segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Paço do Lumiar tem 2 caminhões de lixo a disposição da população para a coleta. Segundo Vice-prefeito Marconi Lopes e Ex-prefeito Raimundo Filho, na gestão Bia Aroso a cidade sofreu com acúmulo de lixo.

Equipamentos possuem capacidade para recolher até 102 m³ de lixo por viagem

A Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza para a população dois caminhões compactadores modernos, com o objetivo de incrementar a coleta de lixo no município, que possuem capacidade para recolher até 102 m³ de lixo a cada viagem. O serviço, que foi estabelecido desde o início da atual gestão, está passando por melhorias com a disponibilidade de novos equipamentos e vem sendo regularizados, a fim de atender as necessidades do povo luminense.
O município, que antes não contava com serviço regular de coleta de lixo, atualmente tem 43 regiões atendidas pela coleta, realizada de segunda a sábado, das 07h30 às 17h. Desde o início da gestão, foram eliminados diversos lixões espalhados pelo município (oito focos de acúmulo permanente de lixo) e inseridas novas áreas de atuação do trabalho, como no Sítio Natureza, Novo Horizonte, Silva Cantanhede e La Belle Parque Orquídia I, localidades que antes não tinham a prestação do serviço.
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do município, Marconi Lopes, explica que cerca de 7.000 m³ de lixo são coletados mensalmente em Paço do Lumiar, por meio da coleta regular e intervenções realizadas em diversas localidades que, ainda, há despejo indiscriminado de resíduos sólidos. 

A FALTA DE COLETA

“Paço do Lumiar foi muito vitimada no passado por uma gestão marcada por irregularidades na gestão dos serviços a serem garantidos para a população e nosso principal objetivo é reconstruir a cidade”, destaca Lopes. 

O COMEÇO DO TRABALHO

O ex-prefeito Raimundo Filho, realizou em Outubro do ano passado um mutirão de limpeza em Paço do Lumiar




 O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho deu a partida no mutirão de limpeza do município. O lançamento aconteceu na Av. 02 do Maiobão. Para Raimundo Filho, o município estava numa situação de total abandono, além da questão dos buracos nas ruas e avenidas, que torna quase intrafegável alguns locais, o lixo tomou conta de Paço do Lumiar.
Na época foi relatado:
“A limpeza nas ruas e avenidas do município estava paralisada devido à falta de pagamento da empresa responsável pelo serviço no município. Agora que assumimos a gestão municipal, estamos regularizando e a coleta também voltará a ser feita de forma sistemática. Iremos trabalhar principalmente nas áreas mais precárias do município, para amenizar os problemas do luminense, mesmo com pouco tempo que teremos a frente da administração municipal”, ressaltou Raimundo Filho.

2 comentários:

  1. Raimundo Filho foi um bom prefeito para esta cidade, o que ele fez em três meses o josemar ainda não conseguiu fazer em um ano, penso que se Raimundo Filho se candidatar algum dia a prefeito desta cidade será bem votado.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado que a mesma empresa da famigerada prestou serviço a raimundo filho. PF nele também

    ResponderEliminar