sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ministro Lobão é o preferido dos “aliados” de Roseana para disputar o Governo do Estado

 
 
 
 
 
 
Rate This

Lobão na preferência dos "aliados" de Roseana
Lobão na preferência dos “aliados” de Roseana
Análise
“Se depender dos aliados a decisão já está tomada: o Ministro das Minas e Energia senador Edison Lobão, será mesmo o candidato ao governo do estado, pelo grupo liderado pela Família Sarney”.
A declaração é de um parlamentar estadual que a princípio prefere ficar no anonimato, para evitar possíveis retaliações por parte dos membros do grupo, que defendem a candidatura do Secretário de infraestrutura Luiz Fernando.
Este repórter conversou também com o presidente de uma agremiação partidária que nas eleições passadas para o governo do estado, fez parte da coligação liderada por Roseana Sarney, e o dirigente partidário foi enfático: “existe um grupo que quer porque quer Luiz Fernando, mas o homem não decola, e para barrar Flávio Dino, só Lobão na cabeça da chapa. Ele será sim o candidato do grupo governista”.
Perguntei ao dirigente partidário – que também prefere não ser identificado para não enfrentar aborrecimentos com a governadora – como fica a situação de Luiz Fernando a essa altura do jogo político, e ele respondeu.
“Pode ser um ótimo vice-governador com excelente aproveitamento no secretariado estadual” declarou o dirigente partidário.
Um empresário da Avenida dos Holandeses também defende a candidatura de Edison Lobão, por entender que é o único no grupo governista com capacidade de fazer frente a Flávio Dino. Para o empresário, o maior problema é “o sentimento de mudança que varre o Maranhão de Norte a Sul, e que beneficia em muito a candidatura do Presidente da EMBRATUR.
Um detalhe importante que o leitor com certeza já percebeu. Todos preferem ficar no anonimato para não sofrer represálias por parte de setores do Governo do Estado simpáticos a candidatura de Luz Fernando.
Perguntei quem seria o homem ideal para colocar a candidatura do senador Lobão na escrivaninha de Roseana Sarney, já que todos defendem o nome do Ministro das Minas e Energia, mas, escondem-se no anonimato.
Todos foram categóricos na resposta: o senador Lobão Filho será escalado para essa tarefa, já que vez em quando “chuta o pau da barraca” só pra ver o corre corre.

Sem comentários:

Publicar um comentário