sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ato Político da oposição marca 13ª Conferência do PCdoB-MA, Flávio Dino foi apresentado como opção para as eleições de 2014

O PCdoB preparou um grande ato político no 13º Congresso Estadual do partido. Reuniu lideranças de diferentes siglas da oposição maranhense, o evento contou com duas novidades: a primeira foi o lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino como opção apresentada pelo PCdoB para as eleições de 2014 e a segunda, a primeira diretriz apresentada pelo partido como prioridade para o Maranhão.



O evento aconteceu ontem sexta (04) no Rio Poty Hotel, e representou um grande ato político que contou com a presença de lideranças de oposição de todo o estado. Durante o ato de filiação do deputado Othelino Neto aos quadros do PCdoB, Flávio Dino fez o convite para o lançamento da pré-candidatura apresentada pelo PCdoB na sucessão do governo do estado em 2014.

Durante dois dias, a Conferência Estadual do PCdoB-MA promoverá o debate das diretrizes políticas do partido, o funcionamento interno, o projeto eleitoral 2014, além da escolha dos delegados que representarão o estado no 13º Congresso do PCdoB, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro.

Segundo o Presidente do Comitê Estadual, Etelvino Oliveira, o evento promoveu uma maior mobilização dos filiados para discutir os documentos nacionais apresentados pelo Comitê Central, bem como foram debatidas diretrizes do projeto eleitoral de 2014.

“Tanto as conferências municipais, quanto as estaduais são orientadas pela temática nacional. Vamos debater com toda a militância as diretrizes políticas do partido, o funcionamento interno, o projeto eleitoral 2014, e também a escolha dos delegados que representarão o estado no evento nacional”, esclareceu Oliveira.


Renato Rabelo em São Luís


Quem também marcou presença na 13ª Conferência foi o Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que veio acompanhar e participar de toda a discussão em torno do projeto político apresentado pelo PCdoB no Maranhão.

Milhares de militantes de mais de 150 municípios do Maranhão são esperados durante os dois dias de evento. No dia 4, a abertura contou com a participação de lideranças de oposição de todo o Maranhão e no dia 5, as discussões internas do partido acontecem no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário