sábado, 16 de março de 2013

VER.JORGE MARU DIZ QUE TINHA UMA AMIZADE APENAS INSTITUCIONAL COM BIA AROSO E QUE VAI CONTINUAR AMIGO DE GILBERTO AROSO.


(Charuto, Almeida, Jorge Maru, Dr.Wilson, Thiago Aroso, Zé Gomes)
O ex-1° secretário disse que independente de estar hoje com JOSEMAR SOBREIRO, não vai deixar sua amizade com GILBERTO AROSO. Relata pela primeira vez em seu pronunciamento na Câmara Municipal que tinha uma amizade somente institucional com BIA AROSO e que brigava muito com ela. Confira o vídeo:



SKRIM SORVETERIA E CIA, INAUGURA EM SÃO LUÍS


Sexta (15) aconteceu o coquetel de inauguração da mais nova sorveteria de São Luís - Skrim. Localizada na Av. Rei de França, n° 07 - Turu, em frente a Pizzaria Galette. O proprietário do empreendimento, Pedro Leonardo, estava muito feliz e emocionado pois esta, é a realização de um sonho. Um projeto que já vem sendo pensado há um ano.


"Agradeço a Deus em 1° lugar, ao meu pai, Miguel Fernandes, que é uma grande referência pra mim, e que sempre me dá força, pra continuar nessa caminhada da vida. Agradeço também a sua esposa, Irandir Fernandes, que está ao seu lado. Aos meus amigos verdadeiros, e aos meus fornecedores".


Leonardo disse que sua vontade é de ver o seu empreendimento crescer. "é ainda pequeno, mas sonho com esse negócio crescendo. Se vocês que estão aqui gostaram, digam para seus amigos. Falem sobre a qualidade da nossa sorveteria - Skrim.


A esposa do pai, Irandir Fernandes, disse que: "Você é um lutador, Deus vai iluminar sempre o seu caminho. Você merece tudo de bom, pois é um ser humano nota 10. Dificilmente vocês veem ele triste, está sempre esbanjando alegria". Seus amigos desejaram sucesso nessa nova caminhada de Pedro Leonardo Fernandes.

A festa seguiu com a sonorização da Nelson Neto, sonorização e eventos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

#ONDE VAI PARAR A NOSSA POLUIÇÃO?



Sempre que passo aqui na Areinha, fico chocado com essa visão. Toda essa poluição que nós produzimos, vai toda para o mar, onde estão os peixes que servem de sustento, e de alimento pra tantas famílias. 



No final das contas só quem vai se prejudicar somos nós mesmos. Nós, juventude unida, temos de dar o exemplo também, de novos seres humanos, que querem proporcionar as novas gerações, o prazer de ver essa dádiva de Deus, que foi nos dada de presente. 

Basta só a nossa consciência falar mais alto.

Por Clayton Collins via www.facebook.com

Comandante do 13º batalhão participa de reunião na Piçarreira.


Por Ubirantan Cunha

Na noite desta quinta-feira (14) na igreja assembleia de Deus na comunidade da Piçarreira em São Jose de Ribamar houve uma grande reunião para pedir segurança por parte da policia militar por causa do crescimento da violência que vem assustando a comunidade. Atendendo o convite dos moradores o major Araújo comandante da 13° batalhão de policia militar sediado na sede do município Ribamarense, esteve reunido com a comunidade debatendo sobre a onda de assaltos que tem tirado a paz e a tranquilidade da população que habita nesta localidade. O major Araújo foi enfático ao afirmar a todos que estavam na reunião que "os moradores da Piçarreira terão de volta a paz, a segurança de sair para suas atividades, porque lugar de bandido e traficante é na cadeia é no presídio, La que é o lugar desta turma, a policia militar ocupara as ruas da Piçarreira diuturnamente devolvendo a tranquilidade de vocês, o cidadão de bem merece ter paz". frisou o major Araújo.

"ELOILSON SANTOS FAZ OUVIDO DE MERCADOR" DISSE O LÍDER DE GOVERNO DE JOSEMAR SOBREIRO - VER.CAMPELO (CÂMARA X SESSÃO - 15/03/2013)


(Ver..Campelo-Líder de governo)
Tudo começou com uma reivindicação dos vereadores, sobre a falta de comunicação relacionada ao início das obras paliativas realizadas pelo Poder Executivo Municipal. Os parlamentares querem saber se suas indicações foram atendidas pelo prefeito, e querem também seu nome anexado as placas para que a população saiba da atuação dos vereadores. Disse Itaparandi, e ressalvado por Wellington Sousa

(Eloison Santos - Sec. Adj. Infraestrutura)

Então, num aparte, o vereador Campelo, proferiu duras críticas ao secretário adjunto de Infraestrutura do seu próprio governo - Eloilson Santos. Disse que sentou com o secretário e pediu que os vereadores fossem avisados sobre o início das obras. 

"Já cheguei a sentar com o adjunto de Infraestrutura Eloilson, e falei: Eloilson, quando iniciarem as obras nos avisem, porque os vereadores querem saber, quando que vai começar essa obra. Mas parece que ele faz ouvido de marcador. Porque várias indicações foram feitas aqui no plenário, sobre piçarramento, melhoramento. Aconteceram e nós não ficamos sabendo" . 

Finalizou dizendo que essa não é só uma crítica a secretaria de Infraestrutura,  então liderada pelo vice-prefeito Marconi Lopes, e sim para todos os outros secretários. 

Aparte:


O mais curioso é tal comentário ser feito na Câmara, e não numa reunião particular da administração do prefeito Josemar. Mas acreditamos que se tal crítica foi feita pelo líder de governo, a equipe está ciente de tudo, previamente.

Entre os parlamentares, o comentário que rola, é que o Irmão Campelo está pra tomar o posto de outro vereador da casa, que tem a fama de Desagregador. Tanto que na V sessão, o líder de governo foi surpreendido com o discurso indignado do ex-1° secretário Jorge Maru.

Relembre:


(Frase de Jorge Maru)
O vereador Jorge Brito disse que atitudes como estas podem atrapalhar uma administração "algumas pessoas levam fofoquinha, ficam com aquelas briguinhas, pra querer queimar a imagem do vereador, e as vezes acaba é atrapalhando uma administração. Porque cria uma inimizade, conflito entre vereador. Coisa que não pode acontecer no nosso município"

Jorge Maru diz que é amigo de Gilberto Aroso e Alderico campos

"Vou continuar sendo amigo de Gilberto, vou continuar sendo amigo de Alderico. Não vou me esconder. Se eu vou almoçar num restaurante, é porque o restaurante é público. 

O vereador Miau chegou pra almoçar, inclusive eu que o convidei pra sentar junto a mesa com a gente. Ele ficou até meio assim receoso,  eu falei que nada rapaz, senta aqui. Estamos aqui almoçando, tem nada haver. Ninguém tem que se esconder...

...E dizer que o vereador Jorge Maru não é escada  pra ninguém subir nas costas dele"...



,

1° ENCONTRO DA JUVENTUDE UNIDA DE PAÇO DO LUMIAR


#POVO DE PAÇO DO LUMIAR


Nosso povo vive do que planta, do que pesca, mas infelizmente, são poucas as oportunidades de sobrevivermos da nossa natureza. Pois o próprio homem está acabando com esse dom de Deus.

Que tenhamos mais consciência, que precisamos preservar, sempre, pra continuarmos nesse mundo!

quinta-feira, 14 de março de 2013

SEC. DE CULTURA DE PAÇO DO LUMIAR - FERNANDO MUNIZ, RÁPIDO BATE-PAPO


"Estamos fazendo uma gestão democrática, onde todas as nossas ações serão discutidas junto com a nossa comunidade. Com quem realmente faz a nossa linda cultura acontecer". Diz Fernando Muniz, sec. de Cultura de Paço do Lumiar. 

O ex-vereador disse ainda que tem muitos projetos que ainda serão apresentados ao povo. "Nossa equipe está trabalhando bastante. Em breve estarei apresentando os nossos projetos, para que a população seja beneficiada. Estou aqui pra fazer bem feito, pelo povo, pela nossa gente de Paço do Lumiar". 

Foi uma rápida visita ao secretário para falar da minha vontade de ajudar a nossa juventude, principalmente a da Zona Rural, que tem muito mais dificuldade em estar atento as novas tecnologias. "Quanto a isso, estamos lutando para um grande projeto para a nossa juventude, que será de extrema relevância para a modernização do aprendizado desses jovens". Finalizou

terça-feira, 12 de março de 2013

INDICAÇÃO DO VER.MIAU OLIVEIRA (CÂMARA IX SESSÃO - 12/03/2013)



O Vereador Miau Oliveira, usando de suas atribuições contidas no Art. 2º do regimento da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Sr. Josemar Sobreiro, o calçamento com bloquetes de concreto das Ruas transversais do Loteamento Presidente Vargas. 

JUSTIFICATIVA

O custo do bloquete, através do cimento, é infinitamente menor em relação a produção de asfalto. No mais, a mão de obra a ser utilizada para a fabricação do bloquete podia ser toda ela das comunidades, gerando trabalho e renda.

A vida útil do pavimento asfáltico é menor que 1/1000 (um milionésimo) da vida dos pavimentos de bloquete
Ao invés de asfalto a melhor solução seria calçamento com bloquete. Esta medida está sendo tomada em algumas cidades da Europa e até do Brasil, que por conta do aquecimento global, estão retirando asfalto e colocando bloquete. 

"ATÉ MULHER DE EX-VEREADOR FOI CONTEMPLADA COM MINHA CASA MINHA VIDA" ASSEMBLEIA NO IGUAIBA SOBRE O LIXÃO, E SOBRE O DESPEJO FORÇADO - ITAPARANDI (09/03/2013)



Com a frase "as palavras se perdem no vento como folhas secas" , o vice-presidente da Câmara José Itaparandi, relatou à comunidade do Iguaiba que o povo de Paço do Lumiar é abençoado por Deus, só por isso consegue sobreviver desse jeito. Disse ainda que não importa ser, ou não do lado de Josemar. "O vereador tem de trabalhar para o povo". Comentou sobre o lixão da Pindoda, que está sendo usado pelo município de Raposa. 

Deu a ideia, e vai repassar ao executivo, a criação de uma campanha de conscientização, para que a população saiba destinar seu lixo de forma mais higiênica, que traga menos danos a nossa cidade.

O mais marcante em sua fala, foi quando relatou, que segundo a sec. de desenvolvimento Social, existia até mulher de ex-vereador contemplada com o programa Minha Casa Minha Vida, deixando os presentes perplexos.

ASSEMBLEIA NO IGUAIBA SOBRE O LIXÃO, E SOBRE O DESPEJO FORÇADO - MARCELO PORTELA, MARINHO, WELLINGTON SOUSA (09/03/2013)





Marcelo Portela

"A Canopus já recuou, pois nós não iríamos deixar que ela prejudicasse o Paço". Falou do perigo dos militantes que se põem na linha de frente dessa luta, incluindo a contra o despejo forçado. "As fábricas tem de ter responsabilidade para a preservação do meio ambiente. Somos mais de 100 comunidades, e precisamos de respeito com o a nossa gente".


Marinho do Paço

Disse que sabe da real problemática e das necessidades da população. "O vereador tem de ser global, e não individual, porque assim quem ganha é o povo. O mérito sempre é do povo". Destacou.






Wellington Sousa

Disse que Paço do Lumiar, está vivendo um momento excepcional, onde discute verdadeiramente seus problemas. "é uma forma inédita de resolvermos os nossos problemas". Falou da importância do Ministério Público nessa luta, e ressaltou que o órgão está ciente de toda essa problemática, que vem desde o ano 2000. "O problema está sendo enfrentado pelos dois lados". Afirmou que o povo do Iguaiba e região, está coberto de razão. "Vocês não podem pagar o preço por essa irresponsabilidade". Finalizou relembrando a independência dos poderes Executivo e Legislativo. "Se Josemar não resolver, a Câmara vai cobrar".

Paço do Lumiar terá calendário de coleta de lixo (VER.ANDRE COSTA, SESSÃO DE 22/02/20'13)


Um projeto de lei de autoria do vereador André Costa (PT do B) põe fim a uma reivindicação antiga da população luminense. O projeto 005/2013 estabelece a elaboração de um calendário de coleta de lixo no município. Aprovado no início deste mês pela Câmara de Vereadores, o texto aguarda a sanção do prefeito Josemar Sobreiro (PR) para virar lei. O calendário será fixado e confeccionado pela prefeitura, que também fará a distribuição à população. Segundo André Costa, além de ser um benefício, o calendário vai proteger o meio ambiente e colaborar com a melhoria da saúde pública.


Discurso na íntegra



O vereador mais jovem de Paço do Lumiar defende seu projeto, que consiste na criação de um calendário para a coleta de lixo no município. André diz que uma vez a população sabendo exatamente que dia o carro passa, eles podem se programar, e amenizar o acúmulo de lixo no município. Foi discutido também o uso ou não de conteiners para colocação de lixo. Leonardo Bruno foi contra essa ideia, pois acha que isso só acumularia mais. Itaparandi deu a ideia de neste mesmo projeto encaixar a coleta seletiva. Disse que já avançamos muito em tecnologia, mas Paço continua da mesma forma, referindo-se ao tratamento do lixo no município. Diversos vereadores ressalvaram a iniciativa do parlamentar de 23 anos, que foi parabenizado por seus pares. 

Ressalva de Marcelo Portela e Jorge Brito


Os vereadores debatem sobre a importância de dar o tratamento adequado aos rios e áreas da Zona Rural de Paço do Lumiar. Deram a ideia de incinerar o lixo, e acabar com a poluição dos nossos rios. Jorge Brito, mostra-se cada vez mais um defensor da Zona Rual, e o vereador Marcelo Portela continua falando sobre os crimes ambientais que serão cometidos pela empresa Canopus.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº 005/ 2013

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO DE COLETA DE LIXO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR-MA E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

A CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, DECRETA

Art. 1º: Fica estabelecido, ao poder Executivo Municipal, a obrigatoriedade da elaboração do Calendário de Coleta de Lixo do Município de Paço do Lumiar.
Art. 2°: O Poder Executivo devera elaborar o Calendário de Coleta de Lixo, proceder a sua confecção e distribuição aos moradores do município.
Art.3º: O poder Executivo Municipal incluirá nos contratos de terceirização do serviço de coleta de lixo, clausulas impondo a empresa contratada o cumprimento do calendário de Coleta de Lixo do município.
Art.4º: A empresa contratada para executar o serviço de coleta de lixo que descumprir, sem motivo justo, o calendário fixado pelo poder Executivo estará sujeita ao pagamento de multa no valor de 10 (dez) salários mínimo, a ser aplicados pelo órgão competente.

Parágrafo Primeiro – A reincidência do descumprimento do Calendário de coleta de lixo permitira ao Poder Executivo Municipal rescindir o contrato com a prestadora de serviços, desde que essa hipótese esteja prevista expressamente no contrato.
Parágrafo Segundo – O valor arrecadado, com as multas aplicadas pelo descumprimento do Calendário de Coleta de Lixo, será destinado a realização, pelo Poder Publico Municipal, de campanhas de conscientização da coleta seletiva no município.
Art. 5º: Esta Lei entrara em vigor na data de sua publicação.
Art. 6º: Revogadas as disposições em contrário.

PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR, ESTADO DO MARANHÃO EM 15 DE FEVEREIRO DE 2013.

CLICK E VEJA A RESPOSTA DO POVO NO FACEBOOK


Setres visita grupo de mulheres artesãs e as instalações do SINE de Paço do Lumiar


Na manhã desta segunda-feira (11), o bairro do Maiobão recebeu a visita do secretário do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que, acompanhado do prefeito Josemar Sobreiro e da secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, participaram de um café da manhã com as artesãs da Associação de Mulheres de Paço do Lumiar. A comitiva visitou ainda, as instalações da Casa do Trabalhador e SINE de Paço do Lumiar, e o antigo Centro Comercial do Maiobão.
Durante a visita, o secretário de Trabalho conheceu as atividades desenvolvidas pelo grupo de mulheres.  A associação existe há 9 anos e oferece às mulheres do município, cursos de corte e costura e artesanato, onde são responsáveis pela  produção de bijuterias, bolsas e objetos de decoração em biscuit. Para a presidente da Associação, Rosimary Almeida, a presença dos gestores na associação mostra o interesse pela causa da economia solidária.
A Setres anunciou o início de uma grande parceria entre governo do estado e o município para fortalecer os grupos de artesãos luminenses, e a revitalização do SINE, que se encontra fechado. A previsão da Secretaria é de que nos próximos meses, aumente a oferta dos cursos de qualificação profissional para Paço do Lumiar, assim como, os serviços de emissão carteiras de trabalho eletrônicas.
O prefeito Josemar falou com entusiasmo desse apoio do Governo do Estado. “Essa parceria solucionará os problemas causados pela ociosidade dos nossos jovens, que terão a oportunidade de fazer cursos de capacitação e treinamento para o mercado de trabalho, e também, incentivará o artesãos com alternativas inovadoras de geração de trabalho, renda e inclusão social  ”, assegurou o prefeito.
Em seguida, a comitiva foi até o Centro Comercial do Maiobão, área que hoje serve de ponto de venda de drogas e  moradia para várias famílias. O prefeito conversou com alguns dos poucos comerciantes da área, que solicitaram a revitalização, em caráter emergencial do local.
Um estudo da área será desenvolvido pela Prefeitura, onde será feito o levantamento do número de famílias residentes no local, para que seja traçado um plano de reestruturação do espaço.

Sinfra inicia obras em Iguaíba (OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM PAÇO DO LUMIAR)

 A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretária Municipal de Infraestrutura iniciou na semana passada, as ações de recuperação da malha viária de ruas e avenidas de acesso a bairros e comunidades rurais do município, como parte do plano de ação emergencial da secretaria.
A Avenida Principal de Iguaíba está passando por serviços de terraplagem, o que já está facilitando a passagem de carros pequenos e do transporte coletivo. Antes das obras, o trajeto entre a sede de Paço do Lumiar e comunidade estava comprometido pela quantidade de buracos em toda a sua extensão.
O secretário de Infraestrutura Marconi Lopes disse que as ações de infraestrutura no município estão acontecendo gradativamente, de acordo com as áreas mais críticas. "Estamos realizando visitas técnicas, analisando os trechos mais problemáticos e em situação de intrafegabilidade, que estão compondo o mapeamento da Sinfra”, informou.
O senhor Raimundo José Ribeiro, 69 anos, comemora o início das obras de recuperação da Av. Principal de Iguaiba.  “Esta estrada estava esquecida nas gestões anteriores, e em menos de 90 dias, o prefeito Josemar Sobreiro determinou a sua recuperação”, declarou o senhor Raimundo.

Operação - Num prazo de 15 dias, a Sinfra - PL estará iniciando a operação “Tapa-Buracos”, em todas as ruas e avenidas com grande concentração de buracos no conjunto Maiobão e adjacências. Nos conjuntos Jaguarema, Paranã e  Vilas Cafeteira e Abdalla I, já estão sendo realizados serviços de limpeza das ruas (abrindo caminho) e terraplanagem. ·. 

VER.VANUSA FALA SOBRE SUA ATUAÇÃO COMO VEREADORA DE PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA IX SESSÃO - 12/03/2013)

VER.WELLINGTON SOUSA DEFENDE SEUS PROJETOS EM TRAMITAÇÃO (CÂMARA IX SESSÃO - 12/03/2013)

                

segunda-feira, 11 de março de 2013

VER.JORGE MARU COBRA SOLUÇÕES PARA A ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CÂMARA VIII SESSÃO - 08/03/2013)


O parlamentar diz que já foi inclusive, denunciado via rádio, devido a escuridão na área onde mora. Falou que cobra do Executivo pois a pressão é grande em cima deles, principalmente por ser morador do Maiobão.

ÀS VEZES VOCÊ VENCE E, EM OUTRAS, APRENDE por CLAYTON COLLINS no VIVA-MAIOBÃO/ Homenagem a Chorão do Charlie Brown Jr.

   


Essa é a marca de uma grande atitude! Você não perde - você aprende. Frase de Robert Kiyosaki.

"Na minha vida tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque sonhei com você
E amanhã posso chorar por não poder te ver

Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo".

VER.MIAU VS ALDERICO CAMPOS - OS DOIS SE DEBATEM SOBRE FRAUDE NO CONCURSO DA CÂMARA. MIAU DIZ QUE NÃO ACREDITA NA INOCÊNCIA DO EX-PRESIDENTE

                              

O vereador desafiou o ex-presidente da Câmara, quando o mesmo se disse inocente das acusações de fraude no Concurso Público da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. "Vocês lembram do meu pronunciamento de posse?". 

Será que era parecido com a musiquinha da campanha? "...pra acabar com os ratos da Câmara Municipal, vote Miau, vote Miau..."



O vereador disse que vai provar que o concurso da Câmara não foi fraudado por ele, em sua gestão como presidente, durante 2 biênios.



VER.MIAU OLIVEIRA DIZ QUE NÃO ACREDITA EM ALDERICO CAMPOS, SOBRE FRAUDE NO CONCURSO

O parlamentar disse que não acreditava que o ex-presidente da Câmara, fosse inocente nesse caso, pois o número de funcionários da casa é exorbitante, para comportá-los. Falou também que era muito estranho pessoas ligadas e ele, passarem no concurso. Confira:


Reveja a matéria exibida nesse blog, na terça-feira, 8 de Janeiro de 2013

EX E VEREADORES DECLARAM GUERRA À ALDERICO CAMPOS 

                
O ano mal começou e a Câmara já está pegando fogo.   A confusão do 'repasse''foi o estopim para os vereadores declararem de uma vez por todas, guerra ao ex-pres. da CâmaraAlderico Campos. Possivelmente sem receber seus vencimento os vereadores juntaram-se para detonar Alderico. Desta vez, foi o caso do concurso, onde na denuncia, consta uma suposta manipulação para favorecimento de amigos e familiares do parlamentar. 

A denuncia foi feita pelos vereadores, José Itaparandi (PTB), Orlete Mafra (PTB), acompanhado pelos ex-vereadores Zé GomesDrº Wilson,Fernando Muniz e Almeida. O concurso  consta na classificação final realizado pelo INSTTUTO LUDUS.

Veja o documento apresentado ao MP:

O parlamentar se defendeu dessa matéria do blog da Umesp, e de outras centenas que noticiaram o fato de que ele havia 'caído'.

Justiça Federal poderá decreta prisão do vereador Alderico Campos.

Durante seu mandato como presidente da Câmara municipal, em 2009, Alderico Campos atentou contra os princípios da legalidade e honestidade da administração pública.



O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade contra o vereador do município de Paço do Lumiar (MA), Alderico Jefferson Abreu Silva Campos, por irregularidades cometidas durante seu mandato. Ele é vereador do município desde 2008 e assumiu a presidência da Câmara, em 2009.

Apesar de ser vereador e presidente da Câmara, Alderico permaneceu como sócio administrador da empresa Qualitech Engenharia Ltda. e firmou contrato para realizar obras para diversos órgãos federais, como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan) e Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

De acordo com a Lei Orgânica do município, o vereador não pode, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com pessoas jurídicas de direito público, autarquia ou empresa concessionária de cláusula uniforme. Para o MPF/MA, ao permanecer como sócio-administrador da empresa Qualitech Engenharia Ltda. e firmar os contratos com estes órgãos, Alderico infringiu os princípios da honestidade e legalidade da administração pública. 
Na ação, que tramita na 6ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, o MPF/MA pede que Alderico Jefferson Abreu Silva Campos seja condenado com base na lei que dispõe sobre as penas aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública (Lei 8.429/92).

Nº processo: 0002054-72.2013.4.01.3700