terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretário de Cultura Fernando Muniz e Secretária Estadual de Cultura, Olga Simão prestigiam cultura de Paço do Lumiar - A Festa do Divino, que reuniu milhares de pessoas


Paço do Lumiar sediou  um dos mais tradicionais festejos do Maranhão, a Festa do Divino Espírito Santo, realizada anualmente em outras regiões sete semanas depois do Domingo de Páscoa, no Dia de Pentecostes, quando se comemora a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos.
Em Paço do Lumiar o evento é promovido desde 1851, com a participação de milhares de fiéis acompanhando todo o ritual, desde o levantamento do mastro. Este ano, as comemorações tiveram o patrocínio do governo estadual, com o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio  da Secretaria Municipal de Cultura.
Presente no encerramento do festejo (27), a secretária estadual da Cultura, Olga Simão, prestigiou, a convite do secretário municipal Fernando Muniz, uma missa na Igreja Nossa Senhora da Luz, seguida de visita às Casas do Império e do Mordomo Regi. Na ocasião, a secretária ressaltou a beleza das festividades no município e elogiou a organização deste que é um evento já tradicional no calendário luminense.
"Para nós foi uma honra recebê-la em nosso município, em um momento cultural tão especial como este para Paço do Lumiar”, ressaltou Fernando Muniz.
O evento recebeu milhares de visitantes durante toda a programação, realizada entre os dias 19 e 28 de outubro. "Iremos melhorar a cada ano, para que esta bela tradição seja preservada em nosso município, primando sempre pela qualidade e originalidade dos festejos”, concluiu o secretário municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário