sábado, 30 de março de 2013

#JUVENTUDE UNIDA DE PAÇO DO LUMIAR, apresenta - NOITE DO BISCOITO. SÁBADO, DIA 13 DE ABRIL! Aguarde o local da festa!


Ver.André Costa visita feira de pescadores


O vereador de Paço do Lumiar André Costa (PT do B) visitou quarta-feira (27) a feira livre de pescadores que comercializou peixes e mariscos a preços acessíveis, uma iniciativa inédita no município, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. A feira "Peixe Para Todos" aconteceu no Viva Maiobão e possibilitou à população adquirir o alimento para a semana santa com um preço inferior ao do mercado nesta época do ano. Ao todo, foram 1 tonelada de pescado, entre pescada amarela, corvina, tainha e peixe serra, além de sururu, camarão, sarnambi e ostra. "É a primeira vez que a população de Paço do Lumiar tem a oportunidade de comprar esse produto a preços baixos. Uma ação da Prefeitura que o nosso partido, o PT do B, apoiou,”, comentou o vereador. A feira livre integra o programa de Combate à Fome do Ministério do Desenvolvimento Social.

#OS LIXOS VIRTUAIS DE PAÇO DO LUMIAR


Esses canais se baseiam em fofocas, e nunca dizem as fontes. Não pode-se dar créditos a esses cidadãos que se escondem atrás desses fakes pra denegrir a imagem das pessoas, porque acham que nunca serão descobertos. Mas enganam-se, porque o mais fácil, é identificar o IP (seria como a nossa identidade, a nossa digital) de onde são geradas as postagens. Segurem-se, pois a Federal já está de olho em vocês.

VER.MARINHO DISTRIBUI PEIXE PRO POVO DE PAÇO! Lembrei do provérbio: "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida". Lao-Tsé


Marinho do Paço entrega os peixes no Residencial Carlos Augusto.
Ocorreu durante toda a manhã desta quinta-feira da paixão (28) em diversos bairros de Paço do Lumiar, mais uma edição do PÁSCOA SEM FOME, uma iniciativa do Vereador Marinho do Paço.

Ao todo foram distribuídas cinco toneladas de peixes. Variedades como, Tainha, Peixe Galo e Pescadinha estavam entre as espécies que agora revigoram a ceia de páscoa de centenas de famílias luminenses.

Para Marinho, ações como esta não é novidade.

- Já promovia este tipo de trabalho social antes mesmo de ser vereador. Agora vamos nos preparar para outros eventos desta envergadura e o mais próximo será o dia das mães, frisou.

Os bairros do Paranã IICarlos AugustoJerusalémCanaãVila CafeteiraVila NazaréVila do PovoNovo Horizonte e Zumbi dos Palmares foram as comunidades assistidas.

Durante a entrega na Vila Cafeteira, Marinho emocionou-se com o depoimento do Líder Comunitário Wellison e com o carinho de Dona Mundica, segundo ela, que também estava muito emocionada, Marinho é o Vereador que o Brasil precisa, pois não vem na comunidade apenas para pedir o voto do povo e sempre ajuda os pobres, completou.

Carlos Augusto: Onde uma multidão fazia fila para receber o seu pescado.
Outro momento marcante foi a chegada da comitiva no Residencial Carlos Augusto. Por lá já se encontravam cerca de 400 pessoas e todos reconheceram o trabalho social desempenhado pelo vereador Marinho do Paço.

Para Marinho, toda essa demonstração de carinho não tem preço.

- É isso que me motiva a continuar não só com meu trabalho parlamentar que é o de fiscalizar e promover o bem comum através de leis e indicações. Penso que é preciso fazer mais e tentarmos amenizar da melhor forma possível o sofrimento do nosso querido povo de Paço do Lumiar, por isso transformei meus três primeiros salários em 5 toneladas de peixes, como forma de retribuição pelo mandato que me concederam. Completou.

Via: Umesp

#CÂMARA ESCOLA!?

A disposição das cadeiras pode até parecer, mas a única comparação plausível é que, em qualquer escola do mundo, você há de convir, que tem mais alunos do que professores.

Justamente isso. Tem parlamentar que parece que veio direto do primário, pra Câmara Municipal. Por outro lado, tem outros que parece que já estão na terceira pós-graduação. Este é o cenário da casa - ANTAGÔNICO!

Uns que sabem exatamente o que estão fazendo, e onde querem chegar. Versus, os que não sabem nem o que estão fazendo, sentados ali.


E totalmente a deriva disso, o povo. Que mais uma vez, vai ficar de fora, dessa guerra, e assistir tudo de camarote, esperando mais 4 anos de blá-blá-blá!



sexta-feira, 29 de março de 2013

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA NO 2° BIÊNIO? "OS VEREADORES TÃO TUDO SE MATANDO" Alderico Campos



O cenário já está se remodelando. De todos os vereadores, tem uns que não querem; os que não podem ($), e os que querem e não tem a capacidade intelectual para tal. Os mais perigosos, são os que abdicam de tal função, pra ficar assistindo o circo pegar fogo..

Aos todo 'poderosos' que insistem em calar a boca da imprensa, é fato - tá mais fácil serem calados por ela, como já aconteceu outrora!

Deve ser por isso que o ex-presidente Alderico Campos resume tudo assim: "Os vereadores tão tudo se matando".


"Como é que tá lá na Câmara tu tá esculhambando muito? 
Eu comecei minha estratégia era ir pra cima. 
Não tá precisando, sabe porque? 
Porque é o seguinte, quando eu fui pra cima. 
Os vereadores pra agradar Josemar pra dizer que tão do lado dele, 
que não tão, que por de traz tão labiando. 
Pra agradar sabe o que eles faziam? começaram a bater em mim. 
Agora eu tô calado, e eles estão tudo se matando, pode ver".

VISH! O TERROR DOS POLÍTICOS LADRÕES DESEMBARCOU EM SÃO LUÍS (POLÍCIA FEDERAL EM SÃO LUÍS)



Via Neto Ferreira
A Polícia Federal do Maranhão deve realizar no início do próximo mês, uma megaoperação para prender prefeitos e ex-prefeitos acusados de desviar recursos destinados aos municípios através do Governo Federal.
Agentes da PF de estados vizinhos desembarcaram em São Luís e, segundo informações obtidas pelo Blog do Neto Ferreira, já estão patrulhando os que são considerados integrantes de organização criminosa (ORCRIM).
O superintendente da Polícia Federal do Maranhão, delegado Cristiano Sampaio, deve conduzir a Operação que vai combater crimes contra o erário público.
O nome da Operação é mantida em segredo. Mas, a megaoperação deve provocar graves problemas a políticos importantes do Maranhão. Aguardem!

#ENTENDA O QUE SIGNIFICA O DIA DE HOJE - SEXTA-FEIRA SANTA!


A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

Via facebook. click e me add http://www.facebook.com/clayton.collins.777

#PAÇO DO LUMIAR - CAPS



Prefeitura inaugura nova sede do CAPS 

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (27), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS).Em um espaço amplo, arejado, os  pacientes terão mais comodidade para receber o atendimento necessário para o tratamento de transtornos mentais ocasionados pelo uso drogas.CAPS funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, na na avenida 14, do Maiobão.

O Centro era uma das prioridades da gestão do prefeito Josemar Sobreiro que, preocupado com as condições do antigo prédio, condenado  pelos órgãos de vigilância sanitária, mobilizou toda a sua equipe de governo para que providenciassem a transferência imediata do CAPS para um local salubre e com condições dignas de receber com segurança os pacientes, familiares e profissionais.

"O CAPS de Paço do Lumiar  conta com uma equipe de profissionais na áreas de psiquiatria, psicologia, terapeuta ocupacional, farmacêutico, assistente social, enfermeiros, fisioterapeuta e auxiliares administrativos pronta para atender a comunidade que buscar pelos nossos serviços", disse o coordenador do Centro, Marcelo Melo.

A Secretária de Saúde, Nadi Morais, disse que a nova sede do CAPS é um grande avanço para a tratamento e acompanhamento das pessoas que sofrem problemas de saúde mental. " É uma grande conquista para o município. O Prefeito a SEMUS não mediram esforços para o remanejamento do CAPS ,  e hoje temos a satisfação de inaugurar esse novo espaço, com área de vivência, repouso, cantina, farmácia, tudo que o paciente precisa para um atendimento adequado", declarou.

Os pacientes assistidos pelo CAPS e seus responsáveis participaram da solenidade de inauguração e declararam que a nova sede do CAPS é um sonho realizado.

"Dos 90 mil habitantes de Paço do Lumiar, 30% possui algum problema psíquico", afirma o psiquiatra, Isaías Amaral. Ele conta que a transferência do Centro possibilitará um atendimento ao usuário de entorpecentes com maior qualidade, e será referência no Estado.

VER.WELLINGTON SOUSA REPRESENTA O PODER LEGISLATIVO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

Via assessoria
Na tarde desta quinta – feira dia 28, ocorreu no Convento do Maiobão uma audiência pública realizada por gestores das escolas do município, o evento foi marcado para discutir sobre o plano de cargos e carreiras dos professores, como também, as questões sobre a pasta da educação no município. Único vereador presente, Wellington Sousa ouviu as reinvindicações e cobranças proferidas pelos participantes, o Informativo Ação Legislativa relacionou algumas delas: Compromisso da gestão com o gerenciamento da Secretaria Municipal de Educação, o Plano de Cargos e Carreiras, melhoria da Infraestrutura das Escolas Municipais, qualidade da merenda dos alunos, Construção de novas Unidades de Ensino, Eleição para Diretor de Escola, Contratação apenas por concurso público acabando com os cabides de emprego na educação, Cumprimento a Lei nº 424 de 29/12/2009, Alterações e Reestruturações na Lei nº 424 de 29/12/2009 e elaboração e aprovação de um PCCR’S para os demais Servidores da Educação.


O vereador Wellington Sousa destacou a importância da participação do legislador nos fóruns de debates estabelecidos pela sociedade, sem fugir das questões referentes ao povo de paço do Lumiar, a importância do educador na formação de um município, expôs sobre o caos instalado na educação após as gestões anteriores (Executivo e Legislativo).

quinta-feira, 28 de março de 2013

BLOGUEIRO RILTON SILVA FALA SOBRE A 'MORAL' QUE TEM JUNTO AO PREFEITO JOSEMAR SOBREIRO "Eu recusei a participação no governo"

Categoricamente o blogueiro Rilton Silva deu a entender que tem o prefeito Josemar Sobreiro em suas mãos, ao afirmar para Alderico Campos, que só não está trabalhando na prefeitura porque não quer.

Mas eu acho, verdadeiramente que ele está prestando serviços na comunicação do Poder Executivo. Porque o blog da Umesp, só tem postagem da prefeitura.

O BLOGUEIRO RECUSOU SER UM 'DAS'

Vou até alertar Genival Pereira, chefe de gabinete do prefeito, porque se Rilton quiser, ele pode ficar no lugar dele. E receber os R$ 8.930 de salário.



é meus amigos...esse canal ficou longe de ser voltado para a classe estudantil. Só dá PREFEITURA...PREFEITURA E PREFEITURA!


Curiosa é essa intimidade que Rilton Silva tem com o principal opositor do governo de Josemar Sobreiro. Meu amigo, Alderico quer ver é o mar pegar fogo, pra comer peixe assado. E esse blogueirozinho não passa de uma isca pra esse tubarão!

"Deixa eu te falar uma coisa bem aqui. 
Eu recusei a participação no governo, VOCÊ SABE DISSO. (vem cá, e porque justamente Campos sabe disso?)
E outra coisa, se eu quisesse espaço, eu teria espaço.  (a é assim lá é? Na hora que o senhor todo poderoso decidir onde quer ficar o prefeito dá um 'jeitinho'?. Pior é que um cidadão desses ainda complica os outros)
Eu tenho outro projeto na frente. 
Eu não sou apressado. Igual a outros..."(coitado é desses outros...Pra bom entendedor, meia palavra basta. Será que ele está se referindo aos coordenadores de juventude?)



HUMILDADE NÃO FICOU PRA TODOS!


REFLEXÕES SOBRE NOSSO PAÇO DO LUMIAR via FACEBOOK


#PAÍS DE 1° MUNDO

Em pleno 2013, e o nosso povo ainda anda de carroça. Prova de que ainda estamos longe de sermos um país dito de 1° mundo. A nossa sorte é saber que ainda existe gente de bem, que não vai descansar, e vai lutar por: "DIAS MELHORES, PRA SEMPRE...." Jota Quest!









#EDUCAÇÃO #SEJA BEM-VINDO A PAÇO DO LUMIAR!

A educação não veio pra todos, então vamos aproveitar as poucas pessoas que ainda usam essa dádiva, pra continuar a nossa vida, felizes, a cada dia!










#HISTÓRIA DE PAÇO DO LUMIAR

Não há coisa melhor de se fazer, do que ao vento de nossa terra, ouvir as histórias que não estão nos livros, mas sim na memória do nosso povo sofrido!

Em Timbuba - Paço do Lumiar

1° UNI JOVENS GOSPEL FEST. AGUARDE!


VER.WELLINGTON SOUSA PREOCUPADO COM O POVO E PRINCIPALMENTE COM A JUVENTUDE, ESTÁ NA LUTA PELO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM PAÇO DO LUMIAR. "UM NOVO PAÇO É POSSÍVEL"

COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR NO MAIOBÃO.

Via assessoria


O conjunto Maiobão e as áreas adjacentes possuem um comercio muito movimentado, gerando um fluxo intenso de dinheiro que envolve Bancos, Comércios, Feiras, Postos de Gasolina, Escolas e outros. Além disso, o cidadão luminense está exposto à ação de marginais que assaltam a qualquer hora do dia e da noite, o Informativo Ação Legislativa tem relatos de amigos que foram assaltados duas vezes em apenas uma semana, ocasionando revolta nos mesmos.
A inquietação por essa condição de insegurança que toma de conta dos moradores dessa região, fez com que nosso vereador usa-se da sua função de representante do povo, e na tribuna da Câmara pedisse urgentemente uma companhia de polícia militar para o conjunto Maiobão, com a finalidade de resolver este problema grave do nosso município. 
Além de punir, o vereador deseja que exista no nosso município políticas antidrogas, orientação familiar, investimento na educação, entretenimento (atividades esportivas, pedagógicas, lúdicas e culturais). Acompanhando o trabalho do vereador em relação a essa problemática, observamos que o principal foco é a juventude do nosso município, marcará reuniões com representantes dos jovens em todos os segmentos da sociedade, além de instituições privadas, públicas com o objetivo de resolver o quadro instalado.

VER.SILVIA INÁCIO QUER UMA RESPOSTA IMEDIATA DO PODER EXECUTIVO SOBRE CRAS E CREAS (CÂMARA XII SESSÃO/ 26 Mar 13)

                       

Saiba do que se trata a indicação:

CRAS – Oferece serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos.
CREAS – Unidade pólo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Ele é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

Veja o pronunciamento da parlamentar:

    

quarta-feira, 27 de março de 2013

1° ENCONTRO DA JUVENTUDE UNIDA DE PAÇO DO LUMIAR FOI UM SUCESSO, NA ESCOLA PADRE MAURÍCIO, NO MAIOBÃO - PAÇO DO LUMIAR


A juventude marcou presença no 1° encontro, de vários que a Juventude Unida de Paço do Lumiar vai promover em prol das crianças carentes do nosso município. Nesse encontro, arrecadamos alimentos para a comunidade Todos os Santos, na Vila Cafeteira.


Os nossos parceiros, Ver.Miau Oliveira, Rader Leão; Henrique, Ex-sec. de Cultura: Ubiratan Cunha; ver.Marcelo Portela; Sec.adj de Cultura: Graça Privado; Vice-pres. da Câmara: José Itaparandi; Mia Cara de Gato. Abrilhantaram nosso evento com suas presenças e apoio a nossa causa.

Gratos ainda pelos que por força maior, não puderam comparecer: Ver.André Costa e o Sec. de Cultura: Fernando Muniz.


Dona Carmô, presidente do Centro Comunitário Mulheres em Ação da Todos os Santos, nos ajudou na entrega dos alimentos, a comunidade. Foi muito bom, mesmo cansado da noite da festa, de produzi-la, encontrar as crianças, que mesmo com toda a dificuldade, deram seus sorrisos e deixaram a manhã mais alegre.


A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar passa por algumas adequações que visam avançar ainda mais na qualidade da gestão educacional da cidade.

O secretário Paulo Buzar deixou de ser o titular da pasta nesta terça-feira (26), para se dedicar aos trabalhos de consultorias que vinha desenvolvendo antes de assumir o cargo. 
Buzar havia feito um acordo prévio com o prefeito Josemar (PR), onde ficaria apenas 90 dias como secretário de Educação. O prefeito Josemar ainda tentou convencer o professor Buzar para que ficasse mais alguns meses, mas o secretário afirmou que não teria condições de permanecer por mais tempo, uma vez que já tinha compromissos firmados com outras prefeituras.
Os professores, servidores e demais gestores lamentaram a impossibilidade da administração atual de Paço do Lumiar de não poder mais contar com um quadro da envergadura do professor Paulo Buzar, pois a educação da cidade só teria a ganhar com a sua seriedade, competência e talento já demonstrados no setor educacional, principalmente na área da Educação Básica.
Contudo, Buzar continuará contribuindo com o município, agora como consultor técnico educacional e auxiliará o futuro secretário, que em breve será anunciado pelo prefeito Josemar.
-----------------------------------------------------

CONFUSÃO NA CÂMARA ENVOLVENDO BLOGUEIRO RILTON SILVA - BLOG DA UMESP

SEMPA realiza feira livre de pescadores no Viva Maiobão


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar realizará nesta quarta-feira(27), uma feira livre de pescadores do município, que estará comercializando peixes e mariscos a preços acessíveis. Com o nome de  " Peixe Para Todos", a feira terá início às 15h, no Viva Maiobão.

De acordo com a secretária, Rosany Aranha, ao todo 1 tonelada de pescado estarão à venda nas bancas padronizadas, como: pescada amarela, corvina, tainha e peixe serra, e mais, sururu,camarão, sarnambi e ostra. " Essa ação da Prefeitura possibilitará que a população possa adquira o alimento para a semana santa e com um preço inferior ao do mercado nesta época do ano", afirma. 

Ela acrescenta ainda que a SEMPA estará com toda a sua equipe técnica inspecionando as bancas e orientando os pescadores e clientes sobre a qualidade do pescado.
A feira livre integra o programa de Combate a Fome do Ministério do Desenvolvimento Social, e tem o objetivo de regular o mercado de peixe em Paço do Lumiar.

COORDENADOR DE JUVENTUDE, RAFAEL NEVES - UM GRANDE ALIADO DO PREFEITO JOSEMAR SOBREIRO

Curioso são os comentários desses que se dizem aliados e funcionários da prefeitura proferirem duras críticas ao atual prefeito.

O militante relata em público, que o grande problema que o impediu de ser eleito vereador, foi a coligação montada pelo grupo de Josemar Sobreiro.

Ele discutia que mesmo optando por um partido menor. Tática para com pouca votação conseguir se eleger, não conseguiu êxito. "Eu escolhi um partido pequeno, e no final, Josemar me lascou".

Isso quer dizer que sua estratégia não funcionou porque ele teve de disputar com outras pessoas com mais prestígio.

Rafael Neves ficou na suplência, integra o PMN; coligação: Um Novo Paço para todos 2 (PTN / PPS / PMN / PSB)

Com 287 Votos, quem tirou o referido companheiro da disputa não foi Josemar Sobreiro, e sim algo que se chama: Popularidade - Quem tem um aliado desses, não precisa de 2! 

VER.MIAU COBRA DO EXECUTIVO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA "EU VIM COBRAR O QUE EU TENHO SIDO COBRADO DIARIAMENTE NAS RUAS DO MAIOBÃO" (CÂMARA XII SESSÃO/ 26 Mar 13)


O parlamentar disse que foi a tribuna cobrar o que ele tem sido cobrado nas ruas do Maiobão. A Iluminação Pública. Disse que todas as ruas estão na escuridão. Relatou que dá a justificativa que está sendo feita uma licitação para que o problema seja resolvido.

terça-feira, 26 de março de 2013

SEC. FERNANDO MUNIZ EM BUSCA DE PARCERIAS COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, PARA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA E ESPORTE DE PAÇO DO LUMIAR

(Sec.Estadual de Cultura, Olga Simão; Sec.Cultura Esporte e Lazer, Fernando Muniz, Vice-governador, Washington Luís)


O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Fernando Muniz,  esteve presente no Fórum Estadual sobre o Sistema Nacional de Cultura e posse do Conselho Estadual de Cultura, realizado ontem (25), às 9 horas, no Palácio Henrique de La Rocque.

Ressaltou que "o evento foi de extrema importância para a obtenção de informações acerca da instrumentalização da adesão deste Município no Sistema Nacional de Cultura, bem como para que possamos dar origem ao nosso Plano Municipal, à instituição de nosso Conselho e criação do Fundo Municipal de Cultura".

O secretário disse ainda que "A adesão ao Sistema Nacional de Cultura é uma realidade da qual o Município de Paço do Lumiar não pode se afastar. Estamos tomando todas as providências necessárias para que o Município de Paço do Lumiar possa ter livre acesso aos Programas do Governo Federal e Estadual, tanto na área do Esporte, quanto na área da Cultura". Finalizou


VER.ANDRÉ COSTA REIVINDICA MELHORIAS PARA O BAIRRO PIRÂMIDE EM PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA XI SESSÃO - 22/03/2013)



ESCOLA
Pede para que o Poder Executivo volte suas atenções para a Escola de Ensino Fundamental da Pirâmide. A escola da comunidade funciona em uma casa alugada. Não tem estrutura e nem professor pra iniciar o ano letivo.

SAÚDE

O posto de Saúde é bem estruturado mas não tem uma ambulância disponível para a população. Relatou as dificuldades de locomoção das pessoas doentes, sendo que o bairro é muito distante.

ÁGUA

O povo sofre muito com a falta d´água. Disse que não existe nenhum poço, pede que o líder de governo tente resolver essa problemática da comunidade.

PERIGO

O vereador alerta o prefeito do perigo para a população com a falta de sinalização na MA-204. Sabe que é uma competência do Estado. Mas que por se tratar do nosso povo, valeria a indicação. "Só este ano já teve mais de 6 mortes ali".


VER. MARCELO PORTELA FALA SOBRE SEGURANÇA EM PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA XI SESSÃO - 22/03/2013)


segunda-feira, 25 de março de 2013

“Tráfico Humano” é abordado em encontro de mulheres em Paço do Lumiar



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES-PMPL) realizou nesta sexta-feira (22), o encontro com mulheres luminenses, em comemoração ao “Mês da Mulher”, O evento abordou o tema “Tráfico Humano e suas consequências na atual realidade”, e foi amplamente discutido pela preletora, Rosiane Rocha, militante dos direitos da mulher no Estado e pela secretaria de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.
 O Encontro contou com a participação de centenas de mulheres das comunidades de Paço do Lumiar, do Prefeito Josemar Sobreiro, secretários municipais,   Associação de Mulheres, Conselhos Municipais e Conselho Tutelar. O evento teve o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Cultura, Produção, Pesca e Abastecimento e Secretaria Estadual da Mulher. 
A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira contou que o tema foi proposto com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre os problemas causados na vida das pessoas que sofrem com o trafico, e alertar a sociedade para o tema evidente, que tem vitimado muitas famílias. “Hoje estamos fazendo essa parada para que possamos avaliar esse problema que é real, e não podemos nos eximir enquanto poder público e ajudar as demais instituições no combate a esse crime”, enfatizou.
Segundo a palestrante Rosiani Rocha, no Brasil, o tráfico de seres humanos, em especial de mulheres é uma das modalidades do tráfico de pessoas mais praticadas no mundo contemporâneo, e em sua essência se presta à escravidão sexual e à venda da mulher como objeto sexual, muitas vezes contra a sua vontade “Esse crime acontece muitas vezes pela falta de informação. Os traficantes são criteriosos na abordagem de suas vitimas, que na maioria das vezes são de famílias humildes, em situação de pobreza, e assim, se aproveitam da fragilidade para oferecer emprego e possibilidade de ganho de dinheiro fácil”, explicou a militante.
De acordo com o artigo 231 do Código Penal, o enquadramento para quem promove ou facilita no território nacional, o recrutamento, transporte a transferência, o alojamento ou acolhimento da pessoa quer venha a exercer a prostituição é  o tráfico de pessoas é de 3 a 8 anos de prisão  e multa
Para dona Francisca dos Anjos, de 62 anos, o tema é de muita importância, pois retrata situações do cotidiano, e não só de novela. “A gente vê muitas meninas serem iludidas com propostas de emprego fora do estado, promessas de ganhar muito dinheiro, mas quando chega no local, a situação é outra”, disse. 

MORADORES DO LOTEAMENTO SANTA CLARA EM PAÇO DO LUMIAR, PODEM SER DESPEJADOS DE SUAS RESIDÊNCIAS.

Por Ubiratan Cunha

Na tarde deste sábado (23|03), os moradores do loteamento Santa Clara. Localizado em Paço do Lumiar, juntamente com os vereadores, Wellington Souza, José Itaparandi, Miau Oliveira, Silvia Inácio e o Drº Rafael que é membro da comissão de direitos humanos e presidente da comissão de moradia da OAB-MA, a convite do Vereador Marcelo Portela reuniram-se na Igreja de Santa Clara, para discutir junto com a comunidade um problema que tem tirado o sono de todos os moradores daquele loteamento.   
Os moradores estão denunciando as ameaças do proprietário da Imobiliária CIMA o senhor Joaquim Rocha Neto, de estar pressionando com ameaças e até mesmo com intimidações psicológicas. Os moradores que adquiriram seus lotes no referido loteamento, com a justificativa que o seu empregado, o corretor de imóveis, de nome Raimundo Nonato Pires, teria vendido esses lotes e se apossado de forma indevida do dinheiro  sem o seu consentimento e agora os moradores teriam que pagar novamente ou serem desapropriados.
Para o vereador Marcelo Portela que é um defensor dos direitos da moradia ``Digo a cada um de vocês que moram aqui nesta comunidade de Santa Clara, que vocês não estão só nesta luta, vocês tem o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, estamos nesta luta para que vocês tenham o que é mais precioso para o cidadão, viver com dignidade que é o direito de ter um lar. Mas para isso acontecer é preciso união de todos os moradores ´´. Frisou o Vereador Marcelo Portela. 

Para o Dr. Rafael é impressionante a forma como a Câmara Municipal de Paço do Lumiar, está presente na luta pela moradia, conversando com a população e sentindo a realidade vivida por esta população e isso é extremamente positivo. Hoje, no Paço temos 36 comunidades ameaçadas de despejo forçado por força de liminar e aqui no loteamento Santa Clara é mais uma comunidade para aumentar a estatística é o processo da especulação imobiliária aqui em Paço do Lumiar.

domingo, 24 de março de 2013

Paço do Lumiar - Parceria entre secretarias garantirá maior rendimento escolar aos estudantes da rede pública municipal


Municipalização, intercâmbio e revitalização da Educação de Paço do Lumiar foram os assuntos discutidos na reunião entre Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro,  e os secretários municipal e estadual  de Educação, Paulo Buzar e Pedro Fernandes, respectivamente, na terça-feira (19). Durante a visita dos representantes municipais à SEDUC, foi apresentada  também, a proposta de informatização e implantação de escolas em tempo integral no município.

O Secretário Pedro Fernandes declarou seu apoio à educação de  Paço do Lumiar e anunciou que visitará as escolas da rede municipal juntamente com o Prefeito Josemar e o secretário Municipal Paulo Buzar, para conhecimento da estrutura do sistema educacional.  

Otimista, o Prefeito Josemar disse que parceria entre as secretarias será  de grande importância para os avanços da educação de Paço do Lumiar, sendo estudantes os maiores beneficiados. " A educação municipal servirá de modelo para outras cidades, e os nossos alunos terão maior rendimento escolar", afirmou.

POEMA TERRA TÃO LINDA - PAÇO DO LUMIAR de Clayton Collins em TIMBUBA (TIMBAÚBA)



POEMA TERRA TÃO LINDA - PAÇO DO LUMIAR
De Clayton Collins

É uma terra tão linda, que nem sei por onde começar.
Mas é um lugar de gente humilde, que tira o sustento do mar.
Aqui tem solo fértil, tudo que planta, dá.
Estou falando da nossa terra - PAÇO DO LUMIAR.
Você fica tão fascinado e sem entender,
que o cheio desse lugar, toma conta do seu ser.
Intrigado, quer perguntar, quer interagir.
Ninguém sabe muito, mas tenta te divertir.
Conta suas histórias, seus desafios, e algumas desilusões.

Mas esse povo é guerreiro, é lutador, e tem lá suas razões.
Pra sofrer tanto, ser despejado, ser humilhado;
Passando por tudo isso, o coração fica despedaçado.
Mas é nesse momento, que junta forças pra rir.
E o poder de Deus, começa a nos dirigir.
O milagre então acontece,
e todos os anjos, escutam a nossa prece.
Nem uma plantação, nem um lar pode cair,
essa terra é tão linda, não deixará de existir.

Ha! Paço do Lumiar, tenha a certeza que beleza tu tem.
Identidade única, que não perde pra ninguém.
Muitos sem coração já te maltratou.
Ao contrario deles, muitos só te amou.
E vão continuar a te amar, pois esse é nosso pedacinho de terra, chamado - PAÇO DO LUMIAR.
Muitos se foram, mas muitos ainda vão ficar,
Pra cuidar de ti ó grande mãe, e nunca te desamparar.