segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ação de saúde na Vila Cafeteira.

           
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27), mais uma ação social no município. O trabalho tem o objetivo de prevenir, com orientações básicas de saúde; atualizar o calendário de vacinas; diagnosticar patologias e dar continuidade ao tratamento para quem precisa de cuidados específicos de saúde.

            “Temos dado uma atenção especial à questão da saúde em nosso município. Estamos levando aos locais mais carentes toda estrutura dos postos de atendimento para que a população seja bem atendida em suas necessidades”, declarou o prefeito Josemar Sobreiro.
            Na ação, realizada na Vila Cafeteira, estão sendo oferecidos à comunidade atendimentos médicos em várias especialidades, como pediatria, clínica geral, ginecologia e odontologia, com a distribuição de kits para crianças com orientações sobre escovação, exames de hepatite e HIV, além da vacinação, disponibilizada também para animais de estimação. Com um corpo de profissionais e pessoal de apoio para receber aproximadamente 1.500 pessoas, o projeto tem como objetivo central possibilitar aos moradores um atendimento mais rápido, desafogando as unidades de saúde.
            “Paço do Lumiar tem um problema sério que é não possuir ainda um hospital próprio e por esse motivo estamos fomentando a saúde nos bairros em sistema de rodízio. Uma vez por mês realizamos essa ação, proporcionando ao cidadão atendimento rápido, com realização de exames e aquisição dos medicamentos necessários para o seu tratamento”, destacou o vice- prefeito Marconi Lopes.                   


Segundo Nadi Morais, secretária municipal de Saúde, a meta é aumentar ainda mais o número de profissionais para atender os moradores em suas comunidades. “Além de termos colocado médicos em todas as unidades básicas de saúde, que antes eram 9 e agora já são 13, temos essa preocupação de oferecer maior diversidade de atendimentos, a fim de reduzirmos a demanda que tínhamos e garantir que a população entre no fluxo normal de assistência. Dessa forma, o cidadão é atendido na ação e depois dá continuidade ao seu acompanhamento na unidade básica de saúde”.
                        Esporte - Ainda como parte da agenda de compromissos, o prefeito Josemar Sobreiro, participou hoje da abertura do 1º Fórum Municipal de Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, cujo  tema foi “Proposições para Políticas Públicas e de Lazer de Paço do Lumiar”. Durante a solenidade o gestor falou sobre a importância de incluir a sociedade nas discussões para a formulação de planos para a área do esporte no município.
            “Nossa gestão se preocupa com o esporte e queremos a sociedade cada vez mais perto, por meio de debates e fóruns de discussão como este”, ressaltou o prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário