quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura de Paço do Lumiar discute regularização de escolas comunitárias

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar  Sobreiro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), com representantes da comissão de gestores das escolas comunitárias e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires , para discutir questões referentes à regularização das 22 unidades de ensino existentes no município.
“A regularização de escolas que funcionam dessa forma é um problema que tem sido enfrentado por gestores de várias cidades do país e aqui não é diferente. As escolas não podem ficar funcionando como acontece há muito tempo no município e estamos empenhados em resolver essa questão, sem que professores e alunos sejam prejudicados”, afirmou o  prefeito.
            Durante a reunião, ficou deliberado que será formada uma comissão paritária, com a participação dos gestores das unidades de ensino comunitário e representantes do poder público, que, juntos, irão elaborar um plano de ação para a definitiva regularização das escolas comunitárias de Paço do Lumiar.
“São muitas as especificidades, pois algumas dessas escolas têm sede, outras funcionam em associações, ou seja, as questões serão analisadas caso a caso, pois envolvem muitas situações em um só contexto na rede municipal de Paço. O alinhamento pedagógico já existe, agora vamos buscar a regularização dessas escolas comunitárias de ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires.

Sem comentários:

Enviar um comentário