, do momento de espiritualidade e atividades físicas, com aulas de  ginástica, danças e jogos, ministradas por um educador físico, além de oficinas de artesanato e confecção de flores, e técnicas de jardinagem. Um espaço da beleza receberá a mães para tratamento estético, corte de cabelo e maquiagem. 
A Ação social pelo Dia das Mães conta com a parceria das secretarias municipal e estadual de Saúde (SES), Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura Produção e Abastecimento, , Infraestrutura, Educação, Coordenações de Juventude e Comunicação, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, Convento das Irmãs da Purificação, Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar e Escola Comunitária Vovô João.

terça-feira, 7 de maio de 2013

INTIMIDAÇÃO POR PARTE DO VEREADOR MARINHO PARA COM - BLOGUEIRO CLAYTON COLLINS

(Comentários no FACEBOOK, Click aqui)
Já estou começando a achar que o senhor vereador Marinho tem algo contra a minha pessoa, ou o mesmo, não sabe como se comportar, frente as críticas, advindas da imprensa. 

Num primeiro comentário, na Câmara, o parlamentar mostrou-se bastante incomodado com  a minha presença, e insinuou que poderia, se quisesse, impedi-la. Dizendo: 


Marinho - nós nunca fizemos restrição de a, b e c entrar, NÓS PODEMOS FAZER ISSO, selecionar, credenciar, isso não estamos fazendo. Pra que dê liberdade a imprensa total entrar.

Hoje, após a sessão (7) o vereador foi além do que eu poderia esperar, me abordando de forma intimidadora, nos corredores da Câmara, me ameaçando sob o crime de PEDOFILIA. Ao pé do ouvido, pra que não chamasse atenção de ninguém ele disse:

"Ei já tenho todas as provas contra você, inclusive fotos que o incriminam. Isso vai ser uma bomba, e você vai ser obrigado a divulgar o seu próprio nome em seu blog. Só falta a assinatura de uma mãe de estudante, pra eu te acusar de pedófilo."

Em conversa com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil do Maiobão, Wang Chao Jen, relatei o ocorrido, e registrei um Boletim de Ocorrência, sobre o caso. 

"As pessoas confundem o que é pedofilia. Estar na companhia de menores de idade, apenas, não caracteriza o crime. Nesses casos, abre-se um inquérito. As partes são ouvidas, e se dá início as investigações, caso haja a necessidade". Disse o delegado.

Me coloquei a disposição do mesmo, com relação as acusações do vereador Marinho. 

De já, jamais tentaria algo de mal, a quem tanto amo, e luto, por um futuro melhor, as crianças e jovens, assim como eu. Obrigado pelo apoio dos que comigo, também fazem parte dessa luta por um Paço  mais justo e digno pra todos!

COMO TUDO COMEÇOU

O vereador ficou extremamente chateado com o seguinte título, de uma discussão entre ele e o presidente da Câmara, Leonardo Bruno. Na minha interpretação, pelo tom que o presidente se dirigiu a ele, e o teor das palavras, soou como uma lição de moral. Dai, veio o título:

LEONARDO BRUNO DÁ UMA LIÇÃO DE MORAL NO VEREADOR MARINHO 

Reveja a matéria, e o respectivo vídeo, onde o parlamentar do PP, discorda da publicação.



Leonardo Bruno - ...Não é pra me ajudar EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE VEREADOR! né? o que eu preciso é que a gente traga pra esse plenário uma votação enriquecedora, com discussão, que é isso que está acontecendo aqui, que é muito válido.

E quero dizer vereador Marinho, que votar a favor desse projeto, o senhor sempre fala isso como se o senhor tivesse votando a favor pra me ajudar, ou votando contra pra me prejudicar.

É SÓ UMA DECISÃO QUE EU estou levando ao conhecimento dos senhores, pra ser transparente, e o senhor votar a favor desse projeto, o senhor NÃO ME AJUDA. Não tem essa questão de me ajudar. Nós temos que ajudar o legislativo do município. Ajudar o senhor, ajudar o André Costa, e ajudar acima de tudo, o povo de Paço do Lumiar. a ver as coisas com correção, com ética, com transparência.

Marinho comenta a matéria do blog num aparte



segunda-feira, 6 de maio de 2013

#BURRO NÃO. TENHO INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA! - Se Ligou Nessa com CLAYTON COLLINS



Denomina-se inteligências múltiplas à teoria desenvolvida a partir da década de 1980 por uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, buscando analisar e descrever melhor o conceito de inteligência. 

Gardner afirmou que o conceito de inteligência, como tradicionalmente definido em psicometria (testes de QI) não era suficiente para descrever a grande variedade de habilidades cognitivas humanas. Desse modo, a teoria afirma que uma criança que aprende a multiplicar números facilmente não é necessariamente mais inteligente do que outra que tenha habilidades mais forte em outro tipo de inteligência. A criança que leva mais tempo para dominar uma multiplicação simples, (a) pode aprender melhor a multiplicar através de uma abordagem diferente; (b) pode ser excelente em um campo fora da matemática; ou (c) pode até estar a olhar e compreender o processo de multiplicação em um nível profundo. 

Neste último exemplo, uma compreensão mais profunda pode resultar em lentidão que parece (e pode) esconder uma inteligência matemática potencialmente maior do que a de uma criança que rapidamente memoriza a tabuada, apesar de uma compreensão menos detalhada do processo de multiplicação. À época, a teoria foi recebida com reações mistas pela comunidade acadêmica. 

Muitos psicólogos consideraram que existe uma diferença entre o conceito de inteligência que não é suportado pela prova empírica, mas muitos educadores apoiaram o valor prático das abordagens sugeridas pela teoria.