quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito Josemar e secretária Carla Sousa recebem viatura do Governo do Estado em Paço do Lumiar

Veículo foi entregue pelo Governo do Estado para auxiliar o município no trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres.
[Wellington Sousa, Marconi Lopes, Carla Sousa, Josemar Sobreiro, Campelo]
“Este apoio que recebemos do Governo do Estado  hoje (10) é de fundamental importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nossa Secretaria. O veículo facilitará o atendimento e a locomoção das mulheres vítimas de violência”, disse Carla Sousa, secretária da Mulher. Paço do Lumiar aparece em quarto lugar no ranking entre os municípios maranhenses com maiores índices de violência contra a mulher.
Catharina Bacelar, secretária estadual da Mulher, destacou a importância do espaço que os gestores municipais estão dando para as políticas voltadas às mulheres. "Estamos fortalecendo a gestão municipal de políticas para as mulheres. Desde a assinatura do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em 2008, houve um crescimento de mais de 625% no número de OPMs (Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres). Isso nos torna uma referência no cenário nacional nesse aspecto. O Maranhão avançou muito". 
Além de Paço do Lumiar, outros 19 municípios foram contemplados com veículos, são eles: Aldeias Altas, Anapurus, Bacabal, Barreirinhas, Cantanhede, Chapadinha, Codó, Colinas, Estreito, Imperatriz, Miranda do Norte, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Rita, São João do Sóter, São João dos Patos, São Luís, São Mateus e Timon.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, buscar medidas para coibir estes abusos e tirar o município desta lista de dados alarmantes, é objetivo da administração municipal. “Estamos intensificando os trabalhos para integrar Paço do Lumiar às políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. O carro que nossa Secretaria recebeu hoje dará mais agilidade ao trabalho desenvolvido”, destacou. 
O momento
O momento marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”. A campanha foi realizada em parceria com prefeituras municipais, Conselho Estadual da Mulher e organismos que integram a Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência contra Mulher do Maranhão. A Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar, inaugurada há cinco meses, lançou a campanha no último dia 25, com palestras, minicursos, oficinas de geração de renda e panfletagens para a conscientização das mulheres luminenses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário