sexta-feira, 14 de junho de 2013

Maioria do eleitorado ainda não sabe em quem votar para governador no MA



Por Luís Pablo 
 Política
Secretário Luis Fernando e o presidente da Embratur, Flávio Dino
Secretário Luis Fernando e o presidente da Embratur, Flávio Dino
Em todos os cenários de pesquisas realizadas até agora, a maioria do eleitorado maranhense ainda não sabe em quem votar.
O exemplo mais recente da indefinição ficou constatado na última pesquisa realizada pela Econometrica, no início deste mês.
De acordo com os número da espontânea, onde o eleitor não é estimulado a apontar a sua preferência, menos de 50% não sabem ou não indicam em quem votar. E é bem aí que reside o perigo para o presidente da Embratur, Flávio Dino, que lidera as pesquisas até agora.
Com essa margem enorme de indecisos, o governo pode trabalhar e atrair parte desse percentual para o seu candidato, o secretário Luis Fernando (Infraestrutura).
E é exatamente o que tem feito Roseana Sarney, quando leva seu candidato aos municípios para que ele possa se tornar conhecido. E foi por isso que nesta pesquisa Luís Fernando passou 17% para 25%.
E como era de se esperar, Flávio Dino despencou de 62% para 54%.


1 comentário:

  1. Hahahahahahaha... Você escreve muito bem, caro Collins. Usar a palavra despencar para as últimas pesquisas relacionadas aos que disputam o governo do Estado é, no mínimo, de uma grosseria proposital. Nesta mesma pesquisa, o ilustre sr de Ribamar tem mais de 30% de rejeição, enquanto o candidato Dino não chega aos 15%, mas agora compara as distâncias de 54% e 25% parece até brincadeira de criança. E sim, Roseana tem ido pelos interiores... e enfrentado a população e principalmente manifestações significativas de estudantes que reclamam uma simples aula ou estrutura decente nas escolas. O governo tem que trabalhar mesmo! Assim como já tem "trabalhado" muito através de convênios milionários com diversas associações e prefeituras, abrindo espaço para estradas fantasmas e propaganda enganosa. Que inútil você, Clayton! Decida em qual barco ficar.

    ResponderEliminar