segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caminhada da Paz 2013, acontece em Paço do Lumiar

Milhares de pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) e percorreram as avenidas do Maiobão levando mensagens de paz para a sociedade.

A 14ª edição da Caminhada da Paz de Paço do Lumiar (25), contou com a participação do prefeito Josemar Sobreiro que, juntamente com alunos e professores de escolas das redes pública e particular do município, percorreu as principais ruas e avenidas do bairro Maiobão com o intuito de despertar os jovens e a sociedade luminense para a importância da paz. A caminhada teve um percurso de aproximadamente 6 km e contou com a presença de milhares de pessoas.
O prefeito Josemar, que é um dos fundadores do movimento realizado há 14 anos no município, ressalta o quão gratificante é ver os jovens luminenses indo às ruas clamar por uma sociedade mais pacífica. “O nosso objetivo ao promover esta caminhada sempre foi conscientizar a nossa juventude para a tolerância e a promoção da paz. Sou um dos idealizadores do movimento e como cidadão sempre estive presente. Agora, como representante do município, vejo que a minha participação se faz ainda mais necessária, para estimular a população luminense a aderir a esta causa”, disse.
A Caminhada da Paz é um movimento que já faz parte das atividades do município, onde todos os anos as avenidas do Maiobão ficam repletas de pessoas vestidas de branco, e com cartazes em mãos, levando mensagens de paz à sociedade. Este ano a caminhada trouxe como tema “Educação para os valores uma necessidade urgente na construção de uma cultura de paz”. A iniciativa é um projeto social do Centro Educacional São Francisco de Assis e Jardim de Infância Corujinha (CEFRAN), que por meio de atos sociais demonstra a sua preocupação em desenvolver um trabalho educativo.
Para o estudante de 13 anos da U.E.B Vila São José, Adrian Lima, o momento, além de trazer integração para estudantes de escolas públicas e privada, desperta os jovens para os caminhos da paz. “Lutamos para combater não somente a violência das ruas, mas também dentro de casa e nas escolas. Queremos que todos entendam que, qualquer prática movida por intolerância, é uma forma de violência”, enfatizou o jovem.
Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, o Coordenador de Juventude, Adielson Araújo, o vereador Irmão Campelo, o coordenador do Caps, Marcelo Oliveira, além de lideranças, estudantes e comunidade local.

Sem comentários:

Enviar um comentário