sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A IMAGEM DO DIA: NINGUÉM ESCAPA DE UMA BATIDA! (Maiobão, Av 13, em frente a Unidade Mista)


I SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR (01/02/2013) com os vereadores LEONARDO BRUNO, ALDERICO CAMPOS, ITAPARANDI, ORLETE MAFRA, MARCELO PORTELA, MARINHO DO PAÇO, JORGE MARU, SILVIA INÁCIO, VANUSA, MIAU OLIVEIRA, ANDRE CAMPOS, JORGE BRITO, CHARUTO, WELLINGTON SOUSA E IRMÃO CAMPELO,



O ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar por 2 biênios, ver. Alderico Campos começa seu discurso dando uma alfinetada no atual secretário adjunto de Orçamento e Gestão, Frank Fonseca, dizendo que o mesmo foi colocado no lugar certo. O ex-vereador da família Fonseca estava presente no plenário, e ficou impossível Alderico não citar o seu nome de forma sarcástica. "O revolucionário Frank Fonseca, hoje ocupando um cargo importantíssimo". 


O vereador continuou disparando, agora mudando o alvo para o vice-presidente José Itaparandi, dizendo que o mesmo já foi um grande defensor da ex-prefeita cassada Bia Venâncio"No mandato passado com a turbulência que passávamos aqui, recebi um papel comunicando que 6 vereadores, tendo Itaparandi como líder de governo da então prefeita Bia - era um defensor ferrenho; e os vereadores não sabiam naquele momento diferenciar a questão institucional, o apoio institucional, das desavenças de pensamento, da questão pessoal e das ofensas pessoais". 


O vice-presidente não falou  nada a respeito, e só agradeceu



“Agradeço aos que torceram a favor, e aos que torceram contra a minha vitória”.
 O vice-presidente da Câmara de Paço do Lumiar não desejou boa sorte ao prefeito Josemar, e sim – Sabedoria. “Precisamos de gestores éticos e que tenham boa vontade de trabalhar pelo povo”. Exclamou.









Alderico afirmou ter a certeza que com a condução do presidente Leonardo Bruno "essa casa terá um novo momento, com sabedoria, e o vereador Alderico também vive um grande momento" referindo-se ao nascimento de sua sobrinha, filha do ex-vereador Fred Campos. "Todos param para refletir seus valores, suas convicções...e é nesse momento que eu me encontro. Refletindo a vida". disse ele.


Na presença do prefeito Josemar Sobreiro e parte do seu secretariado, Alderico se reportou ao presidente Leonardo Bruno e disse que queria aproveitar a sessão solene para fazer apenas uma crítica à administração. 

"O vereador que aqui se encontra, na condição de cidadão do município, já enviou 14 ofícios para as secretarias não obtive nenhuma resposta. Que a população pergunta como está a questão do pagamento do salário, porque a imprensa tem divulgado o pagamento do salário da educação, mas não das outras secretarias, Leonardo a gente não vê resposta". O vereador disse que quando encaminha um ofício não está com a intenção de perseguir, e que está de coração aberto e que fez vários amigos na Câmara.

Lembrando que os amigos dos quais ele está referindo-se , não são os que o denunciaram recentemente ao MP por possível falta de pagamento no final  de sua gestão na Câmara, esses são outros...

Reveja a manchete


(Banner de matéria veiculada no blog)
Veja o discurso de Alderico Campos na íntegra



Alderico vs Frank

Pra que você entenda melhor o motivo do comentário ácido de Alderico para Frank, veja essa entrevista que o secretário deu, ainda no período eleitoral denunciando o vereador, dizendo que o mesmo estava o ameaçando "ele falou de forma clara que quer acertar as contas comigo quando me encontrar" disse Frank. 

No final das contas os dois se encontraram e não deu em nada! 



Na defesa do grupo do prefeito


Representando o secretariado da administração de Josemar Sobreiro, Bruno Leonardo explicou porque ainda não respondeu as solicitações de Alderico Campos, e qual motivo o levou a achar que esses 14 ofícios eram motivo de perseguição política.

"A procuradoria está disposta a responder solicitação de qualquer cidadão, não só de vereador. Quanto mais de um vereador. Mas o prefeito estava preocupado em empreender esforços no sentido de solucionar os problemas. Nós recebemos uma enxurrada de  requerimentos de Vossa Excelência. Eu até não vi com bons olhos". O procurador teve essa visão da atitude de Alderico, pois disse que o mesmo é conhecedor de todos os problemas que o município enfrenta, e que deseja que eles tenham uma convivência harmônica. 

Veja na íntegra o discurso de defesa do procurador geral do município



As palavras do presidente da Câmara, Leonardo Bruno


O presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, recebeu o prefeito Josemar Sobreiro com muita satisfação pois é de seu interesse, assim como de todos os parlamentares e principalmente do povo, que os poderes legislativo e executivo andem em consonância pra que o município cresça. Em seu discurso ele falou.

“Aproveito este momento para dizer-lhes que não ingressei na vida pública para fazer inimigos, o meu maior legado será lutar por nossa gente”.


(Imagens: Judson Carlos, Repórter:Ronald Abreu, Edição:Chagas Freitas)

Finalizou afirmando como representante do legislativo luminense “em nome desta instituição quero reafirmar o compromisso que teremos com o nosso povo. Os esforços que por mim serão empreendidos, tem o intuito de conquistarmos um futuro melhor para este município”. Leonardo Bruno, presidente da Câmara Municipal.

Discurso do vereador Marcelo Portela



O vereador reafirmou que seu mandato é pertencente ao povo luminense. "Represento você, é por vocês que eu lutarei; sei que esse também é o propósito do prefeito Josemar Sobreiro". Disse que o executivo estará ao lado do legislativo para tirar Paço do Lumiar do atraso, do abandono. 

Relembrou que em tempos passados "Paço do Lumiar estava largado" e hoje o município terá uma nova cara e lutará para que ele seja referência no estado do Maranhão. Afirmou Marcelo Portela, vereador de Paço do Lumiar pelo PHS.






VER.MARINHO DO PAÇO

O vereador do PP falou que o Paço está uma catástrofe “tá parecendo uma tábua de pirulito” finalizou dizendo que está à disposição do povo.







VER. CHARUTO e VER. MIAU SE ENTENDEM

O ver. Miau Oliveira disse que não vai mais falar sobre ‘ratos’ pois quer que a casa trabalhe em harmonia, e pediu desculpas ao parlamentar veterano.

Com muito bom humor, Charuto disse que depois de 4 mandatos vai se aposentar, pois não tem mais pique para campanha política. “Já tô velho, tô com 61, vou pra 62”.  

Em resposta ao pedido de desculpas de Miau ele falou que “Quem vê cara, não vê coração, só tenho a cara de pistoleiro mesmo”. Isso devido ao visual do vereador; Charuto só vai à sessão de chapéu.
Miau falou ainda que essa Câmara será lembrada por seu trabalho daqui há 10 anos “O povo verá a diferença do antes e do depois da nossa atuação”


VER.WELLINGTON SOUZA

O I secretário, disse que não haverá mais espaço para as condutas do passado. “Não viraremos as costas para a população”. Afirmou que os parlamentares tem um objetivo comum “Seremos um instrumento de conquista do povo”.

Welington Souza relatou que a mesa diretora está trabalhando arduamente antes mesmo de começarem os trabalhos oficiais da Câmara. “Temos nos reunido aqui desde a posse. Encontramos muitos problemas”.

Com relação a paralisação de um mês do poder executivo luminense, o parlamentar destacou “se o executivo achou necessário e pediu um tempo para por em ordem a casa, eles tem boas intenções de fazer um bom trabalho desde o começo da administração. Vivemos um momento novo e quem anda na legalidade não tem medo de ninguém. Foi necessário esse tempo para por Paço nos eixos”.

Referindo-se aos 4 anos que se passaram , o vereador disse que “o poder executivo estará unido ao legislativo, não submisso, mas um completando o outro”. Relembrou que política não se faz com briga, que sempre primou pela pacificação, e afirmou que nunca foi cúmplice de ninguém, esperou seu mandato para ver de perto como poderia contribuir para o bem do município. “Vamos deixar as picuinhas de lado” finalizou o advogado e vereador de Paço do Lumiar.


VER.ANDRÉ COSTA

O jovem vereador foi enfático ao dizer que Leonardo Bruno, Wellington Souza e Itaparandi colocaram ordem na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. “Mesmo em recesso eles estavam trabalhando”.








VER.SÍLVIA INÁCIO

Citou uma reivindicação sua referente à iluminação pública, e que foi atendida pelo prefeito Josemar “Ele já enviou sua equipe para que possa resolver o problema” finalizou agradecendo a seu marido Inácio Ferreira. 

Inácio Ferreira em nota disse "Eu tenho acompanhado a movimentação política em Paço do lumiar, e nas entrevistas dos Vereadores e mesmo na reunião que foi para apresentar o Secretariado a única Vereadora que levantou a voz em defesa da iluminação Pública da nossa cidade foi a Vereadora Silvia Inácio, pedindo para o prefeito tomar providências urgente, para normalizar esta situação. 

Estamos nas escuras e todo mês vem na conta de energia a taxa de iluminação pública. Hoje 01 de Fevereiro de 2013 na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, ela voltou a pedir ao prefeito providências".
  
VER. IRMÃO CAMPELO

O líder de governo agradeceu a Deus, a sua família e ao povo. Ressaltou que o município está carente e que vai lutar pela harmonia entre os poderes; executivo e legislativo.






VER. VANUSA 
                        
Falou que a casa está organizada e que tem o desejo de somar; que o conjunto vai dar certo, referindo-se a união dos vereadores e do executivo. “Estamos ai para lutar com união” frisou.





VER. ORLETE MAFRA

Agradeceu e parabenizou o pres. da Câmara Ver. Leonardo Bruno “Conduza bem esse grupo”. Ressaltou que o prefeito Josemar está esperando o momento certo, e que está buscando apoio para proporcionar melhorias ao município. “Deus abençoe essa casa”.



VER. JORGE BRITO

O parlamentar elogiou a atenção dada pelo prefeito, que mandou máquinas para o Iguaíba para o conserto de um trecho de avenida da comunidade “O pedido é nosso, mas a obra é do povo”.




quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

HOMEM EXIGE MAIS DINHEIRO; MULHER NÃO PEDE, É FRÁGIL?


Clayton Collins diz no vídeo que os homens tem mais coragem de negociar seus salários e por isso ganham mais. "As mulheres tem uma abordagem mais colaborativa do que a dos homens. Infelizmente essa estratégia costuma ser mal interpretada e dá a elas um ar de fraqueza porque elas não pedem o que querem e ficam quietas", diz a professora de economia Linda Badcok da Uni. Carnegie Mellon nos EUA

PREF. JOSEMAR SOBREIRO E MARCONI LOPES VISITAM PRES. DO SENADO, JOSÉ SARNEY EM BRASÍLIA

O prefeito Josemar Sobreiro e o vice Marconi Lopes em sua visita a Brasília para tratar de assuntos referentes ao município de Paço do Lumiar, além de discutir problemas dos municípios brasileiros, ao lado de vários prefeitos de todos os estados, eles mantiveram contato com o pres. do senado, José Sarney.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE MANIFESTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E CAÇAMBEIROS DA LIMPEZA PÚBLICA


Na manhã desta terça-feira (29), funcionários e caçambeiros da empresa   "Sousandes" realizaram uma manifestação em frente ao escritório da empresa, no Maiobão, reivindicando o pagamento de salários atrasados. Nas gestões anteriores, a empresa era responsável pelo serviço de coleta de lixo no município de Paço do Lumiar.

Sobre o ocorrido, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar esclarece:

1 -  Há um contrato de prestação de serviços entre a empresa "Sousandes" e as gestões anteriores, leia-se, Bia Venâncio e Raimundo Filho;

2-    A legalidade da contratação da prestadora está sendo analisada pela atual gestão.  Até o presente momento, foi apresentada  a medição de duas supostas faturas, onde não se encontra com o atesto por parte da gestão anterior;  Os documentos estão sendo avaliados minunciosamente por parte da Secretaria de Infraestrutura, e serão pagos se estiverem tudo ok;

3-  E por fim, é de responsabilidade da empresa "Sousandes",  o pagamento dos caçambeiros e funcionários pelo trabalho desenvolvido,  e não, da Prefeitura de Paço do Lumiar.

 
Cordialmente,

Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar

-----------------------------------------------------

Filho do VER.JORGE MARU sofre grave acidente de transito em São Luis.

Nossa equipe de redação recebeu informações que o filho do vereador Jorge Maru (PRB) sofreu um grave acidente neste final de semana no bairro do anil em São Luis. O carro conduzido pelo filho do vereador, um Honda Civic de placas HYT 5284, do município de Paço do Lumiar, ficou só o “maracujá” (Veja na fotoabaixo). 

De acordo com informações o carro de Jorginho como é conhecido o filho do parlamenta luminense, conduzia seis rapazes no momento do acidente o veiculo capotou e deixou todos eles feridos, que foram levados para o  Socorrão I. Um dos jovens saiu do acidente em estado gravíssimo, com afundamento do crânio.

Recebemos informações que Jorginho o  filho do vereador já esta fora de perigo, no momento do acidente o jovem foi conduzido para o Socorrão I em estado grave. Daqui a pouco nossa equipe de redação irá colocar mais informações a respeito deste caso. 
Via UMESP

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO:MOMENTO EXATO DO INCÊNDIO NA BOATE KISS EM SANTA MARIA-RS



VÍDEO DO MOMENTO DO INCÊNDIO

Jovem salvou 14 pessoas e morreu na boate Kiss

O estudante de Educação Física identificado como Vinícius Montardo Rosado, de 26 anos, foi na Kiss com a irmã, Jéssica, de 24 anos, e mais um grupo de amigos. No momento do incêndio, ela estava junto ao palco e ele, no andar superior.
Jéssica testemunhou o início da tragédia e foi uma das primeiras a sair, quando não havia tanto atropelo. Do lado de fora, ligou para o celular do irmão, que estava desligado.
A jovem quis buscá-lo, inalou fumaça na entrada do recinto, e foi retida pelos policiais. Depois de um tempo ela recebeu notícias tranquilizadoras de vários conhecidos afirmando que seu irmão estava bem, e que havia sido visto fora da boate.
O tempo passou e Vinícius não reapareceu. A família procurou nos hospitais, em vão. No fim, souberam que o corpo dele havia sido encontrado a poucos metros da porta.
– No velório, as pessoas diziam que ele tinha salvo 14 pessoas. Acredito que saiu, viu que os amigos haviam ficado lá dentro e voltou. Era uma pessoa que nunca estava triste, que acordava e dormia cantando – contou a irmã Jéssica.
Com informações do Diário de Santa Maria
Lady Gaga posta foto em que aparece rezando por vítimas de incêndio no RS
 (Reprodução/Twitter)

Lady Gaga ficou comovida com o incêndio que terminou com mais de 200 mortos na boate Kiss, em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, 27. "Minhas orações vão para os familiares e amigos que perderam seus amados no fogo no Brasil. Estou pensando em vocês hoje durante essa tragédia", escreveu a cantora no Twitter, que também publicou uma foto em que aparece rezando. Gaga esteve em Porto Alegre em novembro, quando apresentou na capital gaúcha show da turnê Born This Way Ball.

Mais cedo, o britânico Boy George (51) também se solidarizou na rede social com os parentes das vítimas da tragédia, que ganhou repercussão internacional. "Minhas orações para as famílias das pessoas que morreram ou ficaram feridas no Brasil. Muito, muito triste!", escreveu o músico.

O incêndio virou um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, inclusive entre os famosos. A presidente Dilma Rousseff (65), que estava em viagem ao Chile e foi até Santa Maria neste domingo, também se emocionou ao falar do incêndio.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas. O fogo teria começado por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.Papa envia mensagem a famílias de vítimas de incêndio em Santa Maria

Publicação: 28/01/2013 13:54

Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento XVI expressou pesar pela tragédia que matou pelo menos 231 pessoas na Boate Kiss, na madrugada de domingo (27/1).

"Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados", diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

O incêndio que provocou a morte de 231 pessoas ocorreu durante uma festa promovida por acadêmicos de seis cursos da universidade. Santa Maria fica na região central do Rio Grande do Sul.


'Meu coração está com vocês', diz Britney sobre incêndio em boate

Cantora escreveu sobre a tragédia em Santa Maria nesta segunda-feira, 28, em seu Facebook.

do EGO, no Rio

Britney Spears e família em restaurante em Los Angeles (Foto: Grosby Group / Agência)Britney Spears (Foto: Grosby Group / Agência)
A repercussão sobre o incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já ganhou proporções mundiais. Artistas de todos os lugares estão mandando seu apoio e comBritney Spears não foi diferente. Nesta segunda-feira, 28, a cantora postou uma mensagem para as famílias da vítimas.
"Muito triste ao saber sobre o incêndio no Brasil. Meu coração está com vocês, Santa Maria. Mandando muito amor e orações", escreveu em sua página no Facebook.
Gisele Bündchen, assim como outros famosos,também comentou sobre a tragédia: "Desejo a todos muito amor, força e luz especialmente para Santa Maria!", escreveu a top.

domingo, 27 de janeiro de 2013

WELLINGTON DO CURSO DIZ: LUTE POR SEUS SONHOS, DEUS ABENÇOARÁ


Disseram que ele não iria ser nada na vida, mas ele chegou lá e hoje tem um dos cursos preparatórios preferidos pelos Maranhenses. Wellington fala um pouco sobre sua vida. Seus desafios e suas conquistas. Confira!

Prefeito e Vice de Paço do Lumiar se reúnem com vereadores antes de viagem a Brasília‏

 

O Prefeito e Vice, de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro (PR)  e  Marconi Lopes (PSL) respectivamente, receberam os vereadores do município, para um lanche, na noite da última sexta-feira (25), na residência do vice-prefeito, na sede do município. Na pauta do encontro, os gestores  apresentaram aos Legisladores Municipais, o relatório  dos primeiros 25 dias de governo. 

Na oportunidade, Josemar e Marconi desejaram aos vereadores eleitos e reeleitos, um bom início de trabalhos na Câmara, a partir do dia 1º de fevereiro próximo, onde anunciou também, que será apresentado vários projetos para o município. Da mesma forma, os vereadores desejaram boa sorte aos gestores, e se dispuseram a somar com a Prefeitura de Paço do Lumiar.


Brasília - De 28 a 30 de janeiro, o Prefeito Josemar e o Vice, Marconi Lopes estarão em Brasília (DF), participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento abordará o tema "Municípios fortes, Brasil sustentável", onde serão apresentados os principais programas federais compreendidos nos eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania, sob a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais.