quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Semáforos sonoros serão instalados em travessias de pedestre/ ANDRÉ COSTA


O projeto de lei n˚ 75/13, de autoria do vereador André Costa (PT do B) e aprovado na última terça-feira (15) pela Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, torna obrigatória a instalação de semáforos sonoros na travessia de pedestres portadores de deficiência visual nas avenidas do município.
“Os portadores de deficiência muitas vezes são prejudicados ao atravessarem a rua, correndo risco até de serem atropelados. Esse projeto de lei visa beneficiar essas pessoas, garantindo o seu direito constitucional de ir e vir”, justificou André Costa.

Para o deficiente visual José de Lima, a iniciativa do parlamentar é muito importante, uma vez que a ausência de sinas sonoros torna uma simples travessia muito difícil. “Precisamos pedir para alguém nos ajudar para conseguir atravessar a rua. Agradecemos a iniciativa do vereador André Costa, pois muitos não têm ideia de como é difícil se locomover com segurança em ruas que não oferecem estrutura”, agradeceu José.

Durante a sessão, o vereador apresentou ainda quatro Indicações, aprovadas em plenário, solicitando a revisão do sistema de iluminação pública e a pavimentação com piçarra das ruas da Coreia e da Caixa Dagua, no bairro da Itapera; e a construção de um posto policial no mesmo bairro.


Sem comentários:

Enviar um comentário