quinta-feira, 27 de junho de 2013

Três manifestações são esperadas na tarde desta quinta

Gustavo Sampaio/Imirante

27/06/2013 09h24
SÃO LUÍS - A onda de manifestações, iniciadas neste mês de junho, por todo o país, continua em boa parte dos Estados, assim como em São Luís que, na tarde desta quinta-feira (27), terá outras três.
Às 16h, em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Avenida dos Portugueses, o Diretório Central de Estudantes da UFMA (DCE-UFMA), junto com o Comitê de Mobilização Popular e outras organizações, realizarão uma manifestação em prol do Dia Nacional de Lutas e Paralisações. Entre as principais reivindicações, está o transporte no Campus, a revitalização dos Terminais de Integração, o passe livre para estudantes, a duplicação da Barragem do Bacanga, reforma agrária, entre outros.
No mesmo horário, uma manifestação, pacífica e silenciosa, será realizada em frente ao Sistema Mirante de Comunicação, intitulada "Mesmo sem voz, não calaremos". A proposta do protesto é reivindicar, segurando cartazes, a cobertura midiática dos protestos.
Já no Centro da cidade, mais um ato do "#VemPraRua" será realizado, com concentração às 17h, em frente à Biblioteca Pública. O protesto, ainda sem trajeto, reivindica o passe livre para estudantes, hospitais com melhor atendimento, segurança, educação e VLT.
Na manhã desta quinta-feira, a manifestação "Acorda Maracanã" reuniu alunos, ex-alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), do Campus Maracanã. Os protestos iniciaram às 8h.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.globo.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Sem comentários:

Publicar um comentário