quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CâMARA, EXECUTIVO, E A PROBLEMÁTICA DA INFRAESTRUTURA EM PAÇO DO LUMIAR


Prefeitura de Paço do Lumiar recupera vias do Maiobão
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, em uma ação conjunta com a Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), iniciou quarta-feira (16), serviços de infraestrutura para a correção de duas tubulações de esgoto e águas pluviais localizadas na Rua 143, ao lado da Delegacia Especial do Maiobão.
A obra reestruturá a via que foi destruída pela forte correnteza em períodos chuvosos de anos anteriores, o que comprometia o acesso e as condições de mobilidade para o trânsito no local. De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Eloilson Santos, após a etapa de desobstrução, a rua será novamente aberta para o trânsito de veículos e pedestres, atendendo a um pedido antigo dos moradores da região.
A Sinfra está realizando ainda obras de raspagem e terraplanagem da extensão da avenida 12, nas proximidades do Viva Maiobão.

ACONSELHAMENTO

Com relação ao piçarramento, apenas de ruas e avenidas, o vereador Marcelo Portela destacou na Câmara que o Poder Executivo poderia otimizar estes recursos, e ao mesmo tempo, poupar a saúde dos moradores das proximidades das ruas piçarradas. Segundo o parlamentar, idosos e principalmente crianças estão com problemas respiratórios devido a poeira.

"O que pode ser feito para amenizar a situação é fazer o processo de queimar o breu e colocá-lo em cima da terra; ou a colocação também de pedras britas, para evitar a poeira nessas localidades, como Paranã, Cafeteira, Av-01. Bloquetes seria uma outra opção também".

Segundo Marcelo, com a chegada das chuvas, essa situação pode piorar. O vereador Charuto relatou que esta é só a primeira fase desse processo de revitalização das ruas, que em seguida acontecerá o asfaltamento "temos de ter paciência". Exclamou.

Campelo, líder de governo, em outras ocasiões, explicou que essas são medidas paliativas  e que com a chegada de recursos, o trabalho de infraestrutura será concluído.

O ATRASO

Segundo o blogueiro Rilton Silva, A licitação para a contratação de empresa especializada de engenharia para execução das obras de restauração, revitalização e reconstrução asfáltica em diversas vias dos bairros Maiobão, Paranã e Vila Cafeteira, no Município de Paço do Lumiar, foi adiada pelo Secretário de Infraestrutura pela terceira vez.

Prefeito Josemar Sobreiro apresentando ordem de serviço ao lado de Luís Fernando.











As obras, caso sejam executadas incluirão serviços de pavimentação asfáltica, recuperação do sistema de esgotamento sanitário, drenagem profunda e asfaltamento de vias.

O Secretário de Infraestrutura Luís Fernando, até o momento não se pronunciou do adiamento da licitação, que estava prevista para o dia 08/10/13, foi adiada para o dia 18/10/13 e novamente adiada, porém ninguém sabe mais a data. 

Veja a publicação.

















Para o vereador Jorge Maru, o prefeito Josemar, assim como o seu líder de governo não tem culpa do atraso, e podem até correr o risco de serem descredibilizados pela população pelo anúncio de obras que não seguem a data prevista. "O prefeito e o líder de governo coitados, se comprometem anunciando as obras, e elas não acontecem". 

1 comentário:

  1. já que serão feitos serviços nas ruas do maiobao ,cafeteira paranã por favor secretario de infra estrutura inclua também as ruas do bairro cururuca pois já estamos imaginando o inverno que vem chegando pois vivemos 6meses na lama e 6meses na poeira. deixo aqui também um recado ao secretario luis Fernando silva porque que foi feito o asfaltamento da rua do maracajá,aja visto que também faz parte uma parte de paço do lumiar ,e também a rua chamada como rua principal do cururuca dentro do município de paço do lumiar só uma pequena parte aja visto que parou bem na margem da ma 204 e não ultrapassou a ma para ooutro lado da mesma rua, será que só porque tem autoridades deste lado desta rua ,saiba que que um voto de uma autoridade e menos que 100 de uma população.

    ResponderEliminar