quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cem dias do governo de Josemar Sobreiro e Marconi Lopes.



Cem dias de gestão e uma série de desafios para transformar Paço do Lumiar. As ações do primeiro trimestre deste ano foram cruciais para remodelar a cidade e mostrar à população que as melhorias e o desenvolvimento vão chegar a quem precisa. Após quatro anos de uma administração que deixou vários setores do município em estado de deficiência, Paço do Lumiar se prepara para dar muitos passos à frente. Esse é o desafio do prefeito Josemar Sobreiro, do seu vice, Marconi Lopes e da equipe de secretários que compõem a gestão, cujo trabalho segue o lema: 'Paço do Lumiar, um novo Paço para todos'.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, os primeiros 100 dias de gestão foram de desafios, análises e planejamento. "Sem trégua. Estamos colocando o município na rota do desenvolvimento. Paço do Lumiar estava há 40 anos sem planejamento, sem estrutura alguma para que nossa administração pudesse trabalhar pela melhoria da qualidade de vida, e prestar um bom serviço público à população", avaliou. O prefeito afirma que a sua gestão é de mudança, e que, em breve, Paço do Lumiar viverá um novo momento de sua história.

O vice-prefeito Marconi Lopes avaliou os 100 dias como momento para coletar informações, planejar as ações e iniciar as licitações para a aquisição de produtos e serviços para atender a comunidade luminense. Lopes, que também assume a função de secretário de Infraestrutura, diz que encontrou a secretaria em total abandono, sem informações sobre serviços realizados, mas que estão gradativamente sendo resolvidos os problemas e demandas da comunidade. Ele destaca que a iluminação pública é calçamento das ruas estão entre os maiores problemas do município, devido à falta de planejamento da gestão anterior. Lopes aponta que não houve levantamento técnico, culminando em atraso das licitações. Para reverter a situação, a Sinfra realiza pesquisas de campo para compor a documentação necessária para início das obras. "As pessoas tem que entender que no município não havia comando e os primeiros 100 dias de nossa gestão foram para arrumar a casa", ressaltou Marconi Lopes.

Os resultados dos primeiros 100 dias de trabalho estão materializados nos programas, nas ações e nas atividades executadas de forma pontual, transitória ou permanente, e o mais importante: voltados à melhoria da qualidade de vida da população luminense. Tais resultados se mostram pela efetiva atuação do prefeito, somada às soluções do secretariado. E uma boa gestão se faz com pessoal qualificado e habilitado. Esse reforço a prefeitura recebeu com a nomeação de 122 candidatos remanescentes do concurso público realizado em 2010 - uma das primeiras medidas da Secretaria de Orçamento e Gestão (Semog).

O pacote de ações da Semog destes 100 dias inclui ainda, entre as medidas de maior relevância, o recadastramento de 947 servidores públicos efetivos, que garantirá a atualização da base cadastral do município; negociação de todos os débitos previdenciários, ação que evitará bloqueio de recursos; regularização de repasses e pagamentos ao Instituto Próprio de Previdência (PrevPaço); pagamento de R$ 1,9 milhão em salários atrasados de dezembro de 2012, dos servidores da Saúde e Educação; e reajuste salarial aos professores (7,97%) e aos demais servidores do município (9%).

Ações em diversas frentes, que alcançaram as secretarias da gestão municipal, marcaram os 100 primeiros dias de trabalhos no âmbito da Procuradoria Geral do Município (PGMPL). Dentre as ações, o órgão reorganizou o acompanhamento de todos os processos cíveis e trabalhistas em andamento, garantindo agilidade aos trabalhos e auxiliou juridicamente no recadastramento e reajuste salarial de servidores (Semog). Por meio de Decreto e leis dispôs sobre seletivo interno para escolha de diretores das escolas; criação do Conselho Municipal de Educação; e instituição do Serviço Municipal de Inspeção Escolar (Semed). E apoio na nomeação de representantes de conselhos de idosos, criança e adolescente (Semdes).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), cumprindo seu papel de gestor das ações voltadas diretamente à população em situação de vulnerabilidade, executou medidas de extrema importância social, e que estavam paralisadas desde a última gestão. A Semdes promoveu o recadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família; humanizou o ambiente de trabalho; e fez minucioso levantamento dos trabalhos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa do Trabalhador e nos programas Bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Peti e ProJovem nos núcleos de atendimento.

A Semdes também trabalha para reativar o Sistema Nacional de Emprego (Sine-Paço do Lumiar), por meio de parceria com o Governo do Estado; além de discussões com demais gestores municipais para potencializar as ações sociais. Os esforços se concentram na execução dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, em que estão inseridas 13.271 famílias - 39,30% da população. E é esta a meta da Semdes: desenvolver uma gestão voltada à proteção social e ao apoio para geração de emprego e renda no município.

Informações (O Imparcial)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereador Marinho do Paço comemora a implantação do Serviço de Inspeção Sanitária em Paço do Lumiar. (CÂMARA 16a SESSÃO/ 09 Abril 13)

O plenário da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, aprovou na ultima semana o projeto de lei do executivo municipal para implantação do Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM). A proposta partiu do vereador Marinho do Paço (PP), que protocolou na câmara no dia 19 de fevereiro de 2013, a indicação de número 32/2013sugerindo ao prefeito da cidade que cria – se o Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM).

A matéria foi considerada por todos os membros da Casa como de “extrema relevância”, por permitir que se corrija umas das principais falhas hoje existentes no serviço público municipal, que diz respeito às atividades de inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal.

A aprovação da matéria foi comemorada por representantes de comércios e da agro-indústria, que operam neste setor e agora aguardam as providências cabíveis para que o sistema passe a funcionar, a fim de que possam comercializar seus produtos dentro da legalidade, em consonância com as exigências da legislação em vigor.

Em conversa com a nossa equipe de redação, o vereador parabenizou o executivo municipal por ter atendido sua solicitação, e disse quem  ganha com isso é povo. 

 (Via assessoria/ Umesp)

A BRIGA TÁ FEIA - DUTRA DIZ QUE PREF.JOSEMAR SOBREIRO JÁ RECEBEU MAIS DE 20 MILHÕES E NÃO TRABALHA


PORQUE OS HOMENS TEM MAIS CORAGEM DE NEGOCIAR SEUS SALÁRIOS? por CLAYTON COLLINS



Clayton Collins diz no vídeo que os homens tem mais coragem de negociar seus salários e por isso ganham mais. "As mulheres tem uma abordagem mais colaborativa do que a dos homens. Infelizmente essa estratégia costuma ser mal interpretada e dá a elas um ar de fraqueza porque elas não pedem o que querem e ficam quietas", diz a professora de economia Linda Badcok da Uni. Carnegie Mellon nos EUA

EDUARDO MACHADO PRESIDENTE NACIONAL DO PHS, VEIO AO MARANHÃO E ELOGIOU A ATUAÇÃO DE RAIMUNDO FILHO, EX-PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR E PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE

(Ricardo Diniz, Nêgo, Raimundo Filho, Marcelo Portela, Luiz França, Claudio Maciel, Eduardo Machado)
O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, teve sua atuação elogiada pela direção nacional do Partido Humanista da Solidariedade - PHS, no Segundo Encontro Regional, que aconteceu na cidade de Imperatriz, a 636 Km da capital, São Luís. No ultimo fim de semana (6), no Hotel Poseidon, no centro da cidade.



O presidente nacional do partido, Eduardo Machadodisse que Raimundo Filho mudou a realidade do município - Paço do Lumiar. "Ele conseguiu dar um caminho que fez com que a prefeitura melhorasse e evoluísse . Relatou que enquanto gestor do partido no Maranhão, o ex-prefeito, conseguiu um crescimento considerável da legenda. "Temos prefeito, temos 6 vice, e 43 vereadores, o partido esta presente nos 4 cantos do estado, aqui na região tocantina não é diferente".

Eduardo Machado diz que sua estratégia é trabalhar com pessoas qualificadas, "de grande qualidade". Relatou que o partido nesses 16 anos teve um crescimento qualitativo. "O Maranhão é um estado tipo A que não nos dá nenhuma preocupação". Destacou.


vice-presidente, Claudio Maciel disse que o PHS tem absoluta confiança na condução do processo do partido, pelo presidente estadual, Raimundo Filho. "é um companheiro firme, que sabe construir uma estrategia eficiente". Salientou.






Luiz França, secretário geral do partido disse que os integrantes do PHS, principalmente seus dirigentes, são pessoas que pensam a todo momento no crescimento do partido, pois segundo ele, todos crescem juntos. Descreveu o ritmo acelerado de trabalho do presidente nacional,  Eduardo Machado.

"Ele trabalha 15 horas por dia pensando no PHS. São mais de 150 viagens em 2012. A votação para os prefeito do nosso partido, aumentou em 300%. É uma construção partidária histórica. Ele é um dirigente moderno, conseguiu em 10 estados, o tempo de televisão. Isso só fortalece o partido. " França, muito feliz, com as evoluções do partido, disse que a luta agora, é pela bancada de deputado federal. Com essa representatividade, pode-se proporcionar melhor qualidade de vida, como escolas, ruas; através de emendas partidárias, concluiu o secretário.


O vereador Marcelo Portela falou de sua alegria em estar em Imperatriz, participando de um momento tão importante para o PSH, que era de estar ao lado das lideranças da região tocantina, e principalmente pela presença da direção nacional do partido.


"Estou muito feliz em estar hoje aqui com vocês, companheiros da região tocantina, pois o PHS não é apenas um partido político, mas sim, uma grande e unida família, que tenho imenso orgulho de participar. Venho do município Paço do Lumiar, que infelizmente virou destaque nacional,devido os desmandos de alguns administradores que passaram por aquela cidade, mas Raimundo Filho, enquanto prefeito, começou a mudar essa história. O PHS esteve a frente daquele município e fez um bom trabalho, apesar do pouco tempo, e provou que com vontade e responsabilidade; empregando os recursos de forma correta, tudo acontece. Muitos perguntaram qual era o segredo de se ter uma boa atuação em pouco tempo, respondemos que o segredo era saber empregar bem os recursos."



Ricardo Diniz, vereador do PHS de São Luis disse que a população está surpresa com sua atuação frente a Comissão de Educação. "Isso nunca aconteceu". Ele falou em tom de felicidade por estar sempre perto da população, valoriza a juventude e está sempre envolvido nos eventos que são relevantes para as pessoas, como a Campanha da Fraternidade. "A administração pública está mudando o seu olhar". Finalizou






Raimundo Filho agradeceu pelo total apoio da direção nacional do partido. Disse que que o PHS no Maranhão trabalha centrado em metas, que fortifiquem o partido, para que os integrantes também estejam fortificados. "Temos o vereador de São José de Ribamar, Nivaldo Coelho; Marcelo Portela de Paço do Lumiar; Ricardo Diniz de São Luís". Falou ainda que o partido vai lutar pela bancada estadual e federal, elegendo deputados da legenda humanista.

O presidente estadual do PSH, reafirmou que sua estratégia de trabalho é sempre de forma planejada. "Discutir de forma regionalizada é imprescindível  ,os nossos militantes tem fundamental importância no debate das decisões que norteiam o nosso partido. "Trabalho com confiança, pois tenho total apoio e liberdade para lutar pelo crescimento e evolução do PHS no nosso estado."

VER.JORGE MARU DISCUTE SEGURANÇA COM MIAU OLIVEIRA/ DEFENDE PREF.JOSEMAR SOBREIRO/ CRITICA DEP.DUTRA E LAMENTA A MORTE DO JOVEM NADSON ROBERTO (CÂMARA 16a SESSÃO/ 09 Abril 13)

MARU DISCORDA DE MIAU

O vereador concordou com a preocupação do representante do PC do B, de que Paço do Lumiar, não tem segurança. Na ocasião, Miau pedia ajuda ao Executivo, para a implantação de um Batalhão da Polícia Militar no bairro.

Mas Jorge Maru pediu desculpas, e discordou  dizendo que a responsabilidade da segurança não é do Poder Executivo, e sim do Governo do Estado. 

"Desculpa lhe corrigir, não podemos culpar de forma crucial o Poder executivo. Por mais que o professor Josemar tente buscar, isso depende da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar..."

MIAU DISCORDA DE MARU

"É uma questão realmente do Governo do Estado, só que com a audiência que nós tivemos aqui com o Major Araújo, o comandante do 13° Batalhão, ele foi bem claro em afirmar que: se a Administração Municipal, desse a estrutura, desse o local físico ele garantiu que instalaria um Batalhão da Polícia Militar nesse local, Maiobão, por isso que eu estou cobrando do Executivo só esse local, é só isso que ta faltando".

PURA PROMESSA!?

Jorge Maur disse que isso não passa de promessas. "Em outras audiências  o Coronel Jeferson comandante da região metropolitana, esteve aqui nessa casa e também fez as mesmas promessas, só que não é simples, tem que mandar pra cá (Câmara), localizar uma área, essa área tem que ter vindo pra cá um projeto...Finalizou dizendo que seria mais fácil colocar um trailer no Viva Maiobão, tendo em vista a situação emergencial que vive o município, com relação a segurança "...ali rapidinho, pelo menos inibia, é uma situação emergencial". Disse o parlamentar.

O parlamentar do PRB relembrou que já está no seu segundo mandato, e que a discussão sobre o Batalhão da Polícia Militar vem desde a administração do ex-prefeito Amadeu Aroso. Disse que o Carandiru (Centro Comercial) "é o que é - Infelizmente a Segurança Pública não toma uma providência, até porque do lado do Carandiru, tem a Delegacia do Maiobão".

AS BICICLETAS DE GILBERTO

Falou que Gilberto Aroso, quando prefeito, teve a ideia de comprar bicicletas para os policiais. 'Monitoramento com bike'.

"AI LÁ VEM CACETE EM CIMA DE JORGE MARU" disse o parlamentar

Com relação a Iluminação Pública, Jorge Maru disse ser experiente, pois já exerceu a função de Coordenador de Iluminação Pública. Relatou que o grande problema da falta de iluminação nos postes, é devido ao famoso 'gato' que moradores e até vendedores fazem para manter suas residências e estabelecimentos com fornecimento de energia. 

Denunciou que os vendedores de batatinha e churrasquinho, puxam a fiação direto na Iluminação Pública, fazendo com que a 'chave dispare'. "Agente tem uma noção técnica do assunto".

CRITICADO PELA VIZINHANÇA

Mediante as duras críticas dos seus vizinhos, que reclamavam que mesmo tendo um parlamentar residindo pelas redondezas, ficavam sem iluminação, na pura escuridão. Disse que o motivo da pane, foi uma ligação clandestina feita por um cidadão. "Ai lá vem cacete em cima de Jorge Maru, que ta omisso, que não tá atendendo os anseios da população..."

"SER CHAMADO DE LADRÃO É DA CULTURA"

O vereador Miau relata em seu discurso, que mesmo com pouco tempo de mandato, já está sendo cobrado e que inclusive já está sendo chamado de ladrão pela população. Maru, com a experiência de 2 mandatos, diz que parlamentares sofrem esse tipo de 'perseguição': "...Mas faz parte vereador Miau, ser chamado de ladrão isso ai é da cultura, Infelizmente o vereador sofre esse tipo de insinuação. Esses tipos de perseguições...". 

O POVO PERSEGUE O POLÍTICO?

Ficou algo de estranho no ar, nessa afirmação. Se Miau falou que o POVO já está chamando-o de 'ladrão', e Jorge Maru disse que isso é PERSEGUIÇÃO, e INSINUAÇÃO, então conclui-se que isso parte do POVO - Que estranho o povo ser classificado de perseguidor e insinuador, não?!

O parlamentou relembrou e lamentou ainda a morte do jovem Nadson Roberto, assassinado com 2 tiros num assalto a sucata de propriedade do seu pai, no dia 7 de Novembro de 2012, onde os bandidos, até hoje, nunca foram presos.









terça-feira, 9 de abril de 2013

#JUVENTUDE UNIDA DE PAÇO DO LUMIAR - ESCOLA PADRE MAURÍCIO/ CORPORAÇÃO MUSICAL LA ROQUE via facebook CLAYTON COLLINS


CORPORAÇÃO MUSICAL LA ROQUE

Um projeto que luta para que a juventude continue no caminho certo, sempre, parabéns a esse projeto, que mesmo sem apoio, continua crescendo com a graça de Deus, e com a ajuda de amigos e parceiros, que acreditam que com educação se ultrapassa as mais árduas barreiras!

GALERA DA PADRE MAURÍCIO SÓ NO CLICK!

Hoje (9 Abril 2013) Divulgando a festa - NOITE DO BISCOITO, No sábado dia 13 de Abril! Amo todos esses maninhos e maninhas! s2

domingo, 7 de abril de 2013

DUTRA VS JOSEMAR SOBREIRO. A OPOSIÇÃO JÁ ESTÁ NAS RUAS!

Sábado o grupo do Dep. Domingos Dutra, colocou faixas em protesto ao prefeito Josemar Sobreiro, na Av-09 do Maiobão.

(fotos: João Silva)



SEJA UM PROFISSIONAL QUE TODO MUNDO DESEJA por CLAYTON COLLINS



Seja focado no seu trabalho e tenha flexibilidade para lidar com as constantes mudanças do mundo. É um jogo que leva ao sucesso. Confira o vídeo!

Josemar Sobreiro e Marconi Lopes têm contas de campanha aprovadas pela justiça eleitoral‏


Via assessoria
O Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR),  e o Vice, Marconi Lopes(PSL) tiveram suas contas de campanha aprovadas pelo justiça eleitoral. Com o julgamento, tem-se a prova da seriedade e do compromisso ético do chefe do Executivo Municipal.
Os vereadores,José Etelmar Carvalho Campelo (PR),  João Victor Mendes (PPS), e Marcelo Henrique Portela Rocha (PHS) também tiveram julgamento pela aprovação das contas do período eleitoral. 

Câmara de Paço do Lumiar terá Comissão da Região Metropolitana


Via assessoria/ Por Lidiane Corrêa
O presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno (PPS), afirmou que irá propor a criação da Comissão Metropolitana que será responsável pelas discussões referentes do tema. A confirmação se deu na tarde desta quinta-feira (4), durante audiência com vereadores membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Câmara de São Luís, que iniciaram nesta data uma série de visitas aos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Luís.
Os vereadores Charuto (PSD), Itaparandy (PTB), André Costa (PTdoB) e Wellington Sousa (PSB) também participaram da audiência mediada o vereadores de São Luís, Armando Costa (PSDC), Rose Sales (PCdoB), Beto Castro (PRTB) e Francisco Chaguinhas (PRP), que integram Comissão.
Segundo o presidente da Câmara, não é de hoje que essa discussão vem sendo iniciada, portanto, a partir de agora ela precisa ser retomada e posta em prática. “O pedido será feito na próxima semana com vereadores indicados de todos os partidos, e posteriormente será marcada uma audiência com o prefeito Josemar Sobreiro (PR), para ampliar o debate que já vem sendo articulado pelos prefeitos Gil Cutrim (PMDB), de São José de Ribamar e Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), de São Luís.
O vereador Itaparandy (PTB), que participou da reunião, disse que a pauta é de grande importância não só para Paço do Lumiar, como também para todos os municípios que integram a região. “Esse é um tema que envolve não apenas setores e segmentos da sociedade, mas governo, prefeituras e principalmente as Câmaras que devem participar tentando facilitar um entendimento para a concretização da Metrópole”, disse.