domingo, 11 de agosto de 2013

Ato Show marca comemorações pelo dia do estudante em São Luís [Clayton Collins]


show
A Central Estudantil de São Luís (CES) promoveu sexta-feira (09.08), um ato show em comemoração ao 11 de agosto, dia do estudante.  O evento que já se tornou tradição na capital maranhense, tem como tema “a luta estudantil que ganhou as redes sociais” e contou com a co-realização da Associação Metropolitana dos Estudantes secundaristas e Universitários (AMESU), Movimento Estudantil Independente (MEI) e com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude (COMJUV).
A programação teve início 13h, com uma passeata que saiu da porta do Complexo Educacional Governador Edison Lobão (CEGEL), em direção à Praça Nauro Machado, que fica localizada no Centro Histórico de São Luís. Durante o trajeto foram abordados temas como:  meia passagem no Ferry Boat, eleições para diretor de escolas públicas, dentre outros.
De acordo com a presidente da Central Estudantil, Clarissa Almeida, foi um momento para reafirmar as bandeiras de luta do movimento estudantil e celebrar com muita festa os avanços na promoção da política pública voltada para classe estudantil em nossa cidade e no pais.
“A recente onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil, teve a contribuição do movimento estudantil, seja nas ruas e/ou nas redes sociais, sendo assim, o tema deste ano faz uma alusão as reivindicações, mas também a internet e seus meios, que ampliaram o poder de participação dos estudantes nas decisões dos nossos governantes e no direcionamento daquilo que queremos para o Brasil. Estamos organizando uma grande festa para comemorar o dia do estudante em São Luís, e esperamos contar com a participação de todos, enfatizou a líder estudantil, Clarissa Almeida.
“A política educacional, desportiva, cultural e de cidadania sócio juvenil, são eixos do planejamento adotado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Junior em sua gestão, e estamos fazendo o possível para dialogar com todos os segmentos da sociedade, inclusive com o movimento estudantil. E é com esse pensamento que estaremos apoiando o evento em comemoração ao 11 de agosto, junto com os estudantes de nossa cidade e buscando caminhos para a política estudantil no município”, disse o Coordenador Municipal de Juventude de São Luís, Rafael Oliveira.
Shows
O ato show em comemoração ao dia do estudante, teve início 16h na Praça Nauro Machado e contou com o show da Banda Zero Hum, Forró Stop e Banda HitStillo.

1 comentário:

  1. Caro Clayton o que aconteceu com a coordenação de Juventude de Paço do Lumiar??

    se passou o dia do estudante e nada, nada,nada.
    pelo jeito nós estudantes só somos lembrados para votar.

    ResponderEliminar