sábado, 13 de julho de 2013

SALÁRIO DOS PROFESSORES DE PAÇO DO LUMIAR EM ATRASO - PREFEITURA DIZ QUE MATÉRIA DE BLOGUEIRO CÉSAR BELLO É MENTIROSA!


Paço do Lumiar foi o maior símbolo de município-corrupção do Maranhão nos últimos anos. A ex-prefeita Bia Aroso quase toda a família foram presos ou respondem a processos na Justiça Pública.

A Prefeitura de Paço do Lumiar foi loteada, sucateada, rapinada pela ação das diversas quadrilhas que comandavam as secretarias municipais. Imperavam improbidades,ausência de serviços públicos.

O Blog do Cesar Bello vaticinou(previu com absoluta certeza) que Bia Aroso deixaria a prefeitura presa. O fato aconteceu para o regojizo da população, que sofre pela ação corrupta dos gestores.

Agora recebo em comentário a informação de que o prefeito "Professor Josemar" não paga os professores regularmente. Logo os professores, "Professor Josemar"! Será que a história vai se repetir?

Anônimo disse...
Caro amigo sou professora da rede municipal de Paço do Lumiar, estou escrevendo este apelo para o prefeito Josemar porque o meu pagamento como o pagamento de vários colegas professores não foram depositados, por favor prefeito assim como o senhor tem responsabilidade com sua família nós também temos, precisamos comprar mantimentos, mas sem receber é impossível, pedimos que o prefeito ou a secretaria Paula pelo menos publique uma comunicação explicando quando vamos receber o nosso dinheiro.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR
Em atenção à solicitação de nota enviada à Coordenação de Comunicação,  sob o título “COMEÇARAM OS PROBLEMAS EM PAÇO DO LUMIAR: OS PROFESSORES ESTÃO COM OS SALÁRIOS EM ATRASO”, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:
De fato, em Paço do Lumiar existem sérios desafios de ordem estrutural e também, como mencionado no blog, históricos, que afetam diretamente a Educação em nosso Município. Tais situações, desde o início da atual gestão vem sendo diagnosticadas e resolvidas gradativamente; em seis meses de governo já existe um cenário completamente novo.
A informação contida em sua publicação [Blog do César Bello] de que existem salários atrasados dos servidores da Educação é totalmente improcedente, e não corresponde a realidade, pois, é possível assegurar e provar que todos os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar estão com seus vencimentos absolutamente em dias.
Ainda a título de informação, na atual gestão já foram realizados os seguintes pagamentos: vencimentos em dias dos salários dos meses de janeiro a junho de 2013; valores correspondentes as férias dos Educadores; primeira parcela do 13º salário de 2013; e vencimento do mês de dezembro de 2012 deixado em aberto e sem recursos pela gestão anterior.
Há, ainda, duas situações que merecem destaque. A primeira é que desde o mês de abril do corrente ano, todos os servidores da Educação municipal têm recebido seus vencimentos dentro do mesmo mês de competência, sem qualquer atraso. A outra é que Paço do Lumiar já garante ao Professor de sua Rede de Ensino, quer contratado ou efetivo, que 1/3 de sua jornada de trabalho esteja sendo reservado para as atividades extraclasse, conforme preconiza a Lei Federal nº 11.738/2008; essa garantia vem sendo cumprida por apenas 3% dos Municípios Brasileiros, segundo  o site  "Todos pela Educação" (http://www.todospelaeducacao.org.br)
As críticas são saudáveis e serão sempre recebidas, porém, a informação publicada no blog [César Bello] em relação ao atraso de salários não condiz com a verdade, o que compromete a credibilidade de seu autor, e atinge de forma irresponsável a imagem do Município e de seus gestores.

Sem comentários:

Enviar um comentário