terça-feira, 20 de agosto de 2013

MENSAGENS DE WELLINGTON SOUSA PARA VEREADORES É DESTAQUE NA SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE [20/08/13]

(Ver. Wellington Sousa)
Segundo o 1° secretário, o mesmo usou desse artificio, porque não conseguia mais conversar de outra maneira com seus colegas, após a formação do bloco Câmara Livre; formado por: André Costa, Marcelo Portela, Marinho, Miau, Orlete, Vanusa, Sílvia Inácio e Maru.

O vereador Alderico Campos, reclamou do recebimento de uma mensagem, que segundo ele, foi em tom de ameaça “Se fosse endereçada pra minha pessoa, eu iria sair daqui agora mesmo e registrar um B.O. Mas como V.Ex.a falou que foi endereçada ao Vereador André Costa, eu não vou”. André relatou que já foi a segunda vez que isso aconteceu. 

A primeira mensagem foi lida pelo parlamentar e parte dela continha algo relacionado a princípios. “Daqui a pouco eu vou ter de vir pra cá com segurança.” O presidente Leonardo Bruno relatou que a mensagem enviada ao parlamentar não foi em tom de ameaça, e que o ex-presidente da Câmara queria ‘ver o circo pegar fogo’ porque era da oposição. Por diversas vezes Alderico disse que sua posição foi a mesma desde o início, que não apoiava o ‘professor Josemar’. “Qual foi a vez que eu subi aqui pra fazer o circo pegar fogo?” “diversas vezes”. Respondeu Leonardo.

A mensagem que chegou ao vereador Campos foi: “Você não é gente”.  Mas como o nome começa com A, a mensagem foi enviada para o número errado. “Eu liguei de volta e ele falou que a mensagem era pra outro amigo seu que começa com A, e que quer me tirar da comissão”. Ao final, Wellington Sousa se desculpou e falou que reveria sua posição a partir de então. Jorge Maru falou que pela posição que o 1° secretário ocupa, a melhor forma de se comunicar com os colegas seria através da conversa.

“Só Deus sabe como eu sai daqui na última sessão”. Ressaltou Sousa, referindo-se a surpresa do pedido de sua saída em público da comissão da qual é relator. Wellington comentou que sabia de uma determinada conversa entre André e Leonardo, mas não sabia que chegaria a esse ponto – pelo jeito, nem mesmo o presidente.

ESPOSA

O 1°secretario se disse na Berlinda, ao lado de Leonardo Bruno, e que o fato de sua esposa estar secretária da Mulher virou uma espécie de alvo, para que os vereadores o atacassem. Alderico Campos disse que se o requerimento sobre a informação que foi pedida a respeito da nomeação da adjunta for respondido pelo Executivo, essa pressão cessará.

Miau discordou e falou que hoje, a esposa de Wellington, se encontra na posição de secretária, sendo assim, seria cobrada como tal. Os demais vereadores concordaram que a esposa de Wellington estava sendo respeitada, mas que continuariam cobrando, pelo fato de a mesma ocupar uma pasta na administração municipal. “Eu fui até aconselhado a fazer um B.O. devido a mensagem que V.Ex.a me enviou, mas como eu não gosto de confusão, eu deixei pra lá, poderia ter feito já que virou uma prática”. Wellington negou que fosse com intenção prejudicial.

ACORDO POLÍTICO

Wellington Sousa foi convidado a se retirar da Comissão de Constituição e Justiça, na função de relator, justamente pela pasta que Carla Sousa ocupa. “Eu poderia alegar que você não poderia ocupar essa pasta também como relator, pela sua proximidade a secretária de Agricultura Produção e Abastecimento, Rosany Aranha, e sua amizade com a mesma.” Falou o 1° secretário para André Costa.

Por sua vez, André se defendeu, e disse que sua relação é a mesma dos demais vereadores, e que só comparece a secretaria para pedir informações, e que foi um acordo politico, do PT do B, para que o partido apoiasse Josemar Sobreiro. Wellington Sousa relatou o mesmo, sobre o acordo do seu partido PSB, com o então candidato professor Josemar.

Na política tem essa de um tal - E O QUE É QUE EU GANHO COM ISSO? lembra?

BASE DE GOVERNO

O 1° secretario falou ainda que mesmo fazendo parte da base do governo, assim que identificar algo de errado, não ficará calado, falou sobre as dificuldades enfrentadas por sua esposa a frente de uma secretaria extraordinária, pois não possui recursos próprios. Isso em resposta a Alderico Campos. “O senhor joga pedra e esconde a mão”.

O vereador negou que isso estivesse acontecendo, e relatou que muitas de suas indicações também não estavam sendo respondidas. “Desamarre o nó dessa gravata e fale”. disse Marcelo Portela ao parlamentar. referindo-se à marca registrada do bloco Câmara Livre que não usa mais gravata durante as sessões.

Wellington Sousa relatou sua responsabilidade a frente da comissão, dizendo que seus pareceres são e sempre foram imparciais, tendo em vista que muitos edis, falaram o contrário. "Vamos por um ponto final nessa conversa". Disse Marcelo. E a conversa até então teve um fim. O próximo capítulo será a resposta do Poder Executivo a respeito da nomeação da 'secretária adjunta' da Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar, Djeanne Cunha.

9 comentários:

  1. Vocês não deveriam se preocupar se a secretária da mulher é parente de a,b ou c e sim deveriam apoia-lá em suas ações para que juntos pudessem melhorar a vida da mulher luminense.Em vez de vocês ficarem criticando a esposa dos outros,vocês deveriam era ensinar as suas esposas a seguirem o exemplo dela,pois a mesma trabalha em prol das mulheres luminenses,coisa que nunca se ver no município.Apontar o dedo para os outros é muito fácil,difícil é fazer a diferença.Não sejam hipócritas,afinal não se sabe porquê vocês estão encomodados,poia diferentemente da senhora Carla Sousa,que está trabalhando para receber seu dinheiro,as esposas de vocês sem fazer nada,provavelmente,estão recebendo dinheiro tambémEm vez de julgarem,façam uma reflexão e pensem no que vocês estão fazendo para melhorar a vida do seu próximo.Nós mulheres luminenses estaremos juntas,unidas em prol de uma vida melhor e com mais qualidade e se for preciso apoiaremos aqueles que lutam por uma causa e não queles que ficam com ciuminho bobo porque não tem competência para se estabelecer e nem terem sua passagem política marcada por NADA!

    ResponderEliminar
  2. CAROS VEREADORES,vocês não deveriam se preocupar se a secretária da mulher é parente de a,b ou c e sim deveriam apoia-lá em suas ações para que juntos pudessem melhorar a vida da mulher luminense.Em vez de vocês ficarem criticando a esposa dos outros,vocês deveriam era ensinar as suas esposas a seguirem o exemplo dela,pois a mesma trabalha em prol das mulheres luminenses,coisa que nunca se vê no município.Apontar o dedo para os outros é muito fácil,difícil é fazer a diferença.Não sejam hipócritas,afinal não se sabe porquê vocês estão incomodados,pois diferentemente da senhora Carla Sousa,que está trabalhando para receber seu dinheiro,as esposas de vocês sem fazer nada,provavelmente,estão recebendo dinheiro também.Em vez de julgarem,façam uma reflexão e pensem no que vocês estão fazendo para melhorar a vida do seu próximo.Nós mulheres luminenses estaremos juntas,unidas em prol de uma vida melhor e com mais qualidade e se for preciso apoiaremos aqueles que lutam por uma causa e não queles que ficam com ciuminho bobo porque não tem competência para se estabelecer e nem terem sua passagem política marcada por NADA!

    Responder

    ResponderEliminar
  3. Olhem só a beleza que está o Paço do Lumiar.
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013

    Assembleia deliberativa de GREVE GERAL da Educação de Paço do Lumiar
    Cumprindo normas estatutária, a deliberação da última assembleia da Categoria e em conformidade com a Lei Federal Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, LEI DA GREVE, Convocamos TODOS(AS) Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar – Professores(as), Merendeiros(as), Operacional, Vigia, Diretor(a), Coordenador(a), Técnico(a), Administrativo(a) e Supervisor(a) – para deliberar coletivamente sobre a pauta abaixo:

    Ø GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO.

    Expediente:

    · DATA: 24 DE AGOSTO DE 2013, (sábado próximo);
    · LOCAL: CLUBE DE MÃES DA PINDOBA, (Próximo a UEB Tia Bia I);
    · HORÁRIO: 9:00h

    ResponderEliminar
  4. De quem essa djeanne cunha é parente, alguém pode me informar?

    ResponderEliminar
  5. É parente da sec.de agricultura?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não entendi... o que está acontecendo, pq tudo isso, só em Paço do Lumiar para existir uma coisa dessa... a cidade parada por falta de entendimento de um bando de burros... tem uma mulher que nem sabe falar... mas saber quanto quer.

    Um vereador que foi eleito por sorte, agora se acha o tal... esse pc... eu estarei esperando e irei para rua ferrar com cada uma... inclusive em uma que tem um caminhão todo podre de lixo... e o lalau de aposentado que tem uma marionete.

    ResponderEliminar
  8. É POR CONTA DE SE PREOCUPAR EM FALAR O QUE NÃO SABE E QUE O SEU TIO FRANK, NÃO SE ELEGEU VEREADOR O SEU OUTRO TIO MABENES, QUE FOI PREFEITO SAIU COMO LADRÃO E OS DIAS DO TITA DENTRO DA PREFEITURA ESTÃO CONTADOS. O QUE VOCES FIZERAM POR ESTE MUNICIOIO QUAL A MORAL QUE VOCÊS TEM PARA FALAR DE ALGUEM TODO MUINDO SABE QUEM É VOCÊS ATÉ A FORMA DE AGIR O POVO REPUDIA ISTO NIGUEM AGUENTA ESTA BABOZEIRA ESTE COMENTARIO E REFERENTE AO ANTERIOR A ESTE, QUE DIZ QUE AINDA NÃO ENTENDEU O QUE ESTA ACONTECENDO, SE NÃO ENTENDEU É PORQUE VOCÊ JUNTAMENTE COM OS SEUS NÃO TEM COMPROMISSO COM PAÇO DO LUMIAR.

    ResponderEliminar
  9. Cuidado professor Josemar com os que o rodeiam.

    ResponderEliminar