domingo, 11 de agosto de 2013

E AGORA?


Em plena comunicação durante todas as sessões, cena comum em todas as vezes, já que o atual presidente não sabe o que está fazendo ali, ou sabe? ou achava que soubesse? ou tem alguém que sabe, e deixou que ele fizesse algo que não podia de propósito?

Hum...acho que não existem pessoas assim na política, que tem a coragem de se aproveitar da inocência de uns pra fortalecer seus projetos futuros. Será? Logo na política, onde todos são irmãos?

SIM...mas voltando a tricotar...os vereadores estão imprensados na parede por seus colegas de parlamento. Isso porque sempre que podem, tentam jogar pra debaixo do tapete projetos e indicações que fariam com que os colegas ganhassem repercussão positiva perante a sociedade. Ou seja, iriam crescer em popularidade, e se fortalecerem para as próximas eleições. 

Mas, porém, contudo, no entanto...Fingindo-se de 'bestas' os vereadores deram corda para ambos se enforcarem. Agora, enrolados mais do que macarrão de lanchonete barata, estão tentando buscar apoio de vereadores que 'não valem o que comem', e que só estão ali, por puro interesse.

Em processo de escolha. (processo?) 

Na última sessão (9) o vereador Jorge Marú quis saber a quantas anda o desenrolar do seu PL sobre FARDAMENTO ESCOLAR para os estudantes de Paço do Lumiar, e não engoliu a do 1° Sec.Wellington Sousa, que queria transformar seu projeto em indicação, ou anti-projeto. É o famoso 'vai que cola'. Pior que não colou. "Põe pra votação" disse Maru, com a certeza da relevância de sua intenção para com a comunidade carente, e da força que o novo bloco tem na casa.


A lição de toda essa confusão é: A Câmara não é, e  nunca será escola pra ninguém. O mínimo vacilo e...já era, como já aconteceu várias vezes em Paço do Lumiar.


Ver.Campelo não está contra a parede, porque só a parede em si, já é o bastante pra acabar com um dos vereadores mais sem noção da história do município. Se bem que tem quem o supere, ficando para um outro capítulo...

Vou pegar meu táxi e aprender de política com quem sabe, isso todo mundo tá careca de saber...

Sem comentários:

Publicar um comentário