sábado, 20 de abril de 2013

PARA O BLOGUEIRO RILTON SILVA "A politica passa e nós ficamos. Mas muitos DESMORALIZADOS!"

Eu começo com a frase que o mesmo termina sua matéria "A politica passa e nós ficamos. Mas muitos desmoralizados!" E esse é justamente o seu caso. Um cidadão que diz uma coisa dessas está realmente e totalmente - DESMORALIZADO - "é só pra descontrair, pra chamar dinheiro". 

Referindo-se ao seu meio de comunicação. Todo mundo sabe que o blog desse referido, é a verdadeira página oficial da prefeitura de Paço do Lumiar. Um veículo totalmente algemado, que só faz o que se manda.


Um canal que já foi tão combatente, hoje não passa de um  diário da administração municipal. O nome desse blog tá até errado, tinha de ser assim: BLOG DO RILTON SILVA - Um Paço para o Futuro! Quem diria ein amigo?. Você que já escreveu isso em 2011 "nós não temos rabo preso com ninguém e não somos obrigados a publicar só o que vossas excelências querem ouvir"


Ainda tem um tal de A VOZ DA COMUNIDADE. Que finge que está cobrando algo do atual prefeito. Não se vê a foto de um buraco sequer. Até os vereadores da base, falam sobre as problemáticas do município. Haja credibilidade e fidelidade; mas com o povo é que não é.

Pena que o professor de Rilton, não possa mais falar isso aqui:


Apesar de ainda tentar usar as palavras de seu guru  o efeito não é mais o mesmo. Rilton - "Sou alguém que incomoda por ser eu mesmo e não usar suas mesmas máscaras!" Só não concordo com esse final, acho que o referido errou na palavra máscara, deveria usar era LUVAS DE BOX. Pois pense num cidadão que adora um barraco, até parou uma sessão da Câmara porque queria brigar. 

Acho até que é o seu mestre fica com vergonha de uma matéria com esse título:


A VOZ DA COMUNIDADE é isso aqui. Que o blogueiro nem em sonho pode pensar em publicar. Deve ser um constrangimento ser chamado atenção, quando põe algo que não podia, mesmo querendo. Ter vários editores, e só depois postar uma matéria deve ser muito chato.




A verdade é que a raiva todinha que este rapaz tem de Bia Aroso, não é por outra coisa não; foi porque a mesma deu um jeitinho de expurgar o blogueiro do conselho de saúde na época. Não tem nada haver com combate a corrupção. Na foto Rilton parece que está até chorando.

blog da Umesp em segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


EX-CONSELHEIROS DE SAÚDE DE PAÇO DO LUMIAR. ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA A PREFEITA E A SECRETÁRIA DE SAÚDE.


Os ex-conselheiros de Saúde, Raimundo Nonato Barbosa, Maria Luzia do Nascimento e Rilton Silva, entrarão com uma representação no Ministerio Público, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública, no dia 24 de fevereiro, na epoca que os mesmos ainda eram conselheiros, contra a senhora Maurie Anne Mendes Moura, Secretária de Saúde do municipio pelo fato da mesma esta impedida de exercer cargo em comissão ou função de confiança em administração públicas, durante 08(oito) anos, devido á condenação do Tribunal de Contas da União (TCU), relativo ao desvio de recursos públicos ( CLIC AQUI E VEJA ), segundo informações dos conselheiros, a saúde do municipio se encontra em pessima condições, hoje o municipio se quer tem um plano de saúde, palavras ditas pela própria secretária em conversar com a promotora Nadja e os conselheiros de saúde.
A outra representação é contra a senhora Glorisma Rosa Venâncio a prefeita do nosso municipio, pelo fato que a mesma sabendo que a senhora Maurie Anne Mendes Moura, não pode exercer cargo em comissão ou função de confiança em administração públicas, durante 08(oito) anos,mantém a presente no cargo.

Será que essa representação era também só pra 'descontrair e chamar dinheiro'?



O blogueiro diz: "Eu não faço da Minha vida uma novelinha mexicana para os telespectadores de plantão se emocionar ou aplaudirem"Essa novelinha eu só lamento! Vejam o papelão do blogueiro dizendo:"eu quero ver um macho me matar aqui rapá, não tem homem aqui em Paço do Lumiar pra fazer isso." 

Se tem alguém para matá-lo eu não sei, ou sei? é melhor eu ficar calado mesmo...Ah não! daqui do município nunca saiu ninguém que já fez isso com alguém...
Mas o certo é que alguém que tá morto não vê nada - Pelo menos eu acho!?


O cara é meu fã, pra falar tanto de mim, e ainda copiar meu layout. Detalhe, a minha foto não é uma montagem. 

Eu não ia nem responder, mas já que o companheiro precisa levantar seus acessos, porque agora mudou o nome do blog, porque todo mundo tava querendo saber, o que a Umesp, tem tanto haver com seus interesses próprios. A propósito, quando é que tem essa 'eleição' pra presidente desse ex-blog, opa! - instituição estudantil?.

Tabom eu faço esse favorzinho. Mas era só pedir pra eu colocar o seu link aqui, nem precisava desse show todo. Até porque dormi lendo a matéria e não entendi nada. Deve ter dado trabalho, colar um monte de pedaço de matéria no google.

TAI O QUE VOCÊ QUERIA - UMA RESPOSTA!

Copia:


Original:


VER.MARINHO E VER.SILVIA INÁCIO - LIBERDADE DE EXPRESSÃO/ LIÇÃO DE MORAL DE LEONARDO BRUNO (19a SESSÃO/ 19 Abril 13 - Sexta-feira)

O vereador Marinho ficou chateado com a imprensa, e reclamou da seguinte postagem:

LEONARDO BRUNO DÁ UMA LIÇÃO DE MORAL NO VEREADOR MARINHO



Diz que pode, se assim quiser, impedir a presença de membros da imprensa na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Era só o que faltava mesmo! o nome é  - Câmara Municipal de Paço do Lumiar, e não - CÂMARA MUNICIPAL DO VEREADOR MARINHO DO PAÇO.

Marinho - nós nunca fizemos restrição de a, b e c entrar, NÓS PODEMOS FAZER ISSO, selecionar, credenciar, isso não estamos fazendo. Pra que dê liberdade a imprensa total entrar.

E o pior de tudo, ainda tem quem corrobore tal infeliz afirmação. A vereadora Silvia Inácio disse que:

"Ou vamos ter que tomar medidas legais, é credenciamento, É NÃO SEI O QUE".


Esse não sei o que, ela deve estar se referindo a Constituição Federal de 1988. Onde o direito a liberdade de expressão é garantido. O credenciamento que os os parlamentares se referem é para a permanência de jornalistas no plenário, durante as sessões, não na galeria, destinada a imprensa. 

Até porque eu não sou jornalista, eu sou estudante de publicidade, e posso muito bem ficar na área destinada ao povo e começar a gravar a sessão, sem nenhum problema, eu sou um cidadão de Paço do Lumiar, como qualquer um outro, com a minha liberdade de comentar o cenário político. Quem se sentir incomodado, que procure os seus direitos.

Segundo o advogado João Bysppo Serejo Filho, A liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas. O Brasil, ao restabelecer o regime democrático com a promulgação da Constituição de 1988, voltou a viver sob um clima de ampla liberdade. Não podemos cogitar que um PARLAMENTO tenha membros desse perfil em um País que se diz DEMOCRÁTICO!

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
obs.dji.grau.1: Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - CF 
obs.dji.grau.4: JornalismoManifestação do CensamentoPensamento
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Agora, o presidente se direciona para Marinho do Paço e diz que não precisa de ajuda de vereador. Isso porque Leonardo Bruno percebeu que Marinho achava que poderia prejudicar ou ajudar o vereador, dependendo do seu voto.

Se isso não foi uma lição de moral, eu não sei qual seria o título dessa postagem. Quem tiver uma sugestão pode dizer!


Leonardo Bruno - ...Não é pra me ajudar EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE VEREADOR! né? o que eu preciso é que a gente traga pra esse plenário uma votação enriquecedora, com discussão, que é isso que está acontecendo aqui, que é muito válido.

E quero dizer vereador Marinho, que votar a favor desse projeto, o senhor sempre fala isso como se o senhor tivesse votando a favor pra me ajudar, ou votando contra pra me prejudicar.

É SÓ UMA DECISÃO QUE EU estou levando ao conhecimento dos senhores, pra ser transparente, e o senhor votar a favor desse projeto, o senhor NÃO ME AJUDA. Não tem essa questão de me ajudar. Nós temos que ajudar o legislativo do município. Ajudar o senhor, ajudar o André Costa, e ajudar acima de tudo, o povo de Paço do Lumiar. a ver as coisas com correção, com ética, com transparência.


Marinho comenta a matéria do blog num aparte



Leonardo Bruno para Marinho


#SEM ÁGUA NO DOMINGO


Cerca de 40 bairros ficarão sem água neste domingo, em São Luís
A falta d'água é devido ao conserto de vazamento em adutora, localizada no Anil.
Imirante com informações da Caema
19/04/2013 18h17 - Atualizado em 20/04/2013 19h05
ImprimirEnviar por e-mail0 Comente esta matéria.
SÃO LUÍS – Devido ao conserto de vazamento em adutora, localizada na Avenida Casemiro Júnior, Anil, o abastecimento de água será interrompido, neste domingo (21), das 8h às 20h, em alguns bairros de São Luís.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) comunica que, em decorrência do conserto de vazamento em adutora localizada na Avenida Casemiro Júnior, Anil, o abastecimento de água será interrompido, neste domingo (21), das 8h às 20h, em alguns bairros de São Luís.

Segundo a Caema, com a execução dos serviços, o trânsito na Avenida Casemiro Júnior, no trecho entre a Igreja Nossa Senhora da Conceição e a rotatória do Anil, será interrompido.

Relação de bairros atingidos

Conjunto Cohab I, II, III e IV, Itapiracó, Cohatrac I, II, III, IV e V, Conjunto Primavera, Alvorada, Cohabiano, Conjunto Araçagy I, II e III, Residencial Itaguará I e II, Residencial. Planalto Anil I, II e III, Jardim das Margaridas, Aurora, Planalto Aurora, Forquilha, Vila Isabel Cafeteira, Anil, Cruzeiro do Anil, Vila Botafogo Anil, Brasília do Anil, Pão de Açúcar, Alto do Pinho, Jardim de Fátima, Conjunto Santos Dumont, Parque Aurora e Trizidela da Maioba.

DIREITO DE RESPOSTA/ VER.JORGE MARU SE CALA PRO DEPUTADO DOMINGOS DUTRA (19a SESSÃO/ 19 Abril 13 - Sexta-feira)

DIREITO DE RESPOSTA

O SENHOR VEREADOR JORGE MARU (sem revisão do orador) 

 - Eu também estou sendo vítima não sei porque. Eu também respeito o pessoal da imprensa, como também gostaria que nós fôssemos respeitados, a democracia é importante, faz parte. Mas eu falei outro dia aqui. EU NÃO DISSE QUE VEREADOR SER CHAMADO DE LADRÃO É CULTURA. Eu falei que o vereador Miau estava se reclamando que estavam chamando ele de ladrão, vereador se acalme. Fique tranquilo porque É UM COSTUME POPULAR DIZER QUE TODO POLÍTICO É LADRÃO. EU NÃO ESTOU INVENTANDO ISSO. Mas colocaram no blog que eu disse que CHAMAR OS VEREADORES DE LADRÃO É CULTURA.

Acho que não foi nesse blog.

Reveja: 



















"SER CHAMADO DE LADRÃO É DA CULTURA"

O vereador Miau relata em seu discurso, que mesmo com pouco tempo de mandato, já está sendo cobrado e que inclusive já está sendo chamado de ladrão pela população. Maru, com a experiência de 2 mandatos, diz que parlamentares sofrem esse tipo de 'perseguição': "...Mas faz parte vereador Miau, ser chamado de ladrão isso ai é da cultura, Infelizmente o vereador sofre esse tipo de insinuação. Esses tipos de perseguições...". 

JORGE MARU (continua direito de resposta)...diretamente, então alguém ta querendo me atingir, ou tão mandando fazer pra me atingir. TÃO CORROMPENDO ALGUMAS COISAS NÃO SEI POR QUAL MOTIVO. NÃO SEI SE TÃO MANDANO. TENDEU? MAS É ASSIM MESMO.

O vereador não deve lembrar das coisas que fala. Em nenhum momento eu coloquei alguma informação adicional, e sim entre aspas o que ele falou. O grande problema é que a Ata das sessões não é feita na íntegra, a pessoa que escreve adapta muito, de acordo com 'interesses'. Se não essa afirmação estaria lá, e eu não estaria sendo chamado de blogueiro deturpador, se já não bastasse paparazzo de vereador.

AMIZADE COM BIA - INSTITUCIONAL

Será que o vereador vai dizer que sua afirmação de que brigava com Bia Aroso e tinha uma amizade APENAS institucional é deturpação? Na foto parece tão  harmônico, ouvindo atentamente as palavras da ex-prefeita cassada.

                                              (23/02)
(Charuto, Almeida, Jorge Maru, Dr.Wilson, Thiago Aroso, Zé Gomes)
O ex-1° secretário disse que independente de estar hoje com JOSEMAR SOBREIRO, não vai deixar sua amizade com GILBERTO AROSO. Relata pela primeira vez em seu pronunciamento na Câmara Municipal que tinha uma amizade somente institucional com BIA AROSO e que brigava muito com ela.

ATINGIR?

O blog querendo atingir V. Exa? engraçado, nos arquivos do mesmo está cheio de matérias referentes as suas indicações e reivindicações. Só falta dizer que a foto da feira da Av.10 foi deturpada.

Mas deturpação eu explico o que é. É ESSE MORDE E ASSOPRA. Do senhor vereador, que estava caçando alguma coisa pra 'bater' na administração e não achava, lembrou que tinha essa feira ai, que já está há tanto tempo no mesmo lugar, e que inclusive é perto de sua casa. Passou-se 4 anos, e o referido nunca disse nada. Provavelmente no caminho a Câmara não passa por ali, porque a rua está intrafegável.

Isso prova que o canal, nada tem contra o parlamentar. Hoje, há todo momento pede que os vereadores tenham calma com o prefeito. Será que depois ele vai dizer que era só 'INSTITUCIONAL'?. Cuidado prefeito, as coisas mudam muito rápido!

Reveja

VER.JORGE MARU PEDE AJUDA AO EXECUTIVO PARA A FEIRA DO PEIXE DA AV-10 DO MAIOBÃO (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)

Esse sim foi um título deturpado, porque o real título seria:

VER.JORGE MARU PROCURA QUALQUER COISA PRA FALAR MAL DE JOSEMAR SOBREIRO E USA A FEIRA DA AV.10 PRA ISSO.

Observem que as críticas foram feitas na 2a sessão, já estamos na 19a. Interessante essa mudança de postura. Será o que houve ein?

(condições precárias da feira)

O vereador Jorge Maru pediu ao Executivo para olhar com carinho para os pais e mães de famílias que sobrevivem daquela atividade – venda de peixes. Relatou a ausência de condições de trabalho na localidade, e pela perda de clientes devido à sujeira no local. “Eu mesmo deixei de comprar no local devido à falta de higiene, comprava muito, mas não vou mais por isso” disse Miau.





CALOU-SE PRA DUTRA

Na verdade, quando o vereador pediu a palavra, achei que ele iria se defender do Dep. Domingos Dutra, que caiu nele só de DESINFORMADO e MENTIROSO em nota enviada a esse blog, referente as suas declarações na Câmara.

Nota do Dep.Domingos Dutra

Senhor responsável do blog Paço em Foco, tendo em vista o que foi divulgado neste blog, venho esclarecer o seguinte:

1º - O vereador Jorge Maru é um mentiroso, porque jamais mandei emenda para Teresina-PI, mesmo podendo fazer-lo já que sou deputado federal do Brasil.

2º - O vereador é desinformado ou está agindo de má fé. Enquanto Deputado Federal, sempre estive envolvido diretamente com a situação dos luminenses. Desde o meu primeiro mandato envio emendas ao município. O problema é que os registros de Paço do Lumiar nos sistemas gerenciais e financeiros federais estão sempre negativos, isto é, o município está impedido de receber verbas federais oriundas de emendas parlamentares, devido à incompetência dos administradores da cidade que deixaram de atualizar os dados financeiros e não quitaram os débitos no tempo correto.
Detalho cada uma das minhas emendas indicadas a Paço do Lumiar. Somadas, destinei R$ 4.400.000,00 (quatro milhões e quatrocentos mil reais) ao município.

1.   Manutenção e construção de estradas vicinais
Origem: Ministério da Agricultura
Ano: 2011
Valor: R$ 600.000,00
Situação: Emenda não empenhada por ineficiência da prefeitura com relação à adequação da proposta no Portal dos Convênios (Siconv).

2.   Investimento no turismo local
Origem: Ministério do Turismo
Ano: 2008
Valor: R$ 200.000,00
Situação: Perdida devido à pendência de Documentos.

3.   Investimento no setor agropecuário (Patrulha mecanizada)
Origem: Ministério a Agricultura
Ano: 2008
Valor: R$ 150.000,00
Situação: Recurso liberado pelo ministério, porém, ainda não pago por inadimplência do município no Cadastro Único de Convênios (Cauc).

4.   Melhoramento na Infraestrutura local
Origem: Ministério das Cidades
Ano: 2008
Valor: R$ 500.000,00
Situação: Está com ação judicial – obra não iniciada – projeto básico não cadastrado – perdida

5.   Matadouro em Paço do Lumiar
Origem: Ministério a Agricultura
Ano: 2007
Valor: R$ 450.000,00
Situação: Emenda da Bancada Maranhense. Está perdida em decorrência na funcional programática.

6.   Construção e Implantação de Hospital Maternidade no bairro Maiobão
Origem: Ministério da Saúde
Ano: 2012
Valor: R$ 1.000.000,00
Situação: Perdida por inadimplência da prefeitura e descaso no acompanhamento do processo no projeto junto ao Siconv.

7.   Construção de Agência do Instituto Nacional do Seguro Social INSS
Origem: Ministério da Previdência Social
Ano: 2012
Valor: R$ 500.000,00
Situação: Aguardando para empenho, só ainda não foi perdida porque não depende da prefeitura.


A nota foi devido a essa declaração do vereador Jorge Maru na Câmara Municipal de Paço do Lumiar em 09/04/13

DENÚNCIA DE DUTRA COM FAIXAS NA AV.09 É CRITICADA POR MARU

O parlamentar diz que o deputado "tem muito voto em Paço do Lumiar, mas se ausenta do município  não coloca uma Emenda pra Paço do Lumiar, nunca colocou, e fica criticando, as administrações, é muito fácil criticar, cadê que ele ajuda? que ele manda uma emenda pra cá, pra asfalto, pra educação, ou pra saúde, sempre é um dos mais votados em Paço do Lumiar, manda emenda pra Teresina   começa a botar faixa na 9 criticando, falar é fácil..."

Num aparte, Miau disse que faz parte da coligação de Núbia Dutra, "mas não tem nenhum tipo de ligação com ele (Dutra)".







VÍDEO - AMIZADE INSTITUCIONAL COM BIA AROSO


VÍDEO - FEIRA DA AV.10 



VÍDEO - DIREITO DE RESPOSTA 



CLICK AQUI E VEJA OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura realiza audiência pública de apresentação da LDO



A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Orçamento e Procuradoria do Município realizaram, audiências públicas de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014, com a participação de representantes de associações, conselhos, secretários municipais e sociedade em geral, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, Sede, e na U.E.B Vovó Filuca, no Maiobão.
Durante as Audiências, o público presente assistiu a uma palestra sobre Orçamento Participativo, ministrada pela contadora Delza Abreu Silva, e em seguida elaboraram propostas  nos segmentos da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, entre outros, a serem desenvolvidas após aprovação do Legislativo Municipal, para o orçamento do próximo ano.
De acordo com o secretário de Orçamento e Gestão, Gustavo Serra a participação da sociedade na discussão da LDO é de fundamental importância, entretanto, é a forma que a atual gestão mantém para absorver os anseios da população, e entender quais são as prioridades, que os gestores devem colocar na proposta que será encaminhada à Câmara Municipal.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. 

#RAPOSA - FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA


Por José Santos - Secretário de Cultura

Será realizado dia 20/04/2013 a partir das 15 hs, na UEB Santo Antônio o II Fórum Municipal de Cultura do município de Raposa, o objetivo do encontro dos variados segmentos da área cultural é articular e elaborar através das discussões o plano municipal de cultura e posteriormente criar o conselho municipal. O município de Raposa começa a ter uma identidade cultural própria e para isso, já conta com várias parcerias na ilha de São Luís.

VER.SILVIA INÁCIO - DIREITO DE RESPOSTA SOBRE MATÉRIA - CRAS E CREAS (19a SESSÃO/ 19 Abril 13 - Sexta-feira)



A vereadora Silvia Inácio em seu discurso de direito de resposta falou "Eu nunca falei que o governo liberou R$ 500 milhões para o Paço do Lumiar".

Só que eu também não afirmei isso. O que está em destaque é - Dilma (que usei no lugar de Governo Federal, pra que o povo compreendesse melhor) liberou  R$ 500 milhões pra ESSA construção. 

O erro está no uso do pronome demonstrativo - ESSA - que deu margem para que as pessoas entendessem - PAÇO DO LUMIAR. Foi uma margem, apenas. Fica aqui as minhas desculpas.

MAS - interessante é a senhora vereadora depois de mais de 20 dias reclamar dessa matéria, porque agora está se aproximando do prefeito. Se diz constrangida e diz que teve sua fala deturpada. 

Eu digo o que é deturpação sim senhora, se V. Exa. continuar dando uma de vereadora exemplar, e querendo dar show, pra mostrar fidelidade pro prefeito, porque tem de terminar o mandato e falar pro povo que fez pelo menos, o CRAS e o CREAS. 

Na rua 136 está cheio de pessoas que acreditaram na sua eleição, que não estão nada satisfeitas com a senhora.

OBRIGADO!

Ouvi muito bem os conselhos da vereadora, e gravei tudo que a parlamentar falou, inclusive que o prefeito Josemar é SUBORDINADO DOS VEREADORES.

Agora vai dizer que foi deturpação, é só pesquisar no dicionário, a palavra DEPENDER. que significa, dentre outras coisas - ESTAR SOB O DOMÍNIO, AUTORIDADE OU INFLUÊNCIA.

DEPENDER - v.t. Estar na dependência de. Estar sujeito ou subordinado a; . Viver a expensas de outra pessoa. Estar sob o domínio, autoridade ou influência.

Silvia Inácio - "o prefeito, ele não trabalha só, ele DEPENDE DOS VEREADORES, MAS NÓS TAMBÉM PRECISAMOS DELE. ELE PRECISA DO VEREADOR, E O VEREADOR PRECISA DO EXECUTIVO, tem de trabalhar juntos unidos.

V. Exa. o trabalho dos dois poderes são independentes. E que medo que a senhora parlamentar tem do prefeito.

Silvia Inácio - "então ele (Josemar) olha uma matéria dessa, ELE NÃO VAI FICAR SATISFEITO COM A VEREADORA. Com certeza ele não vai ficar, como eu se estivesse no lugar dele, também não ficaria".

No lugar dele? acho difícil, pois sua popularidade, não mostra indicativos para tal. Se eu fosse o prefeito ficaria muito, era com o pé atrás com vereadores com essas atitudes; pois uma hora age com extrema dureza com a administração municipal, e agora, mostra-se muito preocupada com a imagem que Josemar Sobreiro tem de sua pessoa. 

CONCORDANDO

Concordo com sua afirmação de que algumas coisas tem de acabar na Câmara Municipal, inclusive, as afirmações grotescas e o vocabulário baixo, usado por alguns parlamentares. 

Inclusive o seu, em dizer que a imprensa "NÃO PODE EMPRENHAR PELOS OUVIDOS". Isso fica lindo na boca de um parlamentar. 

Educação não ficou pra todos - INFELIZMENTE! 

DIREITO DE RESPOSTA DA VEREADORA



DISCURSO QUE GEROU O MAL ENTENDIDO gravado dia 26 de Março (13)



Post da matéria com o pronome demonstrativo - ESSA - que deu duplicidade de interpretação.



Indicações da vereadora enviadas via facebook


 Relação de algumas das indicações da Vereadora SILVIA INÁCIO, Para o município de Paço do Lumiar.

01 - Que seja criado a Secretaria de Transporte e Guarda Municipal
02 - melhoramento das ruas do Bairro Thiago Arôso, da iluminação publica e que a vans passam a trafegar por dentro do Bairro.
03 - sinalização de todas as ruas e Avenidas colocação de semáforos.
04 - asfaltamento da via de acesso ao povoado Cururuca.
05 - melhoramento da via de acesso do povoado pindoba ao Iguaiba.
06 - recuperação das ruas do Bairro Tambaú e Vila Nazaré, construção de um posto medico e de uma creche nos referidos bairros.
07 - construção de uma Praça no Bairro Tambaú.
08 - construção de uma galeria no loteamento Presidente Vargas e Santa Clara e asfaltamento de todas as ruas. 
09 - recuperações das Avenidas 02, 04 e Alameda 03 instalação de um posto Policial, uma creche, aumentar o numero de vans e de ônibus, que seja revisto todo o sistema de iluminação publica dos paranãs
10 - que seja construído abrigos para os usuários de transporte coletivo e de transporte alternativo em todo o município de Paço do Lumiar , mecanismo para disciplinar todo o sistema de transporte inclusive os taxi. 
11 – construção do( CRAS) e do( CREAS ) No Bairro Tambaú.
Na próxima publicaremos mais. Isto demonstra que a Vereadora SILVIA INÁCIO, tem compromisso com os Luminenses.


CLICK AQUI E VEJA OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

quinta-feira, 18 de abril de 2013

VER.LEONARDO BRUNO/ VOTAÇÃO DO PROJETO SOBRE DIMINUIÇÃO DO SUBSÍDIO DOS VEREADORES (18a SESSÃO/ 16 Abril 13 - Terça)



O SENHOR VEREADOR LEONARDO BRUNO (sem revisão do orador) 

- Eu enquanto contador, né, e pós-graduado, na maior, numa das maiores instituições do país, Fundação Getúlio Vargas, se eu não conseguir daqui pra uma hora da tarde CONVENCER algum vereador, deste projeto aqui, se eu não conseguir CONVENCER, EU JAMAIS VOU ADIAR ESSA VOTAÇÃO. Porque não é possível que EU NÃO CONSIGA explicar pra algum vereador que não está entendendo, se for a senhora eu VOU TENTAR AQUI! 

Vanusa - Eu estou aqui, eu estou aqui é pra isso!

Com relação a afirmação abaixo. O nosso regime é o democrático, e não a ditadura. E todo vereador sabe que tem total liberdade em seu voto.

 Leonardo Bruno - Eu conto com a colaboração dos vereadores pra CONVENCER, né?, não a senhora votar a favor, porque EU ACHO que o voto, ELE É DEMOCRÁTICO.  A senhora tem direito de votar a favor, ou contra. 

EU SÓ QUERO QUE A SENHORA DIGA QUE ENTENDEU! PORQUE SE A SENHORA NÃO ENTENDEU O PROJETO, eu vou dizer uma coisa É ALGO TÃO FÁCIL DE ENTENDER ISSO AQUI! e matematicamente é tão fácil de entender. eu não acredito que algum vereador ainda não entendeu, né?, esta matemática. esse projeto. EU NÃO ACREDITO! 

então EU ACREDITO QUE QUEM NÃO ENTENDEU, se foi a senhora vereadora VANUSA, que eu vou lhe explicar daqui pras 13 horas. Todo mundo tem que sair daqui entendido.

GOELA ABAIXO

Leonardo Bruno - Eu quero dizer senhores que daqui pras 13 horas, o vereador que não entendeu o projeto, EU CONSIGO FAZER ENTENDER. EU NÃO QUERO AQUI FORÇAR NINGUÉM votar contra ou a favor. Eu acho que eu trouxe justamente, nós trouxemos esse projeto pra essa casa. Justamente pra ter a votação dos senhores.

É importante lembrar que mesmo querendo, o presidente da Câmara, não pode forçar ninguém a votar a favor, nesse ou naquele projeto. Portanto, afirmar que - NÃO QUER - está fora de cogitação, pois esta possibilidade não existe. A não ser que algum parlamentar esteja 'algemado' a tal ponto de ser obrigado a fazer o que o presidente manda.  

Será que nessas reuniões para aglutinação de apoios para a presidência da Câmara, o atual presidente usaria essa frase: EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE VEREADOR!?



VOLTANDO AOS TEMPOS DE ESCOLA

 Leonardo Bruno - O vereador que estiver com dúvidas que LEVANTE A MÃO, EU VOU TENTAR EXPLICAR MAIS UMA VEZ! 

AGORA É A VEZ DE ALDERICO

Leonardo Bruno - Vereador Alderico, o senhor não faz parte da base do governo, mas pra mim ISSO NÃO INTERESSA. O senhor é vereador como qualquer um que está aqui presente. O senhor mesmo foi um dos que contribuiu para este projeto, vale lembrar.

Declarações na íntegra

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VER.CAMPELO E VER.LEONARDO BRUNO DIZEM QUE A GRANDE PROBLEMÁTICA DO SUBSÍDIO FOI CRIADA PELO CONCURSO REALIZADO NA GESTÃO ALDERICO CAMPOS

Afirmações dos vereadores:

Campelo - Foi feito um concurso aqui que comprometeu a estrutura da Câmara.

Leonardo Bruno - O senhor é um dos responsáveis por esse projeto.


Reveja a matéria exibida no dia 08 de Janeiro neste veículo


O ano mal começou e a Câmara já está pegando fogo.   A confusão do 'repasse''foi o estopim para os vereadores declararem de uma vez por todas, guerra ao ex-pres. da Câmara Alderico Campos. Possivelmente sem receber seus vencimento os vereadores juntaram-se para detonar Alderico. Desta vez, foi o caso do concurso, onde na denuncia, consta uma suposta manipulação para favorecimento de amigos e familiares do parlamentar. 

A denuncia foi feita pelos vereadores, José Itaparandi (PTB), Orlete Mafra (PTB), acompanhado pelos ex-vereadores Zé Gomes, Drº Wilson,Fernando Muniz e Almeida. O concurso  consta na classificação final realizado pelo INSTTUTO LUDUS.

Veja o documento apresentado ao MP: