sábado, 23 de fevereiro de 2013

COM A MÃO NA MASSA!


Os moradores da rua 47 no Maiobão decidiram fazer por conta própria uma operação tapa buracos. Segundo moradores a última vez que a rua foi revitalizada foi na gestão do ex-prefeito Gilberto Aroso. "Somos muito unidos, cada um contribui com uma parte, já que ninguém faz nada" disse uma moradora. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ITAPARANDI, SOBRE SUA VIAGEM


"Eu não tenho contrato de fidelidade territorial." Esta foi a resposta que o vice-presidente da Câmara me deu, ao conversarmos sobre o 'bafafá' sobre sua ausência do município. Curto e grosso - simples assim.

Haja paciência! - O parlamentar é constantemente alfinetado ,mas continua com sua postura firme. Talvez este seja o segredo de se perpetuar em alguma posição - saber usar a cabeça!

Distorcido pela falsa imprensa. Itaparandi nunca ficou chateado com a pergunta que o fiz. E sim muito tranquilo. Portanto não é verdade o que consta no blog que serve à família Aroso - A VOZ LUMINENSE.

POLÊMICO PROJETO DE MARINHO SOBRE CEMAR E CAEMA (CÂMARA III SESSÃO - 19/02/2013)


O blogueiro Edgar Ribeiro publicou matéria julgando o projeto como inconstitucional. Marinho vai então a tribuna e discursa em favor do seu Projeto de Lei, e diz que ele já foi executado em várias cidades do Brasil. Na ocasião o 1° secretário Wellington Sousa diz que é a casa que tem de julgar a constitucionalidade dos projetos, e não a imprensa, ou qualquer outro órgão. Disse também que o vereador não deve ter medo de legislar, pois esse é o seu papel. Dirigiu-se, ao meu ver, apenas ao o blog do Edgar, relatando que tem um bom relacionamento com a imprensa de Paço do Lumiar. O que se comenta é que o vereador Marinho ligou para Edgar o criticando sobre seu posicionamento, frente a seu projeto. O parlamentar defende seu projeto na Câmara sem citar o nome do referido blogueiro.

INSTALAÇÃO DA CPI DA TELEFONIA - DIGA SIM!



Bastou o Deputado Ronaldo Nogueira do PTB do Rio Grande do Sul fazer seu pronunciamento na Câmara Federal, que as pessoas passaram a se conscientizar da necessidade da instalação dessa CPI. O certo é que todos nós sofremos com esse péssimo atendimento prestado pelas operadoras, e ninguém faz nada. Ou melhor - não fazia. 

PRONUNCIAMENTO

"Milhões de telefones celulares foram desligados em protesto contra as altas tarifas praticadas pelas operadores de telefone. (21/02/2013 de 12 a 1h). Nós esperamos que essa casa (Câmara dos Deputados). Possa definir e decidir pela instalação da CPI DA TELEFONIA que tem o objetivo de investigar as práticas na cobrança da tarifa de interconexão. Que tem sido um elemento que encarece o custo da telefonia no Brasil. "

TEXTO

Quando você liga pra reclamar da sua operadora e a ligação cai, ou então nunca alguém VIVO atende pra dizer um OIÉ CLARO que você fica roxo de raiva. Ou será que é azul de raiva? Depende da situação. 

É amigos...esse é um genuíno momento INFINITY. Até porque eles pensam que a sua paciência e o seu tempo são ILIMITADOS! Até parece que você ganha 25 CENTAVOS POR MINUTO que você fica pendurado no telefone, sem poder trabalhar, estudar, acessar a internet ou fazer uma simples ligação!

Será que eles acham que ganham algum BÔNUS com o consumidor agindo assim? Ou será que eles acham que o seu SALDO de inteligência está INSUFICIENTE NO MOMENTO, pra entender que o jogo de passa ou repassa de ligações, é só uma estratégia pra você não conseguir a LIGAÇÃO pra COBRAR. Como seria bom ouvir a frase: Diga seu nome e a cidade de onde está falando.

Tá tudo errado! será que é tão difícil fazer tudo cerTIM. CLARO que não. Então porque eu VIVO recarregando meu fôlego pra ouvir um simples  OI?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VER.MARINHO FALA SOBRE CIE DO MIN.DOS ESPORTES (Ressalva - VER.MIAU)


Marinho do Paço disse que o Executivo tem de estar atento, pois pode perder muitas oportunidades de alocar recursos da União. Ressalta que esta é uma Indicação para que a secretaria competente desenvolva e insira projetos no Programa do Ministério dos Esportes, denominado CIE - Centro de Iniciação Esportiva. Segundo o vereador esse projeto prevê a construção de ginásios. "O objetivo deste centro é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos para uso esportivo qualificado incentivando a iniciação esportiva em território de alta vulnerabilidade social das grandes sociedades". Destacou o parlamentar do PP.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CORPORAÇÃO MUSICAL HENRIQUE DE LA ROQUE PRECISA DE APOIO PARA CONTINUAR SEU TRABALHO COM A COMUNIDADE DE PAÇO DO LUMIAR



"O mal só prevalece quando os bons não fazem nada". Com a citação do cantor Bob Marley, Carlos Magno, coordenador da Corporação Musical La Roque, resume seu trabalho com a comunidade de Paço do Lumiar, em especial os jovens.

Ele diz que a corporação está fazendo a sua parte, está contribuindo para a melhoria de vida das pessoas através das artes. "A nossa banda representa o município de Paço do Lumiar nos eventos estaduais e regionais. Alcançamos em 2012 o título de melhor banda do Maranhão. Fomos uma das 3 melhores do nordeste em 2011". 

Carlos me diz que o trabalho é executado por 5 professores que atuam voluntariamente, no intuito de ajudar a comunidade. " A Corporação Musical La Roque vem através da música e da dança ajudar a sociedade como meio transformador, tirando as crianças e jovens da ociosidade e levando para o mundo da música. Fazemos da música e da dança, um instrumento de educação. Somos os únicos representantes da música instrumental na cidade. Nosso trabalho vem se destacando a nível nacional e em campeonatos de níveis estadual e regional." Frisou.

AJUDA

Atualmente a Corporação está precisando de R$ 16.000 para custear os instrumentos percussivos. A banda está entre as 10 melhores do Brasil, escolhidas para celebrar esse contrato. "No nordeste somente 2 bandas foram contempladas, uma em João Pessoa na Paraíba, a Banda Castro Alves, e a nossa em Paço do Lumiar. "Temos o apoio da Secretaria de Estado da Educação. Já tivemos o apoio da Prefeitura Municipal, na gestão do ex-prefeito Raimundo Filho, e do secretário de Cultura Ubiratan Cunha (Bira). E Alumar

O vereador Miau Oliveira está disposto a ajudar. A corporação vai tentar o apoio de outros parlamentares e da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar.

PARTICIPE DO PROJETO, É GRATUITO

Inscrições abertas, informações na sede localizada no Colégio Henrique de La Roque no Maiobão. Confira!

PROJETO DE WELLINGTON É APROVADO NA CÂMARA (CÂMARA III SESSÃO - 19/02/2013)


Wellington Sousa diz que “todos sabem do sofrimento de você ficar nas paradas de ônibus do Maiobão, e de todas as comunidades de Paço do Lumiar, neste período então que as chuvas começam a intensificar, você nem utiliza as paradas e sim as fachadas.” Falou ainda que durante toda a sua vida de estudante sofreu com a estrutura precária do sistema de transporte, e agora como vereador fiscalizará a implantação do seu Projeto de Lei que irá beneficiar o crescimento do município, e demonstrará respeito com todos aqueles que possuem ou não alguma debilidade motora  e  que dependem de ônibus e do transporte alternativo para sua locomoção.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VER.VANUSA FALA SOBRE AGENTES DE SAÚDE (CÂMARA III SESSÃO - 19/02/2013)


Agentes de Saúde - A parlamentar fala sobre o drama vivido pelos pais e mães de famílias dessa classe, que estão com os salários atrasados.

VER.SÍLVIA INÁCIO NA LUTA PELOS AGENTES DE SAÚDE DE PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA III SESSÃO - 19/02/2013)



Caos no setor de endemias - Silvia Inácio se dispõe a ajudar o Núcleo de Endemias, e os Agentes de Saúde de Paço do Lumiar. A parlamentar que já teve uma conversa com a secretária de saúde do município, que segundo os agentes ainda não resolveu o problema do atraso de salários. "Estou fazendo a minha parte de fiscalizadora". Finalizou Silvia. Durante reunião realizada na Câmara, os agentes dizem que preferem ter uma conversa com os vereadores que são representantes e podem exigir uma resposta do executivo. Só depois então dessa tentativa vão partir para a luta na justiça, para receberem seus vencimentos.

VER.MIAU ELOGIA PROJETO DE WELLINGTON SOUSA (CÂMARA III SESSÃO - 19/02/2013)



O que?
Vereador Miau fala sobre Projeto de Lei do 1° Secretário Wellington Sousa, e o elogia pela iniciativa.
Projeto
Obrigatoriedade de construção de abrigos com iluminação pública, acento e rampas para portadores de necessidades de locomoção, em todas as paradas de ônibus de Paço do Lumiar.

VER.MARCELO PORTELA ACIONA EQUIPE DA PREFEITURA PARA AJUDAR FAMÍLIAS QUE TIVERAM SUAS CASAS INVADIDAS PELAS ÁGUAS DAS FORTES CHUVAS EM PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)

Discurso de agradecimento na Câmara




O efeito das chuvas no município




Famílias que tiveram suas casas invadidas pelas fortes chuvas em Paço do Lumiar, procuram o Vereador Marcelo Portela para ajudá-las. O parlamentar monta uma comissão e visita o prefeito Josemar Sobreiro para solucionar o problema. O mesmo manda sua equipe de governo para avaliar os danos causados e no intuito de buscar uma solução; no momento paliativa. Com as galerias entupidas, as águas das fortes chuvas invadiram as moradias da população que vive num local batizado por eles de 'encontro das águas'. Ruas 17, 100; entre outras, no bairro Maiobão.

(Josemar Sobreiro recebe comissão sobre chuvas)

WELLINGTON SOUSA, SOBRE - PARADAS DE ÔNIBUS, AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E CÓDIGO TRIBUTÁRIO . RESSALVA - ALDERICO CAMPOS (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)



O 1° secretário diz que o município precisa muito mais que discurso. Precisa de ação. Fala que não emitiu seu voto sobre o aumento da taxa de iluminação pública. Discute a melhoria das paradas de ônibus em Paço do Lumiar e do Código Tributário.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPELO ACUSA ALDERICO DE ANTIÉTICO DEVIDO PAGAMENTO DE VEREADORES EM SUA GESTÃO - RESSALVA: LEONARDO BRUNO E MARCELO PORTELA (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)

Campelo diz que "Ser ético é ter ética" Alderico diz que o líder de governo "fica se fazendo de desentendido". Acompanhe o desenrolar do debate.



Os vereadores Leonardo Bruno e Marcelo Portela falam sobre o repasse na gestão Alderico Campos. "Um concurso público com vagas exacerbadas, vocês percebem que aqui é uma casa pequena. Temos de falar a verdade e ser justos."

domingo, 17 de fevereiro de 2013

EM ESTADO PRECÁRIO: FEIRAS, DELEGACIA E ILUMINAÇÃO PÚBLICA, DEBATEM VEREADORES - WELLINGTON SOUSA, JORGE MARU, MARCELO PORTELA (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)

O QUE?

Jorge Maru, Wellington Sousa e Marcelo Portela. Debatem sobre: Iluminação Pública, Feiras e Delegacia do Maiobão. Todos os citados, em estado precário.


Resumo: Wellington Sousa diz que o problema da iluminação pública tem de ser resolvido em caráter de urgência,  pois pode aumentar a violência no município. "Com essa chuva que deu essa semana, Paço do Lumiar está as escuras, todas as ruas do Maiobão praticamente estão sem iluminação pública. Não tem uma rua do Maiobão que está com iluminação pública depois desse temporal que deu". 

Marcelo Portela chama a atenção para os horários de atendimento da delegacia do Maiobão, que não supri as necessidades da população. "Funciona de segunda a sexta em horário comercial. Se tive alguma ocorrência no fim de semana nossa população tem de se deslocar pra Cidade Operária ou Cohatrac".

O 1° secretário, Welligton Sousa disse que as feiras do município não são legalizadas e que uma boa ideia é a municipalização dessa classe. Finalizou parabenizando a abordagem do vereador Jorge Maru, sobre a feira da av-10. Confira na íntegra o debate na Câmara.









NASCE RESIDENCIAL SILVIA CANTANHEDE EM PAÇO DO LUMIAR - 150 CASAS


Paço do Lumiar ganhou mais uma comunidade - Silvia Cantanhede. Uma luta da instituição União por Moradia. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do novo residencial. Estiveram presentes o deputado Bira do Pindaré, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o ex-prefeito Raimundo Filho e o vereador Marcelo Portela. Além de representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, dos movimentos sociais/negro. 

De acordo com Creusamar de Pinho, coordenadora da União por Moradia Popular cada, casa custou R$ 36 mil, apenas com recursos do Governo Federal – concedidos pela CAIXA. As unidades habitacionais foram construídas através do Projeto Minha Casa, Minha Vida Entidade e pelo modelo de autogestão (quando os próprios moradores ajudam nas obras). 

ex-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho parabenizou e falou da extrema relevância da aquisição de uma casa própria. “Eu que estive desde o começo do projeto acompanhando, junto com a entidade, pra nós é um momento especial. Foi uma luta a entrega dessas 150 casa”. Relatou.

O ver.Marcelo Portela, militante nessa causa da moradia no município disse que "uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje em Paço do Lumiar é a questão da moradia. Mais de 30 comunidades correm o risco de serem despejadas, de modo forçado. Lutaremos pra que nunca mais uma casa vehna a cair em Paço do Lumiar. O parlamentar, aproveitou a presença do ex-prefeito Raimundo para parabenizá-lo pela sua garra. 

Falou sobre o questionamento da população sobre a administração de 90 dias. "O segredo é que um político que quer trabalhar, quando chega o dinheiro, ele aplica.” Comentou sobre a homenagem. O nome dado ao residencial. "A companheira Silvia, mostrou o valor da luta. Merece ter seu nome exaltado. Todo mundo que luta pelo bem estar do povo, tem de ter seu nome exaltado. Essa luta teve frutos". Finalizou Marcelo.

O prefeito Josemar Sobreiro relembrou seus momentos difíceis, assim que chegou ao bairro  Maiobão, logo após sua construção. "Há 30 anos atrás eu fiquei apreensivo, preocupado fui sorteado com 11.000 pessoas concorrendo . Vocês tem a chave, não estavam aflito como eu". Disse que há 30 anos já tinha déficit popular no Maranhão, e que muitos falavam que o residencial não passava de um engodo, de uma mentira.

O deputado Bira do Pindaré ressaltou a importância das casas para os moradores de Paço do Lumiar e lembrou que não houve contrapartida do Governo Estadual e nem da Prefeitura Municipal (Gestão Bia Venâncio). “As casas só estão de pé graças à luta da União por Moradia Popular e do trabalho dos moradores. Foram 2 anos de espera e batalhas, comemorou o parlamentar.

“O modelo de autogestão diminui o custo das casas. Uma casa dessas no mercado comum custaria mais de R$100 mil. O governo Federal financia as casas quando concede um crédito especial para os movimentos sociais por intermédio do Minha Casa, Minha Vida Entidade”, destacou Creusamar.